Novato XRE300 pede ajuda

17 Fev 2010 05:43 #1 por ONBIKE
Olá amigos do fórum. Peço ajuda de vcs para algumas dúvidas, pois sou um novo proprietário de uma XRE300 Vermelha, coisa mais linda!


Dúvidas:


> Liguei ela ontem, esperei uns 4 minutos e se eu acelero com mais rapidez, noto que ela dá uma afogada. Isso é normal?


> Dentro das carenagens laterais da frente tem uma espécie de tecido "forrando" as carenagens, para que serve? Se molhar não fica encharcado?


> No manual informa para ser utilizado apenas gasolina comum. Vcs sabem o motivo para isso? Não lembro de outra moto que peça o uso apenas de gasolina comum.





Um grande abraço e espero contar com o apoio de vcs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 12:38 #2 por Gichaebo
Respondido por Gichaebo no tópico Novato XRE300 pede ajuda
ONBIKE.


eu acho que esses forros internos são para reduzir os barulhos de vibraçoes





e sobre a gasolina, eu também acho que eles não iriam informar algum tipo especifico de gasolina ele só informar "use gasolina" e você decide se é aditivada ou nao podium ou nao .. para nao ter erro de alguem por alcool





espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 14:08 #3 por MÁRIO_SÉRGIO
Prezado ONBIKE, vamos por partes, utilizando a técnica do Jack o Estripador:

> Liguei ela ontem, esperei uns 4 minutos e se eu acelero com mais rapidez, noto que ela dá uma afogada. Isso é normal?


[color=#000099>- Esse engasgo não é normal, provavelmente alguma desproporção na mistura ar x combustível. Aproveite a garantia e passe na concessionária em que você comprou que eles devem acertar a mistura na hora.


> Dentro das carenagens laterais da frente tem uma espécie de tecido "forrando" as carenagens, para que serve? Se molhar não fica encharcado?


[color=#000099>- A função do tecido é amenizar ruidos oriundos da carenagem. Não se preocupe que NÃO encharca.


> No manual informa para ser utilizado apenas gasolina comum. Vcs sabem o motivo para isso? Não lembro de outra moto que peça o uso apenas de gasolina comum.


[color=#0000cc>- Veja - A função do tecido é amenizar ruidos oriundos da carenagem. Não se preocupe que NÃO encharca.[/color=#0000cc>- Veja [url]


> No manual informa para ser utilizado apenas gasolina comum. Vcs sabem o motivo para isso? Não lembro de outra moto que peça o uso apenas de gasolina comum.


- Veja [url]


> Dentro das carenagens laterais da frente tem uma espécie de tecido "forrando" as carenagens, para que serve? Se molhar não fica encharcado?


- A função do tecido é amenizar ruidos oriundos da carenagem. Não se preocupe que NÃO encharca.


> No manual informa para ser utilizado apenas gasolina comum. Vcs sabem o motivo para isso? Não lembro de outra moto que peça o uso apenas de gasolina comum.


- Veja [url]


" R: Recomenda-se usar a gasolina que está especificada no manual do proprietário, Adilson. O uso da gasolina Premium pode ser conveniente se você quiser um desempenho um pouco superior, ou se você deixa sua moto muito tempo parada, sem uso, pois essa gasolina quase não deposita resíduos ao ficar depositada no carburador por muito tempo. Não há real necessidade e além disso, a diferença do preço, mais caro, em geral é maior do que a economia que ela produz pela sua maior eficiência. (Bitenca)"



Fui

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 14:46 #4 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Novato XRE300 pede ajuda
sobre gasolina, acredito que seja por causa dos aditivos que podem danificar o catalizador.
quem disse isso foi o primo do ze da borracharia que trabalha de motoboy numa pizzaria leu nao sabe onde.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 15:08 #5 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Novato XRE300 pede ajuda

ONBIKE escreveu:
Olá amigos do fórum. Peço ajuda de vcs para algumas dúvidas, pois sou um novo proprietário de uma XRE300 Vermelha, coisa mais linda!


Dúvidas:


> Liguei ela ontem, esperei uns 4 minutos e se eu acelero com mais rapidez, noto que ela dá uma afogada. Isso é normal? logo que liga e vc acelerar pode ser normal sim, ela ate apagar...porem apos 4 minutos, normal nao é. Nao podemos afirmar que seja problema de mistura antesa disso, verifique a gasolina, use outro posto e continue testando....gasolina de má qualidade causa isso.


> Dentro das carenagens laterais da frente tem uma espécie de tecido "forrando" as carenagens, para que serve? Se molhar não fica encharcado? normal...é de tecido q nao enxarca nao, pode molhar sim...nao tem problema algum serve para que a carenaem evite de ficar batendo, nas laterais tb possui isso. Apenas para nao dar ruidos indesejaveis.


> No manual informa para ser utilizado apenas gasolina comum. Vcs sabem o motivo para isso? Não lembro de outra moto que peça o uso apenas de gasolina comum. Bom, vc leu o manual, no proprio manual explica que o uso de gasolina de má qualidade implica em o catalizador não funcionar corretamente, desta forma nao atendendo o promot 3, e pode sim danificar o catalizador. Tambem diz no manual que se houver o uso de aditivada nao houve problemas em testes sobre o motor...ou seja pode usar caso seja necessario, mas o primordial é o uso de uma boa gasolina comum mesmo.





Um grande abraço e espero contar com o apoio de vcs.






ABS

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 18:12 #6 por Sérjão-Erro
Onbike, em relação à gasolina. Não tem problema vc só utilizar a gasolina comum, o motor foi feito para ela, desde que é claro evitemos aqueles postos fdp's que batizam a gasolina.


O problema pode acontecer se vc só utilizar a gasolina comum e depois passar a utilizar a "aditivada". Por esta conter aditivos que limpam as partes do motor por onde circula, um motor acostumado com a comum pode conter certas impurezas (borras) que a aditivada vai querer limpar podendo entupir por exemplo a injeção.


Se vc só usa a aditivada, quando colocar a comum não vai ter este problema, pois o motor está limpo e não tem impurezas a ser retiradas.


Resumo da ópera: se vc só usa comum, evite usar a aditivada. Se vc usa a aditivada, não vai ter problema quando usar a comum, mas não demore em voltar com a aditivada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 21:40 #7 por Gichaebo
Respondido por Gichaebo no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Eu também sou iniciante, e gostaria de saber a opnião de vocês sobre a XRE com 1ª moto !!


é muita moto para um iniciante ?? meu pai diz que é .. mais eu insisto que nao !


oque vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 05:52 #8 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Acredito que nao é muita moto não...
eu comecei com uma NEO 115cc, 8cv. Adquiri muita experiencia em transito e estrada, rodei 13,500km em 9meses, media de 120km por dia numa certa epoca...e viajei bastante ate media de uns 7mil km, para uma moto que todo mundo dizia q nao guentava....guentou enfim, minha segunda moto é a xre, e nao senti nenhuma dificuldade claro que os primeiros passeios vc pega o jeito, mas nada que lhe assuste....torque otimo, mas que apos alguns meses vc ja nem estranha mais...vá fundo e vá de xre!





Absss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 06:47 #9 por ONBIKE
Respondido por ONBIKE no tópico Novato XRE300 pede ajuda

Magnun_NEO escreveu:
Acredito que nao é muita moto não...
eu comecei com uma NEO 115cc, 8cv. Adquiri muita experiencia em transito e estrada, rodei 13,500km em 9meses, media de 120km por dia numa certa epoca...e viajei bastante ate media de uns 7mil km, para uma moto que todo mundo dizia q nao guentava....guentou enfim, minha segunda moto é a xre, e nao senti nenhuma dificuldade claro que os primeiros passeios vc pega o jeito, mas nada que lhe assuste....torque otimo, mas que apos alguns meses vc ja nem estranha mais...vá fundo e vá de xre!





Absss



Caro Magnum, pelo visto a sua moto não apresentou nenhum problema..qual o mês de fabricação dela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 15:58 #10 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Amigo minha xre esta com 2800km em media... e olha que rodei por longos trecho com vel alta e nada de vazamentos, ou seja ZERO de problemas, nem apagou, nem vazou , nem nada...enfim, nota 10.





Ano de fabricacao? mes? huuuum nao sei nao mermao, kkkkkkkkkkkkk
se vc puder me explicar eu vejo isso, eu andei dando uma olhada no guidon ali da moto mas nao cosegui identificar direito vou olhar com mais calma e digo mais alem...





Abssssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 20:13 #11 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Magun espero q esse problema de vazamento nao esteja acontecendo mais com ninguem. A minha ta com 1500 km e td ok. E foi uma das primeiras, comprei no começo novembro 09 e tinha acabado de chegar nas cc.


Sabe o q ocorreu a CB 300 começou a ser produzida muitos meses antes da XRE, vide site da Abraciclo, acho q uns 4 meses antes, é por isso q o lote das CB 300 vieram com uma incidencia maior de problemas.


Qdo começaram a XRE talvez ja tenham tido tempo de dar uma corrigidinha no defeito..


Tenho uma opiniao em relaçao ao colega q pergunta sobre a XRE como a primeira moto. Claro q é indicada, leve, com uma dirigibilidade e um conjunto excepcional, potencia na medida ( quase) e o maior argumento, qdo vai comprar uma moto (principalmente se for 0 km) compre o maximo q o $ puder, pois comprar e depois fazer up grade e perder $$. Desvalorizacao, nao vao pagar nada na troca etc etc..


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 07:11 #12 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Maxximus tira uma duvida ae mano de verdade agora...
vc ja teve duas falcon, pelo que vi ae...

Certamente vc gostou mais da XRE, mas em aceleracao final, qual vc axa que andou mais?

Pq vejo mt gente dizendo que falcon pega 150/155, porem nao eh oq vejo, por duas vezes estava eu na br116, voltando de viajem nos meus 115/120 e passei por falcon, mas na minha de boa...
o dono da mesma nao curtindo mt, sairam atras axo que justamente pra ver o final das magrelas, andei de igual de boa, hora na frente hora atras, mas como se fosse junto, ou seja, ambas andaram igual no final....
a unica coisa que senti de diferente foi que a falcon possui mais torque, isso eh claro 3,15 contra 2,81, e isso na estrada da pra ver, pois numa fechada de um carro entre desaceleracao e acelaracao no arco reflexo a falcon ganhou vantagem, conseguindo reacelerar mais rapidando acredito eu, mas em linha reta andamos junto.


OU o painel da XRE marca errado, ou da falcon marca errado OU alguem entre eu e os falconeiros mente. Tb ja vi dono de falcon dizendo que o maximo q ela da seria os mesmos 140km/h...





Abs e desculpe desvirtuar do topico.
Magnun_NEO40232,425474537

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 09:04 #13 por Felipes
Respondido por Felipes no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Em relação à gasolina, assim que comprei a moto tive a mesma dúvida e pesquisei sobre o assunto. Os sites das distribuidoras têm muita informação sobre o assunto, até me surpreendi. Minha conclusão é a mesma opinião do Sérjão.

Em relação às "almofadas" dentro da carenagem, estão ali para abafar o som do motor. Veículos que tenham a capacidade de rodar dentro da mata ou em grandes áreas arborizadas precisam respeitar certos limites de poluição sonora. Acredito que por conta dos animais, eu acho. A XRE não é moto de trilha, mas como a proposta dela é mista, ela deve se enquadrar na lei. Mas não acho essas almofadas tão resistentes, logo eu não jogaria muita água ali porque com o próprio calor do motor essa água vai secar, e esse processo contínuo de expansão/contração vai ressecar o material diminuindo sua vida útil.

Sobre a XRE ser a primeira moto, eu não vejo problema desde que se tenha estatura adequada e confiança nas habilidades. O problema não é a potência do motor, é o peso da moto pra você e sua mobilidade. Assim que se entra no trânsito de moto é preciso aprender várias coisas. Você está muito mais "solto", com mais liberdade para se mover entre os carros, e é um alvo fácil. Então eu acho que você precisa conhecer suas habilidades e perceber se o porte da moto é ou não problema pra você. Eu comecei numa Twister, e não tive problema nenhum (apesar das pragas que me rogaram). hehehehe


Felipes40232,5049884259

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2010 17:26 #14 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Magnun esse relemente seria um teste a se fazer.


A verdade é q tanto a Falcon qto a nossa XRE sao fraquinhas em relaçao a vel. final.


Qdo acelero a XRE sinto exatamente isso q vc falou, a Falcon tinha um pouquinho mais de pegada em relaçao a arrancadas / retomadas, mas me lembro q na hora de enrolar o cabo ela dexava a desejar msm.


Engraçado q percebo q a XRE é mais elastica na vel .final e nao me espantaria se ela fosse mais rapida q a Falcon.


Nao poderia, entao, dizer sobre quem se daria melhor em vel. final.


Mas a XRE é muito mais gostosa de tocar do q a Falcon. A Falcon passa uma sensaçao de moto pesada e nao tem nem metade da versatilidade da XRE.


So pra ter uma ideia da diferença, qdo comprei a minha fiquei muito surpreendido de como ela é diferente da Falcon, apesar de terem propostas parecidas.


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 19:56 #15 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Novato XRE300 pede ajuda
Olá pessoal.

Já tive 2 Falcon, moto muito gostosa, mas, a XRE está bem
acertada e com proposta honesta para seu público.

Meu primo tem uma Falcon 2004 e queria experimenta-la,
então trocamos e fomos para a pista dar uma esticada.
Afirmo que me espantei em não conseguir acompanhá-lo na
estrada, estando eu na Falcon dele.

Outra coisa, a XRE tem boa estabilidade em velocidade
superior a 100 km/h, já a Falcon é totalmente instável
acima disso, pois, balança muito fácil a frente.
Talvez, o bico da XRE atue como um SPOILER gerando uma
força descendente que estabiliza a moto.

Abraços.

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos