Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

13 Jul 2012 19:48 - 13 Jul 2012 19:50 #901 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

familia1313 escreveu:
Outra dica, ontem vi na internet uma Next que deu uma bela pancada de frente que segundo o piloto estava a mais ou menos
uns 100 Km por hora e frente da moto ficou totalmente destruída, mas pelas fotos dava a impressão que o restante da moto como o quadro não quebrou, pode ser que tenha entortado (como pode acontecer qual qualquer moto com uma pancada dessas)
Mas para mim isso foi como um cala boca daquelas pessoas que ficam falando que os motos Dafra não são resistentes e que
costumam partir ao meio como a Kansas.


E a Dafra tem um monte de moto merda sim, posso dizer porque já tive uma. A Kansas é muuuuuuuuuuuuuuuito pior que a intruder 125cc. Nem se compara.

Agora, como já disse e repito, NÃO SÃO TODAS as motos da dafra que são ruins! Até porque a Next e a Citicom não são da dafra, são da SYM e a Dafra apenas importa. Então não confunda!!!

Até onde eu sei a Next e a Citicom são boas motos e vendidas inclusive na europa. A riva e a apache também são regulares. Mas a Speed, Kansas e Super são lixo e tenho pena de quem compra!!! Se quiser passo na rua tirando fotos das kansas e Speed com mais de 6 meses de uso e vou postando aqui. Quer???? Topa o desafio??? Tenho fotos da minha com 3 meses de uso. Quer que eu poste aqui?

Agora, em se falando em Next/Citicom, estamos falando de outro nível de moto. Até eu estou pensando em pegar uma next ano que vem, por isso me cadastrei no fórum. Estou aguardando a Dafra ajustar as motos, passar esse período inicial de ajuste e avaliar o pós venda dela, que até 3 anos atrás era muito ruim.

Logo, não poderia considerar comprar uma moto ruim, certo??? Se considero comprar uma next é porque a julgo uma boa moto. E continuo achando. Mas isso não se estende às outras motos da dafra.

Fica minha opinião!

Grande abraço!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 09:05 - 14 Jul 2012 09:08 #902 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

familia1313 escreveu:

masternathan escreveu: Blz galera?

Fiz a primeira revisão da minha na semana passada,
Realmente vira outra moto quando eles trocaram a caixa de direção,
esta ótima amoto, agora quero ver se consigo chegar aos 160km/h xD
a unica coisa que achei estranho, no dia apos a revisão vi umas gotas de olho no chão, ando meio corrido e nem prestei atenção se estava de novo, só espero não ter problemas com vazamento :(


Pô cara espero realmente que não seja vazamento mesmo, mas mantem a gente aki informado heim....


Óleo no chão após a revisão pode ser lubrificante da corrente que escorreu.
Galera a Next esta agradando mesmo em, fazia tempo que eu não dava uma olhada nesse tópico.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 18:16 #903 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Olá galera, como disse o Edsg, óleo pode ser da corrente sim, eu mesmo tomei um susto depois da minha primeira revisão quando vi o óleo no chão da minha garagem, depois fique tranquilo quando vi que era a corrente.

pra quem é como eu e tem medo de pós-venda, minha experi~encia com a Dafra ta indo muito bem, nas duas revisões que fiz (1.000 e 4.000 km), eu coloquei a moto pela manhã e a tarde já estava pronta, tiraram minhas dúvidas sobre regulagem de farol (o mecânico se mostrou muito bem informado, conhecendo muito bem a moto), me entregaram a moto lavada, e alguns dias depois de alguns dias da entrega da moto recebi uma ligação de um funcionário da concessionária pra saber se eu estava satisfeito com a moto, se tinha alguma dúvida, se precisava de alguma informação adicional etc... Também precisei tirar uma dúvida e enviei um e-mail para dafra perguntando sobre o período para a troca de óleo (Fui orientado pelo mecânico a troca-lo de 1.000 em 1.000 km quando na verdade deve ser feita de 4.000 em 4.000 km) e recebi uma resposta no dia seguinte.

Abraços a todos.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 20:48 #904 por familia1313
(Fui orientado pelo mecânico a troca-lo de 1.000 em 1.000 km quando na verdade deve ser feita de 4.000 em 4.000 km) e recebi uma resposta no dia seguinte.

Abraços a todos.[/quote]

Serio que é só de 4000 mil? *-*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:45 #905 por ezenecon
Todas (ou quase todas) CC dizem essa besteira de trocar óleo de mil em mil!!!!! :angry:

Quando comprei minha intruder tambem falaram isso, só que foram um pouco menos gananciosos e mandaram de 1500 em 1500. Saí da CC e li o manual e vi que só era necessário de 3 em 3 mil, e venho mantendo isso até hoje, e minha moto está com 75.000 km, sem vazamentos, sem queimar óleo, sem perder força, alias está andando até mais que nova!!!!!

Isso é pura ganancia das CC pois, eles querem é te vender o óleo, que eles cobram mais caro!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2012 17:03 #906 por aderpa

Aliado escreveu: Agora é esperar pra emplacar e aí sim tomar as ruas com mais tranquilidade.


Se foi você mesmo que fez o emplacamento, pode nos ensinar como é o processo para fazermos sem despachante?
Grato.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 16:52 #907 por marceloe
Aderpa,

Aqui em SC eu fiz da minha e foi simples:

O roteiro é o seguinte: a loja emite a NF, de posse da NF + comprovante de endereço e cópia de documento pessoal, fui até o Detran e dei entrada no documento, o "número" da placa já sai na hora!
No dia seguinte quando ficou pronto (acompanhando pelo site), retornei ao Detran, passei em uma fábrica de placas pedi para fazerem a placa e a fábrica perguntou se eu estava com a moto, informei que ainda estava sendo montada na concessionária, me ofereçam sem custo a lacração da placa na própria concessionária, sem custo claro que aceitei.
No dia combinado para a entrega, fui retirar a moto já toda certa, documentada e emplacada, acho melhor do que correr o risco de andar sem placa!

Espero ter ajudado !

aderpa escreveu:

Aliado escreveu: Agora é esperar pra emplacar e aí sim tomar as ruas com mais tranquilidade.


Se foi você mesmo que fez o emplacamento, pode nos ensinar como é o processo para fazermos sem despachante?
Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 21:26 #908 por ezenecon
Nossa!! Aí em SC é bem fácil mesmo!!!


Aqui em SP é um pouco mais complicado.

Primeiro, vc entra no Site do DETRAN-SP e preenche o formulário de 1º emplacamento, que vc leva ao Detran ou Ciretran juntamente com a NF, comproivante de endereço e CNH (ou RG) para pegar o Nº do RENAVAN. Aí, de posse da NF de venda, vc deve ir ao Posto da Receita para cálculo do IPVA proporcional (no Detran da Capital tem um posto lá dentro, no outros municípios eles dão o endereço), De posse da Guia do IPVA, vá até um Banco conveniado e pague o IPVA e as taxas do 1º emplacamento, depois tire dopis "decalques" do chassi e dois do motor e cole no local indicado no formulário e dê entrada no guichê. De 2 a 8 dias, vc retira o documento e já pode pedir a placa junto à oficina credenciada, quando eles marcam para vc levar a moto para emplacar.

Eu fiz tudo isso para emplacar a moto em Jandira-SP e acabei fazendo a 1ª revisão, dos 1.000 km, antes de conseguir emplacar a moto, mas valeu a pena, pois o despachante esta cobrando R$ 450,00 para emplacar a moto em São Paulo e R$ 500,00 em outro município!!!! :sick:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 09:07 - 17 Jul 2012 09:10 #909 por Gil
Respondido por Gil no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Aqui no RJ também é "simples".

É só ligar para o Detran e marcar uma hora para o emplacamento. Pagar 2 dudas (dá uns R$ 170,00). No dia e hora marcados, levar os dudas pagos e a nota fiscal da moto, juntamente com o xerox do comprovante de residência. Estacione a moto dentro do Detran e vá a cabine de entrada. Vão te dar um papelzinho e aí você se dirige a uma sala grande onde estão as atendentes que vão verificar seus documentos. Pegue uma senha e espere umas 3 horas até ser atendido (isso porque é com hora marcada). Quando for chamado seus documentos serão verificados e a atendente te dará seu documento de compra e venda e um outro papelzinho para que vc mande confeccionar a placa dentro do próprio Detran. Depois vá para o setor de emplacamento junto com a moto. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: retire os parafusos que vão no paralamas traseiro antes de estacionar a moto dentro do Detran!!! Os meus foram ROUBADOS dentro do Detran, juntamente com a tampinha da válvula do pneu traseiro. Para contronar tem, do lado de fora do Detran, um "vendedor de parafusos para a placa" que me cobrou R$ 5,00 por 2 parafusos. Então fui roubado 2 vezes. Depois disso a placa é colocada na moto, o documento CRLV lhe é entregue e "boa viagem". Você um mês para pagar o IPVA e o seguro obrigatório. Entre no site do Bradesco e com o número do renavam imprima seu IPVA + seguro obrigatório. Agora é so´pagar no prazo estipulado pelo governo.
Outra coisa, notei que a minha Next (400 km) além da caixa de direção com defeito, tá suando (vazando?) oléo pela alavanca da embreagem no motor. Hoje quando vinha trabalhar ela deu uma leve batida de pino em 3ª marcha, mas está funcionando bem. Vou levar na revenda no início da semana que vem.
Abraços a todos.

2 Velosolex 3800, Piaggio Boxer 50, RD 75, RX 125, RX 180,
CB 400, 3 DT 180, XLX 250, RD 350 LC, NX 150, NX 350
CG 125, RD 135, Intruder 125, Next 250
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 13:35 #910 por marceloe

marceloe escreveu: Aderpa,

Aqui em SC eu fiz da minha e foi simples:

O roteiro é o seguinte: a loja emite a NF, de posse da NF + comprovante de endereço e cópia de documento pessoal, fui até o Detran e dei entrada no documento, o "número" da placa já sai na hora!
No dia seguinte quando ficou pronto (acompanhando pelo site), retornei ao Detran, passei em uma fábrica de placas pedi para fazerem a placa e a fábrica perguntou se eu estava com a moto, informei que ainda estava sendo montada na concessionária, me ofereçam sem custo a lacração da placa na própria concessionária, sem custo claro que aceitei.
No dia combinado para a entrega, fui retirar a moto já toda certa, documentada e emplacada, acho melhor do que correr o risco de andar sem placa!

Espero ter ajudado !


Esqueci de colocar, mas após a 1a visita no Detran, são entregues as taxas para serem pagas, pagando no mesmo dia é quase certo que no dia seguinte esteja tudo liberado (de acordo com a informação dos atendentes) para mim deu certo!
Quando disse o número da placa, entenda-se Placa + Renavam, pois sem o renavam não seria possivel gerar a taxa do seguro e IPVA!

abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 18:42 #911 por aderpa
Agradeço a todos pelas informações!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 21:57 #912 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Aqui em minas vc já sai com a moto emplacada da ccs. Algumas cobram as taxas que o governo cobra, outras embutem no valor da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 22:35 #913 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Aqui em minas vc já sai com a moto emplacada da ccs. Algumas cobram as taxas que o governo cobra, outras embutem no valor da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 10:16 #914 por mauricio.quirino
Confiram no site da dafra, a next agora está 10.390.00
aumentou 200 conto =x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 22:58 #915 por Paulo Ceará l

ezenecon escreveu: Todas (ou quase todas) CC dizem essa besteira de trocar óleo de mil em mil!!!!! :angry:

Quando comprei minha intruder tambem falaram isso, só que foram um pouco menos gananciosos e mandaram de 1500 em 1500. Saí da CC e li o manual e vi que só era necessário de 3 em 3 mil, e venho mantendo isso até hoje, e minha moto está com 75.000 km, sem vazamentos, sem queimar óleo, sem perder força, alias está andando até mais que nova!!!!!

Isso é pura ganancia das CC pois, eles querem é te vender o óleo, que eles cobram mais caro!!!!!

Esse procedimento é aplicado também em oficinas particulares,conheço mecânico que condena a troca acima de 1000km,aqui onde moro é comum(a maioria) se trocar o óleo com 1000km.
Concordo que se deve seguir o manual do fabricante,pois ele conhece o produto que está fornecendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.367 segundos