Duaction Suzuki de Porto Alegre

14 Ago 2008 11:39 #1 por piccoli
Pessoal, seguinte:
Na semana passada foi divulgado no jornal Correio do Povo de POA, um aviso da J. Toledo Suzuki informando que a Duaction não é mais concessionária autorizada.
Apesar do aviso dizer que há prazo de 120 dias para total desvinculação, a J. Toledo afirma que não se responsabiliza mais desde a publicação do aviso que, se não me engano, foi no dia 03/08/2008.
Ou seja, 120 dias de prazo, mas desde já a Suzuki se omite das encrencas. Bem do tipinho da J. Toledo/Suzuki.
Portanto, se necessário acionar a garantia de suas motocas, quem é de POA e região terá que apelar para a Godzuki ou para a Carburgo, para não se incomodar.
Já está definida uma nova concessionária Suzuki, deve abrir em breve.
A Duaction terá nova orientação, seu trabalho continuará mas como loja e oficina multimarcas.
Como conhecido de tanto tempo do Otelo Moliterni, dono da Duaction, desejo a ele toda sorte e sucesso, e que ele continue firme no mercado de motos, sem precisar ser refém de montadoras como a J. Toledo que a cada dia testa minha fidelidade com a marca Suzuki. Do jeito que vai, minha fidelidade vai terminar assim que as outras montadoras divulgarem a linha 2009.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 13:11 #2 por Nino
Respondido por Nino no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Puxa! Notícia muito ruim mesmo! Comprei minha yes na Godzuk, mas fiz a primeira revisão na Duaction! E gostei muito do atendimento! Fizeram todosos ajustes que solicitei! E além do mais, fica mais próximo pra quem mora em Gravataí e arredores!!! Uma pena mesmo! Agora minhas revisões só lá na Godzuk... Longe abessa!


Será em Porto Alegre mesmo a nova concessionária? Tomara que sim!!!


Abraços!!!

>>>YES BLACK 2008<<<

» Filtro Esportivo

» Frisos Refletivos

» Peças Preto Fosco

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 14:43 #3 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Será uma nova concessionária em POA, isso já está definido.
Como minha moto está fora de garantia faz tempo e confio no serviço da Duaction, por enquanto fico com eles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 15:30 #4 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Levei a minha ainda hoje lá pra revisão dos 6mil km.
Na Godzuki pediram 20 dias pra agendar, na Duaction marquei de ontem pra hoje e foram bem atenciosos.
Fora que é menos longe (pra quem mora na zona sul, qualquer uma delas é longe).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 18:56 #5 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Sem problemas, a Duaction ainda tem bons mecânicos para a linha 125 da Suzuki, e um bom estoque de peças originais Suzuki. Por enquanto.
Eu não entendo esses prazos da Godzuki. Será que querem se fazer de importantes? Ou falta mecânico, ou estrutura? Cara, não tem tanta Suzuki 125 assim em Porto Alegre para esses caras agendarem uma revisão para 20 dias. No auge das vendas da Duaction quando ela revisava motos de balaio, deixei minha Intruder num dia e retirei no outro, e foi bem revisada. Na época, a Godzuki pediu 15 dias. Nesse meio tempo eu teria que deixar a moto parada senão estouraria a quilometragem da revisão em garantia.
Uma autorizada agendar revisão para 20 dias só pode ser piada, eu me recuso a compactuar com essa política comercial tipo "vou fazer um favor a você e revisar sua moto daqui quase um mês, tá?".


Eita diacho! Cada vez mais eu me distancio da Suzuki, somente por causa da assistência técnica fraca que eles têm por aqui.
Piccoli39674,9148611111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 11:23 #6 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre

Piccoli escreveu: Sem problemas, a Duaction ainda tem bons mecânicos para a linha 125 da Suzuki, e um bom estoque de peças originais Suzuki. Por enquanto.Eu não entendo esses prazos da Godzuki. Será que querem se fazer de importantes? Ou falta mecânico, ou estrutura? Cara, não tem tanta Suzuki 125 assim em Porto Alegre para esses caras agendarem uma revisão para 20 dias. No auge das vendas da Duaction quando ela revisava motos de balaio, deixei minha Intruder num dia e retirei no outro, e foi bem revisada. Na época, a Godzuki pediu 15 dias. Nesse meio tempo eu teria que deixar a moto parada senão estouraria a quilometragem da revisão em garantia.Uma autorizada agendar revisão para 20 dias só pode ser piada, eu me recuso a compactuar com essa política comercial tipo "vou fazer um favor a você e revisar sua moto daqui quase um mês, tá?".


Eita diacho! Cada vez mais eu me distancio da Suzuki, somente por causa da assistência técnica fraca que eles têm por aqui.


Bem o que aconteceu comigo na revisão dos 3000, deixei de andar com a moto pra esperar o prazo.

Acho que a Godzuki "se faz" mesmo, porque quando fui lá, nunca esteve "abarrotado" de motos.

Como revisão dos 6000 não estava mais na garantia mesmo, deixei a motoca lá na Duaction ontem com mais de 6600 km e nem falaram nada.

Não pude buscar lá hoje, vou amanhã de manhã. Mais tarde ligo pra saber quanto vai sair a brincadeira.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:56 #7 por AndréCardoso
Será que a Duaction melhorou? Em 2006 quando tirei a minha Yes lá a compra foi excelente mas a entrega, a montagem e os prazos foram horríveis... Nunca mais quero voltar lá. A aparência que me passaram foi que els só se interessavam pela venda de motos importadas não pelas nacionais. Quando chegou a minha yes chegou mais ou menos umas 5 haya juntos, quem foi montada primeiro???? adivinhem,,,, Falow...

> > > > André < < < <

XR 250 Tornado "Tordilho Negro"
DT 180 Trilha "Pitiça"

Meu blog de Passeio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:09 #8 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
André, eu diria que melhorou no atendimento das motos pequenas.
Até porque é isso que eles estão fazendo de uns tempos para cá. Como eles estavam sendo "escanteados" pela J. Toledo, os últimos lançamentos da Suzuki como a B King e as irmãs Bandit injetadas, foram parar na Godzuki. A Duaction acabou focando nas motos pequenas.
Imagino que hoje a montagem seja mais rápida. Mas tem que ficar de olho, a J. Toledo de vez em quando entrega motos com emblemas mal acabados, e pára-lama torto, como vi numa Intruder 125 que estava sendo entregue a um cliente. A Duaction resolveu na hora, mas tem que ficar atento para não levar para casa uma moto com falha de pintura, com riscos, mal parafusada, etc.
Isso é dever do consumidor, conferir tudo, pelo menos no visual. Porque problemas de montagem e acabamento na hora da entrega acontece até com a grande mãe Honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:18 #9 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
amigo Jo Leal, depois posta aí quanto deu a tua revisão dos 6000 pois eu também tenho que fazer a minha revisão... a godzuki sempre pede mesmo uns tantos dias.... quando eu fiz a revisão dos 3 mil foi assim também... pediram 20 dias e a duaction 1 semana... as duas tiveram prazos grandes ao meu ver mas acabei fazendo na duaction.

digo que a duaction é uma oficina regular pelo simples detalhe de que uma vez disseram que tinha trocado óleo+filtro e cobrram por isso e 1000km depois levei em uma outra oficina e o dono da oficina me mostrou o filtro que ele tirou da minha moto e disse que achava que aquele filtro era o original da moto da fábrica, que estava alí desde a saída da loja e que nunca tinha sido trocado de tão preto que tava!!!!! não confio muito na duaction só que confio menos ainda na godzuki que montou a minha moto com as peças do freio invertidas e o pessoal da duaction que viu o problema e arrumos pra mim...

o maior defeito da duaction é a venda!!!!!!!

tipo... quando eu fui comprar a minha moto fui muuuuuito mal atendido e acabei comprando na godzuki....

a uns 15 dias atrás um amigo meu que conhece bem a minha moto foi na godzuki para comprar uma moto e os caras pediram 5 dias para entregar mas quando ele foi assinar a papelada o valor da moto estava diferente do que eles já tinham tratado anteriormente... indignado saiu de lá cancelando a compra e foi para a duaction...

foi bem atendido e o vendedor disse que levaria 15 dias para entregar a moto, na segunda-feira passada o meu amigo ligou para saber da moto e os caras pediram mais 15 dias para a entrga da moto... ele indignado foi no mesmo dia discutir a entrega da moto... o pedido estava na gaveta, ou seja, a loja nem tinha feito o pedido ainda pois esqueceram.... tentaram empurrar uma intruder vermelha para ele e ele não quis pois pediu uma verde...
a loja disse que tinha uma preta para ele e ele estava aceitando mas a loja disse que nem na cidade a moto estava e que ia demorar mais uns dias para chegar... resultado

o meu amigo ficou tão puto que cancelou tudo, atravessou a rua e comprou uma FAZER!!!!!

neste sábado andei na FAZER do meu amigo!!!!!

sem palavras... foi difícil subir na moto outra vez!!!

a minha próxima moto tem todas as possibilidades de ser uma fazer!!!!!!!!

outra coisa... acredito que as 125 da suzuki são sim boas motos de se ter como primeira moto e como 125.... fora isso... já abandonei faz tempo de tanta decepção em vários aspectos...
concessionária então! nem me fale!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:26 #10 por GuilhermeRS
PQP me fu bonito, se a duaction vai largar a suzuki...

Odeio a Godzuki, discuti com um vendedor ano passado e jurei não botar mais os pes naquela b*sta, acabei comprando a minha na duaction e sempre levando lá...

Vamos ver como vai ficar agora...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:53 #11 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Bom, eu comprei a minha na Godzuki porque o preço tava melhor (na época não tinham essa coisas de "preço único em todo Brasil")...

Pois bem, busquei a motoca sábado de manhã lá, e fui bem atendido, saiu 132 reais a brincadeira, trocar óleo, filtro e a vela, mais a mão de obra.

Senti que a moto tá andando melhor (não sei se limparam o carburador) e pedi pra verificarem o guidão que estava tremendo e melhorou.

Se trocaram o filtro mesmo, não sei. Perguntei do descredenciamento, os mecânicos não sabem ainda o que vai ser, se vão vender outra marca ou sei lá o quê, só ressaltaram que tem muitas peças em estoque.

Quanto à venda, enquanto eu estava na oficina meu pai falou com o dono pra ver de uma Intruder zero, e disse que não teve muita negociação, que o cara parece que não fazia muita questão de vender.

De qualquer forma, eu pretendo trocar de moto no final do ano, e só será uma Suzuki se lançarem uma scooter 200 ou 250, caso contrário, vou de Yamaha XTZ250X (isso se Honda ou Yamaha não lançarem um scooter 200 ou 250cc).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 21:20 #12 por GuilhermeRS
Então vai ser XTZ mesmo, duvido que saia alguma scooter da honda ou da yamaha, quem dirá 200/250cc ...


Eu tive semana retrasada lá comprando vela e vi que o gerente tava meio cabisbaixo mesmo, não sei se já sabia ou se tava de aviso prévio do emprego...

Agora quero ver onde vo comprar as peças da moto, na Godzuki não ponho meus pés nem por decreto...

E nas lojas as peças paralelas tão mais caras que as originais suzuki...


Tomara que venha outra Concessionária... Sabe como é né, loja nova sempre tem promoção e umas vendedora bem gostosa pro kra fica trovando...


MAs que me caiu os butiá do bolso me caiu...

Que dia que saiu no correio do povo?? Tenho assinatura e nem tinha lido isso...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:00 #13 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Rapaziada, é o seguinte, vou dar um pitaco em várias questões:
- o anúncio do descredenciamento foi publicado no Correio do Povo, no domingo dia 03/08/2008, na página 3
- filtro de óleo: é normal o filtro pretear. Eu troco filtro de óleo a cada 3 mil Km, óleo a cada 1.500 Km, o filtro é original, sempre comprado na Duaction e trocado na minha frente, e ele sempre fica preto
- infelizmente, o risco de alguém dizer que trocou peça, e não trocou, existe até nas melhores lojas da Honda. O importante é ficar atento. Eu prefiro trocar óleo e filtro fora de revisões nos boxes de serviço rápido das lojas, para ficar cuidando o mecânico e bem na porta da oficina. Coisa de mala, né? Pois é, mas eu confio desconfiando.
- Jo Leal, foi boa sua revisão, você está satisfeito e pagou um valor justo, isso que importa. O fato da Duaction perder a concessão por enquanto não nos afeta muito, eles tem bom estoque de peça original e ainda estão com bons mecânicos de Suzuki 125. Mas como eu disse, por enquanto...
- A compra de Suzuki nova na Duaction está dificultada. Como eles perderam a concessão, quem comprar lá não terá muita negociação além daquela normal de lojas do paralelo. E terá que revisar em garantia ou acionar a garantia, em outra loja. Se o pedido de uma moto estava engavetado, infelizmente é sinal de que a coisa não está boa
- Guilherme, não se preocupe com o gerente, ele até vai trabalhar na nova concessionária que abrirá em Porto Alegre. Pelo que sei, haverá uma filial dela na zona Sul da capital, e em Gravataí. Se você detesta a Godzuki, continue por enquanto com a Duaction ou com a Carburgo. De repente, um passeio até Novo Hamburgo num sábado de manhã para comprar alguma peça na Carburgo é até divertido.

Não fiquem avexados ou preocupados, camaradas. Pelo que me falaram, estão previstos três novos pontos de venda na região, e quem pegou a bandeira na Duaction não é lojinha, é gente que já trabalha com veículos faz muito tempo. Aguardem que eu acho que a coisa vai melhorar para nós Suzukeiros de Porto Alegre e arredores. Só que tem que esperar um pouco, levando a manutenção da motoca com tranquilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 12:58 #14 por Nino
Respondido por Nino no tópico Duaction Suzuki de Porto Alegre
Puxa Vida!!!!!! Filial em GRAVATAÍ!!!!! Bah! Tudo de bom!


Com certeza pra quem mora naquela região! O desligamento da DUACTION ferrou com os mesmos!


Mas como sugeriu o Piccoli! Um passeio em NH até que seria uma boa idéia! Muito melhor do que perder tempo, paciência e outras coisas mais lá na GODZUKI!!!!!!!!!!!


QUE VENHA LOGO A SUZUKI EM GRAVATAÍ!!!

>>>YES BLACK 2008<<<

» Filtro Esportivo

» Frisos Refletivos

» Peças Preto Fosco

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 19:07 #15 por GuilhermeRS
bah se vier pro gravatão ai eu to feito, 5 minutos de ksa...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos