BURGAM 125 COMO ANDA!!!!

14 Dez 2006 07:13 #1 por creckboy
Fiquei impressionado com o desempenho da Burgman 125, neste final de semana estava indo pela BR 381 com minha Yes a mais ou menos uns 100 KM/H quando de repente me passa um camarada numa Burgman 125.


Tudo bem que já sabia que sua arrancada era melhor, mas não punha fé em sua velocidade final, então o que fiz, continuei atráz do mesmo pois tinha uma subida se aproximando e imaginei que na subida a Burgman perderia velocidade e eu a passaria.


Mas para minha surpresa a mesma continuou na minha frente apesar de eu ter reduzido de 5º para 4º mantendo os mesmo 100KM/H mais ou menos e com o detalhe de parecer que o motor da Burgman trabalhava suavemente sem esguelar.


Lógico que não estava tirando racha com a mesma, apenas mantive minha velocidade e constatei que a Burgam não perdeu o fólego na subida e manteve sua velocidade em retas.


Então me veio a seguinte pergunta.


Se a Burgam consegue manter esta velocidade de cruzeiro, tem freios a disco, sistema de refrigeração ao meu ver mais eficiente ( Por ventuinha ) pneus sem câmara e mais conforto que uma motocicleta por ser uma scooter porque dizem que ela não aguenta viagens como as que faço com minha YES. tipo 1200KM ida e volta???


Acho melhor rever meus conceitos ou será que alguém que tenha a Burgman pode me dar um depoimento mais embasado?


Quanto a consumo de combústivel e manutenção como se comporta a Burgman neste dois aspectos?


Qual a velocide máxima final que os donos de Burgman já conseguiram colocar na mesma tendo como base o que marca o velocimetro?

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 09:36 #2 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Creck, comparar scooter com moto pode ser até válido sob algum aspecto, mas são conceitos radicalmente opostos.


De comum eles só têm as duas rodas! Pense nisso...


Abraços,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2006 09:23 #3 por edupimentel
Respondido por edupimentel no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Fiz um test drive rapido numa burgman e não gostei do tempo entre vc acelerar e ela andar (por causa do cvt), achei ela meio fraca de arrancada tbm e os freios preferi da YES. O conforto dai é animal, mas a yes não perde mto não, a maior vantagem de conforto é mesmo não ter marchas e os pés ficarem em uma plataforma. Embora arrancada eu q devia de ta meio mão mole pq falam q é melhor q YES.
Sobre final não sei, mas pelo q falam é pior q YES, e o mercado de scooter é mto pior q moto, vai demorar mto mais num venda e perder mto mais grana.

Agora de YES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2006 11:31 #4 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Acho que hoje ao lado da Biz 125, o AN 125 é a melhor escolha para deslocamentos urbanos. A BIZ tem a vantagem de ser uma motoneta de fácil comercialização, mas a AN 125(que não é Burgman) é menos visada a roubo, é mais confortável e bem mais estilosa. Eu escolheria ela hoje caso estivesse para comprar um veículo de duas rodas para a cidade.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 07:35 #5 por dedoverde
Respondido por dedoverde no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
e a future, é boa?

Rumo ao Hexa!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 10:47 #6 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!

dedoverde escreveu: e a future, é boa?


A Future tem um custo/benefício ruim, pois é mais cara que a AN125, anda menos e gasta mais, fora o acabamento que é bem fraquinho.

Concordo que a Biz e a Burgman são as motos mais adequadas ao deslocamento urbano, com a vantagem da Biz para o consumo e a Burgman com a praticidade.

Na estrada, posso dizer que, de velocímetro, em descida, não passa de 115. Na reta, esgoelando, 110. Mas fui para o litoral no verão com média de 95 no velocímetro.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 19:24 #7 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
A burgman anda muito na arrancada mesmo, esses dias 2 caras numa dessas pretas arrancaram junto comigo no semáforo, ai dei maisum cutucada e quando vi os kras estavam ali firme e forte do meu lado, só que eu tava sozinho e eles de 2 na motinho...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 10:57 #8 por Warhord
Respondido por Warhord no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
toma banho, a tal da burgman anda pra caramba !
estava vindo pro trabalho com o carro a 110klm, passo 1 burgman amarela com 1 cara deitado nela, nem vi rastro passo que nem 1 foguete ! O.O

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 11:05 #9 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!


Calma Felipe (meu xará )...

O Beto disse que vai fazer o vídeo nesse fim de semana pra gente ver.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 20:31 #10 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
a minha eu vejo que a cada dia que passa ela ganha mais arrancada
já velocidade final foi sempre a mesma

sempre 100 km/h na reta

porém cada vez ela atinge mais rapido isso

o maximo que dei numa decida foi 115 km/h

consumo ela sempre foi ruim..

mais semana passada tirei o carburador pra dar uma limpada
e agora ela tá bem mais economica

alias a suzuki tá reprovada em regulagem de carburação viu ..pois desde que eu peguei a moto ela tava com a regulagem ruim e o carburador tava com uma crosta na cuba


agora tá filézona
andando mais e bebendo menos

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 05:16 #11 por Warhord
Respondido por Warhord no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
pra min a Suzuki foi gente boa, é ótima peena q ta com problema de coração kkkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 10:11 #12 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Vou tentar filmar sozinho. Tenho medo do celular cair ou a Rodoviaria pegar.

Falando da Burgman... vixeee essa tem uma arrancada boa. Quando o cara quer ela vai!
Não vejo nem 150cc pagar a bichinha! Ela é porreta!

Já andei em uma, e é muito boa mesmo! Confortavel e boa ciclistica. Só é ruim os pneus que são pequenos. Dizem que lá fora (Europa) é muito utilizada no dia-a-dia. O pessoal adora!

Eu achei bem legal. Pena que o porte dela seja pequeno, comparada a outras scooter.

abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 10:32 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Burgman arrancando é o cão mesmo... tá louco....

Mas quanto ao porte, não vejo exatamente uma desvantagem... a única queixa é que o banco poderia ser um pouquinho mais comprido para o garupa...

Vi um casal numa Dafra Laser (aquilo é grande demais) onde o piloto teve que botar no pezinho, sair primeiro e só então o garupa desmontava... achei trambolhão...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 14:12 #14 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
anda mais que um fan 125.
é as motos usadas pela porto seguro.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 14:43 #15 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico BURGAM 125 COMO ANDA!!!!
Falaram tanto de consumo, mas quanto ela gasta em média por km rodado

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos