Lavagem Artesanal e Personalizada de Moto

27 Jan 2009 11:52 #1 por tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 13:55 #2 por Edsg
É uma coisa que eu não tinha pensado, mas com certeza o proprietário que lava sua moto passa a conhecer detalhes que antes não conhecia ou defeitos que não tinha se apercebido até o momento, isso até me fez lembrar do meu sócio nunca vi o cara lava a moto. Um dia ele saiu com a mulher pra viajar e no caminho quando parou pra consertar um pneu furado o borracheiro viu que a porca da balança tinha escapado e o eixo tava quase saído de um lado e não era coisa recente pois fazia tempo que ninguém mexia na moto, se tivesse pelo menos lavado a moto antes de sair teria visto.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 14:18 #3 por tasmotos
Edsg



É isso ai, sempre aconselho os motociclistas em geral a lavarem suas proprias motocicletas, exatamente pelo fato de ficarem conhecendo profundamente suas motos.


Em meus posts neste e em outros foruns sempre gosto de dizer que lavagem esta mais para a conservação do que para o embelezamento.


Falo sempre para fugirem de lava-rapidos e locais que lavam com maquinas de alta pressão, solupan, ativado, etc.


Considero diversos atributos essenciais ao motocilcista, ou seja nossas marcas registradas, atitudes como o companheirismo e a paixão por cuidar com muito zelo da motocicleta.


Abraços


tassmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 14:42 #4 por Patriarca
Pois é, nesse domingo dei um talento DAQUELES na motoca, sabe Tas?
Encerei até a placa , estava inspirado, daí à noite, advinhem...chuva!!!


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 15:01 #5 por tasmotos
Moises,


Isso é paixão... voce esta sendo testado pelo Deus da chuva dos motociclistas... tem que se manter firme...


Eh Eh Eh Eh... vamos conversar seriamente sobre o episódio:


Voce acha que quando voce lavou, voce conseguiu limpar sujeiras acumuladas de já a algum tempo, tipo excesso de oleos e graxas, machas diversas, riscos de leve no verniz? Voce acha que voce consiguiu tirar sujeira pesada de rodas, balança traseira, transmissão, etc. Voce acha que com a lavagem voce solucionou boa parte disso?


Voce acha por baixo da sujeira da chuva, sua moto estaria mais ou menos conservada?


Voce acha que pelo fato de ter feito a lavagem antes da chuva, ficara mais facil ou mais dificil para voce tirar a sujeira da chuva?


Amigo, se voce conseguir raciocinar sobre esses aspectos, vera que é sempre bom lavar, independente de chuva... ou não...


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 08:05 #6 por Nitta
Eu uso a moto diariamente onde ando cerca de 80 Km... e lógico que ela acaba ficando imunda, principalmente com esse monte de chuva que São Pedro vem nos dando de presente.

Como estou pegando muitos trechos alagados, imaginem só a "inheca" que fica na moto sem falar na perda de lubrificação de freios e corrente.

Eu aproveito que vou ter que lubrificar tudo novamente toda a semana e aproveito e já lavo a moto, como a sujeiro não fica tão grossa, pois não acumula, fica muito rápido lavar a moto...

Sem falar em inspeções elétricas, já que as motos não gostam muito de água...

Enfim, ela está sempre um brinco só.

Não é uma moto de muito valor no mercado, não é a coisa mais linda do mundo, não é a mais potente... Mas é minha e depende totalmente de mim conservá-la!

[]´s

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 08:12 #7 por tasmotos
Nitta



Parabens, voce realmente entendeu o espirito da coisa...


Gosto sempre de dizer que existem algumas caracteristicas que são enerentes ao verdadeiro motociclista, e sem medo de errar, gosto de citar duas: Companheirismo e Paixão em cuidar de sua moto.


Precisa dizer mais alguma coisa,


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 09:35 #8 por Nitta
Ahhh...

Outras coisas que eu costumo fazer é o seguinte:

1º: Jogar WD-40 onde há sujeira um pouco mais grossa, o WD funciona com dissipador de água, ele faz toda a sujeira ficar "solta" e mais fácil de ser removida.

2º: Lavar a moto com detergente e água quente, pode ser neura, mas eu acho que funciona.

PS: Cada lata de WD-40 custa em torno dos R$ 4,00 (não é da 3m) e cada lata dura mais ou menos 3 lavagens levando em conta que eu faço a lubrificação dos cabos de embreagem e câmbio com o mesmo.

Fica aí mais uma dica!

WD-40 a solução para muitos problemas.

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 04:22 #9 por Brasileiro
Pena que eu vivo nesta loucura de cidade, uma montanha de concreto e não consigo lavar a minha moto.. E só conheço o tasmoto que faz uma lavagem personalizada e tem que viajar muito para mandar ele lavar minha... qui pena!!!

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 08:40 #10 por Gustavo P
Alguém sabe indicar locais que fazem a lavagem artesanal e personalizada em São Paulo (capital) ?

Gustavo Pessoa

Intruder 125 2009

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 10:46 #11 por fsaworks
Galera, porque alguém não faz um vídeo e posta no youtube mostrando como se lava uma moto?

Seria uma boa e a galera teria uma noção de como dar grau daqueles na filhota...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 14:00 #12 por tasmotos
Amigos,


Desconheço a existencia de algum local que faça lavagem artesanal e personalizada de motocicletas em São Paulo.


Inclusive não sei se alguem mais exscuta profissionalmente essa atividade. Na realidade o que faço é coisa de "maluco" mesmo.


Quanto ao video seria interessante, mas para isso preciso encontrar um parceiro que tenha experiencia profissional em filmagem, equipamento adequado e disponibilidade de tempo, lembrando que minha lavagem mais simples leva de cinco a seis horas, em geral as Harleys grandes faço em dois pegas de seis horas (doze horas). Dessa forma o video teria que ser bem planejado, bem produzido, e bem editado para conseguir mostrar em um tempo bem menor tudo o que faço, caso contrario o video ficaria muito longo e cansativo.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 16:24 #13 por SERRAT
Hoje fiz uma lavagem de 2:30 hrs e to exasto, imagina uma de 6 hrs.

Tirei algumas peças que tem perto da corrente pra lavar com querosene+agua+sabao neutro.

Na corrente que eu exagerei na GRAXA BRANCA na ultima vez que lubrifiquei dei um banho de Querosene+agua pra limpar toda a graxa, estou deixando pra seca ao tempo pra amanha lubrificar com graxa (agora com menos exagero). Amanha tb vou lubrificar alguns rolamento com SAE 20w40 (rolamento dianteiro e traseiro, descanço, etc.)

Alguem sabe tirar a zuadinha de areia ralando no ferro na pastilha de freio?

Alguem tem mais alguma fica de lubrificação pra a moto ficar macia? voces lubrificam a bengala na paste metalica pra deslizar mais?

Obrigado

Retirado assinatura a pedido, tava gigantesca demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 05:54 #14 por GuilhermeSUKI
putz nem falas em lava minha moto tem uns 2 meses que não lavo , fds q vem sem falta tenhu que lavar ela ^^

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2009 13:40 #15 por tasmotos
Guilherme,


Parabens cara tambem sou fã do AC/DC entre outros monstros do rock.


As vezes falta tempo e disposição, mas a hora que tiver um tempinho de um belo trato na sua motoca, ela sempre merece.


Abraços,


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos