Bateria

02 Out 2006 22:42 #1 por Kanddomblack
Bateria foi criado por Kanddomblack
Cá estou de volta com mais um assunto polêmico.


Desta vez é sobre baterias.


É o seguinte. Uma bateria para a minha moto custa mais de R$ 100. Quando fui fazer umas pesquisas o mecânico falou:


"Por que você não compra uma bateria de No-break? É mais barato e melhor que uma bateria de moto já que a mesma é usada por pessoas que filmam casamentos com aquela baita luz forte"


Vi os preços das referidas baterias e vi que custam menos da metade do que uma bateria de moto. Chegando a custar incriveis R$ 30.


Aí já viu. Pra que comprar uma bateria de moto se eu posso comprar quatro de No-break pelo mesmo preço sabendo que basta uma pequena adaptação para instalar???


Mas aí eu começo a matutar e matutar...


Perae...


Baterias de moto foram fabricadas para serem usadas em um veículo e vai ficar sendo sacudida toda hora. Já uma de No-break é feita para uma unidade que normalmente não ficará subindo e descendo ladeiras.


Então fica a dúvida. Compro uma bateria de moto ou uma de No-break? Levando em conta que possuem a mesma característica que é: 12V 7A.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 06:42 #2 por Felipe O'Marin
Respondido por Felipe O'Marin no tópico Bateria
Eu não entendo de eletronica não.

Particularmente não faria isso de jeito nenhum. Nesse caso o barato pode sair caro.

Felipe O'Marin Cypriano

Vitória - ES



Suzuki Yes 125 2006/2007



O'Marin World - omarin.wordpress.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 07:27 #3 por lexone
Respondido por lexone no tópico Bateria
Amigo para de murrinhagem e compra a de MOTO por que vai comprar um coisa que la se sabe se irar funcionar? e melhor R$ 100,00 do que R$ 200,00 !!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 09:51 #4 por usuario1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 10:21 #5 por Kanddomblack
Respondido por Kanddomblack no tópico Bateria
Hehehehehehe...


Valeu Victor...


Não resta dúvida agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2006 11:15 #6 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Bateria
Vc pode substiruir a bateria da moto com sucesso por uma dúzia de pilhas recarregáveis, ligadas em paralelo.


Funcionar funciona, agora se vai prestar são outros 500!!


Vá de bateria de moto, não custa tudo isso a mais por bobagem, né? Tem suas razões, uma delas é com certeza a questão de segurar a carga e as constantes recargas do magneto.


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 17:12 #7 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Bateria
A baterias de nobreaks, pelo menos as novas são seladas, e aguentam o tranco com certeza. respeitando voltagem e amperagem

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 18:45 #8 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Bateria
O Viniciustitan está correto, as baterias de no-breaks são iguais as de moto no que diz respeito as partes fisicas, isto é, segurança mecânica e isolamentos, o que pode haver de diferente é a capacidade de fornecer correntes elevadas em curto espaço de tempo e o tamanho.

Acredito que as novas baterias podem substituir sim, só ainda não fiz na minha porque não cabe (fisicamente). Mas já vi em um forum (acho que no tornadeiros) um cidadão que colocou uma em uma falcon e dizendo ele que já faz um tempão e não deu problema.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 07:19 #9 por Ander
Respondido por Ander no tópico Bateria
de nobreak ou alarme residencial dá conta facilmente, alem de ser muito barato e SAO SELADAS nao essas porras de ficar metendo agua e vendo nivel de soluçao, retrocesso total...

no forum q participo tem gente usando a mais de 4 anos sem algum problema, é a melhor soluçao atualmente, nao tem pq custar mais só pq é pra moto

www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&gru po=221645&topico=2305714&nrpag=1

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 10:31 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Bateria
Eu coloquei uma selada de nobreak na xt225, porque custava só 25,00 reais, sem liquidos, se tombasse não vazaria, e as caracteristicas de capacidade eram parecidas, mas tinha dificuldade de liberar carga rápida na partida, ficava sem carga muito rápido, não carregava bem na moto, acabei utilizando uma selada com manutenção...quem quiser entender melhor a química das baterias, capacidade de carga, taxa c-raute, etc, sugiro...
www.sta-eletronica.com.br/
escolher bateria
informaçães técnicas
ver informaçães
download


Disponibiliza um manual gratuito em portugues, didático, simples, um dos melhores textos da web sobre baterias, para quem quer informaçães sem ficar mais enrolado... kado39348,5672106482

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:06 #11 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Bateria
Galera, na ultima sexta feira adaptei uma bateria de nobreak na minha titan 2003, a original e de 12 v e 5 amperes, eu coloquei uma de 12 v e 7 ampares, esta funcionando blz ate agora, viajei com a moto este final de semana e nao me deu problema nenhum.
ha, e ta ligando na boa, de primeira, a moto ta carregando ela numa boa
abraços

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 15:02 #12 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Bateria
Companheiros.Este detalhe é muito interessante.Há muito tempo,Tenho problema com bateria,por causa da "trilha".Tenho uma coleção, de baterias imprestáveis.Jã obtive relatos de colegas trilheiros, sobre as vantagens deste tipo de bateria,mas, sempre tratei com reserva.Viniciustitan, dado ás suas colocações,neste proximo final de semana, vou "trilhar", com esta bateria,e,em seguida sou pegar um bandeirão, de 200kms de distância.Será o teste drive.Reporto posteriormente.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 17:39 #13 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Bateria
A bateria na minha moto ta rolando blz!!!!
ta carregando normal, posso deixar a moto parada uns 3 dias que ela liga normal depois na partida eletrica.
Nada a reclamar!!!
E ai dentinho, o que deu no seu teste??

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 11:16 #14 por rogervrs
Respondido por rogervrs no tópico Bateria
Então..Uso bateria de nobreak em minha bros esd, pois quando nova aos 6 meses a bateria original estragou, trocaram na garantia, durou mais 7 meses, dependendo da peça sempre uso original, fui ver preço bateria original na época R$ 150,00, então resolvi colocar uma bateria de nobreak, a original da moto 12V 4A, comprei uma 12V 7A, por na época R$ 40,00,claro de boa qualidade "UNIPOWER", pois tem umas recondicionadas china que são terríveis, bom fato é que me durou um ano e meio, durante este periodo não falhou nem uma vez e quando estragou comprei outra igual, rodo diariamente 70km em autoestrada, sempre a 95km/h, alto giro e sempre carregando a bateria, a tendencia dos modelos convencionais que vem nas motos é de nestas condições evaporar a água rapidinho, como aconteceu com as duas originais na minha moto, mas as de nobreak utilizam tecnologia diferente, tem mais célullas e utilizam solução em gel, o que garante maior durabilidade. Hoje só não coloquei este tipo de bateria no carro pelo valor, mas tenho planos de. Este foi meu depoimento com minha esperencia de adaptação de bateria de nobreak em moto, epero ter contribuido para os que ainda tem dúvidasquanto aos beneficios de tal mudança.

A Paz é a Minha Bandeira, e a Liberdade o Meu Legado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 17:25 #15 por Farinha
Respondido por Farinha no tópico Bateria
Caros colegas uso este tipo de bateria a oito meses e esta tudo legal em minha falcon,um grande a braço a todos.

ps:não me arrependo pois paguei 49,00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos