cade as motos com kit de cilindrada?

26 Maio 2010 07:10 #16 por aryperna
Só de curiosidade trocando o motor pelo de strada ou de stx qual é o procedimento legal a ser tomado e quanto se gasta para essa legalização?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 08:49 #17 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?
Tem um procedimento, aqui explica como é no RJ, que é basicamente igual em todos os Detrans.
Basicamente, é uma declaração, NF do motor pagar um DUDA e fazer a vistoria. Não pode haver
débitos de IPVA, Seguro Obrigatório, Multa(s) e Encargos
Pessoalmente acho mais fácil transferir tudo que tem no bloco do STX pro da Intruder, pelo menos não precisa fazer nada disso.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 09:07 #18 por alvarofisica
...de qualquer jeito tem que legalizar...


...o que todo mundo esqueçe na hora da modificação é que tem que pedir autorização previa ao Detran, se não depois vai ficar dificil de conseguir acertar tudo...


...e outra coisa pelo menos por essa regra do detran do RJ o motor original da intruder nunca mais podera ser usado para rodar na rua...


"Art. 8º – Fica proibida a utilização do motor antigo, juntamente com sua numeração, em outro veículo."
alvarofisica40324,507037037

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 09:56 #19 por GuilhermeRS

jasper escreveu:
Ha mais uma coisa, se alguem fizer um motor 66 mm x 48,8 mm (pistão e camisa da STX com o curso da Intruder) chega a quase 170cc, e provavelmente dá bem menos trabalho que trocar o motor inteiro.



É exatamente isso que quero chegar, com as peças da cg150 nos chegariamos nessa mesma faixa de cc tb, mas se não precisarmos mexer tanto mantendo o mesmo curso e so trabalhando no diametro do cilindro, creio que as partes de baixo do motor da intruder aguentariam sem problemas, o motor gn eh um motor robusto pra c4r4lh*, ele é super dimensionado para um motor 125cc...

125=>170 não é tanta mudança, o problema é ver o torque e se vai precisar mudar comando e ignição... Tem que ver a faixa de rpm que o motor stx trabalha... ( o torque, o cv e rpm maxima)

O carburador 28mm tb não é problema, um de cg150 (mecanico) da conta e sobre, e ainda por cima eh barato e de fácil manutenção

Preciso que me digam o cód do pistão e anel para cotar o preço na distribuidora... [style="font-weight: bold;"]Se alguém ai tiver!![/style]

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 10:46 #20 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?

alvarofisica escreveu: ...de qualquer jeito tem que legalizar...


...o que todo mundo esqueçe na hora da modificação é que tem que pedir autorização previa ao Detran, se não depois vai ficar dificil de conseguir acertar tudo...


Esse tipo de alteração (do miolo do motor) é praticamente impossível do Detran pegar, a nao ser que o vistoriador resolva dar uma volta na moto

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 12:27 #21 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico cade as motos com kit de cilindrada?
Olá Pessoal,

Acho que a mudança só será detectada se for muito descarada sendo necessário trocar peças que possuam numeração de controle.

Internamente não se tem como descobrir a menos que a moto esteja tão emperequetada de coisas, escape rebaixada, neom e outras coisas que chamam "pouco" a atenção que levante suspeitas ao avaliador.

Creio que uma melhoria onde não se sobrecarregue outras partes da moto como freios, suspensão dirigibilidade são bem aceitas. Já quando elas extrapolam muito oferecendo risco ou prejuízo em caso de problema não vale a pena.


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 17:48 #22 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?
Se alguem descobrir quanto custa a camisa e pistão da STX avisa, e os Part Number também. Essa idéia de 170cc tá começando a me dar idéias que não deveria ter

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 18:10 #23 por GuilhermeRS
Esse tipo de mudança não existe que pegue, só se abrirem o motor...

Más noticias, não tem kit pistao e anel da stx200 na distribuidora, só em CC sundown. E já li em outros sites que essa peça tem falta ateh nas CC's...

Vo ve se ligo pra alguma amanha pra pelo menos saber qto custa...

Precisava ve a biela original da trudi125cc pra ver se encaixa o pino no pistão da xt225 ou no da strada...O problema é que tem que achar uma moto que tenha o diametro do pistão maior que seu curso, e que o pino e biela sejam compatíveis com o resto da intruder125...
O da stx jah sei que é plug and play na intruder...

O problema eh que eu achei q tinha pistão paralelo da sundown, mas pelo jeito eh dificil de conseguir ateh original...

Eu queria uma solução que só usasse pistão e camisa, o resto tudo da propria intruder, quanto menos adaptar menos chance de ferrar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 06:01 #24 por alvarofisica

jasper escreveu:

alvarofisica escreveu:
...de qualquer jeito tem que legalizar...


...o que todo mundo esqueçe na hora da modificação é que tem que pedir autorização previa ao Detran, se não depois vai ficar dificil de conseguir acertar tudo...



Esse tipo de alteração (do miolo do motor) é praticamente impossível do Detran pegar, a nao ser que o vistoriador resolva dar uma volta na moto




..esse tipo de pensamento é o mesmo dos politicos que a gente tanto reclama...


...Não é porque não vão pegar que se torna certo andar fora da lei (ja que a lei manda constar qualquer alteração em documento)...


..por isso que não penso em alterar o meu motor, ja que o custo da alteração mais a legalização dela eu pulo pra uma 250cc...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 18:32 #25 por GuilhermeRS

alvarofisica escreveu: ..esse tipo de pensamento é o mesmo dos politicos que a gente tanto reclama...


...Não é porque não vão pegar que se torna certo andar fora da lei (ja que a lei manda constar qualquer alteração em documento)...


..por isso que não penso em alterar o meu motor, ja que o custo da alteração mais a legalização dela eu pulo pra uma 250cc...


Entonces tua yes ta com espelhos origais da suzuki e cano original atéh hoje, e filtro de ar original de espuma com o restritor de ruído??
Pq pensando assim tu iria que pagar lah a vistoria pra alterar todas as modificações de espelho e cano??

A lei nao foi criada pq se preocupa com a segurança dos condutores, foi feita pra controlar as peças internas e sua origem e os blocos de motor com numeração raspada sem origem, essas coisas...

Tu for lah no detran pra dizer que quer fazer a mudança no documento pq colocou um pistão 10mm maior dentro do motor os kras vão rir...

E tem outra lei que proibe alterar potencia de motor de qualquer veiculo, o que eles modificam é a suspensão e diametro de rodas que se aprovar no inmetro o detran autoriza e antes dessa lei eles autorizavam turbinas por isso quem tem carro turbo legalizado vende mais caro, pois não se consegue legalizar mais...

Então se eu sei que o kit pistão/anel que vou coloca e a camisa do cilindro não foram roubados e comprei numa loja com NF e tudo, eu não tenho pq me sentir fora da lei...

E o custo é uma questão de opnião pessoal que como o nome jah diz agente guarda pra nos mesmos ou pra quando alguem perguntar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 18:58 #26 por alvarofisica

GuilhermeRS escreveu:
Entonces tua yes ta com espelhos origais da suzuki e cano original atéh hoje, e filtro de ar original de espuma com o restritor de ruído??
Pq pensando assim tu iria que pagar lah a vistoria pra alterar todas as modificações de espelho e cano??



Ela esta exatamente como saiu da loja justamente por isso, se é pra não andar certo prefiro deixar como esta...
...não é porque todo mundo faz que deixa de ser errado...
...eu quero colocar o guidon da strada na minha Yes mais ate hoje não tive tempo de ir no detran perguntar se isso pode ser feito sem a vistoria, todas as resoluções que eu li sobre alterações de caracteristicas não falam nada sobre o guidon então vou la perguntar..

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 20:52 #27 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?

alvarofisica escreveu: Ela esta exatamente como saiu da loja justamente por isso, se é pra não andar certo prefiro deixar como esta...
...não é porque todo mundo faz que deixa de ser errado...
...eu quero colocar o guidon da strada na minha Yes mais ate hoje não tive tempo de ir no detran perguntar se isso pode ser feito sem a vistoria, todas as resoluções que eu li sobre alterações de caracteristicas não falam nada sobre o guidon então vou la perguntar..


Ha, se tá querendo tirar com a nossa cara, só pode né?

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 04:47 #28 por alvarofisica
...ja liguei pro telefone do Detran - ES (135) e não souberam me informar, então não sei se pode ou não por isso ainda não fiz...


...sou extremamente legalista, penso assim: se eu quero reclamar de um cara, la no senado, que rouba R$ 400.000,00 do povo eu tenho que cumprir a lei...


...por isso que sou contra a maioria desses protestos que se fazem contra a currupção a maioria das pessoas acha normal ir contra as regras so porque ninguem vai descobrir e depois querem fechar ruas para cobrar que o politico siga as regras...


...lembrando essa é apenas a minha opinião, e em nenhum momento digo ser perfeito e cumprir sempre todas as regras mais me esforço ao maximo para isso...
alvarofisica40326,3272106481

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 06:12 #29 por ezenecon

alvarofisica escreveu:
...ja liguei pro telefone do Detran - ES (135) e não souberam me informar, então não sei se pode ou não por isso ainda não fiz...


...sou extremamente legalista, penso assim: se eu quero reclamar de um cara, la no senado, que rouba R$ 400.000,00 do povo eu tenho que cumprir a lei...


...por isso que sou contra a maioria desses protestos que se fazem contra a currupção a maioria das pessoas acha normal ir contra as regras so porque ninguem vai descobrir e depois querem fechar ruas para cobrar que o politico siga as regras...


...lembrando essa é apenas a minha opinião, e em nenhum momento digo ser perfeito e cumprir sempre todas as regras mais me esforço ao maximo para isso...




Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 10:16 #30 por GuilhermeRS
EU tb vou aplaudir não me lembro de conhecer outra pessoa assim, até na questão de espelhos...

Pena que uma pessoa que nem o alvaro se tentar se eleger dificilmente conseguirá, ou caso chegue lah, será hostilizado pelos demais politicos...

É o LISARB, mais conhecido como "é a p*rra do brasil"....

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos