A Casa Caiu!

12 Out 2008 20:40 #2 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico A Casa Caiu!
Ótimo texto e convite à reflexão!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:47 #3 por topicus
Respondido por topicus no tópico A Casa Caiu!
Meu "Guru",

O que você acha que acontecerá com o mercado de motos usadas? Possuo uma XR 250, 2003, 7000km, e estava pensando em trocar de moto, porém essa crise financeira está tirando o meu sono!! O que você sugere?
Abraços,
Fernando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:56 #4 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico A Casa Caiu!
Mais uma vez banqueiro brasileiro ficará mais rico,pois o sistema financeiro nacional não trabalha com o risco dos americanos e europeus. Muitos dizem que os bancos nacionais não conseguem crédito lá fora.MENTIRA!Não precisam.
Dou exemplo.Leasing com variação cambial nunca foi com dinheiro estrangeiro.Os bancos emitem debentures e podem emprestar com variação cambial. Por isso perdaram a inúmeras ações judiciais sobre a variação cambial de 1999.
Agora não é diferente. Pegando os 3 maiores bancos privados - Bradesco, Itaú e Unibanco.Simplesmente, eles remuneram um depósito em 1% e empresta a 5%, fora as garantias.
A falta de crédito no Brasil nada mais é do que mais um estelionato dos banqueiros que precisavam de um motivo para aumentar a taxa de juros.Spread limitado a 20% desde 1951, pouquíssimas vezes foi determinado pelo Poder Judiciário.
Aliás o direitor de um banco, amigo meu, disse que estão emprestando pra fora. Quer risco maior do que esse??Mas sabem que a garantia vem dos governos.
Mas o PC tem razão, valea pena aguardar e pensar muito antes de criar uma dívida com banco.André Garcia39733,9976967593

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 21:14 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A Casa Caiu!
Os Bancos no Brasil nunca lucraram tanto como agora!

Mas qualquer ameaça de crise no mundo, nós sempre acabamos pagando essa conta, pois queira ou não todo produto, seja direta ou indiretamente possui algo importado em seu processo de produção, e isso acaba refletindo no nosso dia a dia.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 05:46 #6 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico A Casa Caiu!
Bem, eu estou com minha moto a 1 ano, e pretendia trocar ela com 2, ou seja no final de 2009. Pelo jeito talvez tenha que ficar um pouco mais de tempo com ela...

Mas, sem problemas... Até lá muita água vai rolar.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 06:35 #7 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico A Casa Caiu!
topicus, o momento é para ficar quieto. nada de comprar ou vender a menos que seja absolutamente necessário. Em alguns meses a coisa volta a se normalizar (embora com cambio mais alto, juros mais altos e menos credito) e podemos analisar com mais cuidado as alternativas.

o mercado de usadas segue o mercado de novas. o problema do crédito permanece nos financiamentos dos modelos mais populares.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 06:47 #8 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico A Casa Caiu!
Bastante esclarecedor Paulo, muitas pessoas não imginam como essa crise vai afetar o dia a dia...

Estou bem indignado, pois pretendia trocar d moto em novembro ou dezembro... continuar nas 125 não é uma idéia agradável... fazer o q né...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 12:18 #9 por Pontepretano
Respondido por Pontepretano no tópico A Casa Caiu!
A exemplo da matéria "As motos que ninguém quer" esta de agora "A Casa Caiu!" também está imperdível...Parabéns novamente ao Colunista P C!


O gráfico do índice da Ibovespa mostrando a arrancada dos 10.000 pontos em 2003, atingindo 70.000 agora em junho de 2008 e despencando para os 40.000 de hoje é de assustar, pois deixa implícito nas entre-linhas o quanto ainda a bolsa pode cair e o dolar ainda subir...


Não tenho dinheiro na bolsa...mas o que tinha em renda fixa guardado para a possível compra de uma futura V-Strom DL650, comparado em dolar, já foi pulverizado em cerca de 40%...


O texto desta matéria finaliza com uma mensagem de otimismo para os motociclistas curtirem suas motos usadas na impossibilidade de trocá-las por uma nova; em meu caso, com estou sem moto, se a V-STROM DL650 torna-se inviável devido ao dolar, vou encarar uma Yamaha 250 Lander X e ser muito feliz com ela!


E, pelo menos andando de moto, ficar na expectativa para ver se o mundo acaba mesmo em dezembro de 2012...eu acho que não acaba, mas aposto na subida das marés, mas não tanto como o dolar!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 13:15 #10 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico A Casa Caiu!
Adorei a mensagem no final, Paulo. Mais uma vez vc disse tudo. Excelente matéria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 18:45 #11 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico A Casa Caiu!
Colegas, apesar da melhora nos ultimos dias, a situação não é boa pra ninguem. tenho algumas considerações que ainda me preocupam no mercado brasileiro:

1) quais marcas vão quebrar e sumir (chinesas)? quais vão sobreviver? podemos fazer um bolão aqui pra ver quais são as primeiras a fecharem suas portas. as informações que tenho é que as demissões nessas marcas já começaram, e que a maioria das compras já foram suspensas. E quem abriu uma concessionaria pra vender chinesa? só aqui na minha cidade (Resende) abriram umas 8 lojas de motos chinesas nos ultimos 6 meses.

2) com o credito dificil e mais caro, qual será o impacto nas vendas brasileiras de motos?

3) com o dolar instavel (o problema é a instabilidade, não a cotação em si) qual modelo novo teremos por aqui? se eu fosse um importador/fabricante, sinceramente, adiaria os lançamentos...

4) os modelos 2009 já estão chegando mais caros que os 2008 por causa da adequação as normas anti-poluição. uma 125cc por 8 mil reais é razoavel?

quanto a bolsa de valores, há otimismo demais com o tal plano de apoio aos bancos estrangeiros. esse plano busca resolver o problema do crédito interbancário dos bancos e normalizar a operação do sistema financeiro, mas ele não afeta o processo de recessão mundial que está se formando nem a brutal queda do consumo nos EUA e na Europa, que afetará cambio, juros, exportações, importações e consequentemente a economia brasileira. quem espera o retorno da prosperidade do brasil, pode estar muito enganado.

bovespa a 10.000 pontos eu não acredito. mas algo entre 25 e 30 mil eu considero absolutamente razoavel, e talvez não demore muito. O brasil está melhor do que a média mundial, e é um dos melhores do BRIC, mas isso não nos transforma em uma ilha de prosperidade em um ambiente de crise mundial.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 15:27 #12 por Pontepretano
Respondido por Pontepretano no tópico A Casa Caiu!
Fechamento Ibovespa em 15/10/2008:


36.833 pontos...- 10.92%...e com "circuit-breaker" acionado à tarde!


frase circulando na Net:

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 16:44 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A Casa Caiu!
Não entendo NADA de economia, e em momentos como esses eu fico muito desesperado, apesar de não ter aplicações ou outra movimentação financeira que não minha conta-corrente e os meus carnês, tenho consciência que isso interfere em muito a minha vida, mas agradeço a quem está aqui, principalmente o Paulo Couto, explicando e trocando em miúdos o quanto ferrado a gente está, e quanta esperança devemos ter.
por enquanto vou ler novamente a matéria pra ver se entendo melhor tudo isso.
Obrigado, abraço, parabéns!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 01:40 #14 por Bagual_100freio
Respondido por Bagual_100freio no tópico A Casa Caiu!
è vero tchê a casa caiu mesmo...os ricos cada vez mais ricos (bancos) e os pobres cada vez mais pobre...mas sou brasileiro e não desisito nunca...baita sarcasmo...

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 17:24 #15 por Gliuksinner
Respondido por Gliuksinner no tópico A Casa Caiu!
Concordo em tudo, menos...
O sr. Paulo Couto sentado em sua penca de títulos e diplomas, não consegue de evitar a sua preconceituosa posição quanto ao Presidente de República. Olha a fotinha que ele bota. Chama ele, sarcasticamente, de "sabido e letrado". Sim, eu não entendo de administração nem economia, mas de política, sim, alguma coisa. Imaginaremos a situação:
Entrevista coletiva para imprensa, nosso "sabido e letrado" presidente sai com está:
"-Pessoal f..eu (é nordestino, coitado, analfa nem sabe falar como gente); o negócio tá pesado, salve-se quem pudé"
Num mesmo instânte todo mundo vai correr aos bancos, depredar estes mesmos bancos tirar o que pode do nosso dinheiro, quebradeira, confusão, recessão. Ai amigos, vamos todos esquecer das motos, iremos para canavial, procurar uns trocados. Com diplomas, títulos e tudo mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos