Francisco acredito que seja o que o Jean disse.
Quando retirei a minha achei que a marcha lenta estava um pouco alta. tipo 1800/1900 rpm.
Deixei assim ate passar o periodo de amaciamento.
Quando fui fazer a revisao dos 1000km pedi pra regularem e deixar mais baixa.
E esta assim ate hoje sem problemas.
Lucio Adriano
Qual seria o ideal de RPM para cada marcha?
então acredito q a minha será da mesma forma, terei q pedir ao pessoal para regular na hora da primeira revisão?
Amigos, motos carburadas normalmente tem que segurar no bura um tempo até esquentar. Já a Next tem IE e não deve apresentar este comportamento. Se apresentar e problema.
Como o colega descreveu, isso foi na Riva. Ela e carburada.
Abraços a todos.
Francisco "bura" ele simplificou de carburador.
Mas o caso é que essa moto que estava na CC só foi ativada .
Quando vc for retirar a sua eles fazem uma REVISAO antes de entregar.
Não se preocupe que isso NAO é falha da moto.
É so uma simples regulagem.
Senhores, boa noite!
Acabei de chegar da concessionária, peguei a minha Next (preta) hoje!
Assim que me despedi da vendedora e do mecânico que fez a ativação na mesma e peguei a rua, me deparei com um problema, não senti a mínima vontade de parar de pilotar e voltar pra casa! Que moto gostosa de andar! Já tinha a pilotado em uma outra ocasião, mas essa foi a primeira vez que o fiz sem ter hora pra parar.
Peguei logo de cara um engarrafamento gigantesco (quem mora no RJ sabe o que é pegar a Presidente Vargas na hora do rush) e pude perceber algumas coisas já faladas várias vezes aqui mesmo no site, realmente o guidão tem um exterçamento um pouco limitado, num trânsito pesado você tem que ter um pouco mais de paciência pra custurar entre os carros. Outra coisa que também senti foi o motor esquentar um pouco além do que eu esperava, mais pra frente vou prestar mais atenção a isso e posto aqui se foi só impressão minha mesmo.
No mais achei muito boa a suspenção da moto, fiz um trajeto que costumo fazer bastante com a minha antiga moto e senti muita diferença passando com a Next por essas mesmas ruas. Parei no posto e coloquei 12lts de Podium (R$42,80) pois me entregaram a moto na reserva...
Agora é esperar pra emplacar e aí sim tomar as ruas com mais tranquilidade.
Vou postando mais coisas sobre a moto assim que tiver mais tempo, amanhã vejo se coloco umas fotos no site também.
Abraço a todos.
"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
Parabéns Aliado, também peguei esse engarrafamento na Presidente Vargas na hora do rush, primeira vez que fui no centro da cidade com a moto. Po, fiquei até com medo, todo mundo olha nos sinais de transito...hehe, e dois outros motociclistas me perguntaram sobre a moto. Voce deve ter sentido a temperatura alta quando a ventuinha armou, isso é normal, também estranhei no início.
Peguei a Grajaú-Jacarepaguá, e na subida deixei todas as outras motos pra trás....rsrs.
To adorando a bichinha, peguei sabado e já to com 240km.
Abç.
Ontem, completei pela primeira vez o tanque da moto depois do 1º abastecimento (saída da CC). Deram exatos 8 litros para 220 KM rodados, o que dá 27,5 km/l. Para uma moto que está amaciando eu achei até bom. Vamos ver mais pra frente quando acelerarei mais. Até o momento só fui até 5500 rpm e em espaços curtíssimos de tempo. A moto está andando bem, mas notei algumas coisas:
1- A caixa de direção está começando a bater (moto com 220 km rodados); 2- A corrente de transmissão já está com folga superior a recomendada pela fábrica e 3- O banco do garupa está fazendo barulho. Vou andar mais um pouco e ver o comportamento da moto e se piorar vou na CC onde comprei a moto - Dafra do Centro do Rio.
ola Gil,leva na cc e pedem pra trocar a caixa de direçao,a minha tambem deu problemas igual a sua,trocaram hoje pra mim a caixa de direçao,a minha esta com 2300km rodados,e como sempre fui muito bem atendido na cc de bauru.
Olá, Wendell, tudo blz?
por motivos alheios a minha vontade vou ter que deixar para comprar a moto no final do ano, começo do ano que vem... mas tudo bem eu espero até com calma... até lá vou andando com a minha yes mesmo...
Você já veio aqui pra Campos ou é será a primeira vez?
Caso seja a primeira vez fica atento na BR-101, principalmente no trecho de serrinha, costuma ter muito acidente por lá...
Bom dia Gil, quando vc pegou sua moto estava com aquela etiqueta no motor informando a data de fabricação dela? A minha foi fabricada no dia 29/05/2012, peguei ela no dia 14/06/2012, está com 350 km e até agora não apareceu o barulho na caixa de direção...pode ser que a Dafra já esteja corrigindo este problema em novos lotes. Agora se a sua foi fabricada depois da minha, acho que algumas ainda estão vindo com este problema.
Estou afim da Next, porém só ano que vem. Acabei de adquirir uma twister 2008 e vou ficar com ela um tempo. O bom é que a transição vai ser bastante tranquila...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Fox-Rage escreveu: Bom dia Gil, quando vc pegou sua moto estava com aquela etiqueta no motor informando a data de fabricação dela? A minha foi fabricada no dia 29/05/2012, peguei ela no dia 14/06/2012, está com 350 km e até agora não apareceu o barulho na caixa de direção...pode ser que a Dafra já esteja corrigindo este problema em novos lotes. Agora se a sua foi fabricada depois da minha, acho que algumas ainda estão vindo com este problema.
A minha foi fabricada em 17/04/2012 e eu retirei-a da loja em 23/06/2012. Talvez a minha por ser de um lote anterior esteja dando problema com a caixa de direção. Na semana que vem vou la na CC conversar e ver o que se resolve. Outra coisa: quando zerei o odometro parcial, zerou também o relógio no painel. Talvez eu tenha feito alguma operação errada. Vou verificar e posto depois.