Fiquei impressionado com o desempenho da Burgman 125, neste final de semana estava indo pela BR 381 com minha Yes a mais ou menos uns 100 KM/H quando de repente me passa um camarada numa Burgman 125.
Tudo bem que já sabia que sua arrancada era melhor, mas não punha fé em sua velocidade final, então o que fiz, continuei atráz do mesmo pois tinha uma subida se aproximando e imaginei que na subida a Burgman perderia velocidade e eu a passaria.
Mas para minha surpresa a mesma continuou na minha frente apesar de eu ter reduzido de 5º para 4º mantendo os mesmo 100KM/H mais ou menos e com o detalhe de parecer que o motor da Burgman trabalhava suavemente sem esguelar.
Lógico que não estava tirando racha com a mesma, apenas mantive minha velocidade e constatei que a Burgam não perdeu o fólego na subida e manteve sua velocidade em retas.
Então me veio a seguinte pergunta.
Se a Burgam consegue manter esta velocidade de cruzeiro, tem freios a disco, sistema de refrigeração ao meu ver mais eficiente ( Por ventuinha ) pneus sem câmara e mais conforto que uma motocicleta por ser uma scooter porque dizem que ela não aguenta viagens como as que faço com minha YES. tipo 1200KM ida e volta???
Acho melhor rever meus conceitos ou será que alguém que tenha a Burgman pode me dar um depoimento mais embasado?
Quanto a consumo de combústivel e manutenção como se comporta a Burgman neste dois aspectos?
Qual a velocide máxima final que os donos de Burgman já conseguiram colocar na mesma tendo como base o que marca o velocimetro?
Fiz um test drive rapido numa burgman e não gostei do tempo entre vc acelerar e ela andar (por causa do cvt), achei ela meio fraca de arrancada tbm e os freios preferi da YES. O conforto dai é animal, mas a yes não perde mto não, a maior vantagem de conforto é mesmo não ter marchas e os pés ficarem em uma plataforma. Embora arrancada eu q devia de ta meio mão mole pq falam q é melhor q YES.
Sobre final não sei, mas pelo q falam é pior q YES, e o mercado de scooter é mto pior q moto, vai demorar mto mais num venda e perder mto mais grana.
Acho que hoje ao lado da Biz 125, o AN 125 é a melhor escolha para deslocamentos urbanos. A BIZ tem a vantagem de ser uma motoneta de fácil comercialização, mas a AN 125(que não é Burgman) é menos visada a roubo, é mais confortável e bem mais estilosa. Eu escolheria ela hoje caso estivesse para comprar um veículo de duas rodas para a cidade.
A Future tem um custo/benefício ruim, pois é mais cara que a AN125, anda menos e gasta mais, fora o acabamento que é bem fraquinho.
Concordo que a Biz e a Burgman são as motos mais adequadas ao deslocamento urbano, com a vantagem da Biz para o consumo e a Burgman com a praticidade.
Na estrada, posso dizer que, de velocímetro, em descida, não passa de 115. Na reta, esgoelando, 110. Mas fui para o litoral no verão com média de 95 no velocímetro.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
A burgman anda muito na arrancada mesmo, esses dias 2 caras numa dessas pretas arrancaram junto comigo no semáforo, ai dei maisum cutucada e quando vi os kras estavam ali firme e forte do meu lado, só que eu tava sozinho e eles de 2 na motinho...
toma banho, a tal da burgman anda pra caramba !
estava vindo pro trabalho com o carro a 110klm, passo 1 burgman amarela com 1 cara deitado nela, nem vi rastro passo que nem 1 foguete ! O.O
a minha eu vejo que a cada dia que passa ela ganha mais arrancada
já velocidade final foi sempre a mesma
sempre 100 km/h na reta
porém cada vez ela atinge mais rapido isso
o maximo que dei numa decida foi 115 km/h
consumo ela sempre foi ruim..
mais semana passada tirei o carburador pra dar uma limpada
e agora ela tá bem mais economica
alias a suzuki tá reprovada em regulagem de carburação viu ..pois desde que eu peguei a moto ela tava com a regulagem ruim e o carburador tava com uma crosta na cuba
Vou tentar filmar sozinho. Tenho medo do celular cair ou a Rodoviaria pegar.
Falando da Burgman... vixeee essa tem uma arrancada boa. Quando o cara quer ela vai!
Não vejo nem 150cc pagar a bichinha! Ela é porreta!
Já andei em uma, e é muito boa mesmo! Confortavel e boa ciclistica. Só é ruim os pneus que são pequenos. Dizem que lá fora (Europa) é muito utilizada no dia-a-dia. O pessoal adora!
Eu achei bem legal. Pena que o porte dela seja pequeno, comparada a outras scooter.
Mas quanto ao porte, não vejo exatamente uma desvantagem... a única queixa é que o banco poderia ser um pouquinho mais comprido para o garupa...
Vi um casal numa Dafra Laser (aquilo é grande demais) onde o piloto teve que botar no pezinho, sair primeiro e só então o garupa desmontava... achei trambolhão...