Fazer 250 ....2010 liga com rele paralelo mas não liga com original

02 Fev 2019 18:47 - 20 Fev 2019 07:25 #1 por Backnoway
:( Ola, pessoal Minha Fazer é uma 2010 Edição Limitada. Cuido muito bem dela. Procuro trocar as peças antes de aparecerem problemas na medida do possível. Apenas uma peça não troquei por outra original... O relé de partida, só que dessa vez pela primeira vez fui obrigado a trocar por um original aconselhado por meu mecãnico, foi a única alternativa. Segundo ele ESCOVA DE PARTIDA BOA, BATERIA ORIGINAL 6 MESES , BOA. VELA , CACHIMBO, ENFIM . Então ao ligar a moto mesmo com relé novo escutava-se tec tec e nada de ligar. Fui na loja e pedi para trocar... Funcionou...o segundo relé MAGNETRON. Depois de 15 dias... TEC TEC novamente, então fui a outra loja e comprei o terceiro relé. Uma semana e novamente ...TEC TEC. Então fui ao mecãnico e ele me orientou a comprar um original, pois todo o resto estava ok . Comprei, muito mais caro que o MAGNETRON, mas estava feliz, porém quando instalei o ORIGINAL, adivinhem... TEC TEC sem chance de ligar. Coloquei o MAGNETRON novamente e fui na YAMAHA deixando lá. Uma semana ficou lá na oficina e quando liguei o mecanico disse que estranhamente o original não ligou. Fizeram de tudo... testaram tudo... e ai é que foi engraçado... Colocaram um relé de partida de XJ6 que é o mesmo de fazer 2012 e pegou de primeira.... A explicação? não soubetram dar... Paguei a diferença e me conformei... disseram que era mais resistente e não daria problema. MAGNETRON 10 amp... ORIGINAL DO ANO DA MOTO ...20 amp... e esse que é da XJ6... 30 amperes....Uma semana ao sair do serviço e ligar a moto... adivinha? TEC TEC. A moto está lá novamente e ao desmontarem descobriram um parafuso do motor que faz o TERRA no motor de partida

Esse parafuso quebrou e estava muito enferrujado ao tentar tirar quebrou e agora vão fazer uma nova rosca
eu gostaria de acreditar que isso vai resolver o problema e pra mim se for esse o problema, deve funcionar agora todos os relés, certo? Inclusive o original do ano dela!!! Agora o que os mecanicos e eu não entendo é... Como que o MAGNETRON FUNCIONA por um tempo e o original do ano dela não funciona nem por um tempo e esse PARAFUSO tenha relação
Segunda feira irão fazer alguns testes. Geralmente a moto liga, mas TEC TEC depois de uma semana ou menos, mas se funcionar todos os relés por mais de 1 mes aí acreditarei que foi e espero... Agradeço a atenção em ler e aguardo comentarios, obrigado
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2019 07:29 #2 por Backnoway
O Problema Voltou no dia 19/02/2019... Liguei pra oficina da YAMAHA Andrecar, Guarujá, mas o mecanico chefe disse que estavam "enrolados" e só semana que vem pra deixar a moto lá... Fiquei extremamente decepcionado, pois dessa vez mandei o video com o problema acontecendo e nem um possível comentário recebi, apenas isso: " Que merda meu brother, traz a moto semana na segunda que vem (era terça-feira), ou seja uma semana depois com um problema sério onde a moto não liga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos