Conjunto de ferramentas

26 Dez 2007 17:43 #1 por luccasvr
Pessoal, aproveitei a folga do natal e fui tentar dar uma regulada na motoca. Especialmente na folga da corrente.

Bom, cheguei a conclusao que além de ter poucas ferramentas, as que tenho são um lixo! hehehehe

Queria a ajuda de voces para montar um kit basico de ferramentas. Quais chaves, quais tamanhos, quais marcas são melhores, alicates, martelos, remendos, enfim, tudo. Conto com a ajuda dos mais experientes e acredito que isso vá ajudar muitos aqui!

Abraços!

"To give anything less than your best is to sacrifice the Gift." (Pre)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 17:58 #2 por adonai
Respondido por adonai no tópico Conjunto de ferramentas
Boa iniciativa luccasvr! Uma dica é comprar todas juntas de uma boa marca, geralmente tem kits de chaves, sai mais barato do que comprar uma a uma. Mas só se for de qualidade!adonai39442,8364583333

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:00 #3 por kuila
Respondido por kuila no tópico Conjunto de ferramentas
vou tentar lembrar dos itens principais do meu kit:

• chave de vela
• chaves 7a19
• alicate de bico fino (tipo aqueles de trabalhar em bijú)
• alicate normal
• alicate regulável (aqueles que vc ajusta o tamanho da boca e acaba servindo de chave também)
• chaves de fenda (incluindo uma pequenina para regulagem do carburador)

ixe, que me lembre é o principal.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:08 #4 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Conjunto de ferramentas
Lucas, não estou entre os mais experientes, mas entre os mais palpiteiros.
Acho que, para começar seria bom ter um alicate de uso geral, um alicate de bico, um jogo de chave fixa ou mista que vá do número 8 até o 22, chaves de fenda e Philips, e alguns números (12 13 15 17) de chaves tipo biela, ou L. As melhores marcas do mercado são Godore, Belzer, Itma, mas tem também marcas mais baratas com ferramentas decentes, p/ nós que não somos profissionais do ramo, que são Tramontina, Fuzil, Corneta e Robust, que é a 2ª linha da Gedore.
Não coloque, em h´pótese alguma ferramentas de R$1,99 na sua moto, a não ser que queira que suas procas fiquem todas arredondadas.
Quem vai dar explicações melhores são os mais experientes de verdade, como o JDuarte, o Sérgio, o Maurício, eu só estou dando PALPITE.
Abraço e Feliz 2008.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:21 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Conjunto de ferramentas
O Maurício que o Marctel falou sou eu?????????? rsrs...

bom, já que citaram o nome de algum xará meu, me senti compelido a escrever. na verdade mexi muito pouco nas ferramentas da minha yeszinha. mas o suficiente pra quase arredondar uma das porquinhas que prende o bagageiro nela...

pois é. ainda bem que parei a tempo e comprei PELO MENOS 1 chave de boca número 10 da Tramontina, daquelas q tem um lado aberto e o outro fechado. Só essa chavinha já me ajudou bastante a apertar diversas porcas na motoca. As demais chaves de tamanho maiores só precisa do lado "aberto", mas tenho me virado com o kit original (12, 17, etc..). só q minha moto tem 2300km rodados, não precisei ajustar a corrente ainda (fizeram na revisão).

bom, a marca barata e de qualidade razoável, fácil de achar, é Tramontina mesmo. vc precisa de chaves de boca nos mesmos tamanhos das originais, uns 2 alicates (1 normal e 1 de ponta fina). não acho necessário chave de vela, pq a original dessa pelo menos funciona.

e acho q já falaram o principal aqui... abs!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:41 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Conjunto de ferramentas

luccasvr escreveu: ...Queria a ajuda de voces para montar um kit basico de ferramentas. Quais chaves, quais tamanhos, quais marcas são melhores, alicates, martelos, remendos, enfim, tudo...


Não se esqueça de adquirir um bom estilete e também aplicar a vacina verde nos pneus.
As chaves recomendo do modelo abaixo (a marca vai depender do bolso e isso não é gasto não, é investimento):



Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:41 #7 por adonai
Respondido por adonai no tópico Conjunto de ferramentas
Kuilão, como vc carrega as ferramentas? Alguma bolsa especial, alforge, etc?

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 19:17 #8 por kuila
Respondido por kuila no tópico Conjunto de ferramentas
adonai, tenho uma sacolinha que cabe tudo, aí quando viajo e necessito delas dá pra colocar dentro da mochila sem misturar com o resto da bagagem.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 20:57 #9 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Conjunto de ferramentas
Sem querer ser chato, mais vou dar palpite tb, de ferramentas eu entendo. Sempre deem preferência por Gedore, chaves de boca, Halens, Philips e fenda, são mais caras porém a qualidade e durabilidade compensam, em seguida viria Beltzer e Robust, são muito boas tb, tramontina só em caso de vida ou morte kkkkk.

O ideal seria ter pelo menos 2 jogos, um de chaves de boca e outro de chaves combinadas, chaves combinadas são boca de um lado e estrela de outro, ambas na mesma medida.
Alicate Universal
Alicate de Pressão
Alicate de Bico
Alicate de Corte
Martelo de orelha ou bola
Chaves Halen
Alumas Chaves de Fenda e Philips
Estilete
Chave de vela, apesar q a chave 16mm serve na vela.
Jogo de Cálibre de Lâminas
Algumas Chavez "L" ou biela 12, 13, 15 e 17mm, q são as mais usadas em nossas Suzuki.

A vantagem que todas as ferramentas podem ser compradas avulsas, sai mais caro, porém pode ir comprando conforme a necessidade.

Acho q já seria uma caixa de ferramentas bem boa.






Dubas39442,9624189815

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 21:46 #10 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Conjunto de ferramentas
IIkozen, esta chave da tua foto é a dita cuja da combinada ou mista que eu havia falado e é também a Robust, que pertence à Gedore.
Ficamos engrandecidos com suas explicações sempre ilustradas.
Continue assim amigão.

Dubas, que bela oficina cara, faltou só a morsa e a bigorna hehehe.
Meu pai carregava um Kit quase igual ao seu na caixa de ferramentes do caminhão. hahaha.
Brincadeirinha, isso que você citou é tudo o que precisamos p/ nossas Trudinhas, na hora de viajar e levar o Kit survival, é só escolher entre as principais.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 22:05 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Conjunto de ferramentas
NEM ME FALEM EM CHAVE VAGABUNDA, ALÉM DE USAR A ERRADA FOI POR CAUSA DA MÁ QUALIDADE DO MATERIAL DE UMA DESSAS QUE ARREDONDEI A PORCA DO EIXO TRASEIRO DA TRUDI, AINDA BEM QUE O DA TITAN SERVE E COMPREI UMA ORIGINAL DA HONDA QUE É DE MELHOR QUALIDADE QUE A DA SUZUKI...
EU TO PRECISANDO COMPRAR UMA COMBINADA 19" E UM ALICATE BOM...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 22:17 #12 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Conjunto de ferramentas
Acho que foi o BSM quem teve que trocar a tampa do cárter, por ter arredondado a dele.
Chave vagabunda, nem que a vaca tussa.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 22:26 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Conjunto de ferramentas
O CASO DO BSM FOI POR COMER MUITO FEIJÃO (ESTOUROU POR FAZER MUITA FORÇA)

O MEU FOI PROBLEMA DE IR NO DENTISTA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 22:56 #14 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Conjunto de ferramentas
Ah tá, é verdade, o BSM forçou até espanar.
Foi mal, eh memória.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 06:25 #15 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Conjunto de ferramentas
Obrigado Marctel, realmente é uma coleção respeitavel, esse seria para ter em casa, para podermos espalhar nossa motinho no chão kkkk, mais para viagem teria q fazer um kit menor mais esperto.

Abraços

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos