Dafra Riva 150

18 Jan 2013 13:15 #16 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150

RODRIGO_ALVES escreveu: Marcos eu tenho uma Riva desde Maio/2012 e ela ja esta com quase 17000 e so tenho que falar coisas boas dela, sobre a suavidade é uma moto que é bem mais suave que a Yes, fica parecendo com a Titan, o consumo dela é o ponto fraco devido ao carburador VM22 fica na casa de 30 a 35 km/l não passa disto, nem adianta andar suave ou que for... a moto é muito agil apesar da potencia ser menor que as outras 125/150 ela anda junto devido ao cambio muito bem acertado para o uso na cidade, na estrada já não sei por que a minha é uma moto so de cidade até onde eu consigo andar (acima do limite de velocidade da via) ela mantem uns 110 km/h sem entrar na faixa vermelha de rotação, moto freia bem o farol é um caso a parte por que ilumina muito mesmo com a lampada original 35w, a minha nunca falhou a partida e olha que uso ela para fazer entregas de almoço e janta na minha pizzaria e sendo assim aciono a partida pelo menos umas 70 vezes por dia, muito mais que um uso comum.

Defeito que ela deu foi queimar a lampada original com pouco menos de 4000 km coisa que acontece com todas elas, não sei o porque, a lampada original é philips tbm. e uma regulagem interna da embreagem que não foi resolvida porque tinha que deixar a moto parada e como eu uso obrigatoriamente a moto todos os dias não pude deixar eles fazerem o serviço, mas até agora ela esta perfeita.

tenho mais ou menos o seu tamanho e digo ela é muito mais confortavel que a honda e yamaha, devido ao tanque ser encorpado e a pedaleiras ficarem numa otima posição e não cansar o piloto em demasia.


Blz Rodrigo? Eu tirei a minha no final de fevereiro 2012 tambem,rs
.
Como todo mundo sabe ela e fabricada pela Hao jue, a mesma que fabrica pra suzuki a yes, intruder e burgman.
Uso a moto pra fazer entregas, so coisas leve, So uso o bau pra colocar a capa de chuva.
Hoje a moto esta com mais de 21000km. E ate agora não deu problema. A minha com pouco mais de 4 mil queimou a luz baixa tambem. Depois troquei e esta firme ate hoje.
Fiz a manutençao na CC so ate os 9000km. Depois passei pra um mecanico de confiança.
Uma das coisas que me levou a sair da garantia e a troca a cada 1000km.
No manual fala 3000 e eu estou seguindo o manual.
Mas tem o outro lado,rsrs
A Dafra precisa melhorar o setor de peças dela.
O atendimento na CC e bom, mas com 20000 precisei trocar as buchas da roda traseira, vcs sabem, aquela borracha que vai no miolo da roda. Entao fui na CC porque olhei a da yes e nao servia, mas nas lojas de peças custam em torno de 13 reais, e na CC da Dafra me pediram 45 reais, e tinha que fazer o pedido.
Se a peça é de desgaste natural e a CC NAO TEM, imagina uma peça mais dificil de dar problema.
Resolvi colocando um pedaço de camera de pneu na folga. Vou rodar mais 10000km depois eu troco a peça.
Mas esse problema e facil de resolver. E so comprar as peças que tem maior desgaste antecipadamente e pronto.
Qualquer duvida sobre a motinha estamos por ai.
Abraços

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 15:50 #17 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra Riva 150
Só vi uma aqui na minha cidade,o que me impressionou foi o acabamento,muito bom,gosto muito do conjunto da moto,não gosto do farol(este estilo de farol não me agrada),quanto á durabilidade/desempenho,sei o que vejo postado aqui no fórum,moto muito elogiada,mas com um consumo alto para a categoria.
Se ela mantem 110km/h,como diz o Rodrigo,ela tem desempenho parecido com os das concorrentes.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 12:18 #18 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
paulo a minha mantem a 110 km/h ja nos 9000 rpm e sobrando mais umas 500 rpm para entrar no vermelho e como não passo dos 8000 rpm não passo de 100 km/h, e a minha é engraçado que com garupa (por torno de 60 kilos) ela fica na mesma, so demora mais para embalar, parece que a moto fica mais solta, isto eu acho estranho, ela sozinho parece que esta amarada e quando senta a garupa ela anda leve.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 20:21 #19 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra Riva 150

RODRIGO_ALVES escreveu: paulo a minha mantem a 110 km/h ja nos 9000 rpm e sobrando mais umas 500 rpm para entrar no vermelho e como não passo dos 8000 rpm não passo de 100 km/h, e a minha é engraçado que com garupa (por torno de 60 kilos) ela fica na mesma, so demora mais para embalar, parece que a moto fica mais solta, isto eu acho estranho, ela sozinho parece que esta amarada e quando senta a garupa ela anda leve.

Rodrigo,esse consumo que você cita é andando a 8000 giros? a 100 km/h?

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 17:32 #20 por Jan
Respondido por Jan no tópico Dafra Riva 150
Pessoal, tenho uma Dafra Riva a 5 meses, até agora não tive nenhum problema com ela mas sei que o pós-venda da concessionária é muito fraco. Gostaria de saber quais as peças que sofrem um maior desgaste para que eu possa já compre-las antes de darem problema. Vlw...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 07:40 #21 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150

Jan escreveu: Pessoal, tenho uma Dafra Riva a 5 meses, até agora não tive nenhum problema com ela mas sei que o pós-venda da concessionária é muito fraco. Gostaria de saber quais as peças que sofrem um maior desgaste para que eu possa já compre-las antes de darem problema. Vlw...


Bem vindo ao forum Jan.

A minha Riva esta com 25000.
Pastilha original durou ate os 12000 km. Pode usar a da twister que serve. Mas as paralelas comigo so duram 6000 km.
COxins de borracha começou a apresentar folga com 18000km. Fiz uma cambiarra e rodei ate os 22000km quando descobri que o coxin da twister serve nela. o coxin original queriam mais de 40 reais na CC o da twister foi 16.
Transmissao estou pra trocar, mas acredito que vc nao tera problema em colocar uma paralela.
Pneus a mesma coisa.
Oleo uso e recomendo o Yamalube a cada 3000km.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 10:01 #22 por Jan
Respondido por Jan no tópico Dafra Riva 150
Valeu Lucio !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 22:24 #23 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Dafra Riva 150
Bem vindo ao forum Jan.

A minha Riva esta com 25000.
Pastilha original durou ate os 12000 km. Pode usar a da twister que serve. Mas as paralelas comigo so duram 6000 km.
COxins de borracha começou a apresentar folga com 18000km. Fiz uma cambiarra e rodei ate os 22000km quando descobri que o coxin da twister serve nela. o coxin original queriam mais de 40 reais na CC o da twister foi 16.
Transmissao estou pra trocar, mas acredito que vc nao tera problema em colocar uma paralela.
Pneus a mesma coisa.
Oleo uso e recomendo o Yamalube a cada 3000km.[/quote]

Luciano, tem um tópico sobre peças genéricas da Riva em algum lugar ?
Esta dica dos coxins e das pastilhas é boa....
Silver...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 11:15 #24 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
Blz Silver?

Então aqui no forum acho que nao tem.
Essas dicas foi mais descobrindo sozinho mesmo.
Na comunidade do orkut tem.
Sei que o Orkut anda quase parando mas nao resisto a ir la participar um pouco.
Nao gostaria que ele acabasse. Pra comunidade acho ele bem arrumadinho.
Abraços

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 22:54 #25 por murilo marco
Respondido por murilo marco no tópico Dafra Riva 150
pois bem pessoal, peguei hoje minha riva 150, muito cedo para falar algo, a primeira impressão foi muito boa, em campinas não tem dafra, comprei em piracicaba ( 75 km ), tive honda, Yamaha, Suzuki, etc..., pesquisei por quase 3 meses antes de comprar, posso dizer que tive uma grata surpresa com a moto em geral em especial o cambio, melhor que honda e Yamaha, silencioso e preciso, a cada 1000 km volto para relatar, abraços

empurra não que é pior.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 11:24 #26 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
que legal sempre ando com minha riva por estas regiões e olha que saiu de Sp capital quase todo dia e vou pra ai. Ja fui pra jundiai, campinas e limeira e voltei tudo no mesmo dia e em questão de 5 horas... a moto é muito guerreira.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 16:46 - 30 Maio 2013 16:58 #27 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Dafra Riva 150
Bem , vamos lá. :pinch: :(
Apesar da (profunda) tristeza pelo amigo Jean :( ...
Vamos tocando em frente.
Fiz um teste drive da Riva.
Um vizinho do prédio onde moro, comprou uma branca.
Prá falar a verdade, acho a Vermelha mais legal. Ou a Preta, para combinar com as outras duas que tenho...
Então... voltando... Tenho uma Intruder 125, e algum tempo atrás, comprei uma Next 250.
Ia vender a Intruder, mas me fizeram uma oferta tão ruim... que de raiva, fiquei com ela, para andar só na cidade.
Já tá paga ! Sacanagem ! Não roubei ela alí na esquina ! Tem documento ! Não comprei no leilão de sucata ! Noooooossa !...
Até hoje fico nervoso só de lembrar.... :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
Mas voltando... Meu vizinho veio me mostrar a moto. Como tinha deixado ele andar na Next, ele me ofereceu a Riva para andar.
E andei... um percurso de mais ou menos cinco km para ir e cinco para voltar. E ele foi junto, com a Intrudinha.
Como quando testei a Next, e até opinei em um tópico (Dafra Next chega por ....) .
GOSTEI DA RIVA !
Moto boa, estável, de respostas razoáveis para a cilindrada.
Gostei dos freios. E o Painel, é funcional e bonito. Não perde nada para o da Next.
Achei o acabamento excelente, em comparação com o da "marca da asinha de frango" e da Yamaha.
Mas lendo os comentários, confirmei uma característica da moto. Achei a relação coroa/pinhão, um pouco curta.
Na cidade, tudo bem, mas na estrada, deve amarrar um pouco.
Minha Intruder, na estrada, com pinhão de 15 dentes, chega a 90 KM/h, com 7.500 rpm.
Na avenida que peguei, e dei uma esticadinha (sem trânsito, pista vazia) cheguei aos 90 KM/h com a Riva, aos 8.000 rpm.
Talvez, para quem vai andar na estrada e sem garupa, um pinhão com um dente a mais alivie o motor.
Também achei o motor meio amarrado para uma 150, a Trudinha acompanhou ela numa boa, mas a Riva tinha só 800 e poucos km rodados. Já a Trudinha, tá com mais de 19.000 km. e solta, portanto.
A Riva deve melhorar, com mais kms. rodados.
Meu filho tem uma Yes 2009, que já está meio "sambada". Ele não cuida como eu ensinei.... :S :angry: .
Só para ter uma idéia... a primeira vez que foi trocada a vela da moto, fui eu que troquei.
E ela já tinha mais de 10.000 kms rodados, com a vela original...
A moto falhava, ele veio me perguntar porquê... :huh: :blink: :blush:
E ela, a Yes, com 20.000 e pouco kms. já vai para a troca.
Vou recomendar para ele a Riva !
E levar ele para ver a moto na concessionária.
O motor, é Haojue, o mesmo fabricante dos motores Suzuki de baixa cilindrada (Yes/Intruder) e até parecido com o da Yes, no conceito e em alguns detalhes e configuração mecânica.
São bons motores, já provaram que nada devem aos das marcas mais famosas.
Tá cheio de Intruder e Yes por aí, com motores Haojue, com mais de 70, 80 mil kms. .
É só amaciar ele direito, usar óleo bom, trocar na quilometragem e não "moer ele no acelerador", que ele vai longe !
Viu Filho ? Escuta o pai desta vêz.... :pinch: :angry: :angry: ...
Mas vou recomendar sim....
Uma Riva aqui em casa, em breve.
E aí, vou anotar, como estou fazendo com a Next, o dia a dia dela.
Mas olha... acho que vai ser uma boa escolha ...
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 12:16 - 31 Maio 2013 12:18 #28 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
a minha a 8000 rpm marca, 98 km/h, ja pensei nisto de aumentar o pinhão, so que a Riva tem um serio problema, o cabo do velocímetro é na ponta do pinhão e ai se aumentar um dente o painel vai marcar errado, e dependendo da onde vc roda e se tiver muito radar movel como aqui em Sp capital, vai correr um serio risco...

Ja fiz o teste aumenta cerca de 4 a 5 km/h a velocidade de maxima a 8000 rpm, e então qualquer vaciladinha se tiver a 60 no painel pode se ta a mais que isto, ja visto que o painel dela tem 3 km/h de diferença, medido com GPS.

A minha Riva ja vai pra 34000 km em 9 meses e até agora so uma peça da embreagem que foi trocada, e na hora pensei que era batida de biela, mas o mecanico da Dafra (porque o particular ja tinha condenado o motor) viu e falou que era batida de saia do pistão e que iria verificar o porque, e quando tirou a tampa do lado da vareta de oleo o motivo estava la, uma peça de plastico (sim de plastico num lugar quente e que exerce força) que segura o a mola da embreagem junto ao eixo secundario estava quebrada e assim dando folga no virabrequim e ai o motivo da batida, prontamente ele ja tinha a peça e ja fez a troca em questão de 30 minutos......

Resumo quem tem moto sem ser as grandes, não confie no 1 mecanico mesmo que seja de confiança... e quem for de SP e tiver uma dafra o mecanico da concessonaria de Osasco é muito bom....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 23:11 - 16 Jun 2013 13:28 #29 por plyndagos
Respondido por plyndagos no tópico Dafra Riva 150
Peguei na quinta 16:30, hoje já tá com quase 200km rodados e começando a secar o primeiro tanque pra fazer a primeira média... A princípio adorei a moto, tô apaixonado e impressionado com a qualidade, conforto, equipamentos da danada... Vamo ver se a felicidade vai continuar daqui pra frente, até porque se ela se mostrar confiável, com certeza vou continuar na marca... Enfim, ilustrando:




Xenon




Sim, tirei fotos com uma batata... Amanhã vou lavar e tiro fotos novas e melhores...


EDIT


Fiz a primeira média com a moto hoje, aos 203km rodados, pegando 7,83l no tanque... Resultado: 25,92km/l. Consumo tá alto, mas vamos ver como os próximos tanques se comportam....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 13:54 #30 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
o consumo andando acima dos 7000 rpm é isto ai mesmo, a minha faz de 27 a 31 km/l e a melhor media era a media de 6000 rpm e acelerando gradativamente. o Ponto ruim dela é o consumo, o motivo que eu vou vender ela é isto, porque como eu trabalho com a moto isto esta quase me quebrando, porque tinha uma titan 150 flex e ela fazia 31 km/l no alcool uma grande diferença.....

a minha ja esta com 38000 km e nunca me deixou na mão, adoro a moto.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos