Documentação na Concessionaria ou não?

21 Nov 2007 15:28 #1 por marinahirle
Boa tarde galera...

Conheci o fórum hoje, e hoje mesmo fiz o meu cadastro e já vou tirar a minha primeira duvida...

Vou comprar a Yes (linda e maravilhosa), porém, quando fui negociar com o vendedor ele falou pra mim que seria melhor eu fazer a documentação por conta própria, porque com eles eu teria que pagar 500,00 e por conta eu pagaria por volta de 280,00. É essa a diferença de valores mesmo? compensa? Como vou pagar a vista a moto, vou tentar negociar e ficar com a documentação na faixa, será que eu consigo?

Fiz uma boa escolha com a moto? pelo os comentários que já vi em todos os lugares, não é um bom negócio, mas sim um ÓTIMO negocio!...

Isso ae.
Valew!

Marina Hirle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 15:44 #2 por felipemaia
Em geral, é melhor você fazer a documentação mesmo. As concessionárias cobram despachante que realmente sai mais caro. É melhor você negociar um desconto ou acessórios e perder uma tarde fazendo a documentação.
Eu tenho uma intruder e estou muito satisfeito.

Seja bem vinda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 16:28 #3 por picapau
Mina,

Se vc tiver pressa, pague, agora se tiver tempo para fazer e paciencia para esperar 5 ou 6 dias, ai faça por conta própria e faça a maratona, poupatempo > nossa caixa > Ciretram > Vistoria.

Eu particularmente, de turco que sou e não abro a mão nem pra dar tchau, fiz particular, e gastei a metade do que iria gastar.

bjs

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 16:52 #4 por marcosm
Eu ia fazer eu mesmo, principalmente porque está caro fazer a documentação. Mas depois que eu descobri que eu tenho de ir até o shopping villa lobos para fazer o emplacamento...

desisti!!!

depois de 25 anos sem dirigir uma moto e no primeiro dia pegar bandeirantes, marginal e etc.

caraca!!!!

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 17:05 #5 por danielbizz
Seja bem vinda!


COmprou uma boa moto msm!


Faça vc mesmo o emplacamento! se colocar na prestação vai sair muito mais caro!

é só ter um pouco de paciencia!


Boa sorte!


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 18:11 #6 por kuila
no meu caso foi mais vantajoso deixar com eles já que não tinha disponibilidade de tempo para resolver isto e nem saiu mto caro na época uns 320.

mas se vc puder fazer com certeza sai muito mais em conta.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 21:05 #7 por Locke
Fui hoje ao Detran para emplacar. Fiquei 3 horas lá porque estava lotado (seis dias de feriadão pra esse pessoal aqui no Rio!!!), mas a documentação é simples:

Duda pago (Primeira Licença)
RG original e Cópia.
Cópia CPF
Cópia Comprovante de Residência
Cópia Autenticada da Nota Fiscal de Fábrica + a etiqueta com o chassis (é só passar um lápis sobre a etiqueta em cima do chassis, que fica na coluna de direção - geralmente as consecionárias já fazem isso e já deixam pronto pra vc)
Nota Fiscal Original - Primeira Via da Concessionária

E depois é tomar chá de cadeira no Detran. Lá mesmo vc paga a placa e eles a colocam e te dão os documentos da moto.

No mais, seja bem vinda!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 23:24 #8 por felipemaia
Passei pelo mesmo processo que o Locke. Demorou uma tarde pra resolver tudo.
Em Recife PE isso.felipemaia39408,0604050926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:13 #9 por mantabodyboarde
Particular sai metade do preço mesmo.

É nessa base, vc dá entrada e aguarda uma semana, saiou o doc, perde uma tarde pra emplacar e economiza 250 reais...

vai encher uns 10 tanques com essa diferença!

PS.: na média da yes voce roda uns 3500 km com esses 10 tanques...mantabodyboarde39408,4266087963

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:29 #10 por marinahirle
Valeu gente por todas as respostas! ...

Provavelmente já vou neste fim de semana na concessionária pra fechar o negocio...

Realmente tem que ter tempo de ir, este é o meu maior problema, já que eu saio de casa as 7hr00 e só chego as 22h00...

Até lá eu vejo se vou ou não fazer por conta, sei que seria uma economia e tanta, massssss.... TEMPO EU NÃO TENHO

Isso!
Obrigado a todos!

Marina Hirle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:35 #11 por mndbm
De onde vc é Marina?

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:43 #12 por mantabodyboarde
Marina,

Então chora bastante na loja, fala que na outra está sendo mais vantagem pq eles só coraram os impostos e taxas, o despachante foi por conta da loja, etc...

tenta arrancar o despachante como cortesia... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 11:00 #13 por thiagods
Marina,

tenho o mesmo problema de horário que você.
Eu fiz o seguinte (em BH): pedi ao meu pai que é aposentado e "fura" fila para ir ao detran para mim, já com a ficha cadastral do detran preenchida - compra-se em papelaria, a nota fiscal da moto, uma etiqueta com o chassi (deve-se colar uma etiqueta branca em cima do número do chassi na barra do guidom e passar o lápis preto) e a grana.
Daí em menos de 2 horas ele enfrentou todas as filas, me ligou e rapidamente leveu a moto lá só para emplacar.
Conclusão: resolvi meu problema pagando cerca de 200 reais.

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 07:59 #14 por marinahirle
Jean - Curitiba/PR: sou de São Paulo - Capital...

Roger (mantabodyboarder): Vo chorar muitooooo, afinal vo pagar a vista!... quem sabe eu consiga!...

thiagods: Você me deu uma ótima ideia, mas o meu único problema, é que eu não conheço nenhum aposentado pra fazer isso pra mim ... tah fogo... Mas quem sabe eu não consiga joga um veco no vendedor e conseguir isso de GRÁTIS!...

valew a todos pelas respostas!

Marina Hirle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 08:33 #15 por mantabodyboarde
Marina,

Não se esqueça de, assim que pegar a moto, tirar umas fotos e colocar pra gente ver :P

E se quiser passear na General Osório para ver acessórios é só avisar, to aqui do lado todo dia...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos