Dafra e suas armações!

02 Ago 2009 15:15 #1 por asneto_3
E ai galera tudo bem?


Sou forista novo por aqui, mas frequento outros foruns, e hoje estava lendo outro forum que frequento autoforum.com.br e vi um topico Sobre a Dafra, com um Link para o YouTube, com um trecho da TV Senado, discutindo os insvestimentos da dafra no País! Assim resolvi postar aqui em uma forum de motociclistas com o intuito de alertar a todos, sobre a moto que estão comprando, que além, de não ter peças, não retornam nenhum tipo de investimento ao nosso país.


Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=PXjoSa4XT9Y


Acredito que já circulou por aqui, Mas assistam ápos a propaganda, a reclamação do cliente sobre uma Junta que poderia ser enviada por Carta Simples no correio, e por 2 contos chegaria em qualquer lugar do país em no maximo 5 dias, mesmo sendo um descaso não ter uma simples junta! http://www.youtube.com/watch?v=6urf0X-RbA0


E por fim, quando comprei minha ultima moto, ainda não era forista daqui, mas como sou comerciante, fui pesquisar e fazer conta em cima das principais motos, e assim descobri uma maracutaia de contas escondidas que os vendedores da Dafra fazem para enganar os leigos! Precisei ser atendido por 3 vendedores diferentes, para que conseguise arrancar tudo e entender as contas deles!


Aqui na minha cidade até cachoro recebia folders de speed parcelada em 48x168 reais, ou 4590 reais, achei realmente muitisimo barato. Assim resolvi investigar, no folheto dizia que era esse preço, mas não dizia nada de entrada, e dizia estar sem o Frete, sem as despesas de documentação, e sem as despesas bancarias; Ou seja, 200 conto de frete, mais 400 do Tac deles, mas alguma coisinha. Assim na hora que você chega lá o folheto vale sim, porem tem mais uma entrada de 990 conto, que eles dizem dar um desconto de 400 conto, para enganar os troxas! Já que é nada mais que o Tac do financiamento mais o Frete (+-600 reais).

No folheto diz que a moto Custa 4590 reais a vista!, assim enganam mais uns troxas! Pois na hora de financiar o preço dela não é o a vista! é o de 4990 (sem as despesas ou 5580 com frete e Tac) então eles financiam esse preço [color=#000000 size=2>

Srad 750 K7

Iros One Ex

Subdouwn Web Evo (encalhada), vai ficar pra o irmãozinho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 15:35 #2 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Dafra e suas armações!
Mas isso é fácil, muito fácil de resolver. Não faça o financiamento com eles, faça com o seu próprio banco que sai o valor "real" da moto na documentação, ai você verifica se vão cobrar mais alguma coisa "por fora". Não é só na Dafra não. Tem que ficar "muuuuuuito" esperto com vendedores do varejo. Quantas compras deixei de fazer em lojas como Casas Bahia e Ponto Frio porque não querem te colocar no papel o que estão cobrando. Te cobram até taxa de seguro de não sei o que. Tem que ser esperto pois senão eles te enrolam mesmo e tu sai pagando.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 17:45 #3 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Dafra e suas armações!
Tem um velho ditado muito simples que diz: "Não existe almoço grátis."


Assim é em tudo. Nenhuma loja, nenhum banco, nenhum mercado, nada nem ninguém jamais irá te oferecer uma vantagem em que não esteja implícita uma vantagem muito maior PARA ELE !!!!


Quando minha gerente de conta me liga oferecendo algum produto fantástico, com dezenas de benesses, ou quando uma operadora de telemarketing diz que "seus probremas se acabaram-se", eu aguardo pacientemente elas descreverem todas as "enormes vantagens" que eu terei ao comprar aquele produto ou aderir àquele plano e depois pergunto sarcasticamente:


- Tá bom minha querida, tu me disse tudo o que eu vou ganhar aceitando essa tua oferta, agora só me responde uma coisinha: quanto o banco tá ganhando em cima de mim?


Não sei porquê, mas a resposta costuma ser: tu-tu-tu-tu-tu-tu !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 08:33 #4 por asneto_3
Respondido por asneto_3 no tópico Dafra e suas armações!
que otimo, que aqui a maioria consegue ver isso, o bom de forum, que a grande maioria é um pouco mais entendida, o problema é o tamanho da população que cai nisso!

Srad 750 K7

Iros One Ex

Subdouwn Web Evo (encalhada), vai ficar pra o irmãozinho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 17:50 #5 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Dafra e suas armações!
asneto... é por causa desta maioria que existe a Casas Bahia da vida que ganha muito mais dinheiro no financiamento das mercadorias do que na venda propriamente dito. Tem que ficar esperto sim. Essa do "não existe almoço grátis" eu aprendi com meu professor de marketing.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 21:37 #6 por Pé de Ferro
Respondido por Pé de Ferro no tópico Dafra e suas armações!
Recentemente a dafra ganhou uma licitação de 3401 motos speed 150 para os correios .
Estou ficando preocupado com meus sedex ...

Pé de Ferro
Trilheiro sem Moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 18:02 #7 por M A N O !
Respondido por M A N O ! no tópico Dafra e suas armações!
trabalho numa SUPER 100, estou com 5000km rodados,
estourou o retentor da partida, e não tem essa peça, sem
contar que vaza gasolina demais, é muita falta de respeito
com quem resolve investir uma grana comprando essas motos,
sorte minha que a moto eh da empresa, se fosse minha, ela
estaria parada a duas semanas, comprei uma yes preta
08/09
e estou completamente satisfeito!

yes preta 08/09

Porto Alegre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 15:00 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra e suas armações!
E quer mais. Li na revista motociclismo deste mes que n bmw g650 será montada pela dafra! e essa bmw tem seu motor feito pela loncin na China...
Dizer mais o que?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 21:04 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dafra e suas armações!
Parece que a china tá tomando conta de tudo mesmo, mas se até a bmw se rendeu a eles, é sinal que se quiser eles sabem fazer coisa boa, ainda acho que a culpa desses produtos com defeito é da montagem da motoca e não da fabricação da peça.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 09:57 #10 por Lute
Respondido por Lute no tópico Dafra e suas armações!

soueu escreveu: E quer mais. Li na revista motociclismo deste mes que n bmw g650 será montada pela dafra!

e essa bmw tem seu motor feito pela loncin na China...
Dizer mais o que?


Pelo que eu entendi do que se tem noticiado por aí (até porque parece que nada ainda foi assinado) a BMW vai produzir a 650 na fábrica da Dafra... não é que a Dafra vai produzir a 650 da BMW.. o trocadilho é sutil mas deve fazer uma diferença enorme no produto final

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 19:35 #11 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Dafra e suas armações!
são mais de 12 marcas de motos que são fabricadas na china e montadas no brasil : Sundown,Dafra,traxx, garinni,fyn, hobaoo,miza,kizuki,mvk,green,ame, kahena, dayum, e muito mais, os chineses utilizam metal e plásticos de baixa qualidade que desintegram fácil além de as motos não são tropicalisadas só assim tem os preços baixos p/ concorrer com as japonesas

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 20:32 #12 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Dafra e suas armações!
As Suzuki 125cc também são fabricadas na china. assim como os motores das BMW medias (400 a 700cc). Oque acontece é que tanto a suzuki quanto a BMW e muitas outras fabricantes de grande porte como General Motors e até a maravilhosa Honda por exemplo que fazem certos componentes e peças na china exigem uma qualidade "adequada".
O problema é que nossos empresários (carniceiros gananciosos) sempre querendo levar vantagem como todo bom brasileiro comprar o pior que tem la e vendem aqui com margens de lucro absurdas...
Na china é assim: Tem do melhor, do pior e do pior entre os piores. O chinês fabrica e vende aquilo que pedirem...

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 07:12 #13 por asneto_3
Respondido por asneto_3 no tópico Dafra e suas armações!
é isso que eu não aceito, flam de chinesas e esquecem todos os bons produtos chineses, os motores 125 varetados que a honda tinha até meses atras, e que duravam 300mil km, e sem retifica, eram de onde? pode ser motado aqui, mas é tudo da china!


qual moto é mais confortavel que a Yes entre as 1250~150? e apesar de falarem que é japonesa, é chinesa! motores BMW, scooter Lead, e por ai vai!

Srad 750 K7

Iros One Ex

Subdouwn Web Evo (encalhada), vai ficar pra o irmãozinho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 15:38 #14 por gilvane.neo
Respondido por gilvane.neo no tópico Dafra e suas armações!
A questão não é quem fabrica, como foi dito na china se
fabrica de tudo do melhor ao pior, o que vale é o controle
de qualidade.

Sundown Max 2008 - De volta, mas com sequelas permanentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 22:16 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dafra e suas armações!
A china tá dominando o mundo, se o filho de alguem nascer com olho puxado, não liga não que agora é assim mesmo .

Mas uma coisa é serio, todo grande fabricante tá montando fabrica na china pra continuar competitivo no mercado, quem não fizer isso não vai sobreviver em relação ao concorrente.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos