Ninja 250r X CBR 250r para iniciantes

23 Jun 2012 19:52 #1 por Daniel Israel
Boa noite, pessoal.

Sou novo aqui no Forum e já gostaria de tirar algumas dúvidas.


Não sei dirigir moto, entretanto de uma tempo para cá comecei a pensar em entrar no mundo Duas Rodas, agora só falta decidir com quem me iniciarei.

Olhei para as 125 da Suzuki, Fazer da Yamaha, CB 250 da Honda, mas me interessei mesmo foi pela Ninja 250r (Preta) e CBR 250 (Azul e Branca). É claro que aparência foi o que mais me atraiu.

Minhas dúvidas são:

É muita loucura começar com uma motos dessas?
É impossível pegar uma motos dessas para iniciar?
Qual dessas duas seria a melhor escolha?


Abraços a todos

Obrigado pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 20:39 #2 por L.Martinelli
Seja bem vindo Daniel ao fórum e ao mundo das duas rodas.
O tamanho da moto vai depender da sua paciência, tranquilidade e muita calma. Uma 150cc será mais indicado para os primeiros passos, a moto é mais leve, potência suficiente para um bom aprendizado. Eu tenho uma Twister, mesmo sendo uma moto de média cilindrada, as 250cc são ágeis, na faixa dos 140 quilos. A Ninja ou a CBR 250R são mais nervozinhas ainda, a Ninja tem 33cv de potência se não me engano, qualquer bobeada é chão na certa, digo isso por experiência própria, quando eu peguei uma CB 360 a mais de 30 anos atrás, tomei meu primeiro tombo por bobeira em mal saber ligar uma moto. Então muita calma nesta hora que o bicho é bom prá caramba. Boa sorte.

Twister vermelha 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 04:38 #3 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 11:36 #4 por Daniel Israel
L.Martinelli

Eu sei que a decisão mais racional é pegar uma 125 ou uma 150 e ver como me sento para depois pegar uma moto maior. Vou ver ainda...


Patriarca

Foi mal, eu vi uns tópicos parecido no outro forum e acabei fazendo lá mesmo. Nem tinha visto este.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 10:10 #5 por ggsjunior
Caro colega:

Saiba que um simples tombo com a moto parada, no caso de uma Ninja 250 pode custar até 5.000,00 reais para consertar. Com uma CBR 250R não deve ser muito mais barato também. Fora todo o risco com a moto andando, pois as reações de qualquer 250 cc são bem superiores a uma moto menor de 125/150 cc.
Não é impossível começar assim, mas pode se tornar inviável financeiramente e pessoalmente, pois o risco de acidentes é grande. Vai de cada um. Existem vários tópicos aqui falando sobre isso. Pesquise mais antes de se decidir, se bem que ainda tem que tirar carteira de motorista antes, se não possui ainda. Muita água vai rolar ainda embaixo da sua ponte.
Mas precisa ter quilometragem com uma moto de menor cilindrada primeiro, bem levinha de preferência, pra se arriscar com outras maiores, sem dúvida. Não compre aparência, mesmo se tiver condições financeiras. Se possível procure um tutor, que lhe conduzirá no ingresso ao maravilhoso mundo das duas rodas com segurança e menor risco de frustrações.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 22:51 #6 por Daniel Israel
Conversando com algumas pessoas uns dizem que eu tenho começar por uma moto 125/150 outros dizem que não tem problema nenhum começar por uma 250.

Não sei...

Acho que é exatamente isso que você falou, eu ainda vou aprender muito sobre o assunto vou mudar muito a minha cabeça antes de comprar a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 07:23 #7 por ESEREN

Daniel Israel escreveu: Conversando com algumas pessoas uns dizem que eu tenho começar por uma moto 125/150 outros dizem que não tem problema nenhum começar por uma 250.

Não sei...

Acho que é exatamente isso que você falou, eu ainda vou aprender muito sobre o assunto vou mudar muito a minha cabeça antes de comprar a moto.


Eu comecei c/ um Twister, por isso não vejo problema em partir de uma 250cc. Vc só precisa tomar cuidado em baixa velocidade por causa do peso dela, principalmente quando vc estiver com ela desligada, depois de um certo ponto que elas tombam vc não consegue trazer mais. E, falando de Ninjinha ou CBR, se não tiver os sliders de carenagem, aí o prejuiso é grande.

The power of dreams is touching your heart, so be green.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:43 #8 por Wendell

Daniel Israel escreveu: Boa noite, pessoal.

Sou novo aqui no Forum e já gostaria de tirar algumas dúvidas.


Não sei dirigir moto, entretanto de uma tempo para cá comecei a pensar em entrar no mundo Duas Rodas, agora só falta decidir com quem me iniciarei.

Olhei para as 125 da Suzuki, Fazer da Yamaha, CB 250 da Honda, mas me interessei mesmo foi pela Ninja 250r (Preta) e CBR 250 (Azul e Branca). É claro que aparência foi o que mais me atraiu.

Minhas dúvidas são:

É muita loucura começar com uma motos dessas?
É impossível pegar uma motos dessas para iniciar?
Qual dessas duas seria a melhor escolha?


Abraços a todos

Obrigado pela atenção.


O ideal seria começar por uma 125/150cc para se acostumar, se adaptar com acelerador, freio, trocas de marcha, etc. Mas conheço pessoas que começaram com 600cc. Muitas dessas tiveram problemas, desde pequenas quedas até a morte, por falta de experiência e prática. Mas alguns se adaptaram rapidamente, principalmente os que começaram com 600cc mas andando como se estivessem de 250cc, sempre tranquilos.

Não é loucura começar por uma 250cc desde que, preferencialmente, começe andando de forma tranquila, não tentando enrolar cabo ou dar arrancadas. Se você respeitar seus limites (de iniciante) não terá nenhum problema, pode comprar tranquilo.

Dessas acima te indicaria a fazer. Menor manutenção. Muito econômica. Mais leve que as " mini esportivas". Melhor esterçamento do guidon, etc.

Não acho que começar pelas "mini esportivas" seria interessante, principalmente pelo peso delas, esterçamento do guidon e manete do acelerador mais sensivel - apesar delas encherem os olhos. Quando se está começando também, às vezes se deixa a moto cair ao subir calçadas, escesso de esterçamento no trânsito, falta de costume com o peso, etc, o que faria que uma queda gerasse custos maiores na troca de peças da "mini esportivas". Mas se "insistir" entre as duas, a melhor para COMEÇAR eu acho que é a cbr.

Mas definitivamente, entre as opções acima, a ideal é a Fazer. Depois de algum tempo de prática, ai sim, troque por uma "mini-esportiva" ou por uma moto de maior cilindrada.

Espero ter ajudado.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 21:16 #9 por Daniel Israel
Pois, então...

Pensei numa moto esportiva, não para correr e sim pela aparência. Porque acho bonitas as motos esportivas.

Cheguei a conclusão que pegar uma Susuki 125 ou uma Fazer seriam as escolhes mais racionais, mas eu não me empolgo com essas motocas, principalmente a Fazer que tem em tudo quanto é esquina...Não descarto pegar uma dessas ou até uma CB300, Mas minha vontade esta em uma esportiva, além das duas já citadas eu comecei a pensar na Kasinki 250 gtr


Wendell

Porque a CBR seria melhor para começar entre as esportivas?
Porque a Fazer seria a melhor para começar? Porque é melhor que a CB300 ou GT?


ESEREN

Porque a Fazer seria melhor para começar que as concorrentes?



Valeu pela ajuda pessoal. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 09:26 - 02 Jul 2012 09:31 #10 por Wendell

Daniel Israel escreveu: Wendell

Porque a CBR seria melhor para começar entre as esportivas?
Porque a Fazer seria a melhor para começar? Porque é melhor que a CB300 ou GT?


Como eu disse antes, NORMALMENTE quem começa com motos maiores acabam caindo de moto (até se adaptarem). Principalmente no quesito peso da moto e arrancada.

Levando em consideração esse fator, a fazer é a melhor opção porque é a mais leve, a que tem menos arrancada e tem um ótimo esterçamento do guidon. Fora o fato de que, SE cair, é a que tem peças mais em conta das 250cc. (E a ninja a que tem as peças mais caras das 250cc).

A CBR seria a melhor opção dentre as carenadas pelo mesmo motivo acima - a mais leve, a que tem menos aceleração e a de custo mais barata entre essas (as carenadas).

Não estou focando na melhor moto, atenção para isso!!! Estou focando na sua questão, qual a melhor opção PARA COMEÇAR.

Uma opção interessante seria comprar uma fazer semi-nova 2011/2012 para começar e andar com ela uns 6 meses. Depois disso trocar por uma carenada de seu gosto e bolso.

Espero ter ajudado!


Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 23:27 #11 por Daniel Israel
Entendi sua explicação, Wendell.


Acho que você tem razão, mas porque uma Twister 11/12. Existe algo nas motos desses anos que as tornam melhores?

E quanto a outras motos da categoria como a Next e a CB...Não valem a pena?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 23:43 #12 por Wendell

Daniel Israel escreveu: Entendi sua explicação, Wendell.


Acho que você tem razão, mas porque uma Twister 11/12. Existe algo nas motos desses anos que as tornam melhores?

E quanto a outras motos da categoria como a Next e a CB...Não valem a pena?


Eu disse fazer 11/12, não twister. Sai fora dessa moto...

O modelo novo é mais bonito que o anterior, e é semi-novo - esse é o foco.

CB 300 sai fora, erro de projeto da honda.

Next parece ser uma boa moto, a melhor teconologicamente das 250cc. Vendida na europa! Porém acho que está cedo para ver a aceitação dela no mercado. Em aso de baixa aceitação, também ocorrerá a falta de peças e a médio/curto prazo o cancelamento das vendas, como já aconteceu com outras motos. Sugiro esperar um pouco mais antes de encarar a Next como uma opção!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 07:35 #13 por ESEREN
Daniel,

Quando estamos iniciando no mundo das motocicletas, precisamos de algo que não seja difícil de dominar, e o quesito peso é um fator fundamental, pois fatalmente em algum momento, seja na garagem, ou em algum dia a moto morrer (e quando acontece isso ela dá um tranco), pode ser que vc percar o equilíbrio (principalmente se tiver c/ garupa). Nesse momento se for uma moto de 250cc ou menor, vc tem a chance de segurá-la, coisa que qualquer moto c/ mais de 130kg não é possível fazer isso. Por outro lado, uma moto de 125 a 150cc, vc vai ficar querendo mais motor, portanto a melhor opção está na casa das 250-300cc, ou seja, hj no mercado seria a Fazer 250cc, peso baixo, 21cv, peças fáceis de se achar e menos visada do que a CB300. Depois de 1 ano de experiência nessa categoria aí vc já estará apto a uma 250cc carenada, bi-cilindrica de 33cv, seja da Kawasaki ou da Kasinski, mas isso já é outra discussão.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida manda aí. Não sou o dono da verdade, mas já trabalhei muito tempo nas líderes de mercado, então conheço um pouco sobre elas. Abraço.

The power of dreams is touching your heart, so be green.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 09:47 #14 por ggsjunior
Concordo plenamente com os colegas. Não é que você não vai conseguir, é que o risco é bem grande. E aí o prejuízo físico, financeiro e emocional também pode ser bem grande. Mas não é impossível não. Como você nunca andou em nenhuma, de repente vai gostar mais de andar em uma que a aparência não é a que mais lhe agrada. Isso acontece o tempo todo com todo mundo.
Vou dar um exemplo: A BMW F800R pra mim é a coisa mais feia do mundo. Mas todos dizem que para andar ela é maravilhosa, muito melhor que a Hornet, por exemplo. Sei lá. O ideal é sempre unir o útil ao agradável, mas no início é bem difícil de conseguir isso. Talvez você nem se adapte neste estilo. Eu, por exemplo, não gosto de esportivas, porque a posição de pilotagem pra mim é horrorosa. Você não tem noção de quanto dói as costas, e principalmente as mãos, que apoiam o corpo o tempo todo. Mas se quiser andar rápido, tem que ser assim, mas pra passear somente, ou para o dia a dia, é horrível. Vai de cada um. Pra mim simplesmente não serve.
Tem o problema da garupa também. Teste as motos com a garupa antes de comprar, principalmente as esportivas, senão ou é divórcio na certa, ou garantia de que você vai sempre andar sozinho. Isso é um fator determinante para muitas pessoas.
Por isso, você deve pesar muito mais fatores que simplesmente a aparência. Num segundo momento, quando estiver efetivamente andando de moto, você vai entender isso. E aí pode ser que queira outro estilo, como trail, custom, big trail, ou até mesmo a esportiva que tanto gosta da aparência. Mas até lá comece devagar, com alguma coisa que você consiga dominar e segurar, que ao virar o acelerador de forma abrupta e errada, não jogue você nem o garupa para trás. Que ao errar a tangência de uma curva ou uma freiada, consiga por o pé no chão, corrigir e segurar. Que tenha certeza que consegue segurar e manobrar a moto em baixa velocidade, na garagem ou no sinal, e para que ao cair (todos caem, não se preocupe, você vai cair também), como o colega falou, os prejuízos não acabem com o seu bolso e lhe desanimem. Legal você tentar entender porque não deve comprar uma moto dessas, pois muitos metem a cara direto e aí ... Cuidado com essa coisa de aparência, ronco, número de cilindros, acessórios. Descubra o seu estilo e deixe a sua moto do seu jeito, pra você andar, do seu gosto. A não ser que a aparência, que os outros estão vendo, seja o mais importante pra você. Aí você deve procurar pessoas em outro tipo de forum, não nesse.
Nossa experiência mostra que a grande maioria dos que fizeram isso tiveram uma experiência muito traumática. Mas alguns conseguiram realmente, como com certeza vão vir alguns defender aqui. Mas lhe garanto que são minoria, e com certeza não aproveitaram tudo o que poderiam de cada moto, como se tivessem feito um caminho gradual até a moto desejada. Se não tem colega que tem motos, procure se aproximar de outras pessoas com motos, pois a convivência e a troca de experiências neste mundo é fundamental.
E sou suspeito pra falar da Fazer, afinal tenho uma, e apesar de toda a experiência que tive com as muitas motos que passaram em minhas mãos, ela é ainda é surpreendente no dia a dia. Uso moto o tempo todo. Raras vezes pego o carro, que fica com minha mulher, e lhe digo que ela é impressionante no conjunto. Não tem a melhor aceleração, nem a melhor final, mas é a mais gostosa e macia de todas no mercado. Pode ser muito boa para o inciante, e muito prazerosa para o mais experiente. Cada vez que ando em uma moto maior, esportiva, custom ou big trail, tenho que reconhecer o quanto ela é boa mesmo.
Descubra seu caminho e seja feliz.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 10:20 - 03 Jul 2012 10:23 #15 por Wendell
Falou bem "ggsjunior", mas apenas 2 detalhes...

1. Apesar da esportiva ter a PIOR posição de pilotagem de todos os estilos de moto, com certeza foi a que mais curti. E esse é o diferencial dela. Não o conforto, mas o prazer.

2. Apesar da esportiva ter a PIOR posição para o carona, minha namorada só quer andar nela. Perde MUITO em conforto para outras que tive, principalmente tenere (quesito conforto). Não dá para levar quase nada porque não tem baú. É mais cansativa em viagens longas. Mas pergunta a minha namorada se ela quer ir em outra? Não deixa eu trocar a moto de jeito nenhum... hahaheeh. Briga comigo quando falo nisso. Aliás, só teve 2 motos que ela andava porque gostava/queria, a fazer e a comet gtr. Nas outras nunca me pediu para andar, só quando era necessário.

Mas o caminho é por ai mesmo. A idéia é essa que expos para nosso amigo!!! A idéia é começar por uma moto mais apropriada a realidade dele, para depois ir ao rumo dos desejos pessoais dele.

Grande abraço!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Israel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos