Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

06 Jul 2012 13:17 #886 por Aliado
Boa tarde!
Como disse anteriormente peguei a moto no dia 04/07/12 e hoje bati a marca e 200km rodados com ela, até agora tudo na mais perfeita ordem, nenhum ruido anormal, nenhum mal funcionamento...
Não me recordo qual foi o tópico (talvez algum moderador possa ajudar) que ví os proprietários (as) montarem uma tabela com a soma das kilometragens de todas motos dos usuários do fórum (acho que foi o da nova Fazer). Poderíamos fazer o mesmo aqui, o que acham?
Vamos atualizando semanalmente ou sei lá.
Estou devendo fotos, agora no final de semana eu tiro algumas e posto aqui.
Abraço!
B)

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 20:32 #887 por familia1313
Boa Noite a Todos. Sou novo no forum e este é o meu primeiro post, bom é o seguinte, eu tenho uma Titan 150 2008 comprei ela zero, e agora estou muito afim de dar um pulo pra categoria 250cc e estou vendo essa Dafra como a melhor opção no momento, e estou pesquisando muito a respeito dela por ser um modelo novo, alguém aqui é da região do ABC em São Paulo, ou compraram em alguma cc daqui? sei que tem uma em São Bernardo e uma em Santo André, se alguém comprou em alguma dessas gostaria de saber se foram bem atendidos e se o pós venda foi satisfatório. Confesso que só não comprei a minha ainda por medo do pós venda, pois é o que eu mais vejo pessoas reclamando. O que mais me chamou atenção nela é por ser super completa e por ter um seguro barato (pelo menos até agora).

Gostaria de pedir para a galera que já tem a sua Next que não deixem de postar suas experiencias, é muito importante para nós que estamos pensando em compra-la, e pode ter certeza se eu realmente decidir comprar uma, irei ajudar a galera aqui sempre que puder.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 20:58 #888 por L.Martinelli
Se na sua cidade tem uma cc autorizada Dafra fica mais fácil de comprar uma moto dessa marca, só pesquise bem o pós venda que é muito importante, a disponibilidade de peças, serviços. É claro que não vai ser como as marcas já estabelecidas a décadas no mercado brasileiro onde você encontra quase tudo que precisa no mercado paralelo de peças, com a Dafra por enquanto você vai depender muito da concessionária para reparos. Aqui na minha cidade e região é raro ver Dafra, Kasinski, etc. por esses motivos, inclusive temos uma cc Honda e nas cidades vizinhas tem cc Yamaha, Suzuki, então a predileção por essas marcas, abraço e boa sorte com sua nova máquina, você vai ver que diferença da 150.

Twister vermelha 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: familia1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 23:15 #889 por HTEC
Olá Dagonias

Cara, como vc anda cerca de 2000 km/mês, imagino que vc pegue estrada, esta moto é perfeita para andar em rodovias, ela tem uma baita estabilidade, uma posição de pilotar muito confortável, e anda muito forte. Se sua proposta for rodovias, ela é perfeita, vale muito a pena, ela é simplesmente a melhor da categoria .

Cara, minha moto está perfeita, minha única reclamação foi feita antes da primeira revisão a respeito da caixa de direção, assim como outros proprietários senti a direção começar a "bater", reclamei na primeira revisão e o problema foi resolvido. Fora isso a moto está perfeita, anda muito bem na estrada, tem um baita motor, com funcionamento muito macio e muito forte. A moto está muito econômica, pra se ter uma ideia, da última vez que abasteci até agora já andei 342 km e a moto ainda não entrou na reserva. Minha moto está fazendo 28 km/l quando viajo variando a velocidade entre 110 e 120 km/h, e andando dentro da cidade, onde a velocidade dificilmente passa de 90 km/h ela está fazendo 33 km/l. Nada mal pra uma moto de 250c e pesando 166 kg.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 23:32 #890 por HTEC
Fala Francisco, tudo bom?

Olha só cara, a respeito da Riva interrompendo não precisa se preocupar. Isso é um problema de ajuste do carburador como a galera já te falou. Nos motores carburados como no caso da Riva, o carburador é o responsável pela mistura do ar com o combustível, e quando essa mistura não está adequada a moto apresenta essas interrupções. Mas isso não tem nada de grave e nem difícil de regular, antes de te entregarem a moto, ela vai passar por uma "ativação" onde ela será preparada para o uso, e é neste momento que o carburador será regulado, assim como o pneu calibrado, todas as lâmpadas testadas, corrente ajustada etc...

Fique atento apenas ao funcionamento do motor, normalmente ele deve funcionar em ponto morto em uma rotação entre 1.000 e 1.500 rpm, sendo que ao ligar a moto com o combustível e motor frios, pode ser necessário usar o afogador para que o motor funcione normalmente.

Abração cara, qualquer dúvida estamos sempre por aqui.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 13:48 #891 por dagonias

HTEC escreveu: Olá Dagonias

Cara, como vc anda cerca de 2000 km/mês, imagino que vc pegue estrada, esta moto é perfeita para andar em rodovias, ela tem uma baita estabilidade, uma posição de pilotar muito confortável, e anda muito forte. Se sua proposta for rodovias, ela é perfeita, vale muito a pena, ela é simplesmente a melhor da categoria .

Cara, minha moto está perfeita, minha única reclamação foi feita antes da primeira revisão a respeito da caixa de direção, assim como outros proprietários senti a direção começar a "bater", reclamei na primeira revisão e o problema foi resolvido. Fora isso a moto está perfeita, anda muito bem na estrada, tem um baita motor, com funcionamento muito macio e muito forte. A moto está muito econômica, pra se ter uma ideia, da última vez que abasteci até agora já andei 342 km e a moto ainda não entrou na reserva. Minha moto está fazendo 28 km/l quando viajo variando a velocidade entre 110 e 120 km/h, e andando dentro da cidade, onde a velocidade dificilmente passa de 90 km/h ela está fazendo 33 km/l. Nada mal pra uma moto de 250c e pesando 166 kg.


Show de bola htec. Eu espero no fim do ano pegar a minha. Só que aqui Brasília esta difícil de ver esta moto. Na única CC que temos, nunca tem a moto e nem tem previsão. Descaso total da CC. Além disso, o preço dela esta agora, 10800. Ágio grande eu acho. Pelo visto vou a Goiânia para comprar a minha no fim do ano.
Como sou fã de customs, também estou com olhos carinhosos para a mirage 250. São propostas diferentes mas ambas me atendem para o dia a dia.
Rodo em media 60km por dia. Ambas são bacanas mas para o garupa a mirage se sairá melhor.
A questão do consumo eu realmente me surpreendi. Com 28km/l eu já estou dando pulos de alegria. Com 33 então! Da minha trudy 250 eu consigo medias de 26km/l e já acho muito bom.
Resistência e outro item fundamental pra mim. A minha trudy esta com 110k rodados e do abriu o motor pra trocar a corrente de comando. Esse tipo de comportamento que espero da minha próxima moto. Nao me importo com desvalorização porque compro pra Usar e não vender. Hehehe
Sucesso com a motinha e não deixe de nos informar dos acontecimentos.
Mais uma vez obrigado pela pronta resposta.
Abraçao.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 19:14 #892 por Aliado
Como o HTEC já nos disse, a moto está se saindo realmente bem econômica.
A minha (peguei dia 04/07) abasteci no dia que tirei da CC (me entregaram ela entrando na reserva) e completei o tanque com PODIUM, até agora já rodei 386km e ainda tenho uma barra no indicador de combustível, claro que o fato de estar em fase de amaciamento do motor vai influenciar na média final, mas desde já estou vendo que o resultado será positivo. Vale lembrar que não ultrapasso os 5.000RPM especificados no manual e que rodo quase que 70% do meu trajeto em vias expressas, sem aquele anda e pára das grandes cidades, ando em sexta marcha, 80km/h a mais ou menos 4.500RPM.
Assim que entrar na reserva novamente vou tirar a média e posto aqui pra fazermos alguns comparativos.
Abraço.
:cheer:

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2012 11:09 #893 por Claudiao
Bom, pouco tempo atrás decidi voltar a andar de moto, após mais de 10 anos sem nem subir numa motocicleta. Decidi fazer a escalada de cilindrada toda novamente. Pesquisei, fui às concessionárias, pesquisei e optei pela Kasinski Comet 150, que me ganhou pela posição de pilotagem. Subi na moto, me senti bem "encaixado" na moto, em posição bem natural e não me arrependo da compra que fiz. Mas como bom motociclista, já comecei a pensar numa 250cc, (que minha esposa não me ouça..rsrs) e já estou passeando nas lojas sem compromisso. Acho a Comet GT 250 linda, mas a posição de pilotagem já não me agradou tanto. Já na Next eu gostei DEMAIS da ergonomia e posição de pilotagem, além da moto ser linda demais. Provavelmente vai ser minha proxima moto ano que vem.. Assim, vou acompanhando aqui o forum, pra ver o que o pessoal vem achando da moto. Até agora só ouvi coisas boas, e parece que os produtos da SYM são realmente muito bons.

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 10:35 #894 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Bom dia.
Ontem consegui fazer a média de consumo da minha Next, tinha posto no primeiro abastecimento 12,77Lts de Podium e até o dia de ontem (quando piscou o sinal de reserva no painel) tinha rodado 410Km com ela, ou seja aproximadamente 32Km/l, uma média muito boa! Lembrando que em apenas 2 ocasiões ultrapassei os 5.000RPM e mesmo assim por um período de tempo inferior a 3 segundos... Tirando isso foi só andando "na manha", acelerações suaves, trajetos em pistas expressas, evitei pegar ruas muito congestionadas.
Abasteci pela segunda vez no mesmo posto e com o mesmo tipo de gasolina, vou fazer uma segunda medição pra ver se vai dar muita diferença entre uma e outra, assim que tiver os resultados posto novamente aqui pra quem interessar.
Abraço.
B)

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 10:54 #895 por Lukinnn
Respondido por Lukinnn no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fala galera !
Sabadão peguei a minha NEXT ( minha branquela .. kk )... só dei uns quarteirões pois esta sem placa.
A onde passa todos ficam olhando ..rss
Moro em Mogi Guaçu-SP e aqui não tem a CC da DAFRA e pelo oque vi e alguns comentarios, na minha cidade só tem uma NEXT PRETA rodando. Agora chego mais uma para aumentar a frota.
Tenho amigos que possuem XJ6, Hornet, e CBR 600 e todos estavam aqui quando minha branquela chegou, ficaram de queixo caido... estão até chamando de Mini XJ6 ... KKK
É isso ... De mais, vou postando o comportamento dela !
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 12:27 - 11 Jul 2012 12:30 #896 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

Aliado escreveu: Bom dia.
Ontem consegui fazer a média de consumo da minha Next, tinha posto no primeiro abastecimento 12,77Lts de Podium e até o dia de ontem (quando piscou o sinal de reserva no painel) tinha rodado 410Km com ela, ou seja aproximadamente 32Km/l, uma média muito boa! Lembrando que em apenas 2 ocasiões ultrapassei os 5.000RPM e mesmo assim por um período de tempo inferior a 3 segundos... Tirando isso foi só andando "na manha", acelerações suaves, trajetos em pistas expressas, evitei pegar ruas muito congestionadas.
Abasteci pela segunda vez no mesmo posto e com o mesmo tipo de gasolina, vou fazer uma segunda medição pra ver se vai dar muita diferença entre uma e outra, assim que tiver os resultados posto novamente aqui pra quem interessar.
Abraço.
B)


Aliado, me tira uma dúvida, vc calculou o que rodou, pelo o que tinha colocado antes? ou seja 410/ 12,77= 32,2, foi isso???
se foi assim, como entendi, está errado. Desculpe, mas pelo seu texto, foi dessa forma que entendi.
Se calcula, enchendo o tanque, roda, e qdo for abastecer novamente veja qtos litros entraram. um exemplo.:

digamos que vc tenha abastecido, enchido o tanque novamente, e entrou 11,2lts, com 410km rodados.
410/11,2 = 36,6 km/l.
Se a forma que entendi estiver correta, tenha certeza, de que sua moto estará fazendo uma média melhor. Se entendi errado, desculpe.
Abraço e até mais.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 23:10 #897 por masternathan
Blz galera?

Fiz a primeira revisão da minha na semana passada,
Realmente vira outra moto quando eles trocaram a caixa de direção,
esta ótima amoto, agora quero ver se consigo chegar aos 160km/h xD
a unica coisa que achei estranho, no dia apos a revisão vi umas gotas de olho no chão, ando meio corrido e nem prestei atenção se estava de novo, só espero não ter problemas com vazamento :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 00:10 #898 por familia1313

masternathan escreveu: Blz galera?

Fiz a primeira revisão da minha na semana passada,
Realmente vira outra moto quando eles trocaram a caixa de direção,
esta ótima amoto, agora quero ver se consigo chegar aos 160km/h xD
a unica coisa que achei estranho, no dia apos a revisão vi umas gotas de olho no chão, ando meio corrido e nem prestei atenção se estava de novo, só espero não ter problemas com vazamento :(


Pô cara espero realmente que não seja vazamento mesmo, mas mantem a gente aki informado heim....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 18:20 #899 por familia1313
Bom Galera como já disse aki no forum, estou a cada dia mais confiante em pegar minha Next,
se tudo der certo estou com ela no final do ano, estou preparando uma boa entrada para financiar
o minimo possível.

Hoje estou respondendo aki nesse topico novamente para dar uma dica para quem ainda esta com
receio de pegar a Next devido alguns problemas que algumas pessoas (poucas) falaram da Next e uma delas e o
barulho na caixa de direção, Bom o que eu tenho para dizer é o seguinte, hoje descobri que um colega meu de trabalho tem
uma CB 300cc, 2009/2010. eu nunca tinha visto ela porque ele sempre vem trabalhar de carro e hoje ele veio trabalhar com ela
e eu fui dar uma olhada nela, e fui olhar diretamente no motor, pois já vi muita gente reclamando de vazamento de óleo
na tampa do motor, e adivinha? estava todo melecado de óleo, fiquei curioso e não resisti e perguntei ao meu colega
porque estava daquele jeito, e ele me respondeu, desde quando ele comprou a moto ele convive com esse problema, sempre
levando para arrumar e quando arrumam depois de uns 5 a 30 dias volta o problema novamente e eles não conseguem resolver.

Em fim, minha intenção aki não é falar mau da Honda, (até porque tenho uma CG 150 2008 que é pau pra toda obra...rs) o que eu
quero dizer é que independente da marca, você é sujeito a pegar com algum defeito. Outra coisa também que já vi em fotos, foi
uma CB 300 também, partida ao meio era uma 2011. em fim nós não estamos livres de problemas mesmo que compre algo
de uma marca mais "famosa" que outra.

Outra dica, ontem vi na internet uma Next que deu uma bela pancada de frente que segundo o piloto estava a mais ou menos
uns 100 Km por hora e frente da moto ficou totalmente destruída, mas pelas fotos dava a impressão que o restante da moto como o quadro não quebrou, pode ser que tenha entortado (como pode acontecer qual qualquer moto com uma pancada dessas)
Mas para mim isso foi como um cala boca daquelas pessoas que ficam falando que os motos Dafra não são resistentes e que
costumam partir ao meio como a Kansas.

Bom é isso ai quem tiver tempo de ler o meu pequeno texto espero que ajude alguém.....xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 19:36 #900 por marceloe

familia1313 escreveu: o que eu quero dizer é que independente da marca, você é sujeito a pegar com algum defeito. Outra coisa também que já vi em fotos, foi uma CB 300 também, partida ao meio era uma 2011. em fim nós não estamos livres de problemas mesmo que compre algo de uma marca mais "famosa" que outra.


concordo plenamente.
Eu comprei uma traxx, e depois de 1 mês fui na cc ver um barulinho na roda dianteira, o engraçado é que o diretor da empresa que eu trabalho comprou uma Harley um tempo depois e tb após de 1 mês teve "uns barulinhos" na parte dianteira.
Colegas diziam, aaahhh deve ter sido alguma "fatalidade" na Harley, mas quando ocorre em uma Dafra, Traxx, ou outra que nao tenha asas, é pq são ruins, vagabundas, mal montadas e etc, então HD e Honda, podem ter problemas as outras não!

Vai entender o consumidor do LisarB!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.406 segundos