Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -

16 Nov 2010 19:56 #1 por Pablo_ba
Prezados,
Estou programando uma grande viagem para minhas férias em março/2011. Vários foram os destinos imaginados (Belém/PA, Pantanal, todo o litoral nordestino etc), mas o que mas me chama atenção é ir e voltar a Foz do Iguaçu/Pr. Daqui até lá são aproximados 2750 km que pretendo ir a principio sozinho com uma XT 660R.
Com a ajuda do Google tracei uma rota que passa por cidades como Feira de Santana e Vitória da Conquista na Bahia; Montes Claros, Patos de Minas e Uberlânda em Minas; São José do Rio Preto SP; Londrina, Maringá e Cascavel no Paraná.
Gostaria da ajuda dos amigos sobre pontos turísticos neste roteiro,se as quedas d´água em Foz nesta época estão cheias, se fica muito longe dá uma esticadinha até a Argentina etc...
Desde já fico muito agradecido.
Abraços,
Pablo

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 20:10 #2 por Patriarca
Olá Pablo, belo roteiro hein?
Já pedi ajuda aos amigos da Confraria:
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18021& PN=1&TPN=30

Logo eles aparecem pra te dar uma força.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 21:33 #3 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -

Patriarca escreveu: Olá Pablo, belo roteiro hein?
Já pedi ajuda aos amigos da Confraria:
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18021& PN=1&TPN=30

Logo eles aparecem pra te dar uma força.

Programe uma visita nas quedas do lado Argentino. É muito bonito. Tem que ter carteira de identidade.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 06:24 #4 por Diego.Cezar
Esse caminho vai ser show!!! Passei por lá no encontro, mas tinha que voltar pra trabalhar e não pude visitar as cataratas. Deve ser muito muito legal passear ali.

Daqui a pouco aparece a galera que mora por perto pra ajudar.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 06:52 #5 por Dra_Vanessa
Pablo_ba....parabéns pela escolha...Foz é lindo!!!


Estive lá há uns 2 anos....e estarei retornando agora em Maio de 2011, para o Cataratas Moto Fest.


Com certeza os irmãos da Confraria que moram em Foz ou próximo poderão te dar mais dicas, mas seguem às de uma turista que adorou aquele lugar!


Hospedagem: Eu fiquei no Hostel Paudimar Campestre....sensacional. O Lugar é aprazivel, preço excelente e o atendimento da melhor qualidade. A vantagem do Albergue para quem viaja sozinho é que há várias pessoas na mesma situação, então você acaba conhecendo muita gente nova e arrumando assim companhia para os passeios.


Passeios: Sugiro conhecer as Cataratas tanto do lado Brasileiro quanto do argentino. O Passeio pelo Parque é muito gostoso, e há várias atrações como trilha, rafting.......Conhecer e Hidrelétrica também é uma boa pedida......Tire um dia para compras no Paraguay, há muita coisa boa(apesar de falarem o contrário), sugiro que vá de van, deixe sua moto no Hostel, é super pertinho.....há, lembre-se de ir cedo, as lojas abrem se não me engano às 6:00 e fecham as 16:00.....Conheça tb Puerto Iguazu, é legal para compras, principalmente de roupas de marca.....tem uma noite legal(bons restaurantes) e não perca a oportunidade de conhecer o Cassino(leve pouco dinheiro, pq a tentação é grande).


Eu quando estive lá, fui de onibus(24hs de viajem do RJ até lá).....mas sinceramente não senti falta de ter carro/moto.....na Cidade o sistema de transporte publico funciona, a passagem é barata, as churracarias são super em conta(eu comia churrasco todos os dias), e há também a possibilidade de fechar com algum motorista de taxi(que foi o que fiz).


Qualquer dúvida, estou à disposição....


E se quiser adiar um pouco sua viajem, em Maio eu e alguns amigos estaremos rumando para Foz!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 08:18 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Parabéns!

Certamente será uma grande e bela aventura!

Minha cidade não está no seu roteiro, mas na medida em que eu puder ajudar, é só perguntar!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 08:37 #7 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Está convidado a relatar toda a aventura para publicarmos no blog Motonliners Brazil!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 08:49 #8 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Se vier pela região beiralago, vais poder ver a ponte Airton Senna entre PR e MS, tem praias artificiais no lago da Itaipú, são varias, Potrto Mendes, Santa Helena, Missal, Itaipulandia, São MIguel do Iguaçú e Santa Terezinha de Itaipú. Não conheço todas, mas a de Santa Helena é muito bonita, Santa Helena é uma cidade muito bonita, e o apraiado é na beira da estrada. Vale a pena, vindo de londrina para Foz, a distãncia não muda muito, mas vale ver a região beira lago, recomendo.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2010 22:39 #9 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Obrigado mesmo pelas dicas até então, estas acabam me animando cada vez mais e já começo a contar os dias até lá.

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 21:40 #10 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Passando por Marechal ROndon, estamos à disposição.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 22:04 #11 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Se passar por Ctba, apesar de ser meio longinho.....é só anunciar no fórum.
Mas pra ir à Argentina é bem pertinho, Buenos Aires que é mais longe....
Planeje uma visita à usina hidroelétrica de Itaipu..... vale a pena.
Uma visitinha ao Paraguai pra comprar uns baguios.... não vá de moto, vá de onibus ou a pé.....
Se a hospedagem ficar cara na Foz, procure um hotel chamado Tamburi, que fica a uns 12 km de Foz.
No mas, boa viagem e registre tudo pra contar a história pra gente.
Abs

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 07:22 #12 por Paulo Filipin
Uma boa pedida também, dependendo da época é se hospedar no lado Argentino, tem hoteis bacanas e com o Peso desvalorizado frente ao Real vale a pena. Nos sites www.decolar.com ou www.booking.com são boas pedidas para escolher os hoteis, seja no BR ou no "estrangeiro". Tem tbem o www.hihostels.com e o www.hostelsinn.com !! Vc ja paga o hotel com cartão e leva o voucher, as vezes é mais barato que no balcão. Aliás, essas dicas de sites valem para qualquer cidade do BR (já usei para reservar hotel em Ctba tbem).
Em relação ao XURRAS. Sugiro que opte pelo lado Argentino. Pois é diferente do BR. Não trabalham com sistema de rodizio, mas é barato e bom. Sugestão: Restaurante Tio Querido, é só perguntar que indicam o local. Peça o asado de tira que é divino!!
Cataratas: Se tiver tempo de sobre faça o lado BR e AR, vale a pena, se não tiver tempo, opte pelo nosso lado.
Compras no Paragua! Não vejo problema em atravessar de moto. Ja passei várias vezes de carro e moto. Só me arrependi de passar de carro em dias lotados (ex. Sabado e Feriados) que é um caos! Muitas lojas abrem de Domingo, inclusive tem um shopping na entrada, à esquerda, que ficou bom, e domingo lá é um sossego, mas, claro, as opções de compra diminuem bem! É só parar em um estacionamento que não há maiores problemas!
No mais aproveite sua estada e passando por Cascacity (vulga Cascavel - 130km de Foz) estamos a disposição dos MOrs para ajudar!!

abraço

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 08:50 #13 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Ok, estas dicas estão sendo realmente muito valiosas.
Já encomendei dois alfoges para levar as bagagens junto com o baú. Pretendo rodar em torno de 900 km diários na ida. A volta será mais traqnuila, com direito a boas paradas no interior de Minas.
Mas o objetivo mesmo será conhecer e fotografar o que puder em Foz e adjacências.
Estou aqui babando pelo churrasco argentino!!!
Abraços

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2010 11:02 #14 por BlackHawk
Então Pablo, realmente não entre de jeito algum no paraguai de moto, sobre o risco da moto e ate vc ficar por lá, tem muito motorista de taxi safado que bate em vc, te acusa de vc ter batido no carro dele e vc se ferra, o kra te estorqui um monte e vc arrisca a ficar preso, sem contar no roubo da sua moto, também de forma alguma deixe ela na rua em foz, como vc é de bem longe, não dá 10 minutos pros kra roubar ela e atravessar. Te mandei uma mp com outras coisas, veja lá.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 22:27 #15 por r3p!O
Respondido por r3p!O no tópico Alagoinhas/BA - Foz do Iguaçu/PR -
Pablo,


Sou de SSA e estou querendo fazer uma viagem assim, mas quero começar pelo nordeste.


Comprei minha primeira moto "grande" e quero desbravar o nosso Brasilzao.


Vc vai viajar sozinho?


Qual estrutura vai utilizar na empreitada? GPS? ALFORGE? BARRACA DE CAMPING? E ETC...


Desde ja, boa sorte.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos