CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...

23 Jun 2008 14:45 #1 por VALEIXO-MARCEL
Olá pessoal...
Andei meio sumido, mas estou aí de novo!!!

Já possuía um capacete open face (sei dos riscos!!!) para os dias mais frescos (SHARK SK4 FULLMATT) e agora com essa nova palhaçada do CONTRAN, preciso de um óculos especial para usá-lo sem a viseira (se alguém souber de algum lugar que vende óculos do tipo "aviador", por favor me passe o endereço-fone etc...)!!!

Mas para viagens e dias mais frios precisei comprar outro capacete, agora um fechado...

Ocorre que como comprei a moto a pouco tempo e ainda estou personalizando a negona, a grana ficou curta !!!

Nem vou entrar no mérito dos consagrados ARAI E SHOEI !!!
Sei que existem bons SHARK (tive um na época em que tinha a BANDIT)e AGV, mas esses começam a ficar bons pra valer acima de 700-800 pilas , daí eu SHOREI!!!

Pesquisando e lendo fóruns quase me abraçei num NITRO 400 (gosto de capacete preto fosco), mas o pessoal não falava muito bem a respeito do tal NITRO!!!

Sei que a refrência do pessoal é meio complicada, pois querem que um capacete de 300 pilas aguente 240 KM/H!!!

Mas de uma forma geral a reclamação é em torno do barulho e do vento que "passa" pra dentro do mesmo!!!

Quase desistindo de comprar algo mais em "conta" (300 paus é quase 200 dólares e vcs sabem o que se compra com 200 dólares em caapcetes nos EUA? Deve ser caro por causa do selo do INMETRO) e aguentar com meu open face e juntar grana pra adquirir algo "galo", descobri o tal do LS2!!!

Capacete espanhol (claro que é feito na CHINA TOOLS) mas de absurda qualidade e acabamento!!!

É a mesma fábrica do MHR!!!
Que aos conhecedores do off-road, dispensa comentários...


Comprei o LS2 FF350 preto fosco monocolor...
Bonito mesmo!!!
Nas fotos não dava pra ter muita idéia, mas não mão o negócio é filé!!!

E por R$ 319 paus em 10X na RS1 (sempre comparava lá na época que fazia trilha)!!!


Se interessar a alguém que estiver precisando de um capacete de confiança e ótimo acabamento-beleza... é uma boa dica!!!

Valeu!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 06:31 #2 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Os Nau são bons até, na faixa dos 450/500 pilas... acima de 130km/h fica baruiento, mas da pra levar de boa na média de 100-110km/h...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:02 #3 por Negreiros
Respondido por Negreiros no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Valeixo, vi o LS2 no site da RS1... de fato, é um belo pacacete!

Fiquei vivamente interessado no escamoteável...

Roberto Negreiros :.

FLHRC Road King Classic

Pewter Pearl - 2008

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:37 #4 por Chico.Pintor
Capacetes Seguros - Ranking

Fundação inglesa que testa a segurança dos capacetes.

Interessante

Mostra que nem sempre o mais caro é o melhor

http://sharp.direct.gov.uk/search/results/?sort=manufacturer &dir=asc&manufacturer=0&type=0&rating=0&size=0&price=0 Chico.Pintor39624,8187962963

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:09 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Chico, meu capacete fechado é um AGV GP-PRO. Leve, com boa vedação acústica e muito confortável. Não é dos mais caros, mas também é do ano passado.

Meu cunhado comprou um SHOEI em fibra de carbono que é muito mais leve, mas não tem uma vedação acústica tão boa.

O grande problema nos capacetes mais baratos não é a resistência ao impacto, porque tirando os capacetes de marca barbante que custam R$ 100,00, os demais se equivalem em termos de segurança nos choques.
O problema mesmo é a vedação acústica e a qualidade das viseiras que riscam com muita facilidade.

O barulho do vento no capacete fechado tira muito da concentração e não tem nada pior do que uma viseira com um risco no meio dos olhos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:22 #6 por Chico.Pintor
Wolfmann

Neste teste fiquei até triste, tenho um Shoei, este aí do avatar um X-11 ou X-Spirit, me custou mais de R$2.400,00 e não foi considerado 5 estrelas.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 18:54 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Chico, você deve levar em consideração que os graus acabam sendo atribuídos por comparação, e o seu capacete apesar de ser um excelente capacete (estive com ele na não no ano passado, mas não comprei porque acabei comprando uma cabeça de touro para a Fat) pode ter perdido para modelo mais novo.

Como já disse antes, o capacete do meu cunhado é um modelo novissímo (trouxe mês passado da Europa) e mesmo assim achei defeitos em relação à vedação acústica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 19:05 #8 por JM OSAKI
Respondido por JM OSAKI no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Eu usava um capacete K2 escamoteável, que era uma barulheira só a a partir de 100 km/h.


Comprei um NAU, também escamoteável, que estou achando muito melhor e confortável que o anterior.


O NAU aguenta bem até uns 140km/h sem apresentar barulhos, é muito bom capacete, recomendo e tem bom preço tb, em torno de 600.

JM-HERITAGE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 19:06 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Caros,


Comprei um AGV Long Way .


É articulado e tem uma boa vedação acústica.


O tratamento anti-embaçamento funcionou ( testei com bastante propriedade porque na primeira vez em que o usei choveu e encarei chuva por qause uma hora sem que ele embaçasse apesar da viseira permanecer 100% fechada.


A pintura é bonita e meio emborrachada.


para im o preço é salgado: paguei 725 pilas no débito.


Mas é muito menos que os 1,5K que estão pedindo no Nolan 102 articulado.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:43 #10 por Monsó HD FATBOY
Eu uso para viajar, um Shoei articulado





Tem viseira anti-embaçante, é muito leve e confortável

o preço é salgado, mas como ganhei da patroa...

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:44 #11 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico CAPACETES! CUSTO X BENEFÍCIO...
Pombas Monsó !!! a minha só dá despesa mesmo...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:53 #12 por Monsó HD FATBOY

wbugno escreveu: Pombas Monsó !!! a minha só dá despesa mesmo...


É Wbugno, a minha também da despesas o ano todo, mas pelo menos uma vez no ano (aniversário) ele recompensa uns 10% do que eu gastei com ela...

bom, já é alguma coisa

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 10:08 #13 por VALEIXO-MARCEL
é moçada...
quase comprei uma AGV antes de comprar o LS2...
mas como tinha que comprar dois, tive de comprar um mais em conta...

um camarada meu comprou um AGV de 800 contos e tá loco da vida...

diz que só não troca pq comprou pela internet e ja se passaram os sete dias do arrependimento...

diz q faz uma barulheira dos diabos depois dos 100 por hora...

o LS2 tbém faz, mas por 300 pilas vale o esforço...


o ideal seria fazer um teste drive com os capacetes...

já vi muit capacete de dois conto fazer barulho igual peel's e outros do gênero...

negócio é colocar tampão de sislicone e já elvis o barulho d e fresta no vento...

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 15:14 #14 por Elias Kfoury
Aproveitando o Post, eu uso um Zeus bacaninha fechado, mas ele já tá pra lá de bagdad. Estou precisando trocar, e minha primeira opção seria um Shark S800, mas tá osso de pagar 1000 pilas no paca.
O que vcs acham nessa faixa de qualidade que eu posso conseguir por menos?

_________________________

Elias Kfoury

HD Softail Deluxe 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 16:05 #15 por VALEIXO-MARCEL
é...
com a qualidade da linha 800 da SHARK vai ser broca vc achar algo por menos qu isso!!!
Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos