Capacete CMS

09 Fev 2008 16:26 #1 por grbocuzzi
Capacete CMS foi criado por grbocuzzi
Andei pesquisando hoje na Gal. Osório modelos de capacete para a patroa. Um modelo que já tive - o CMS GP2 - ainda está à venda por um preço que considero bom, na faixa de R$400.

Alguém tem algo para falar a respeito da marca e mais especificamente desse modelo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 16:36 #2 por Olney
Respondido por Olney no tópico Capacete CMS
Caro Grbocuzzi,
Tenho exatamente o modelo citado por você (GP2). Tem atendido minhas expectativas. Segundo me informaram, trata-se de capacete muito usado na Europa. O preço está muito bom.
Abraços,
Olney

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 19:09 #3 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Capacete CMS
a dúvida que eu tenho é se vale a pena pagar $400 por um desse GP2, que dentro da linha CMS é o mais antigo (apesar que eu tb nunca tive queixas dele)

não pretendo economizar porcamente com equipamento de primeiríssima importância (por isso não penso em comprar esses chineses que são bem baratos - confesso que tenho um certo preconceito), aí fico pensando e por um pouco mais eu posso pegar um Zeus ou Nau escamoteável (são seguros mesmo?), ou até mesmo um AGV...

quem entende de capacete, pelo amor de Deus me dê uma luz... é muita opção!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 21:37 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Capacete CMS
O CMS é um bom equipamento, um pouco pesado, não sei exatamente os preços, mas os capacetes são divididos em :
1ª nolan,shoei,dainese : normalmente tem compostos mistos com kevlar ou fibra de carbon
2ª skark, agv ( foi comprada pela Dainese ) fibras e kevlar, viseira de policarbonato
3ª cms, bieffe fibras compostas viseira acrílica

mesmo assim todos tem modelos com custo variado e composição diferenciada, logicamente com grandes variações de preço.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 10:00 #5 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Capacete CMS
então o Dainese é melhor que o AGV?

hmmm... interessante... e tem ainda esse lance da viseira de policarbonato...

legal... vou continuar pesquisando aqui... mas obrigado por ora... depois posto mais perguntas!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 15:04 #6 por skull DF
Respondido por skull DF no tópico Capacete CMS
Cara,
depende da sua intenção de uso. Viagem, estrada ... urbano, etc. Tenho um Nolan X-lite escamoteável que uso mais na estrada e passeios.
Tinha um aberto shark que vendi pra um amigo e acabei de comprar um CMS modelo Djet pela internet que ainda não recebi. A princípio era pra minha esposa, mas já to achando que vou usar direto. Quando tiver uma impressão melhor eu falo aqui. Quanto a qualidade, este que comprei atende aos padrões internacionais e tem ótimo acabamento, pois provei antes numa loja aqui perto e custa em torno de 430 reais, na faixa do shark sk. Mas achei ele por 339 reais na prover motos.
Até.

night train 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 16:56 #7 por Artur Pires
Respondido por Artur Pires no tópico Capacete CMS
grbocuzzi

uma ótima opção são os Capacetes Nitro, capacetes ingleses com preço e design muito bons. Dê uma olhada neles.

Quanto a viseira do CMS e dos Bieffe, elas são todas de policarbonato. Hoje a maioria das viseiras são desse material.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 18:38 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Capacete CMS
Gustavo, a Dainese é uma empresa que gasta muito em pesquisa e é uma referência em qualidade de equipamentos de segurança para motociclistas, mas pode ter certeza que a AGV não deve ficar atras já que a Dainese comprou a fábrica há alguns meses atras.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 19:04 #9 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Capacete CMS
Skull,
Vi o modelo djet, é muito legal!! Mas o capacete pra minha mulher, pra dar umas voltas pela cidade e tb pegar estrada, é melhor que seja fechado ou escamoteável.

Artur,
Realmente não conhecia essa marca... é bom mesmo? Não é um desses chineses que estão invadindo o mercado?

wbugno,
É que já ouvi falar muito bem dos Nau, HJC e CMS... pelo que estou entendendo agora, esses Dainese e AGV acabam ficam em uma espécie de patamar superior no que se refere a aerodinamica, acabamento, etc.... é isso?


Estou considerando inúmeras opções, e quanto mais penso, mais fico em dúvida... por exemplo:

Qual o melhor material?
- Fibra de Vidro
- Resina termoplástica injetada
- Resina termoplástica ABS

Escamoteável ou fechado? (é seguro o escamoteável em caso de queda? Não abre?)

Ventilação, tipo de forração, etc etc... devia ter comprado ontem sem olhar tanta coisa!!!

Peço desculpas porque já tô alugando demais com esse assunto, mas além de resolver minhas dúvidas, pode ajudar outros mais pra frente... então vamos lá.

Estou considerando algumas opções:

Escamoteável:
AGV R$690
Nau R$600
Zeus R$570

Fechado:
MDS fibra de vidro R$495 Alguém conhece esta marca??
MDS termoplastico R$495
Dainese termoplastico R$500
Suomy termoplastico R$549
CMS GP4 termoplastico R$540
Nitro fibra de vidro R$390 Barato demais?!?

Quem tiver palpites (de preferência fundamentados ), agradeço imensamente.

Abrsgrbocuzzi39488,8830439815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 19:13 #10 por skull DF
Respondido por skull DF no tópico Capacete CMS
Acho que tenho que te falar mais uma coisa.
Ainda acho que vc vai precisar um modelo aberto tbm, principalmente na cidade, pois o capacete fechado pro garupa requer aprendizado.
Você vai sofrer um pouco com as "bicadas" no seu capacete, pois a queixeira fica próxima do seu capacete e a cada freiada ou troca de marcha mais feroz, vem uma pancada...
Falou

night train 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 19:17 #11 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Capacete CMS
isso eu já reparei com o capacete emprestado que dei pra ela... hehehe... cada freada uma bicada!!

mas vc acha melhor ela usar um aberto ao invés de eu forçá-la a ir treinando pra ficar com o pescoço "duro"? grbocuzzi39488,8878472222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 19:39 #12 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Capacete CMS
Prezado Grbocuzzi,

Vou tentar nao ser excessivamente tecnico. Nao sobre a engenharia dos capacetes, mas sobre o que algum deles podem ocasionar.

Bem, acredito, que os capacetes escamoteaveis, embora muito utilizados atualmente (os ditos Robocps), nao apresentam a segurança necessaria em caso de quedas ou batidas. Explico, ha alguns casos (isso eu ja vi), de que com a queda, o mesmo se abre e é projetado contra o queixo do paciente, ocasionando fraturas de face.

Com relação aos abertos, embora sejam muito bonitos e legais, aparentam estarmos em filmes, sao complicados, quando o quesito é segurança. Primeiro, caso voce os utilize na estrada, voce recebera todo o deslocamento de ar, de encontro ao seu rosto (mesmo que voce esteja com oculos de proteçao - que agora tem que ser homologados), estando sujeito a receber alguns "pedaços" de madeira, areia, pedras e o que mais possa por ventura estar na via publica.

Se a questao é segurança, com certeza prefira os fechados. Se o material é abs, fibra ou qualquer outro material, eles só serao relacionados ao peso do mesmo. Caso voce apresente uma queda, suficiente forte para romper a estrutura rigida do capacete, o mesmo ira se arrebentar independente do material.

A viseira, sim, necessariamente deve ter pelo menos 2mm. E de preferencia, deve conter alguma pelicula ou proteçao para evitar "embaçamento".

Eu, utilizo, um capacete Bieffe, o B12, que paguei aproximadamente 250,00 e atende perfeitamente bem às minhas expectativas. Claro que se tivesse um shark ou avg, teria um capacete mais leve, com varias entradas de ar, narigueira, e por ai vai.

Nao estou aqui desmerecendo qualquer tipo de capacete. Só digo da segurança dos mesmos, por ja ter varios tipos de quedas, com os mais diferentes tipos de capacete e nas mais diferentes situações.

Gde abraço a todos.


Desculpe pelo tamanho do post.

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 20:43 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Capacete CMS
Estou com o Sadsjr nessa, o capacete fechado é o mais seguro, na teoria todos os capacetes devem ser certificados e homologados pelo Inmetro, oferecendo a segurança necessárias, sinceramente tenho minhas dúvidas quanto a estes critérios pois não acredito qeu certas "penicos" selados sejam capazes de oferecer segurança, portanto escolha um modelo de marca conceituada que se encaixe aos seus padrões de pilotagem.

Se você quiser uma explicação mais técnica sobre as diferenças entre os capacates, dê um pulo na loja do Alex Barros e converse com o Cesinha que ele te dá uma aula...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 20:54 #14 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Capacete CMS
Grbocuzzi,
Resolvi esse problema das "bicadas" com o uso de sissy-bar. Eu pessoalmente acho o mesmo horrível, acho que acaba com a estética da moto, por isso comprei o removível, a pedido da minha esposa. E, como por mágica, nunca mais fui bicado. Agora, quando minha esposa vai andar comigo, mesmo que ela não peça, coloco o sissy.
Abraços,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2008 06:01 #15 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Capacete CMS
valeu galera!!
eu estive justamente na loja do Alex Barros no último sábado, lá na Gal. Osório.
vou ver se volto lá para procurar o Cesinha!
(ou ele fica na unidade de Moema?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos