Autorizadas de merda!!!!!

18 Set 2008 20:24 #1 por Dkai
Primeiramente vou contar o que aconteceu na revisão de 3 mil aqui na autorizada de São Carlos, SP.
Pois é, na de 3 mil, minha yes 2006/07 foi pra uma simples revisão e voltou vazando óleo do motor, o painel todo solto, e a luz de freio do pedal traseiro sem funcionar. Pois bem, notando as cagadas que fizeram, voltei no dia seguinte para reclamar(sou um cara calmo). Resolveram os problemas, porém na parte da luz de freio arrancaram a molinha original e amarraram com uma linha de pesca!!!!(Não tem como continua calmo) puta merda!!!voltei dinovo e fiz colocarem uma mola nova já que perderam a minha e xinguei até a 8 geração do pessaol que me atendeu. Nunca mais voltei pra uma revisão lá, até ontem quando fiz a cagada de mandar pra uma outra revisão nessa mesma meda já que não tenho outras opções, apenas um pessoal que faz serviços no fundo da garagem e eu não quis me ariscar a mecher na moto por falta de tempo e tbm conhecimento. Com isso, preferi optar pelas garantias de uma autorizada, mesmo sabendo que poderia me deparar com algum mecânico calango dinovo!!BOM, com toda essa históia, por enquanto a única coisa que notei nessa última revisão é que quando passo em algum buraco ou freio bruscamente com o freio da frente, o guidão dá uma estalada, coisa que não acontecia antes da revisão. Alguém sabe me informar o que pode ser esse estalo pra eu tentar resolver sozinhO!!Pois não quero voltar naquela bosta de autorizada pra não xingar a mocinha que atende e nem agredir nenhum mecanico!!hehe..Desde já agradeço e caso ninguém saiba. eu volto lá no sábado muito a contragosto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 20:40 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Será que trocaram as pastilhas? tem como vc saber isso?
dá uma olhada pra ver se não tem nenhum parafuso solto, principalmente os hallem.

dá uma lida nesse tutorial:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1784&K W=JDuarte moisespatriarca39709,9872800926

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 06:19 #3 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Eh por isso q na revisão de 6k, vou levar numa oficina que o pjunior me indicou! Tb não gostei da ultima revisão, não veio com problemas, mas a qualidade caiu da de 1k.

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 06:33 #4 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Autorizadas de merda!!!!!
A cada dia que passa, fico com mais receio de levar a moto nestas m..rdas de concessionários.

Será que é tão difícil fazer o básico?

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:14 #5 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Autorizadas de merda!!!!!
O pior é que se não levar em autorizada, é difícil confiar em qualquer fundo de quintal que abre, porque hoje em dia qualquer um é mecânico de moto.

Mas eu mesmo ja me descepcionei com o atendimento de autorizada, na revisão de 3k a motoca entrou fazendo 37km/l e saiu fazendo 28km/l

E quando eu voltei para reclamar o cara teve a capacidade de me falar que YBR fazer 28km/l é normal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:48 #6 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Aew galere, eu só tenho tido boas experiências na concessionária Suzuki Dahruj de Americana - SP. O pessoal lá é super rápido no serviço, regulam a moto direito e ainda lavam sempre (coisa que não aconteceu numa autorizada em São Paulo que levei).

Ontem mesmo deixei minha moto lá pra trocar o conjunto completo da relação, cheguei lá às 8:30 e às 13:00 a mota já tava pronta, e olha que eu mandei eles revisarem um monte de outras coisas, o que foi feito (sanaram um probleminha no painel de marcha), e deram uma ótima lavada. Ainda, numa outra ocasião há duas semanas, levei lá pra ver outra coisinha, eles me atenderam na hora: parafusaram de graça o escapamento (pois o estribo direito traseiro tinha acabado de cair e eu não queria gastar ali 40 conto num novo), ajustaram a folga da minha correia e sai dali andando sem pagar nada. Acompanhei tudo isso pessoalmente na oficina.Ainnem39710,4510763889

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:27 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Normalmente na revisão é feito o básico e não mexer na moto inteira como muitos imaginam.


O básico é lubrificar a moto(até onde não precisa )regular valvula, checar mistura(cor da vela)e não necessáriamente limpar carburador,e esticar a corrente e trocar oleo e filtro.


Isso dá pra fazer em casa(pra quem gosta)


Quem acha que fazem mais que isso está se iludindo, pois nem Honda ou Yamaha fazem mais, sem que seja pedido ou pago a parte.


O que nos obriga a levar a moto na autorizada é devido a garantia, e aquele carimbinho no "manuel".

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:55 #8 por Dkai
Respondido por Dkai no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Ao Sevla.
Nessa revisão que mandei fazer, estavam especificados vários itens, entre eles limpeza do carburador, troca do oleo da suspensão dianteira, regulagem da suespensão traseira, apertos em geral, regulagem das válvulas, pinça de freio, caixa de direção..etc..enfim...era uma revisão completa mesmo, inclusive ja aproveitei e troquei a vela e o fluido de freio. Mas a grande questão é: alguém sabe o que pode estar ocasionando o estalo no guidão quando passo em buracos ou freio bruscamente???
Aos que postaram, a pastilha nao foi trocada e os parafusos eu já apertei tanto das pinças quanto os do guidão......Obrigado galera!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:04 #9 por Galvão
Respondido por Galvão no tópico Autorizadas de merda!!!!!
A minha faz esse mesmo barulho quando freio forte com o da frente e quando passo em alguma valeta dai descobri que é, se eu não me engano, o cabo do velocimetro que bate no paralama dianteiro.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:05 #10 por Galvão
Respondido por Galvão no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Ate eu descobri o que era ficava meio cabreiro achando que era ate suspenção

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:17 #11 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Autorizadas de merda!!!!!

Dkai escreveu: Ao Sevla.
Nessa revisão que mandei fazer, estavam especificados vários itens, entre eles limpeza do carburador, troca do oleo da suspensão dianteira, regulagem da suespensão traseira, apertos em geral, regulagem das válvulas, pinça de freio, caixa de direção..etc..enfim...era uma revisão completa mesmo, inclusive ja aproveitei e troquei a vela e o fluido de freio. Mas a grande questão é: alguém sabe o que pode estar ocasionando o estalo no guidão quando passo em buracos ou freio bruscamente???
Aos que postaram, a pastilha nao foi trocada e os parafusos eu já apertei tanto das pinças quanto os do guidão......Obrigado galera!!


Dkai,

isto está com cara de serviço de troca de óleo da bengala mal feito.

Aos 6.000 kms, fiz o serviço fora do concessionário, antes de levar a moto para a revisão. A razão disso: medo dos caras fazerem bosta.

Qualquer coisa, se ficar com receio de mandar os caras da autorizada olharem as bengalas de novo, pede para trocar todo o óleo da bengala em uma oficina de confiança e use um fluido 100% sintético da Motul (é caro, mas dura muito mais do que 6.000 kms...), de viscosidade 10W.

Fica show.

Ahhhh, e se for pedir para fazerem o serviço fora da autorizada, pede para os caras lavarem o interior da bengala com óleo novo, pois isto melhora e muito o amortecimento. A checagem dos retentores e da mola interna também é fundamental e deve ser feito com capricho.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 12:19 #12 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Para mim este estalo é na caixa de direção, devem ter regulado novamente, só que com o tempo a tendência é que as peças se acomodem e isso pode provocar uma folga, vc pode voltar no concessionária ou ir em qualquer oficina de moto e pedir para regularema essa folga.

Para conferir melhor isso faz o seguinte, com a moto parada segure no freio dianteiro e tente empurra-la para frente e para tras, bem provável e sinta todo o conjunto da mesa mexer junto, ou também empura-la e feiar bruscamente indo para frente e para tras.

Grande abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 13:59 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Boa dica Dubas caixa folgada ´dá esses estalos mesmo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 16:30 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Pois é agora lendo novamente a dúvida, me veio na cabeça uma pequena folga na caixa de direção, já que ele comentou que ela foi "regulada", seria interessante fazer esse teste que o Dubas falou e mandar regular novamente. (será que a caixa não foi trocada? pois se foi é mais uma evidência de que o barulho é nela, pois depois da troca precisa refazer a regulagem um tempo depois)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 19:50 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Autorizadas de merda!!!!!
Passa em qualquer oficina que eles regulam a caixa de direção é bem facil e rápido.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos