VISEIRA RISCADA...

01 Ago 2008 05:55 #1 por MATUSA
VISEIRA RISCADA... foi criado por MATUSA
Meu capacete Taurus Zarref é novo (5 meses). Tomo cuidado com ele tanto que não tem um risco sequer na pintura, mas...

A viseira eu só passei flanela todas as vezes que limpei ele, mas ela está com um bando de "risquinhos" que incomodam quando piloto (sempre com viseira abaixada) e pior ainda quando pego sol de frente, daí vira uma barbaridade.
Pergunta: Tem como eliminar estes risquinhos com algum produto? Se for trocar de viseira a cada 5 meses fu...!

Nunca dei conta disso nos outros capacetes que tive (em 30 anos!) porque sempre usei de viseira levantada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 05:59 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VISEIRA RISCADA...
Será que não dá pra polir igual ao vidro de relógio que em algum casos é de um material plástico igual ao da viseira? (qual o nome desse material mesmo?)

Acrílico?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 06:01 #3 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico VISEIRA RISCADA...

Markinho YES escreveu: Meu capacete Taurus Zarref é novo (5 meses). Tomo cuidado com ele tanto que não tem um risco sequer na pintura, mas...

A viseira eu só passei flanela todas as vezes que limpei ele, mas ela está com um bando de "risquinhos" que incomodam quando piloto (sempre com viseira abaixada) e pior ainda quando pego sol de frente, daí vira uma barbaridade.
Pergunta: Tem como eliminar estes risquinhos com algum produto? Se for trocar de viseira a cada 5 meses fu...!

Nunca dei conta disso nos outros capacetes que tive (em 30 anos!) porque sempre usei de viseira levantada.


Há alguns produtos usados pra se tirar riscos de DVDs que podem ajudá-lo a "minimizar" o problema, mas é preciso paciência de Jó para produzir um polimento perfeito!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 06:04 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico VISEIRA RISCADA...
Valeu iiKozen.

Acho este produto em loja de informática, né?

(-Não burro, em açougue...)


Respondi antes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 06:45 #5 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico VISEIRA RISCADA...

Markinho YES escreveu:
Valeu iiKozen.

Acho este produto em loja de informática, né?



(-Não burro, em açougue...)


Respondi antes...


Sim, pode ser encontrado nas boas lojas do ramo, ou mais facilmente no ML.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 07:20 #6 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico VISEIRA RISCADA...
Use lustra móveis, passando e polindo com Papel higienico (o mais macio que vc encontrar). Vai diminuir este efeito, mas jamais elimina-lo. Nas próximas limpadas na viseira, use o papel higienico com alcool primeiro, passando bem de leve, para tirar os micro grãos que riscam a viseira, depois use o lustra móveis (por dentro e fora da viseira). Além de não riscar, protege contra embaçamento. Quanto a viseira do Zarref, posso te afirmar que é muito vagabunda mesmo. Já tive um e risca mesmo só com o pensamento.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 08:17 #7 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico VISEIRA RISCADA...
Já tive um capacete básico chamado San Marino, da Taurus. Acho que não são riscos, mas sim rachaduras e/ou quebras causadas pela chuva, vento, sol, calor e todas essas diversas condições as quais fica esposto. O 'acrílico' não tem tratamento para resistir. Qdo fui comprar viseira pra ele me cobraram 5,00 Reais. No seu caso acho que compensa trocar ao invés de utilizar paleativos.
Atualmente tenho um KBC com tratamento anti risco faz 4 meses e até agora está em perfeito estado, mas qdo apresentar avarias não tem jeito, é preciso trocar, pois os elementos sofrem desgaste. É a vida!

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 11:50 #8 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico VISEIRA RISCADA...
Markinhos

Bem provável que sua viseira seja de acrílico, pelo fatro de riscar muito fácil, além das dicas dos outros irmõs, experimente massa de polir carro, use a branca número 2 com algodão também para polimento, não digo que deixara 0Km, mais irá melhorar bastante.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 12:59 #9 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico VISEIRA RISCADA...
Essa viseira do Zarref é de acetato, não de policarbonato. De falar alto perto dela ela já risca mesmo. Trocava todo mês.

Fiz uma doação do meu Zarref para meu irmão.

Esqueça, não tem jeito. Compre outra. 10 reais em qualquer padaria.


Para esclarecer:
- Acetato: Material dos filmes de rolo de câmeras fotográficas;
- Policarbonato: Material das Lentes dos farois atuais.


P.S.: Se puder, troque de capacete urgente por um com viseira de policarbonato. É mais caro? é... custa em média 70 a 130 reais cada viseira.

Mas duram mais de 1 ano tranquilo e custa muito, mas muito menos que o tratamento de seus queridos olhos que deixam ver esse mundão bonito de Deus.

[]'s luidhi39661,670474537

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 14:44 #10 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico VISEIRA RISCADA...
70 a 130 reais???? por 1 ano??? não compensa não. Vamos as contas: um capacete da taurus ou ebf ou peels. a viseira custa geralmente 5 reais e dura sem riscos uns 2 meses. Se a cada 2 meses comprar uma nova são 5(reais) x6 (bimestres no ano) = 30 reais em 1 ano. É melhor do que pagar 70 em uma de policarbonato.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 15:06 #11 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico VISEIRA RISCADA...
Na hora que você levar uma pedrada no nível do seu olho (como aconteceu comigo em uma rodovia que estava em recapeamento), você muda de idéia. Provavelmente não estou cego porque a viseira era de policarbonato.

Com segurança não se brinca.

[]'s luidhi39661,7557986111

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 16:26 #12 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico VISEIRA RISCADA...
o meu é taurus san marino (basicão)....

da mesma forma que ele é "barato" (média de 100 R$)
a viseira tb... 5 reais...
hehe

juntando para ter um melhor

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 18:32 #13 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico VISEIRA RISCADA...
Tenho um fly que aconteceu a façanha de desmontar dentro do armário. Pode?

Outra, capacete não tem validade. A troca é sugerida pelo fato da acomodação do forro interno, deixando o capacete frouxo.

Se não houve nenhum impacto forte com o capacete e o forro de poliestileno expandido (isopor) está em ordem, ainda sim se pode trocar o forro e um bom capacete irá durar 10 anos. Tranquilamente. O isopor demora só 500 anos para se decompor.

Existem ótimos capacetes na faixa de 250 e 300 reais. O Zeus é um deles. Parcela esse valor, faz uma balada a menos por mês e paga o capacete.

Vale a pena ter um capacete bom. Pelo menos essa é a minha opinião.

[]'s luidhi39661,9011805556

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 18:43 #14 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico VISEIRA RISCADA...
Tb tenho um taurus zarref e a viseira está toda riscada. já passei pasta de polir, lustra móveis e nada. Vou comprar outra viseira mesmo e fazer o que meu vizinho faz, assim que chegar da rua, lavar com detergente neutro para tirar a poeira que se acumula e causa os riscos quando limpamos com flanela ou outro material. Com ele dá certo e temos o mesmo capacete. Uma dica galera......

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 19:05 #15 por luidhi

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos