Cortei o tubo restritor diagonalmente, como mostra no macete do tubo. E regulei o parafuso da mistura, também como no macete. Regulei a vela com 0.8mm.
A moto ficou mais esperta ainda nas arrancadas, velocidade final ficou a mesma. Chega rápido nos 90km/h e rasteja para chegar a 115km/h.
Mas teve um grande problema, todo dia a noite quando saio da facul a moto demora uns 10 min para pegar. É um saco, todo mundo indo embora e eu lá esperando....
Olhei a vela, e segundo explicações que encontrei em um site a mistura pode estar rica, ou a vela estar fria. Então hoje de manhã eu fechei um pouco o parafuso da mistura, mas quando chego a 8500rpm sinto uns trancos estranhos debaixo do banco... tipo uns tum tum tum tum, e não passa de 100km/h.
BSM,
Pelo que você está dizendo..... sua mistura estava rica e você enriqueceu mais ainda fechando o parafuso da mistura.Dê uma afinada melhor nesta regulagem. Eu sugiro que você faça a regulagem de ouvido, foi o método que ficou melhor na minha Yes.
Com o motor aquecido, abro a mistura até que a moto comece a ratear, depois, vou fechando até que ela comece ratear novamente, conte quantas volta tem neste espaço e estabeleça um meio termo. Exemplo, se tiver 03 voltas, você deverá abrir até ratear novamente e após fechar 1,5 volta aprox. ou ao contrário.
Espero que tenha sido claro e possa ter ajudado.
Abraço
No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.
Hoje a noite vou postar uma foto Kuila... todas as partes que tem contato com a câmara de combustão estão marrom escuro.
Eu ainda não consegui entender uma coisa, aquele parafuso que tem embaixo do carburador, é de regulagem de ar ou de gasolina? Cada um que perguntei pelas ruas falam uma coisa.... e pra que lado abre?
O parafuso q fica virado para baixo, ou seja apontado para o bloco do motor é o de regulagem de mistura, tem pessoas q chamam de regulagem de ar, mais está errado, pois a entrada de ar sempre é a mesma, no parafuso aumenta ou diminui a entrada de combustivel, ou seja enriquecedo ou empobrecendo a mistura, então, quanto mais aberto mais rica é a mistura.
Veja, vc em pé com a chave de fenda no parafurso, se gira-lo no sentido horário está abrindo, mistura mais rica, girando-o no sentido antihorário mistura mais pobre. Aparentemente os tum tum tum seriam uns pipocos saindo pelo carburador, pode ser mistura pobre, mais prefiro q vc espere alguém mais experiente postar opinião.
Espero ter ajudado
Então esse parafuso tem a abertura diferente dos outros? Se eu girá-lo para direita vai abrir e se eu gira-lo pra esquerda vai fechar? O normal é o contrário... Tipo a rosca da vela, se eu girar pra direita eu estou apertando ela. O parafuso é ao contrário?
Então é isso mesmo... pra direita ele fecha, e a mistura fica menos rica.
Eu falo pra direita porque eu sempre me imagino de cabeça pra baixo também...
A noite vou postar uma foto da vela... de manhã tava bem escura, pode ser que tenha dado uma clareada porque eu fechei 1/4 o parafuso.
Galera, valeu pela atenção!!
Fala Bsm, tudo bem?
aki, to com o msm problema... n sei direito como funciona o parafuso da mistura... fechando eu etou enriquecendo ou empobrecendo a mistura? e quando regula ele deve ficar mais aberto ou mais fechado?