Dafra Riva 150

24 Jun 2013 11:43 #31 por plyndagos
Respondido por plyndagos no tópico Dafra Riva 150
Então, fiz a segunda média da moto no sábado... 260.1km rodados e 9.95 litros no tanque, o que dá uma média de 26.14km/l... Realmente ando um pouco mais forte sempre dando umas esticadas então não tem jeito o consumo... Bom, pelo menos tá melhor que os 8km/l que faço com o carro haha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 19:11 #32 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
a minha faz na media de 300 km com 10 litros e bate reserva e secando o tanque da 350 com 12 litros....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 11:19 #33 por murilo marco
Respondido por murilo marco no tópico Dafra Riva 150
a minha tá fazendo 30 kml., uso 80% cidade, 20% estrada, tá bom.

empurra não que é pior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2013 14:39 - 30 Jun 2013 14:40 #34 por plyndagos
Respondido por plyndagos no tópico Dafra Riva 150
Bom galere, fiz a terceira média da moto na sexta e me animei um pouco até... Foram 242,5km rodados gastando 8.33l de combustível... O que dá uma média de 29.11km/l! Isso que minha pegada não é de vovô andando devagarzinho abaixo dos 7k RPM, sempre gosto de dar umas esticadas e ando sempre numa rotação mais alta... Pra segunda média que foi de 26.14km/l melhorou bastante...

Agora, minha próxima média vai ser horrível, ontem e hoje dei uma loucura de sair por aí sem rumo com a moto esticando tudo que pudesse pra terminar de amaciar a bichinha e passar nos radares a milhão já que essa semana vou ter que colocar a placa na moto kkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje ela fechou 820km rodados... A moto tá a 18 dias na minha mão ...

E é aquela, pruma 150cc não tem muito o que fazer, a estabilidade não é e nunca vai ser um ponto forte... A uns 110km/h precisei de uma frenagem não muito forte e passei por uma ondulação na hora, a moto deu uma flutuada gostoso... Já na reta a moto não mergulhou nem senti perda de estabilidade, nem nas curvas mais abertas entrando a +100km/h...


Pelo rumo que eu tô tomando e pelo tanto que eu tô me apaixonando por moto... Não vai demorar muito pra eu ter pelo menos uma 250cc na garagem... E se tudo der certo com a Riva, será com certeza uma Next.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 11:32 #35 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
a minha ja vai pra 41000 em 10 meses e meio.e até agora nada, so vou me desfazer dela neste mes, ja que esta ficando muito rodada e qualquer moto agora começa a dar defeitos, temos varias Honda cargo que depois dos 40000 ja queimaram estator e outros problemas e uma Yes que com 50000 deu problema no esticador da corrente de comando.

Vou da uma geral na minha mandar regular valvula, limpar carburador, trocar vela, verificar a corrente de comando e trocar a caixa de direção e queimar ela por 3400 com doc incluso, ja que ela ja se pagou a muito tempo.

Agora não sei se vou de Fazer blueflex 2014 ou de Next.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2013 14:50 #36 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Estou completando 1 ano e meio de Riva, fui um dos pioneiros, peguei a minha no começo de 2012.
Até agora estou satisfeito com ela, não tive nenhum problema sério com ela, utilizo-a basicamente para ir e voltar do serviço e alguma outra necessidade, nunca viajei com ela, até por isso a quilometragem ainda tá baixa (12.600km).
Nesse 1 ano e meio fiz apenas as revisões básicas, as 3 primeiras (1.000, 3.000 e 6.000) na concessionária.
Como não ando muito estou trocando o óleo entre 2.300 a 2.600 km (no manual diz a cada 3.000), na cc eles estavam colocando um tal de selenia daí quando comecei a fazer a revisão por fora de início coloquei o mobil preto aí, aqui mesmo no motonline, falaram pra mim que não prestava daí substitui pelo yamalube que utilizei nas duas última trocas.
Com a vela dei uma relaxada e só fui troca-la aos 10.000, no manual eles recomendam a cada 9.000km ou 6 meses (qual chegar primeiro) mas em 6 meses eu rodo pouco mais de 4.000km será que vale a pena trocar a vela com apenas isso de quilometragem?
Estou pensando em trocá-la entre 7.000 a 7.500, será que tem algum problema?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2013 15:10 #37 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Além disso, recentemente troquei a relação (semana retrasada) estava com 12.300 km rodados achei que se desgastou um pouco prematuramente, pensava que ela duraria uns 20.000km, afinal qual é a média de durabilidade de uma relação?
A minha ainda estava naquela penúltima marquinha da regulagem, até dava pra rodar mais uns 1 ou 2 mil km mas achei por bem trocá-la por prevenção.
Outra duvida que eu tenho é em relação a lubrificação da corrente: de inicio estava usando aquela graxa branca em spray (da All Lub) mas disseram que não era bom usar graxa branca pois a poeira ficava grudando nela, ficava aquele melequeira além de aumentar o desgaste dela, na cc o mecanico recomendou uma graxa que não lembro o nome, é uma que vem num tubinho igual daqueles oleos de máquina de costura, mas eu vi esse lance aqui ( www.motonline.com.br/lubrificacao-da-corrente-da-moto/ ) e acho que vou fazer igual.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2013 15:31 #38 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Em relação ao pós venda, eu precisei de um paralama dianteiro, encomendei na cc de Santo André, dei 50% de entrada e levou uns 20 dias pra chegar, achei o prazo tolerável, até mesmo porque a moto não ficou parada por causa disso, o único incomodo era quando o asfalto estava molhado e ficava espirrando água na cara devido ao paralama quebrado.
Além disso precisei da relação, na primeira vez que eu fui, num sábado, não tinha, até falei pro vendedor: - Pow, mas isso é peça de desgate natural, até isso precisa encomendar? Daí ele disse que não, pois naquela semana eles venderam umas 5 relações e acabou o estoque e já haviam feito o pedido de mais, na semana seguinte fui lá e estava lá.
A vela e o óleo peguei por fora, na motopeça aqui perto de casa.
Pneus traseiro acho que dá pra uns 3 mil, o dianteiro tá inteiro, a pastilha de freio dianteira também não tá ruim.
O serviço de mecânico da cc não posso avaliar pois não utilizo-o, acho o serviço na cc caro e tb não confio, prefiro ao mecanico que eu já conheço.
De um modo geral, a moto é muito boa, completa, bonita, resistente, baixa manutenção e barata, na época desembolsei R$5.900,00 pela moto incluindo a documentação, emplacamento e o alarme, tem alguns problemas que já são notórios tipo o consumo elevado, com a minha estou fazendo uma média de 27 a 28 km/l, essa média numa tocada forte, praticamente metade do meu trajeto diário é feito num trecho do rodoanel onde o giro fica em torno dos 8 mil, em relação a velocidade final poderia ser melhor, até pensei em trocar o pinhão mas temo que com isso ela perca força, então acho melhor deixar do jeito que tá.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 11:14 #39 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
E Paulo e eu que achei q cuidava da minha riva :blink:
Troquei a relação da minha agora com 25000km. Vela ainda não troquei. Fiz a revisao na cc ate os 9 mil. Nao sei se a CC trocou.
Mas fiz a regulagem da valvula recentemente e o mecanico olhou a vela e estava boa :)
O oleo venho colocando o Yamalube a cada 3000km.
Tudo beleza ate agora;
Falta agora uma limpeza do carburador.
Pra quem vai trocar a relação aconselho a manter a relação original.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 18:13 #40 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Então Lucio, quando troquei a vela o mecânico disse que ela estava boa, até guardei ela para uma eventual emergência, acho quer vou manter a média dos 9 mil pra troca mesmo.
Vi na outra página você falando dos coxins, esses coxins ficam aonde? Dentro da roda? Quando você percebe que está na hora de substituí-los?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 18:49 #41 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Então Lucio, quando troquei a vela o mecânico disse que ela estava boa, até guardei ela para uma eventual emergência, acho quer vou manter a média dos 9 mil pra troca mesmo.
Vi na outra página você falando dos coxins, esses coxins ficam aonde? Dentro da roda? Quando você percebe que está na hora de substituí-los?


Boa noite Paulo.
Então esses coxins ficam dentro da roda traseira. Quando vc for trocar o pneu vc verá melhor.

Como eu disse o da Twister serve. Só tem que besuntar ele na graxa porque fica muito justo.
Na minha moto com aproximadamente 17,18 mil km já comecei a verificar uma folga.
Tipo um tranquinho quando se está passando marchas muito rápido.
Isso é causado pela folga nesses coxins dentro da roda.
Mas dá pra andar muito ainda quando se sente essa folga.
Vc pode deixar pra verificar o estado deles quando vc for trocar o pneu.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2013 21:38 #42 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
a relação da minha eu troquei com 35000 km, so a corrente eu troquei com 28000 quando chegou no limite e estava meio duro e não tinha dinheiro pra trocar toda a relação e fora que o piao e corao ainda estavam bons, os coxins vou trocar junto com o proximo pneu e olha que a minha esta com 43000 km rodados, valvula vou ver se quando eu receber dia 15 eu mando regular e trocar a vela, coisa que sou chato e ja vou pra minha 4 vela, oleo agora estou naquela de completar a cada 1000 e trocar com 2000 km, como peso 95 kilos e levo a maioria das vezes mochila com mais de 40 kilos e 80% do trajeto eh em rodovia e costuma abaixar um pouco, cerca de 300 ml a cada 1000 km.... consumo andando em pista ela faz 28 km/l e na cidade com giro até 6000 rpm ela sobe para uns 31 km/l a 33 km/l, agora sobre a velocidade final acho até que boa, porque mesmo com todo este peso a minha bate limitador a 121 km/h em reta pra uma motinha de 150cc acho razoavel, mas sempre mantenho 100 km/h e vou longe e olha que eh longe as vezes quase 600 km dia. pastilha de freio a coloquei a potenza made italy ela no inicio comeu o disco so que o desgaste dela agora esta bom, so que o freio ficou meio borrachudo, a melhor eh a original da Twister/Cb que serve viu quem for comprar e é mais barato que a original na dafra.

O oleo o melhor que usei até o selenia original, até o barulho do motor muda, e depois vem o Motul e um barato e bom é o lubrax ou castrol, o yamalube como a minha é aquelas do inicio de 2012 saiu com os discos da embreagem com problema que patina quando fria, este oleo deixa a moto muito pior e a moto fria patina até em altas rotações então não coloco mais este.

A de vcs queimaram a lampada do farol? a minha queimou denovo a um tempo atras, ja é a segunda vez, e a parte eletrica esta tudo ok, fiz varios testes e esta tudo certo....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 11:46 #43 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
Rodrigo a lampada da minha só queimou uma vez nos 4000/5000km. Depois nunca mais.
Fiquei uns tempos parado com a minha por causa q fiquei doente. Agora estou achando que os amortecedores dela não estão bons. Mas não há vazamento nos retentores. Estou pensando em trocar o oleo pra ver se melhora.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 20:58 #44 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
A lâmpada da minha queimou quando estava marcando uns 10.000 e alguma coisa, daí fiz a burrada de comprar uma lâmpada paralela que não durou nem 2 semanas, daí voltei pra original da Philips e até hoje não queimou mais.
Rodrigo, a minha também é daqueles lotes que a embreagem patina quando está fria, teve um cara daqui que conseguiu trocá-la na garantia, eu não fui atrás e agora que acabou a garantia que não vou mesmo, mas isso que você falou me deixou intrigado, de alguns meses pra cá a embreagem ficou pior, patinando mais e isso foi mais ou menos na mesma época que comecei a usar o Yamalube, acho que vou fazer um teste com esse Motul ou o Castrol na próxima troca.
Falando em troca de óleo, tem alguma diferença em trocar o óleo pelo método tradicional (soltando o parafuso debaixo do motor deixando escoar o óleo) ou por aquela máquina que suga o óleo?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 22:05 #45 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
paulo eu uso meio a meio, uma vez o modo tradicional e outro sugado, porque tem aquela tela e "filtro" no bujão que fica sujo com o uso da moto.

Paulo a sempre que usei o yamalube a moto ficou nitidamente com embreagem patinando até quente e olha que moro numa ladeira e as vezes a moto nem queria subir, precisava descer e vim embalado, e agora com o lubrax e castrol a moto da uma patinadinha e logo para.

A minha queimou a lampada e olha que as 2 eram Philips.

A sobre a troca eu até fui atras e falaram que iriam verificar e se fosse o caso trocariam em garantia, so que o prazo seria de 15 dias no minimo ja que não poderia usar a moto e esperar a peça chegar e como sou comissionado ai iria me quebrar. e olha que não estava com as revisões em dia.

os traseiros lucio? eu acho que a minha estão ruins aquela buxinhas que prendem os amortecedores ao quadro elastico da moto e ai dando folga, porque eles visivelmente estão rachados. vou ver se troco antes de vender a moto....

na verdade não queria vender ela, se comprar a CG 150 Cargo não vou vender ela pra ficar com uma moto 2 lugares pra levar a mulher pra passear as vezes......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos