Motor de falcon na cb 400

07 Jul 2008 14:33 #1 por Rodrigo
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pessoal desculpem a ignorancia mas la vai...[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Gostaria de saber de alguém que faça uma adaptação do motor da falcon na cb 400? Possivel ja me disseram que é... mas quero colocar uma coisa bem feita e que dure mais uns 10 anos comigo... [/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]E quero algo bem seguro que me leve daqui de São Paulo até onde Judas perdeu as botas lá no Peru ou Bolivia... pois pretendo pegar estrada em viagens bem longas.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Penso nisso pois adoro o conforto da minha cb mas sua mecanica que é de 82 não da para confiar em pegar uma estrada desse geito que eu quero, e outra a cb não é "visada" como uma falcon.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]pessoal palpites e sugestões, coloquem os prós e os contras... este projeto está perto, muito perto, portanto peço que me ajudem![/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]já ia esquecendo quero uma adaptação que provavelmente passe no inmetro e no detran. GRATO.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 15:27 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Motor de falcon na cb 400
Como você vai conseguir um motor de Falcon legalmente?

A Honda não vende motor separado...

Mas já que você está pensando em adaptar algo tão totalmente diferente do original, porque não pensa num motor de XT-600? É mais forte que o da Falcon e ainda mais inquebrável... O da XT-660 com injeção ficaria o bicho, mas aí a quantidade de adaptações com bomba de gasolina no tanque, etc, talvez complique em excesso...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 18:55 #3 por Rodrigo
Respondido por Rodrigo no tópico Motor de falcon na cb 400
É verdade nesse ponto vc ta certo...


mas estava pensando em comprar um motor de leilão e regularizar isso não é possivel? Será que no detran isso não pode? vou pesquisar... mas enquanto volume de motor... 400 p/ 400, não comprometeria o chassis da moto não acha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 19:56 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Motor de falcon na cb 400
Na região da genaral voce compra esse motor com nota fiscal e vem com carburador caixa de ar e toda a parte elétrica, custa entre R$ 2000,00 e R$3000,00.


o único incoveniente é que a cb é bem pesada e o motor da falcon é meio fraquinho, mas que dá, dá qualquer mecanico caprichoso faz esse serviço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 07:19 #5 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Motor de falcon na cb 400
Sevla, como o pessoal da General consegue vender esse motor se a Honda não vende para eles? Não é pela loja emitir nota fiscal que o motor não tem origem criminosa... Temos que ficar muito atentos a essas questões para não fomentar a violência que se volta contra nós mesmos...

E pensando no caso, talvez o mais econômico e confortável fosse não adaptar o motor da Falcon na CB, mas adaptar o conforto da CB na Falcon.

Tem gente que depois de andar em motos com bancos adaptados por profissionais como o Pedrinho do RJ disseram que NUNCA mais vão andar em motos com bancos originais.

Quando comprei minha Lander cheguei a pesquisar quanto ficava. Era, só o serviço, sem o transporte do banco para lá e para cá, R$400,00.

É mais barato que um motor e, com certeza as suspensões da Falcon vão te dar mais segurança por esses lugares mais inóspitos...

Sei lá... Só para colocar mais uma dúvida na cabeça VinnyRun39637,4328125

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 13:56 #6 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Motor de falcon na cb 400
Mudar o banca tudo bem, mas acho que nosso amigo gosta é da moto (CB) toda!
Da posição de pilotar e tudo o mais.
Eu já tive 2 CBs mas hoje em dia prefiro a Falcon. Moto é uma questão de gosto e paixão!
Rodrigo, se vc gosta da CB vai em frente, mas como o Vinny escreveu, tome cuidado com a procedência dessas peças.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 19:37 #7 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Motor de falcon na cb 400
Troque a CB na Falcon!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 20:03 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Motor de falcon na cb 400
Os motores vendidos em desmanches são motos de leilão sem direito a documentação( só pra desmanche mesmo) existe muita gente séria nesse ramo não vamos generalisar!


Se comprar com nota (vem numero do motor nela) é legal, e da pra documentar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 22:53 #9 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Motor de falcon na cb 400
Dá até mesmo pra ir (pessoa física) num leilão do Detran e arrematar (às vezes por menos de 500 reais), carcaças de motos com o motor funcionando.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 18:45 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Motor de falcon na cb 400
POr menos de R$500,00 só cg e das antigas, motos off road é muito procurada pra por nas trilhas, e ai já viu, lei da oferta e procura e os preços vão lá em cima, uma Falcon em leilão não sai por menos de R$5000,00, justamente por ser muito procurada, se a intenção é só o motor é mais vantagem comprar separado, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 06:04 #11 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Motor de falcon na cb 400
Bom... uma ex-CB minha foi arrematada por 500 reais.

Eu adapataria o motor da CB500, tão confiável qto o da Falcon, tem o funcionamento mais de acordo com a CB, é dois cilindros, forte, resistente...

Por outro lado, tenho a opinião que pelo preço que vc compraria esse próximo motor, vc fazia o motor da CB de cima a baixo, e ficaria confiável. Eu conheço (virtualmente) CBzeiros que já foram ao Paraguai, Bolívia, etc com as CB's originais. Apesar de antigo, é um motor robusto...

Mas a adaptação tem que ser bem feita, pq vai ter que passar pelo inmetro.

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 18:11 #12 por Rodrigo
Respondido por Rodrigo no tópico Motor de falcon na cb 400
Ai ow...


de cb original até o paraguai? é quente mesmo? orra mas retificando pela segunda vez meu motor será que vai?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 06:08 #13 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Motor de falcon na cb 400
Se vai comprar o motor, pega o número dele e pesquisa no Detran a procedência.

As motos vem no documento com o número do motor.

Se estiver tudo em ordem (moto sinistrada, por exemplo), vai fundo.

Mas por favor, não alimente o roubo de motos. Seja conciente.

Só mais uma pergunta: Porque vai trocar o motor da CB se ele é resistente e encontra peças com facilidade?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 17:06 #14 por Rodrigo
Respondido por Rodrigo no tópico Motor de falcon na cb 400
Ah cara fica dificil de confiar numa mecanica 82 e depois as peças de motor são todas recondicionadas...


será mesmo que fazendo uma retifica bem feita mesmo com peças recondicionadas ela aguenta 5000km de viagem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 17:40 #15 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Motor de falcon na cb 400
Não dá para fazer a retífica com peças novas ao invés de recondicionadas?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos