Ruído do vento no capacete

25 Jan 2008 05:43 #1 por netocampeiro
Olá pessoal,

venho perguntar sugestões de solução para uma coisa que eu enfrento a cada viagem: o ruído do vento no capacete.

Tenho um EBF-7, é um capacete bom e barato para uso urbano, mas por falta de vedação ele faz muito barulho na estrada. É só subir de 80 km/h que o barulho aumenta muito e cansa. Além do fato de prejudicar os ouvidos.

Como não vou trocar de capacete por um tempo, estou pensando em vedar as frestas com cola de silicone, reduzindo os locais onde o vento pode fazer barulho.

Na viseira, estou pensando em colocar algum tipo de espuminha, ou material similar, para vedar a parte de cima e de baixo, para não fazer tanto barulho na estrada.

Ou é isso, ou vou começar a viajar com protetor auricular...

Sugestões?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:01 #2 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Ruído do vento no capacete
Cara compre um protetor auricular eu uso em viagens tambem, solução simples eficás e que custa menos de 5 reais.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:03 #3 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Ruído do vento no capacete
faaaala, Neto!...


eu também tinha esse problema, e passei a usar o protetor auricular direto, um pouco depois de começar a trabalhar no aeroporto. O meu problema é quanto ao barulho muito alto dos caminhões, principalmente na Dutra... há muitos do tipo cegonheiro, e esses geralmente chacoalham as longarinas estridentemente.


Ao mesmo tempo, os ventos, que andam mais fortes nestes 2 últimos anos, também acabavam cansando. Eu passei a usar o protetor de silicone, aquele tipo com 3 cones... ele acaba se encaixando melhor no ouvido e não fica fazendo pressão como os de espuma. De quebra, ainda diminui muito os sustos quando algum carro passa muito rápido.


Meu capacete é um Ebf 11, também é barulhento no vento, mas agora nem esquento mais com isso. E minha audição tem se mantido bem, sem alteração desde então (constatado nos exames periódicos).


Abraço....


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:14 #4 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Ruído do vento no capacete
Não recomendo o EBF-7 para estrada. Na cidade é o que eu uso, tenho dois EBF-7 para piloto e carona.
Só que não tem condições de andar em estrada com um capacete que já a 60 Km/h parece que vai ejetar a viseira, de tanta tremedeira. E barulho.
Para estrada eu tenho um Peels Mach 5 que também não é grande coisa, mas é ótimo para o meu ritmo que é 80/90 Km/h, muito raramente 100 Km/h.
Desde que comecei a rodar de moto em estradas eu uso chumaços de algodão nos ouvidos. Santa solução, nada de ruído do vento, do motor, do escape, etc.
Só não pode esquecer de trocar de algodão a cada viagem, né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:14 #5 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Ruído do vento no capacete
Cara tenho um mach5 e um bieffe, ambos fazem barulho por causa da viseira, na parte onde ela encaixa no capacete tem um acabamento onde o vento pega e fica zunindo, nos dois pra melhorar tem que trocar a viseira por um modelo sem acabamento, ja vi essa viseira em alguns bieffes mas na achei pra comprar... um cara disse que melhora, mas que nao acaba com o barulho... pra acabar com o barulho compra um shark, segundo nosso amigo vegasus (tem 2 sharks) ele nao faz barulho... o problema é o preço... em torno de $550, mas pra quem pega strada vale a pena..

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:36 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Ruído do vento no capacete

netocampeiro escreveu: Olá pessoal,

venho perguntar sugestões de solução para uma coisa que eu enfrento a cada viagem: o ruído do vento no capacete.


O investimento em uma bolha ajuda a reduzir tanto o barulho quanto a vibração.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:54 #7 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Ruído do vento no capacete
Olá,

Para proteger do frio e um pouco do barulho uso balaclava, tanto a tradicional que ficamos parecendo um ninja ou a modelo bandit que faz lembrar o pessoal de filmes de faroeste.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 13:10 #8 por Chimas
Respondido por Chimas no tópico Ruído do vento no capacete
Neto!

Tenho um capacete da FLY, e o mesmo não gera nenhum ruido em contato com o vento e não é tão caro paguei R$: 90,00 até agora não tive problema e sempre estou andando na pista.

Valeu

O Pensador!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 13:40 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ruído do vento no capacete
Eu também uso balaclava Neto, o meu capacete é EBF7 também, mas pra estrada acredito que aquele Fly, em que a viseira é presa num suporte externo,seja melhor, minha esposa tem um desse e fez o teste, na garupa, e me disse que é bem melhor, infelizmente esqueci o modelo dele, mas vc vai matar a charada, aqueles que tem o botão pra levantar a viseira!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 19:22 #10 por habermann
Respondido por habermann no tópico Ruído do vento no capacete
PessoAll

Tentei de tudo para retirada de ruidos de vento e etc , possuo som no capacete e passando de 80 a musica sumia e os ruidos dominavam, estudei toda forma, e plim...descobri, vi que existe um capacete de marca Nolam escamoteavel que vem com uma "queixeira" que é onde o "vento faz a curva" provocando 70% da zueira, e realmente resolveu, se colocarem uma borracha, couro , nesse espaço , vão reparar que reduz e muito. Improvisei uma borracha no meu de uso de dia-a-dia, e deu certo.

RHabermann

RHabermann

Ribeirão Preto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 19:27 #11 por Marcelo de Deus
Respondido por Marcelo de Deus no tópico Ruído do vento no capacete
Posta umas fotos ai desse engenho!!


Intruder 125 07/08 Preta.

Genoveva

Palmas, TO.



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 19:52 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Ruído do vento no capacete
NEto, tenho um EBf Orion que é uma modelo acima do EBF7 em questão de preço e acessórios, se vc reparar, o EBF ORION possui uma moldura de borracha em volta da abertura onde a viseira pega quando está fechado, e no EBF7 por questão de economia eles não colocam de fábrica, pode acreditar aquilo ali reduz mais da metade do barulho quando se está andando acima de 50km/h

VC ACHA EM CASAS ESPECIALIZADAS E MOTO-PEÇAS PRA VENDER, DEVE CUSTAR MENOS DE 5PILAS... OBSERVA BEM UM EBF ORION QUE VC VAI ENTENDER, É UMA BORRACHA FININHA EU ACHO ATÉ QUE É AQUELE MATERIAL USADO EM BRINQUEDOS INFANTIS E PRA REVESTIR QUARTO DE CRIANÇAS PRA NÃO SE MACHUCAR NAS PAREDES, ESQUECI O NOME AGORA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 00:46 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ruído do vento no capacete
seria E.V.A.? o nome da borrachinha?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 01:00 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Ruído do vento no capacete
ISSO MESMO E.V.A, VLW MOISES NÃO LEMBRAVA POR NADA...
DÁ ATÉ PRA FAZER EM KSA COM UM E.V.A FINO ESTILETE E DUPLA FACE DAS BOA (3M)...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 05:25 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Ruído do vento no capacete
carrega algodão e poe no ouvido

vento q entra pelo pescoço faz barulhão tbem, se desse um jeito de arrumar umas almofadinhas pra colocar por baixo resolveria 70%

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos