Capacete---FUI MULTADO

16 Jan 2008 14:42 #1 por wcbotelho
Pessoal, precisei ir ao banco agora a tarde, peguei a titanzinha e a duas quadras daqui no farol fui abordado por 3 puliça.

"Gentilmente" mandaram eu descer da moto com a mão na cabeça e me revistaram inteiro. Não sou contra me revistarem, mas poderiam ser mais calminhos...afinal era uma averigação e não perseguição.

Bom, documentos OK, (meu e da moto), Moto OK.

Encrencaram com a viseira do capacete, que é Fumê, falaram que estava proibida, eu contestei, falando que li a nova norma, e que estava de acordo com a lei, inclusive na viseira esta escrito que é somente para uso DIURNO. Mas não adiantou, bati boca com eles, ameaçaram me prender, prender a moto etc...falei que eles não sabiam nem o que estavam fazendo, que o governo coloca pessoas despreparadas, falei um monte....mas não adiantou, e agora é esperar a multa chegar e recorrer...

Imprimi a norma para uso do capacete, ando com ela no bolso a partir de hoje....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 14:47 #2 por jrcoppola
Respondido por jrcoppola no tópico Capacete---FUI MULTADO
Tem que fazer isso mesmo, andar com a lei, isso se os "respeitáveis senhores" que te pararem te derem a chance de mostrar, porque realmente vc está certo e tem que recorrer e ganhar o recurso, caso contrário será mais brincadeira ainda
Agora, que a lei é confusa isso é, e não precisa muito pra fazer com que os "respeitáveis senhores" não entendam direito. Afinal, é muita coisa pra cabecinha deles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 14:49 #3 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Capacete---FUI MULTADO
porcos-fardados safados!
aqui andam de capacetes escamoteáveis (Taurus Zarref), arreganhados, de tão abertos e um óculos Rayban por baixo achando q tão no Texas

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:17 #4 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Capacete---FUI MULTADO
Isso que me deixa triste...

Na minha cabeça de sonhador, a polícia deveria ser a primeira a dar o exemplo... Mas o que vemos é o contrário...

Eu mesmo tenho um Taurus Zarref, sempre ando com ele fechado e com a viseira fechada também (levei uma "mosquitada" um dia, minha sorte é que uso óculos), e eles andam totalmente "fora da lei".

O mesmo para os motoristas policiais, que andam com o braço para fora e todos sem cintos de segurança.

Em relação à viseira, eles estão errados mesmo, ainda bem que na multa vem a hora, assim fica "fácil" recorrer.

Só um detalhe, quanto é a multa e quantos pontos?

Desejo que tudo de certo para você.

Abraços.

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:22 #5 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Capacete---FUI MULTADO
Manda escrever na multa o motivo da autuação...

Aí vc recorre, se não ganhar... Pode meter a boca nos Meios de comunicação.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:23 #6 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Capacete---FUI MULTADO

dudu_phiberopti escreveu: porcos-fardados safados!
aqui andam de capacetes escamoteáveis (Taurus Zarref), arreganhados, de tão abertos e um óculos Rayban por baixo achando q tão no Texas

Aff, eu ando com os dois...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:36 #7 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Capacete---FUI MULTADO
Essa truculência policial não passa de mais uma herança da maior desgraça que já aconteceu no Brasil: o golpe militar de 1964.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:43 #8 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Capacete---FUI MULTADO

dudu_phiberopti escreveu: porcos-fardados safados!
aqui andam de capacetes escamoteáveis (Taurus Zarref), arreganhados, de tão abertos e um óculos Rayban por baixo achando q tão no Texas


Aqui tb fazem o mesmo, e pior, eu tinha o mesmo capacete nas duas vezes que andei aberto me pegaram e quase me multaram! O detalhe é estava voltando de viagem com a Falcon, estava com bota, calça de couro, jaqueta de couro, luva de couro, parecia o MadMax , tava andando de boa no centro, quase parando no trânsito, eis que o policia me vÊ e manda parar e embaçou para abaixar a queixeira. Mas fui duramente advertido. O engraçado que do lado passava um monte de caras com as CGs caindo os pedaços, capacete desbotado de velho, mas tinha de encher meu saco que tava todo certinho!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 15:54 #9 por Ander
Respondido por Ander no tópico Capacete---FUI MULTADO
porra, revoltante cara, puliça ignorante do c*r*lh*
eu iria mandar ele me mostrar na lei onde ta por escrito, vai me dizer q ele lembra todos os artigos de cabeça? raça desgraçada

recorre e mete um processo por danos e oq for conveniente, se for o caso ate contra o maldito q multou

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 16:02 #10 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Capacete---FUI MULTADO
Eu pegava o nome e o distrito policial de quem te multou, depois de recorrer (e ganhar, claro) iria abrir um processo por danos morais, constrangimento.

Mandava os paia ir catar coquinho se isso não fosse desacato.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 06:43 #11 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Capacete---FUI MULTADO
Tenho um vizinho policial, que também não vale nada , mas é meu vizinho, então temos que fingir ser cordiais um com o outro ...

Perguntei a ele ontem a noite, e ele falou que era proibido mesmo a viseira escura, então saquei da resolução que tinha imprimido e ele ficou pasmo, falou que não foi a informação que tinham lhe passado....tamos f*d**os...

Já preparei o recurso, agora é só esperar a multa chegar...aliás está escrito na via que fica comigo, "CAPACETE COM VISEIRA ESCURA"....ficou facinho...pois eram 14:57hs....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 07:16 #12 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Capacete---FUI MULTADO

Stradeir0 escreveu: Eu pegava o nome e o distrito policial de quem te multou, depois de recorrer (e ganhar, claro) iria abrir um processo por danos morais, constrangimento.

Mandava os paia ir catar coquinho se isso não fosse desacato.

Abuso de autoridade. Mas se for cidade pequena, já espere escolta para ir trabalhar.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 07:51 #13 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Capacete---FUI MULTADO
Tem que ter 2 leis no caso...
1 pra horário de verão, quando escurece umas 20:00 e outra pra horário normal, quando escurece umas 19:00.

Como esse pessoal é tapado.
Carros com insul-filme também deveriam ter horário certo pra rodar também então.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 07:55 #14 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Capacete---FUI MULTADO
Eu morei num mesmo bairro por 10 anos, só quando teve esse barato do desarmamento que fiquei sabendo que o meu vizinho tinha 2 armas na casa dele pra se proteger.

Nem por isso ele saia na rua se achando o tal. O cara só queria sossego dos malacos.

Não é porque eu uso viseira fumê que eu vou sair assaltando motorista no semáforo. Essa é a mentalidade dos puliça fdp que acha que tá tudo proibido. Não tem nada a ver com segurança.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 08:13 #15 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Capacete---FUI MULTADO
Pessoal,

Não gosto do trabalho deles. Não educam. Não dão exemplo. São corruPTíveis no úrtimo e...TÊM O REI NA BARRIGA.
Vejo que a polícia é uma mal necessário para conter a bandalheira deste povo, mas me coloco no lugar deles em relação ao que o estado faz com eles.
Dar a integridade física/moral por R$ pouco mais de R$ 900,00 ... é soda.
Eu nas raras vezes que fui abordado, tentei usar de educação. Isto distingue pessoas normais de bandidos.
Isto é um ponto que eles identificam bem.
Nunca mostrei $ para eles. Tomo multa, mas não dou um centavo. Já me pediram ajuda para comprar luva, trocar óculos e eu dei uma de que "não entendi".

Agora se a lei faculta que "não é permitido" o uso de viseira escura... NÃO PODE e acabô!
Se pode...explica pros puliça que eles estão "equivocado" e que vc. entrará com recurso contra a autuação. Só isso.
Eles no geral estão todos stressados e confundir gente comum com bandido... é o maior erro deles atualmente.

Não deem mole. Já basta a mídia nos confunfir com bandidos.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos