Motociclistas sem capacete

19 Fev 2008 07:49 #1 por Bigulino
ontem passou no Jornal Nacional uma reportagem sobre alguns motoqueiros na Bahia:
video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM791734-7 823-NA+BAHIA+MOTOCICLISTAS+ESQUECEM+AS+LEIS+DE+TRANSITO,00.h tml

o pior é o último, com a boca toda estourada, ainda falando assim "botar capacete só pra ter trabalho?"

pior ainda é que fatos assim acabam sendo a justificativa (segundo o governo né) pra eu, que coloco capacete até pra lavar a moto, ter que pagar $254 de DPVAT...
Bigulino39497,4543402778

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 08:04 #2 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Motociclistas sem capacete
Vi isto também e achei o máximo...da pobreza.
Se os "puliça" não fiscalizam quem anda ou não com equipamento...que dirá... fiscalizar documentação, pagamento de tributos, se é "garfada" a moto, enfim...
Mas uma coisa eu acho legal. Estes que andam sem capacete e demais equimentos de segurança, não vão durar muito...
É por isso que eu sou à favor de conceder habilitação só para quem realmente tem condições de pilotar uma moto.

Moto é prazer... mas MOTO ...É MORTE também. Então para se ter porte de arma, precisamos vencer uma série de exigências e preencher requisitos, a moto também deveria tê-los.
Aliás: - defendo que moto deveria ter exame "profissional". O mesmo ou até pior que os exames preparatórios para quem dirige caminhão e precisa ter habilitação "Profissional".

Acho que isso reduziria os retardados que saem de moto pondo em perigo a população e a própria vida e mancham a reputação de quem faz uso consciente..

Outra coisa que me chamou a atenção:
- Porque a "plim-plim" não fez reportagem da falta de fiscalização, competência, equipamento das autoridades que permitem que "barbaridades" como aquelas vistas apareçam em rede nacional???

Motoqueiros(se é que aquilo pode ser chamado assim...) são culpados...SEMPRE!

E Plim-Plim para vcs. também!
Original_4039497,4784027778

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 08:28 #3 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Motociclistas sem capacete
original, nada me tira da cabeça que tá rolando um lobby pra criminalizar motociclista, e a Globo tá mergulhando de cabeça! Sei lá, as grandes multinacionais de automóveis que patrocinam as TVs, sabe?

aí uns retardados que nem esses do vídeo dão toda a munição que quem é contra moto precisa. E quer saber mais? agora vc pode esperar que, na cabeça de muita gente, TODOS os motoqueiros da Bahia são cachorro louco, e lá NINGUÉM usa capacete.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 08:40 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Motociclistas sem capacete
Bigulino,

Em minha Lua-de-mel, passei 10 excelentes dias em Porto Seguro-BA. O local é conhecido pelas belezas e pela impunidade.
Loquei uma XR200 "0" km. E pedi pelos capacetes. Resposta: Calma "Paulista"...vc. tá na Bahia...aqui não precisa de capacete. A Polícia sabe que vcs. estão aqui para descansar e não criar problema. Vai tranquilo "meu rei"... .
Pois é...

Este é o Brasil que adoramos...mas o "povinho".

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 08:45 #5 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Motociclistas sem capacete
ah, mas lá ninguém usa capacete. hahahahahha

brincadeira.

Tudo o que vcs falaram da Globo eu já disse antes, então eu concordo plenamente. Além de montadoras, tem mais coisas ai: empresas de seguro, por exemplo. Eu já tinha falado da Sul América que é um anunciante da BandNews FM, e vira e mexe vc ouve os comentaristas falando mal de moto. Pergunta se ela faz seguro de moto? Claro que não. Não sei se é de propósito no caso dessa rádio (a band sempre pareceu não ser tendenciosa), mas que parece, parece.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 09:08 #6 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Motociclistas sem capacete
a CBN tem anúncios de uma empresa de táxis e sempre fala mal de motociclista tb.. hehehe "acidente envolvendo automóvel e moto piora trânsito".. todo dia de manhã escuto isso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 09:14 #7 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Motociclistas sem capacete
pelo menos falam moto. Na BandNews FM é "A marginal tietê está parada do trecho entre a ponte X até a ponte X devido a um acidente envolvendo um MOTOQUEIRO e uma carreta". Por que pra carreta não falou PERUEIRO? CAMINHONEIRO? MOTORISTA? Não foi um acidente de carros?

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 09:34 #8 por André Garcia
Bom! Só pra acrescentar uma coisinha: aqueles infelizes não são MOTOCICLISTAS, mas MOTOQUEIROS DE 5ª!!!


Todos quem andam equipado e tem noção de vida, de educação tem o dever de participar dessa mudança de cultura, onde se coloca todos no mesmo saco ou nivela tudo e todos por baixo.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 09:40 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico Motociclistas sem capacete
vou colar o que escrevi em outro post:


vi sim, mas a globo só ataca os motociclistas.

aquilo alí nem
de longe retratou a realidade, imagina o cara entrar num bairro
totalmente periférico, com estrutura de favela e apontar que os
motociclistas não obedecem o trânsito, tratando de uma forma genérica e
mal direcionada, sem contar no tom irônico de abertura da matéria por
Bonner.

fiz questão de re-assistir e contar quantos cortes/trocas de cena tiveram.

em 2min e 8 seg, foram colocadas 31 cortes de cena.

ou seja em 128s / 31 o que dá exatos 4,1s por cada cena na matéria...

tirem suas próprias conclusões.

GENTE IGNORANTE, tem e muita em Salvador, mas cadê que ele não me para na rua para entrevistar?

no
meu bairro, que também é periférico, bastou algumas ações da SET para
os motociclistas darem seus pulos e começarem a andar de forma legal,
se a fiscalização se vai os ignorantes aproveitam, se ela se mantém
todos se enquadram.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:08 #10 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Motociclistas sem capacete
Amigo Kuila,

Longe dizer que todos os soteropolitanos ou bahianos pensam como aqueles retratados no JN. Menos ainda acusar o povo Bahiano pela irresponsabilidade de poucos.
Aliás... será que aquelas imagens foram mesmo de lá?
Mas... aquela reportagem tinha endereço. NÃO ERA ESPECIFICAMENTE PARA NÓS. Talvez para quem deveria coibir estes tipos de abuso.
O pior é que nos atingiu.
Nossa imagem fica cada vez mais adulterada pela "plim-plim". Se eles elejem quem querem...imagine o que precisam para queimar a nossa imagem??
Original_4039497,5491203704

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:50 #11 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Motociclistas sem capacete
Leandro, meu seguro é da SulAmérica e nem é tão caro. custou quase 10% do valor da moto. o seguro do carro custou pouquinho mais de 5% do valor dele. considerando o alto índice de roubo da Titan, não me senti propriamente lesada. sinto-me lesada, sim, pelo governo através do seguro obrigatório.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 11:43 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Motociclistas sem capacete
Do mesmo jeito que eles mostram os caras nas favelas do Rio e São Paulo. Dentro delas, que são uma cidade maior que muitas da Bahia, ninguém usa capacete, porque, que raio de polícia vai lá para cobrar o uso?
Não querendo fazer pouco dos moradores desses locais, mas ali dentro eles têm suas leis e seu modo de vida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 11:58 #13 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Motociclistas sem capacete
Niemand, pera ai... quando vc fez esse seguro? Eu procurei fazer seguro da minha moto também, e só tomei porta na cara. Inclusive deles. E você não é de São Paulo né? Eu lembro de ver você falando em outro post que era do sul...

Sua CG é zero né? A minha já não era quando eu tentei. A Falcon foi recentemente, mas não faziam de jeito nenhum.

10% é um roubo! seguro obrigatório é bem menos que isto. Mas não te dá nada tbm.

Mas, ok, fico até feliz de saber que eu estava errado neste ponto.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 14:46 #14 por kuila
Respondido por kuila no tópico Motociclistas sem capacete

Original_40 escreveu: Amigo Kuila,



Longe dizer que todos os soteropolitanos ou bahianos pensam como aqueles retratados no JN. Menos ainda acusar o povo Bahiano pela irresponsabilidade de poucos.


oxente meu rei, relaxe que eu tô retado é com os plim plim e sua forma fraca de jogar as informações na mídia

deixando o baianês de lado:

o que me deixa indignado é eles trabalharem uma matéria em um jornal dito "conceito" e deixar tantas lacunas, já que se prestaram a fazer a investigação e a matéria, pq não abordaram nenhuma das partes?

será que não tem quem possa responder por tais atos na cidade?

será que a SET (superintendencia de engenharia do trafego, acho que é CET aí) não podia ser questionada?

será que eles não podiam questionar todos os envolvidos em uma situação dessa?

será que eles não podiam finalizar expondo as propostas de melhoria já que foram tão bons em achar os erros?.

ou o jornalismo deles está fraco ou eles simplesmente quiseram jogar a matéria só para dar uma alfinetada.

por isso que o seguro obrigatório vai pra onde vai.

lembra da justificativa? aumento do acidente de motos.
pois bem, levaram em consideração o crescimento do número de motos?

e os atropelamentos? segundo última pesquisa que ví, os acidentes de carro e moto juntos não alcançam o índice dos atropelamentos no brasil, iai, culpa da moto?

hahah, acabou saindo um desabafo rsrs.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 15:33 #15 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Motociclistas sem capacete
Kuila... sabe qual é o principal motivo de mortalidade infantil no país? ATROPELAMENTO!

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos