Maletas e Saddlebags na 883R

23 Maio 2008 07:54 #1 por mario.fernandes
Pessoal do forum, bom dia.


Comecei a ler as mensagens desta comunidade há aproximadamente 1 mês e só agora estou fazendo meu primeiro post e aproveito para apresentar-me. Meu nome é Mário, sou de São Paulo - Capital e comprei recentemente uma Sportster 883R. Estou adorando a bicicleta, surpreendeu minhas expectativas.


Notei que o pessoal aqui do forum é expert no assunto, então gostaria de pedir suas opiniões a respeito das saddlebags pra usar na 883. No site americano da Harley um modelo em específico (91257-04A) que pareceu muito legal, mas conversando com uns lojistas da General Osório fui desaconselhado a comprar deste modelo pois a 883 é pequena demais pra usar esse tipo de maletas.


Então me sugeriram que o melhor a fazer é instalar um sissy bar na motoca e comprar uma maleta daquelas que encaixam ou vão presas na sissy.


Na opinião de vocês, qual é o melhor a fazer?


Obrigado, abraços.





Mário

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 09:00 #2 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Bem-vindo, Mário, a esta união de malucos , como vc já deve ter percebido... .

Cara, eu acho que é uma questão de gosto. Particularmente, não gosto de sissy-bar e nem saddlebags pra minha moto, que é uma night train, por isso comprei saddlebags (alforges, né? ) "fáceis" de pôr e tirar.

Eu tenderia a equiparar esteticamente, nestes quesitos, a R, que acho que não combina nem com um nem com outro. Porém são itens de conforto.

No teu caso, eu sugeriria um sissy-bar detachable -destacável com grelha, pra vc pôr uma mala traseira quando necessário. Ou, ainda, além do sissy-bar citado, uns detachable saddlebags, pra quando vc for viajar sozinho. Estou considerando o sissy pra vc levar garupa. Se não for este o caso eu compraria apenas alforges destacáveis.

Sissy: fala com o Jimmy: www.hotcustomcycles.com , ou com o Carlão, de Ribeirão Preto. Procure-o no forumhd.com.br, ou por aqui, acho que ele está registrado como theking, ou algo assim. Tem uma mensagem recente dele em algum tópico sobre acessórios pra 883.
Pode falar em meu nome: Saulo
Qquer coisa, grita aí!
Abraxxx!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 09:06 #3 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Dá uma olhada neste tópico, Mário. A última postagem é do Carlão: www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8116&P N=1

Quanto aos alforges, eu comprei uns pelo e-bay. Bacanas, mas tenho que dar uma modificada neles, ou mandar fazer um suporte, o que eu não queria..., mas pras sportster é mais fácil, por causa dos amortecedores externos, que não deixam que encostem na moto e estraguem pedaços da pintura. Procura no e-bay por saddlebags harley que tem um monte.
Abraxx!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 10:02 #4 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Concordo com o Nachtzug. Acho que as malas laterais não combinam com a 883, principalmente a R. O Genaro deve ter experiência no assunto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 10:03 #5 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Quanto ao sissy bar, uso o destacável feito pelo Carlão e estou muito satisfeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 11:37 #6 por mario.fernandes
Respondido por mario.fernandes no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Bom, vamos lá.


Antes de mais nada obrigado pelas respostas. :)


O sissy bar que me foi oferecido era justamente este destacável, eu só colocaria o dito no lugar quando fosse viajar ou carregar alguém no banco traseiro, tirando-o facilmente quando quisesse andar na cidade, digamos. Na verdade o intuito não é o de transportar garupa, mas sim o de carregar alguma mala mesmo pras viagens.


Concordo que malas laterais não combinam com o estilo da moto e nem gosto delas, principalmente aquelas fixas. O modelo que eu postei de saddlebag é um do tipo "throw over", que, pelo que pude entender, é só passá-la por baixo do banco que ela já está fixa. Mesmo que esteticamente não seja o ideal, preciso de alguma maleta pra transportar roupas e afins quando pegar estrada.


Saulo, os saddlebags que voce comprou são semelhantes a este de código 91257-04A que eu postei?


Vou dar uma olhada neste site que vocês recomendaram.


abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 12:30 #7 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Mário. Seja bem vindo e parabéns pela máquina!

Já considerou um par de alforges em nylon da Gift?

São esteticamente melhores para a R, leves e fáceis de guardar, enfim, me parecem mais adequados ao "instala/tira" cotidiano.

Veja em www.gift-brasil.com.br/produtos.php?tipo=Nylon

Ah, antes que eu me esqueça: "bicicleta" é o %@*%$¨!!!


Abraço!

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 15:58 #8 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Maletas e Saddlebags na 883R


Ô Chacon, releva que ele é novato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 16:08 #9 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Maletas e Saddlebags na 883R



Mário, seja bem-vindo!


Não sou muito ligado a alforges e bolsas laterias. Tecnicamente pouco conheço sobre o assunto, por isso não sei se existem impermeáveis ou não (o que é importante saber), mas para o meu gosto um tipo de bolsa lateral que ficaria bacana na Sportster R e na Night Train são aquelas de lona, moles, soltonas que caem dos dois lados da moto.


Talvez valia à pena dar uma pesquisada sobre o assunto.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 16:11 #10 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Caro Mário,


Normalmente o uso de bolsa de sissy-bar interfere menos na moto, posto que ficam alocadas na "churrasqueira".


Vc. encontra diversos modelos impermeáveis e baratos na walcustom : www.walcustom.com.br .


São simples e eficientes, apesar de não necessariamente bonitos ou bem acabados, mas que resolvem, resolvem.


abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39591,8000810185

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 22:10 #11 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Maletas e Saddlebags na 883R

Romulo escreveu:





Ô Chacon, releva que ele é novato.


Romulo.
Tá bom, o Mário é novato. Mas "bicicleta"?
Se deixar, ó como é que fica:

Chacon39592,3320833333

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 01:38 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Chacon, por que tanto ódio no coração.... o novato só tava tratando a 883 de uma forma carinhosa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 05:01 #13 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Wolfmann.
Você tem razão! Eu tava brincando com o Mário. Mas a brincadeira tava grosseira. Já tá editado! Desculpe aí Mário.
Ah, como bom estar sóbrio de novo!

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 06:20 #14 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Mário,

Bem vindo!!!

O Zug encontrou uma solução interessante.

Abraços,Celestino Gomez39592,3897453704

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 10:33 #15 por Olney
Respondido por Olney no tópico Maletas e Saddlebags na 883R
Mário,
Bem-vindo. Se for para levar pouca coisa, acho que a 883R combina mais com uma mochila nas costas com cinta abdominal. Outra opção seria uma pequena mala com imã para prender no tanque. Sissy-bar com bagageiro só se for para levar mais traia.
Abraços,
Olney

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos