De qual vou afinal, compra amanhã.

19 Dez 2010 20:53 #1 por mdubeux
Pessoal, boa noite. Moro no interior de meu estado PE numa cidade a 60km
da capital, e estou pensando em comprar minha primeira moto. Nunca
pilotei uma moto, so tenho carteira de carro.

Na minha cidade a maioria do transito é moto, tem muito mototaxi, muita moto, parece a India!kkk
Existem poucas CC aqui - Honda, Yamaha, Dafra, Sundow, Shineray. Porém apenas uma de cada. A Honda impera aqui.

Estive
pensando em compra uma Honda - Bros 150 ESD, pela qualidade da moto
assistência, peças etc, porém o preço é altíssimo, estou descartando
essa possibilidade.

A Dafra tem o novo modelo Apache 150 que
parece-me uma moto bem legal, porém importada, tenho receio de
dificuldade com peças e problemas com um produto novo principalmente com
uma marca que aqui todo mundo parece odiar.

Kasinke não tem CC
aqui apenas em Recife, fico com receio de comprar uma moto lé e se der
um problema como irei resolver já que estou a 60km? Fui muito mal
atendido lá por dois vendedores completamente sem noção do que estavam
falando, verdadeiro fracasso, o que me deixou muito chateado, pois vi a
CC ser entregue a esses dois sujeitos que vão sem dúvida falir a CC,
entretanto achei a Mirage 150 muito mais linda que a Kansas.

A
Kansas 2011 ao que vi tenta correr atras do modelo da Kasinke pois a
Mirage 150 tem itens adicionais e um aspecto mais impressionante que a
Kansas. Como aqui tem uma CC da Dafra, pensei em comprar a Kansas o que
vcs acham?

Ao chegar lá fui atendido por uma menina que veio me
dizer que a moto fazia 50km com 1 litro, e que tinha um tanque de 36
litros, percebi que a moça estava escandalizadamente enganada e não tive
uma boa impressão, a sorte que peguei um mecanico para me explicar e o
cara deu um show de informaçao, no caso sobre a Apache, pois foi a moto
que me fez parar para ver os preços e conhecer na Dafra. Havia me falado
que até agora não houve ninguém reclamando e nenhuma voltou por
problema apenas duas por quedas, disse que a moto tava dando queda no
povo pois é uma moto muito arisca e desenvolve rapido demais acima das
outra que o povo aqui esta acostumado. Também só tem na cor Preta e
Cereja. Entretanto, acho ela com muita caira de motoboy, preferi mesmo o
charme das Custon, mais estilosa, mais bonita, mas pelo que vi menos
agressiva que a Apache.

Será que essas motos da Dafra vão aguetar esse piso a que vão ser submetidas?

E
ai pessoal vcs acham que devo ir de Apache ou da Kansas, qual delas
deve ter mais peças, ou qual delas devo ter menos problemas? Fico
pensando em pegar Honda apenas para não me aborrecer, mas o preço é um
absurdo.

Preciso de uma moto para andar localmente e ir a algumas
cidades circuvizinhas, chegando no maximo a 500km ida e volta no máximo
mesmo. Aqui tem muita rua de paralelepipedo, não sei se essas motos
aguentarão o rojão, e tem muito muitos quebra-molas, por isso estava
pensando em comprar uma Bros ou uma XTZ para aguentar o cacete dessas
ruas e do barro que tem muito por aqui, porém a cidade é pequena e
dificilmente passarei mais de 50km/h pois não tem como a não ser na BR
que por sinal fica quase que cruzando a cidade.

Seria
interessante também ter algum compartimento para colocar alguns produtos
que comercializo, pensei num baú ou coisa do tipo, vi que é possivel
colocar um desses, alforge na Kansas e na Mirage.

Grato

Mdubeux

Carpina - PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 00:16 #2 por winter
Respondido por winter no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
A vantagem da Apache sobre a Kansas é que ela não é da China, o que passa maior credibilidade, é Indiana, de uma grande fábrica.

Mas se você gostou da Kansas vai em frente, cuida bem da moto porque problemas as Honda também dão.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 05:53 #3 por Blender
Respondido por Blender no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Amigo a problema da Apache e mesmo da Kansas pelo que você descreveu é que elas são motos Street feitas para rodar em asfalto bom em pouco tempo os trancos dados ao rodar em ruas de calçamento vai fazer estas motos começarem a bater e soltar partes plasticas.

E isto não porque é Dafra não é qualquer uma CG YBR Yes qualquer uma delas vai se desmanchar rodando assim, para terreno irregular o ideal é uma trail se não for por pura questão de gosto a moto mais indicada para você é a XTZ125.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 12:19 #4 por dibars
Respondido por dibars no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Brother, analisando a sua situação e o local onde vai andar, eu indicaria a XTZ125 também.

Um street sofre muito (e você também)com paralelepípedos e lombadas. Os mototáxis usam stret pq é cultural. No brasil todos eles usam moto street!

Não vai na onda da maioria e num liga pra beleza pois depois de algum tempo vc se acostuma com a "cara" da moto e até enjôa.

Pegue uma moto mais adptada ao seu uso e ao seu bolso.


Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 13:41 #5 por madnando
Respondido por madnando no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Bom, eu tenho uma apache, a moto é ótima, anda bem e talz. Mas pelo seu tipo de uso, a Bros apesar de mais cara, é mais adequada. A Kansas e a Apache precisam de um cuidado maior e não é moto pra andar em qualquer lugar ou terreno.

Mas se o seu coração palpitou pela Apache ou Kansas, cai dentro! Porque vc compra outra e fica com aquela na cabeça... dá a sensação de ter feito uma compra Ruim.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 20:43 #6 por mdubeux
Respondido por mdubeux no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Pessoal estive em todas as 3 CC peguei os numeros das 3 motos, o pessoal da Dafra, gerente me trouxe uma contra proposta muito legal, cubriu o valor que me deram em Recife que já era menor uns 300 reais do que uma vendedora sua havia me dado e baixou ainda mais, e ainda vai me dar o capacete (que nao sei qual é) e o emplacamento da moto, que pelo visto dura até março do ano que vem. Nenhuma outra me deu isso, apenas a Yamaha que me daria um capacete do mais baratinho possivel, mas emplacamento não, bem como a Honda, mas no caso da Apache teria que ser a vista R$ 6.660,00;
Estou mesmo sem essa grana toda e tenho realmente receio de colocar a bichinha nesse terreno, nessa mistura de barro, asfalto, quebramolas e paralelepipedo, penso que irá bater em baixo da moto naquela parte vermelha, que no momento agora não me recordo o nome, pois os quebramolas aqui são rampas e estão aos montes por toda parte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 22:23 #7 por Rafael.P.Silva
minha humilde opinião seria entre a Bros e a XTZ 125. Pesaria mais pela Bros pq te daria um rendimento em velocidade um cadim a mais, cadim só rs!


Veja a possibilidade de achar uma semi nova, bem cuidada, não sei como é comércio na sua região. Aqui se procurar, sempre acha semi novas de qualidade.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 15:53 #8 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Amigo eu sou do nordeste. Fortaleza-CE. Apesar de ser uma capital e asfaltada (esburacada mas asfaltada...) tem muitos lugares onde vou aqui que é calçamento ou mesmo estrada de terra, perto do meu trabalho tem um trecho de 2 quarteirões que quando chove ou acumula muita areia eu rezo pra não cair da yes. Moto street ou custom vai ser assim.
Eu recomendo uma XTZ 125. é uma moto excelente e como você disse vai andar em uma velocidade média de 50km/h. logo fica ok. na BR ela vai sofrer um pouco nas viagens que você falou mas ela mantem uns 80/90 km/h sem problemas.
ps1: ai não tem suzuki? você poderia olhar uma intruder que segjndo todo mundo fala é um tratorzinho que se bem cuidada só quebra se você bater em algo ou baterem em você.
ps2: sei que muitos vão torcer o nariz mas já que você falou que ai tem shineray já ao menos pensou em olhar aquela trail deles? sei que a fama da marca é ruin mas isso é principalmente nas "esportivas" que desmancham sozinhas... Pelo que vi em uma repórtagem a gy150 deles até que não é ruin.
ps3: ai não tem traxx? a Fly que a trail da traxx é até boa. conheço quem tem. e é uma moto razoavel. não é uma xtz. mas pensando bem nem a bros é como uma xtz. em motos trail a yamaha é quase suprema aqui no BR.
ps4: não falei em uma CRZ porque como você falou qualquer problema são 60km.... se tiver no prego ou precisando de algo da CC é bem mais facil de arruma ajuda pra ir até o outro lado da cidade que arrumar algum meio de ir ou levar a moto pra outra cidade a 60km de distancia.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 16:01 #9 por Rafael.P.Silva
gente,


vamos levar em consideração que de uma forma geral trabalhamos muito, suamos pra caramba, pagamos impostos, e tals.


Não podemos nos dar o luxo de fazer escolhas de motos q "até q não é ruim".


Vai de Honda/Yamaha/Suzuki, e a Dafra, está melhorando muito seus produtos, com certeza.


Essa é a sugestão.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 21:09 #10 por mdubeux
Respondido por mdubeux no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Dúvida cruel!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 05:59 #11 por Rafael.P.Silva
mdubeux,


foram várias opiniões, e de até amigos que moram nas "proximidades", agora a bola está com vc

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 06:55 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Eu aconselho uma trail.

XTZ 125 ou Bros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 19:06 #13 por mdubeux
Respondido por mdubeux no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.
Hoje fiz um turismo aqui na cidade, andei em praticamente todos os bairros, todos tem asfalto ou paralelepipedos, o maior problema que constatei é uma poeira que existe na rua, que os carros passam em locais de terra e trazem ela para o asfalto, bem como quebra molas que parecem rampas, de resto da para andar na boa. Exitem sim locais de barro mesmo de terra e lama mas nesses locais não entro ne que me paguem. Barra pesada mesmo, esquisito.

A tardinha fui na CC aqui e dei uma volta com o mecânico responsável por essa marca, passamos por diversos quebra molas e a moto, contrário do que pensei, não bateu na parte da carenagem, passamos devagar mas passamos, pegamos um parte de barro e calçamemto e alsfalto e placas, a moto se comportou bem, macia na garupa, notei que ela tem uma bom torque, arisca mesmo, achei bem mais silenciosa que as XTZ e Bros, ao menos não tem aquele barulho da corrente, som do escape lembra uma moto maior, essa foi meu sentimento de esta montando numa moto maior.

Sendo assim fui na Apache mesmo, atendimento excelente, amizades com gerente e mecânicos, estou entusiamado, vai dar certo! esta reservada a preta, devo pagar amanhã, pagamento à vista!

Não sei se trago já para casa ou só depois que eles colocarem a placa? Nunca comprei uma moto essa vai ser a primeira.


Obrigado a todos os amigos do forum, vocês foram muito participantes nesses poréns...

O mecânico tem uma oficina particular na casa dele que atende motos nos finais de semana e principalmente na pintura, parte, segundo ele que mais lhe agrada. Muito sincero o rapaz mostou sengurança nas perguntas e respostas, treinado pela empresa na fábica com diversos cursos de mecânica de motos, vários modelos. Falou que desmonta ela toda se for necessário e remonta novamente com segurança e para fazer qualquer serviço mais complexo, vai depender da gerencia as peças pois eles tem todas as peças principais da moto as de maior giro, caso precise de outras mais específicas, podem requisitar nas outras 3 CC do dono que tem um estoque maior.


mdubeux40534.8806712963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 19:54 #14 por Rafael.P.Silva
opa,


a Apachei veio da India com a parcera TVS Motor Company, peças indianas e montagem brasileira.


Dei uma pesquisada, e a bichinha está bem falada. Dentre os novos modelos 150cc, sobre potência ela possui 14cv, pouca coisa menos que a 150cc da Honda.


Só achei caro o preço praticado, na casa dos R$6.550,00 por ser um lançamento de uma marca que quer se firmar no mercado. Bom, se gostou, seja feliz !!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 08:31 #15 por madnando
Respondido por madnando no tópico De qual vou afinal, compra amanhã.

mdubeux escreveu:
Hoje fiz um turismo aqui na cidade, andei em praticamente todos os bairros, todos tem asfalto ou paralelepipedos, o maior problema que constatei é uma poeira que existe na rua, que os carros passam em locais de terra e trazem ela para o asfalto, bem como quebra molas que parecem rampas, de resto da para andar na boa. Exitem sim locais de barro mesmo de terra e lama mas nesses locais não entro ne que me paguem. Barra pesada mesmo, esquisito.

A tardinha fui na CC aqui e dei uma volta com o mecânico responsável por essa marca, passamos por diversos quebra molas e a moto, contrário do que pensei, não bateu na parte da carenagem, passamos devagar mas passamos, pegamos um parte de barro e calçamemto e alsfalto e placas, a moto se comportou bem, macia na garupa, notei que ela tem uma bom torque, arisca mesmo, achei bem mais silenciosa que as XTZ e Bros, ao menos não tem aquele barulho da corrente, som do escape lembra uma moto maior, essa foi meu sentimento de esta montando numa moto maior.

Sendo assim fui na Apache mesmo, atendimento excelente, amizades com gerente e mecânicos, estou entusiamado, vai dar certo! esta reservada a preta, devo pagar amanhã, pagamento à vista!

Não sei se trago já para casa ou só depois que eles colocarem a placa? Nunca comprei uma moto essa vai ser a primeira.


Obrigado a todos os amigos do forum, vocês foram muito participantes nesses poréns...

O mecânico tem uma oficina particular na casa dele que atende motos nos finais de semana e principalmente na pintura, parte, segundo ele que mais lhe agrada. Muito sincero o rapaz mostou sengurança nas perguntas e respostas, treinado pela empresa na fábica com diversos cursos de mecânica de motos, vários modelos. Falou que desmonta ela toda se for necessário e remonta novamente com segurança e para fazer qualquer serviço mais complexo, vai depender da gerencia as peças pois eles tem todas as peças principais da moto as de maior giro, caso precise de outras mais específicas, podem requisitar nas outras 3 CC do dono que tem um estoque maior.


Bom, então parabéns antecipado hehe!!

Se possível, posta fotos da sua nova moto, e sempre coloca suas impressões sobre ela no fórum aqui mesmo da apache. Sempre é bom ter mais um colaborador!

Bom, como é fim de ano, o emplacamento pode acabar ficando pro ano que vem, mas se tirar ela sem placa, ao menos tome cuidado pra não ficar rodando com ela, vá pra casa e deixe-a lá. Já tivemos casos de moto roubada sem placa, e fica praticamente impossível localizar.

Com placa já é dificil, sem placa é missão impossível!!!

Abraços e boa sorte!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos