DESMACETEANDO

20 Ago 2008 13:57 #1 por Jduarte
DESMACETEANDO foi criado por Jduarte
poisééé, gente!... título pomposo!... hehehehehe


Olá, pessoal...


Já que o cidadão Sergio não consegue responder a questionamentos simples que lhe são feitos, sem usar evasivas ou arquitetar rocamboles ao invés de respostas práticas e inteligíveis ( http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9723&a mp;PN=1&TPN=3 , e vários outros tópicos/post's com respostas nesse mesmo nível de imbeci... hã... indecifrabilidade, inclusive um deles com o nick "Sevla"), resolví ajudá-lo:


criei este tópico para que possamos tentar tirar a marca de mentiroso dessa pessoa. Afinal, mentira, e falso testemunho são coisas ... graves... não é?


Então convido os amigos, os colegas, os participantes... convido as pessoas que fizeram o que o Sergio chamou de "desmacetear" motos na "casa" dele, a postarem aqui essa experiência, suas impressões e percepções dessas DESMUDANÇAS.


Isso será de imenso valor para muita gente interessada em melhorar as motos Suzuki 125, desde a valente Katana, passando pelas deliciosas Intrudinhas, e chegando às nossas modernas e ultra-poderosas Yes (pelo menos a dele, era!, a julgar pelo incontável número de menções a isso).


Não será nada de mais,não! não haverá vergonha alguma ou constrangimento quanto a essa possível situação... da minha parte, eu quero realmente identificar até onde ele consegue dizer alguma verdade nas afirmações que faz... até porquê, já está na hora de sabermos disso, já que pouco se confirmou.


E com isso, acredito sinceramente que o tópico nos levará a uma viagem interessante, trazendo experiências valiosas, importantes...


Vamos lá?... aqueles que participaram desse "desqualquercoisa", por favor, poderiam dividir conosco o benefício disso?


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 18:16 #2 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico DESMACETEANDO
Então JD.. só desmaceto a minha se for para vc fazer de novo o macete...rsrsrsrsrsrs que conversa é esta?!?!?!? Se for para desmacetar a minha nem toque na moto...rsrsrsrsr

valeu cara... vc é 10... i errei, é 11!!! hahahahaha

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 18:56 #3 por Markley
Respondido por Markley no tópico DESMACETEANDO
Desmacetear...


Isso é algo que estou com medo que façam, pois a Suzy esta noite está dormindo na autorizada... (revisão 3000), fica a expectativa para amanha na hora da retirada...


E se eu for desmacetear a minha soh em caso do JD criar um upgrade do macete tubo

Markley: Dark Rider

Suzuki YES: 2008/2008

Farol: Motovision 55/60 W

Macete do Tubo: by JD

Pneu: Pirelli MT 75-110/80

Óleo: Lubrax Top Turbo

Escape: Protork Vpro

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 19:00 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DESMACETEANDO
Já li esse tópico umas 10 vezes, e 5 vezes que eu li tinham uma resposta diferente.
Mas ainda não sei o que dizer

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 19:05 #5 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico DESMACETEANDO
Desmacetear a moto...NUNCA !!!! Nunca subi nenhuma subida com a minha moto garupada de 4º Marcha isso só foi possível com o macete do tubo, e nunca alcancei 36KM/L com minha moto....agora é disso pra mais....
Ao meu ver a Suzuki tinha era que rever isso e colocar as motos todas para sairem assim de fabrica mesmo...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 19:14 #6 por Piedade
Respondido por Piedade no tópico DESMACETEANDO
Fala JDuarte.


Talvez você se lembre de mim, eu estive no Ibira dia 12 e disse que eu mesmo havia feito o macete em casa e ainda te perguntei como estava aquele projeto do filtro esportivo.


Bom, o que eu relato aqui, é uma constatação: antes do macete 28, no máximo 30 Km/l e depois (e atualmente) 35 Km/l. Só para constar, logo que eu fiz o macete eu enchi o tanque da Intruder e acelerei muito, todo dia eu chegava mais cedo em casa rsrsrs, para ver qual seria o consumo numa condição severa de uso e pela primeira vez em quase dois anos ela fez 35 Km/l. Ah, a gasolina também é do mesmo posto (é a empresa que abastece pra mim).


No mais, acho muito bacana sua iniciativa e sua boa vontade em ajudar os outros, além da ótima observação que o fez chegar a essa nova técnica que é o macete.


Forte abraço.

Nunca desista do seu sonho... procure outra padaria

Intruder 2007 - Santo André - S.P.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:08 #7 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico DESMACETEANDO
eu morro de vontade de fazer o macete... mas acho q minha moto ta "acima da média"...


ela vai bem na descida...130
subida a 90...


mas na reta... ela meio q sofre, nem perto de 110 =/

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:08 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DESMACETEANDO
J.Duarte, não sei porque meu nome foi citado no primeiro post?


Nunca te ofendi e nunca disse que o que você faz é uma imbeci...., como você citou no primeiro post e usando meu nome em seguida.


Se você quer que te respeitem precisa primeiro respeitar seu colegas, sua rixa é com o Sergio e é coisa antiga, então resolva com ele e não fique colocando outras pessoas no meio dessa briga.


Todos sabem da sua capacidade como mecânico e admiro sua paciência disposição em ajudar os colegas, você está de parabens por isso, e não precisa ficar provando nada pra ninguem.


O sergio é muito inteligente e exelente mecânico assim como você, apenas possui outro ponto de vista em soluções tecnicas, o forum ganha muito em qualidade com vocês dois colaborando, então ao invez de ficar discutindo quem tem a melhor solução, deixe os colegas de forum decidir qual acerto prefere fazer, você faz o seu com toda sua competencia e o Sergio faz o dele pros colegas que o procurarem, e quem preferir pode fazer um depois o outro e ver qual se adapta melhor em sua condução.


J. Duarte, infelizmente não te conheço pessoalmente e nem ao Sergio, mas Gostaria muito de conhece-los, assim como outros amigos que fiz nesse forum e que converso todos os dias.

  um grande abraço a você e a todos os amigos que fiz aqui.Sevla39680,966087963

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:40 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico DESMACETEANDO


De noooooooooooooooooooooovo!!!
Vcs já não deram muito trabalho à nós moderadores do Pequenas Notáveis e vão continuar aqui no Motonline?
JD e Sérgio, faço-lhes uma pergunta:

Por que não se juntam em um estudo SÉRIO, para adequar o que há de melhor entre o macete do Tubo e as regulagens efetuadas pelo Sérgio? Quem sabe o resultado não seria algo especial e muito melhor que o desenvolvido por vcs de forma individual?
Já pensaram que estariam ajudando muita gente e, talvez, depois de testado e comprovado, o resultado poderia ser enviado (comprado), não pela JToledo, mas a própria SUZUKI?
Pensem sobre essa sugestão de um humilde moderador do Pequenas Notáveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 22:09 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico DESMACETEANDO
Afinal de contas, o SEVLA é ou não é o Sérgio, que coisa mais confusa, parece mais uma conspiração...

To desconfiado que o SEVLA é um fake da JTOLEDO pra investigar bem de perto esse caso do MAcete e da regulagem do Sérgio...

Se cuidem gurizada...


PS: credo acho que ando vendo muito filme...


Outra coisinha que me lembrei agora, lendo a assinatura do IVAN sobre PAZ...

Não adianta vcs quererem PAZ no fórum e na vida, se não estiverem em PAZ consigo mesmos...

PENSEM NISSO

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 07:59 #11 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico DESMACETEANDO
Ae Jduarte,

Quando vc vem para Curitiba de novo? Infelizmente tive que mudar suas regulagens devido ao vazamento de gasosa na cuba e não acertei amis a regulagem .....

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:08 #12 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico DESMACETEANDO

pjunior escreveu: Ae Jduarte,

Quando vc vem para Curitiba de novo? Infelizmente tive que mudar suas regulagens devido ao vazamento de gasosa na cuba e não acertei amis a regulagem .....

[]'s


pjunior, tirou as palavras da minha boca, esta indo postar a mesma coisa quando vi seu post...hahahaha...de novo: JD, QUANDO VC VEM PARA CURITIBA DE NOVO?

Não participei do primeiro encontro pq nao tinha a moto ainda, mas agora se rolar, nao faltou mesmo!!

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:48 #13 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico DESMACETEANDO
Campanha JD em Curitiba....

Faz três fins de semana que estou tentando achar a regulagem certa e não consigo...

Vêm de moto mesmo ou vamos ter que fazer vaquinha pra passagem aérea?

Se vier, prometo que encontro um local coberto...

Abs,mndbm39681,6176041667

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 13:18 #14 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico DESMACETEANDO
Ou quem sabe a gente pode arrumar um grupo e ir pra lá também...

Ai ai ai, caramba, que vontade de viajar! esse treco vicia!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 13:24 #15 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico DESMACETEANDO
J.Duarte, tudo bem.

Não tenho Intruder e nem Yes. Porém, como acompanho os seus "macetes do tubo" há mais de 6 meses, mais ou menos, no Ibirapuéra motopoint, todas as terças-feiras, ou também no auto shoping Imigrantes, tenho certeza de uma coisa:

O seu macete dá certo realmente, porque já ví fazendo, só na minha frente, mais de 40, seja em intruders ou yes, todos esses proprietários, que............após o macete deram uma voltas longas com as motos.........voltaram felizes pelo êxito alcançado e não ví nenhum descontente, OU EXISTE E NÃO ESTOU SABENDO, VEZ QUE ESCREVESTES O INÍCIO DO TÓPICO AQUI?

Não conheço o SERGIO a que se referiram, que me parece faz algo também que melhora a performance dessas motos.

Agora, vou escrever em caixa alta, porque voce merece.

VOCE ESTÁ DE PARABÉNS, PELA SUA PRESTATIVIDADE, INTELIGÊNCIA, VONTADE DE AJUDAR, SEM RECEBER NADA EM TROCA E PELO ÓTIMO RESULTADO OBTIDO PELA FEITURA DE SEU "MACETE DO TUBO". NÃO É QUALQUER UM, QUE SE DISPÕE A AJUDAR AMIGOS, SEMPRE COM "CARA BOA", "EDUCAÇÃO" E "FINESA".

FAZ TEMPO QUE QUERIA ESCREVER ISSO AQUI.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos