Não basta ver a ficha técnica, tem que analisar a posição das empresas no mercado. Alguém se lembra da Honda Spacy 125 lançada pela Honda na década de 90? Ela foi comercializada e depois sem mais nem menos abandonada. Será que a Lead não é mais um modismo da Honda e será abandonada daqui a uns anos? A Burgman mesmo com carburador, já é consolidada no mercado e como é um dos carros-chefe da Suzuki, creio que para ela ganhar i.e. é questão de tempo. Além do preço mais baixo.
Considerar o Lead uma aventura da Honda é até leviano...
O modelo é comercializado em vários países do mundo...
Quanto à escolha, depende do que vc quer...
Lead parece ser mais econômico, ter maior espaço em baixo do banco, e bem mais caro...
Burgman parece ser mais potente (o Lead não passa dos 80km/h), mais barato (mais peças de reposição inclusive), por enquanto tem melhor mercado de usados, e acho que sobra mais espaço para as pernas na hora de esterçar em curvas mais fechadas...
Fora que, querendo ou não, seguro de motos Honda são mais caros...
Bom, eu iria de Burgman... mas tem que fazer test drive nas duas pra poder "dar os cheques"...
Mto obrigado pelos comentários, amigos! Achei mto bonita
a Kasinski, mas creio q vou optar por marcas mais sólidas
no mercado.
Lute,
O preço das 2 está saindo praticamente o mesmo e acredito
que na hora da revenda a Honde terá maior liquidez no
mercado.
Com relação ao seguro, sim, a Honda (como sempre) bem
mais caro, cotei pela Porto Seguro e Burgaman sai por
aproximadamente 700,00 e a Lead 1.400,00, esse é o único
ponto q está me desanimando para pegar a Lead.
Pretendo colocar no seguro pelo menos nos dois primeiros
anos.
No caso acima, a diferença paga no seguro compensa o valor mais baixo de revenda, pois se vc ficar dois anos com ela, só de seguro será 1.400,00 de diferença. Se vc perder mil na revenda, ainda levará vantagem. Alem de que, num assalto ninguem sabe o que vai ocorrer, e se vc puder diminuir o risco é melhor.