Então, fiz a segunda média da moto no sábado... 260.1km rodados e 9.95 litros no tanque, o que dá uma média de 26.14km/l... Realmente ando um pouco mais forte sempre dando umas esticadas então não tem jeito o consumo... Bom, pelo menos tá melhor que os 8km/l que faço com o carro haha.
Bom galere, fiz a terceira média da moto na sexta e me animei um pouco até... Foram 242,5km rodados gastando 8.33l de combustível... O que dá uma média de 29.11km/l! Isso que minha pegada não é de vovô andando devagarzinho abaixo dos 7k RPM, sempre gosto de dar umas esticadas e ando sempre numa rotação mais alta... Pra segunda média que foi de 26.14km/l melhorou bastante...
Agora, minha próxima média vai ser horrível, ontem e hoje dei uma loucura de sair por aí sem rumo com a moto esticando tudo que pudesse pra terminar de amaciar a bichinha e passar nos radares a milhão já que essa semana vou ter que colocar a placa na moto kkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje ela fechou 820km rodados... A moto tá a 18 dias na minha mão ...
E é aquela, pruma 150cc não tem muito o que fazer, a estabilidade não é e nunca vai ser um ponto forte... A uns 110km/h precisei de uma frenagem não muito forte e passei por uma ondulação na hora, a moto deu uma flutuada gostoso... Já na reta a moto não mergulhou nem senti perda de estabilidade, nem nas curvas mais abertas entrando a +100km/h...
Pelo rumo que eu tô tomando e pelo tanto que eu tô me apaixonando por moto... Não vai demorar muito pra eu ter pelo menos uma 250cc na garagem... E se tudo der certo com a Riva, será com certeza uma Next.
a minha ja vai pra 41000 em 10 meses e meio.e até agora nada, so vou me desfazer dela neste mes, ja que esta ficando muito rodada e qualquer moto agora começa a dar defeitos, temos varias Honda cargo que depois dos 40000 ja queimaram estator e outros problemas e uma Yes que com 50000 deu problema no esticador da corrente de comando.
Vou da uma geral na minha mandar regular valvula, limpar carburador, trocar vela, verificar a corrente de comando e trocar a caixa de direção e queimar ela por 3400 com doc incluso, ja que ela ja se pagou a muito tempo.
Agora não sei se vou de Fazer blueflex 2014 ou de Next.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Estou completando 1 ano e meio de Riva, fui um dos pioneiros, peguei a minha no começo de 2012.
Até agora estou satisfeito com ela, não tive nenhum problema sério com ela, utilizo-a basicamente para ir e voltar do serviço e alguma outra necessidade, nunca viajei com ela, até por isso a quilometragem ainda tá baixa (12.600km).
Nesse 1 ano e meio fiz apenas as revisões básicas, as 3 primeiras (1.000, 3.000 e 6.000) na concessionária.
Como não ando muito estou trocando o óleo entre 2.300 a 2.600 km (no manual diz a cada 3.000), na cc eles estavam colocando um tal de selenia daí quando comecei a fazer a revisão por fora de início coloquei o mobil preto aí, aqui mesmo no motonline, falaram pra mim que não prestava daí substitui pelo yamalube que utilizei nas duas última trocas.
Com a vela dei uma relaxada e só fui troca-la aos 10.000, no manual eles recomendam a cada 9.000km ou 6 meses (qual chegar primeiro) mas em 6 meses eu rodo pouco mais de 4.000km será que vale a pena trocar a vela com apenas isso de quilometragem?
Estou pensando em trocá-la entre 7.000 a 7.500, será que tem algum problema?
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Além disso, recentemente troquei a relação (semana retrasada) estava com 12.300 km rodados achei que se desgastou um pouco prematuramente, pensava que ela duraria uns 20.000km, afinal qual é a média de durabilidade de uma relação?
A minha ainda estava naquela penúltima marquinha da regulagem, até dava pra rodar mais uns 1 ou 2 mil km mas achei por bem trocá-la por prevenção.
Outra duvida que eu tenho é em relação a lubrificação da corrente: de inicio estava usando aquela graxa branca em spray (da All Lub) mas disseram que não era bom usar graxa branca pois a poeira ficava grudando nela, ficava aquele melequeira além de aumentar o desgaste dela, na cc o mecanico recomendou uma graxa que não lembro o nome, é uma que vem num tubinho igual daqueles oleos de máquina de costura, mas eu vi esse lance aqui (
www.motonline.com.br/lubrificacao-da-corrente-da-moto/
) e acho que vou fazer igual.
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Em relação ao pós venda, eu precisei de um paralama dianteiro, encomendei na cc de Santo André, dei 50% de entrada e levou uns 20 dias pra chegar, achei o prazo tolerável, até mesmo porque a moto não ficou parada por causa disso, o único incomodo era quando o asfalto estava molhado e ficava espirrando água na cara devido ao paralama quebrado.
Além disso precisei da relação, na primeira vez que eu fui, num sábado, não tinha, até falei pro vendedor: - Pow, mas isso é peça de desgate natural, até isso precisa encomendar? Daí ele disse que não, pois naquela semana eles venderam umas 5 relações e acabou o estoque e já haviam feito o pedido de mais, na semana seguinte fui lá e estava lá.
A vela e o óleo peguei por fora, na motopeça aqui perto de casa.
Pneus traseiro acho que dá pra uns 3 mil, o dianteiro tá inteiro, a pastilha de freio dianteira também não tá ruim.
O serviço de mecânico da cc não posso avaliar pois não utilizo-o, acho o serviço na cc caro e tb não confio, prefiro ao mecanico que eu já conheço.
De um modo geral, a moto é muito boa, completa, bonita, resistente, baixa manutenção e barata, na época desembolsei R$5.900,00 pela moto incluindo a documentação, emplacamento e o alarme, tem alguns problemas que já são notórios tipo o consumo elevado, com a minha estou fazendo uma média de 27 a 28 km/l, essa média numa tocada forte, praticamente metade do meu trajeto diário é feito num trecho do rodoanel onde o giro fica em torno dos 8 mil, em relação a velocidade final poderia ser melhor, até pensei em trocar o pinhão mas temo que com isso ela perca força, então acho melhor deixar do jeito que tá.
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
E Paulo e eu que achei q cuidava da minha riva
Troquei a relação da minha agora com 25000km. Vela ainda não troquei. Fiz a revisao na cc ate os 9 mil. Nao sei se a CC trocou.
Mas fiz a regulagem da valvula recentemente e o mecanico olhou a vela e estava boa
O oleo venho colocando o Yamalube a cada 3000km.
Tudo beleza ate agora;
Falta agora uma limpeza do carburador.
Pra quem vai trocar a relação aconselho a manter a relação original.
Então Lucio, quando troquei a vela o mecânico disse que ela estava boa, até guardei ela para uma eventual emergência, acho quer vou manter a média dos 9 mil pra troca mesmo.
Vi na outra página você falando dos coxins, esses coxins ficam aonde? Dentro da roda? Quando você percebe que está na hora de substituí-los?
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Paulo Falcone escreveu: Então Lucio, quando troquei a vela o mecânico disse que ela estava boa, até guardei ela para uma eventual emergência, acho quer vou manter a média dos 9 mil pra troca mesmo.
Vi na outra página você falando dos coxins, esses coxins ficam aonde? Dentro da roda? Quando você percebe que está na hora de substituí-los?
Boa noite Paulo.
Então esses coxins ficam dentro da roda traseira. Quando vc for trocar o pneu vc verá melhor.
Como eu disse o da Twister serve. Só tem que besuntar ele na graxa porque fica muito justo.
Na minha moto com aproximadamente 17,18 mil km já comecei a verificar uma folga.
Tipo um tranquinho quando se está passando marchas muito rápido.
Isso é causado pela folga nesses coxins dentro da roda.
Mas dá pra andar muito ainda quando se sente essa folga.
Vc pode deixar pra verificar o estado deles quando vc for trocar o pneu.
a relação da minha eu troquei com 35000 km, so a corrente eu troquei com 28000 quando chegou no limite e estava meio duro e não tinha dinheiro pra trocar toda a relação e fora que o piao e corao ainda estavam bons, os coxins vou trocar junto com o proximo pneu e olha que a minha esta com 43000 km rodados, valvula vou ver se quando eu receber dia 15 eu mando regular e trocar a vela, coisa que sou chato e ja vou pra minha 4 vela, oleo agora estou naquela de completar a cada 1000 e trocar com 2000 km, como peso 95 kilos e levo a maioria das vezes mochila com mais de 40 kilos e 80% do trajeto eh em rodovia e costuma abaixar um pouco, cerca de 300 ml a cada 1000 km.... consumo andando em pista ela faz 28 km/l e na cidade com giro até 6000 rpm ela sobe para uns 31 km/l a 33 km/l, agora sobre a velocidade final acho até que boa, porque mesmo com todo este peso a minha bate limitador a 121 km/h em reta pra uma motinha de 150cc acho razoavel, mas sempre mantenho 100 km/h e vou longe e olha que eh longe as vezes quase 600 km dia. pastilha de freio a coloquei a potenza made italy ela no inicio comeu o disco so que o desgaste dela agora esta bom, so que o freio ficou meio borrachudo, a melhor eh a original da Twister/Cb que serve viu quem for comprar e é mais barato que a original na dafra.
O oleo o melhor que usei até o selenia original, até o barulho do motor muda, e depois vem o Motul e um barato e bom é o lubrax ou castrol, o yamalube como a minha é aquelas do inicio de 2012 saiu com os discos da embreagem com problema que patina quando fria, este oleo deixa a moto muito pior e a moto fria patina até em altas rotações então não coloco mais este.
A de vcs queimaram a lampada do farol? a minha queimou denovo a um tempo atras, ja é a segunda vez, e a parte eletrica esta tudo ok, fiz varios testes e esta tudo certo....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Rodrigo a lampada da minha só queimou uma vez nos 4000/5000km. Depois nunca mais.
Fiquei uns tempos parado com a minha por causa q fiquei doente. Agora estou achando que os amortecedores dela não estão bons. Mas não há vazamento nos retentores. Estou pensando em trocar o oleo pra ver se melhora.
A lâmpada da minha queimou quando estava marcando uns 10.000 e alguma coisa, daí fiz a burrada de comprar uma lâmpada paralela que não durou nem 2 semanas, daí voltei pra original da Philips e até hoje não queimou mais.
Rodrigo, a minha também é daqueles lotes que a embreagem patina quando está fria, teve um cara daqui que conseguiu trocá-la na garantia, eu não fui atrás e agora que acabou a garantia que não vou mesmo, mas isso que você falou me deixou intrigado, de alguns meses pra cá a embreagem ficou pior, patinando mais e isso foi mais ou menos na mesma época que comecei a usar o Yamalube, acho que vou fazer um teste com esse Motul ou o Castrol na próxima troca.
Falando em troca de óleo, tem alguma diferença em trocar o óleo pelo método tradicional (soltando o parafuso debaixo do motor deixando escoar o óleo) ou por aquela máquina que suga o óleo?
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
paulo eu uso meio a meio, uma vez o modo tradicional e outro sugado, porque tem aquela tela e "filtro" no bujão que fica sujo com o uso da moto.
Paulo a sempre que usei o yamalube a moto ficou nitidamente com embreagem patinando até quente e olha que moro numa ladeira e as vezes a moto nem queria subir, precisava descer e vim embalado, e agora com o lubrax e castrol a moto da uma patinadinha e logo para.
A minha queimou a lampada e olha que as 2 eram Philips.
A sobre a troca eu até fui atras e falaram que iriam verificar e se fosse o caso trocariam em garantia, so que o prazo seria de 15 dias no minimo ja que não poderia usar a moto e esperar a peça chegar e como sou comissionado ai iria me quebrar. e olha que não estava com as revisões em dia.
os traseiros lucio? eu acho que a minha estão ruins aquela buxinhas que prendem os amortecedores ao quadro elastico da moto e ai dando folga, porque eles visivelmente estão rachados. vou ver se troco antes de vender a moto....
na verdade não queria vender ela, se comprar a CG 150 Cargo não vou vender ela pra ficar com uma moto 2 lugares pra levar a mulher pra passear as vezes......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
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Kasinski Comet GT (nova paixão)