Alarme, Corrente, Cadeado ???

04 Set 2007 12:55 #1 por felipemaia
Opa pessoal,

Fiz uma cotação aqui de seguro em Recife, e sai 1000 reais anuais. Não quero pagar esse valor, visto que em 4 anos eu tiro outra moto. Eu fiz uma pesquisada aqui no forum e percebi que o melhor alarme é o duoblock geração 4.

Minha moto vai ficar parada em casa, numa garagem fechada, na faculdade em hora de aula normal (manhã ou tarde) e no trabalho, provavelmente na rua.

Como é esse lance de trava, corrente ou cadeado? O cara gruda a moto em algum canto tipo um poste e pronto?

O alarme, como funciona?

Eu estou achando que vou arriscar a ser roubado no meio da rua por assalto, mas levarem minha moto parada é mal, muito mal.

Dá uma luz ai pessoal.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 13:02 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
felipe, tenho na minha moto o duoblock g4 e um cadeado anti mixa (daqueles de chave bola), de 1,85m em formato espiral que dá pra prender até em poste.

o alarme funciona muito bem, comigo nunca deu problema e já testei suas funcionalidades e sempre em ordem.

qualquer dúvida mais específica fique à vontade.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 13:11 #3 por Thunder
Respondido por Thunder no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
alarme é bom MAS FICA LONGE DOS FKS..


botei na minha cg (=//) o fks e to so me incomodando. Ele dispara com a moto andando do nada, controles param de funcionar, agora na quarta será a 3ª central que irao colocar.


Meu irmão tem na MAX dele o positron G2 eu acho.. muito bom, nenhum problema em quase 2 anos..

Portão - RS



Sundown MAX SED 05/06..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 13:17 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
Olá.

Eu tenho trava de disco e alarme.

A trava é da cor amarela fosforecente a funcionalidade dela é mais para o cara ver que se quiser esta moto vai ter que sofrer para levar. A menos que ele seja chaveiro pois a chave utilizada não é a convencional.

Sobre o alarme eu tenho o Positron Duoblock G4 ele é bom para casos de assalto em sinaleiro pois o controle dele emite sinal para a central se eles não estiverem se comunicando em 3 minutos a moto começa a avisar através dos piscas(igual a pisca alerta de carro) que algo esta errado e depois dispara o alarme.

Esse alarme tb possui um sensor de mercúrio para caso alguem monte na sua moto quando ele etiver acionado assim que a pessoa movimentar a moto ele dispara. Quanto ao barulho do alarme posso garantir que muito alto, o qual chamaria a atenção.

Um conselho é sempre ter um controle falso para entregar ao amigo do alheio caso venha acontecer uma situação de assalto. Como ele não vai querer ficar testando as funcionalidades do alarme ele vai embora.

Tá mas e se o cara ta em 2 e um deles fica te vigiando para ver se vai acontecer algo, por isso que a moto morre depois de 3 minutos e não na hora.

E se o cara cortar todos os cabos da parte elétrica?
Bom aí só se o cara correr muito empurrando 107 kg (peso da moto) ou se o cara colocar em um carro com caçamba (ai ferrou mesmo).

Hoje em dia não estamos livres de situações inoportunas, como estas de assalto. Dificultar é o que podemos fazer para não perdermos nosso bem, sendo assim por favor nunca revidem ou esbocem ameaça a esse tipo de gente pois eles estão dispostos a qualquer coisa. Nesse caso acho que vale mais a lembrança de uma moto do que de um amigo que se foi.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 20:41 #5 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
Esses cadeado e corrente é cadeado normal mermo? Tipo que coloca em casa nas portas? Se sim, onde coloca os danados na motoca?

A garantia da parte eletrica da moto só é três meses mermo? Se eu colocar o alarme eu não perco a garantia toda não? A vendedora da concessionária que eu tirei a motom deu a entender que a garantia era de 1 ano pra tudo e se colocasse o alarme perdia toda a garantia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 21:37 #6 por Rgosilva
Respondido por Rgosilva no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
o cadeado q vc ker saber, acho q pode ser akele tetra gigantao da Pado ou Papaiz, q coloca na coroa da moto. cuidado, um dia esqueci de tirar essa budega, e arrebentei a capa de ferro da corrente da moto. ainda dei sorte, pq o dono anterior do cadeado me deu pq ele estourou a coroa...


moral: protege BEM a moto, pq akilo nao sai, e se forçar a andar, estraçalha a moto, mas o cadeado fica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 03:17 #7 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
se colocar o alarme perde toda a garantia.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 05:38 #8 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
Por que perde garantia colocando alarme? e se comprar o alarme e a comsecionária instalar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 10:37 #9 por ToFu
Respondido por ToFu no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
A instalação do alarme cessa a garantia pq ele não faz parte do projeto original da moto, e qualquer acessório instalado na moto que altere alguma parte mecânica ou elétrica que não seja autorizado pela montadora implica em perda de garantia.

Eu uso aquelas travas na bengalas, acho muito prático por não precisar ficar carregando.

[]s



Intruder 125 2007/2007 Azul



Mogi das Cruzes - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 10:52 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
mas, sempre tem aquele negócio né, com uma boa conversa tudo se resolve.

aqui em salvador ainda não ví ninguém perder a garantia por causa disto (eu mesmo fui exemplo), claro ninguém que eu conheça que colocou alarme teve problemas na moto, e mesmo quando precisaram fazer algum ajuste, regulagem ou coisa do tipo fizeram sem reclamar.

sempre vale a pena conversar com seu mecânico e alguns lugares a própria concessionária instala garantindo o equipamento.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:10 #11 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
Qualquer corrente ou trava com sistema anti-micha é suficiente pra não levarem a moto? Qual a melhor trava? De disco? De bengala? Corrente?

Valeu pela paciencia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:22 #12 por ton_junior
Respondido por ton_junior no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
infelizmente semana passada, um colega que tinha trava e corrente, foi pegar a moto, destravou, tirou a corrente, aí encostaram nele com uma arma e levaram a moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:43 #13 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
quanto mais melhor

eu mesmo tendo o alarme levo sempre meu cadeado para o caso de estacionar na rua ou em local suspeito.

atualmente não estou prendendo no cadeado pq no trabalho e em casa fica dentro da garagem coberta então levo só na mochila por uma eventualidade.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:45 #14 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
nesse caso sugiro que instalem uma granada na moto e um celular previamente configurado para explodir a granada quando receber uma ligação e mais um código numérico....

sugiro 666 para o códgo...

a granada explode e atige o delinquente...
de preferência instale bem em baixo do tanque... daí ele vai sair voando!!!! hehehehe EJECT!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:49 #15 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Alarme, Corrente, Cadeado ???
Bom vai ser se você cair num buracão e a danada resolver se ativar.

Essa insegurança é f*d* mermo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos