Pessoal, uma dúvida que me surgiu foi com relação à autonomia da 883. O tanque é de 12,5 l. Em uma viagem a 90 - 100 km/h, sem carona, quantos kms dá para viajar sem preocupar com abastecimento? Vocês conhecem alguém que trocou o tanque da 883 por outro maior?
Andando assim a luz da reserva deve acender com uns 180km rodados. Aí você tem mais uns quarenta quilômetros mais ou menos pra achar um posto.
Não conheço ninguém que trocou o tanque da XL 883. O da Custom é maior mas o banco também é diferente se não me engano. Nesse caso se você fosse trocar o tanque pelo original da custom você também teria que trocar o banco.
O que eu tenho conversado a média que qualquer uma das HDs é de 240km com um tanque, já cheguei a quase 300km, por que marquei bobeira com o abastecimento, mas fica no sufoco de controlar velocidade, consumo, soltar a empbragem, mais do isto só no sopro...
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Tem uma técnica do JF em algum tópico....deixar a máquina de frente à um posto de gasolina....olhando as bombas....parece que ela anda por mais algumas milhas...
Se vc. conseguir fazer uma média de 18 km/l na estrada, o que é perfeitamente possível, poderá andar algo em torno de 180 km em total tranquilidade, posto que sobrariam no tanque algo em torno de 2 litros aproveitáveis, o que daria, no sufuco, para andar mais uns 40 kms.
Isso dá para rodar entre 1:30 a 2:00 horas, o que tá muito bom, pois um descanso sempre é bem vindo para restaurar as forças.
Na Fat, em estrada boa rodando a 100/110 dá para fazer até mais de 20 km/l, de forma que, com uma 883, um cálculo de 18 km/l é até bastante pessimista e dá uma margem de segurança muito boa.
Ou seja, essa história de que o tanque da 883 é pequeno é muito relativa.
Eu vi algumas "técnicas" interessantes para conseguir alguns km a mais... daqui a pouco vai ter um que vai fazer a gas... o problema é sentar no bocal do tanque...
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Traçar média de consumo em cidade é muito complicado, pois os fatores são muitos e variantes.
Entram não apenas as características do percurso ( se avenidas e vias expressas ou ruas secundárias, distância, topografia e, principalmente, trânsito ).
Além disso, as características de pilotagem também influenciam muito o consumo urbano.
Assim, 15 km/l pode ser pouco ou pode ser muito, dependendo dos fatores envolvidos.
Na estrada, por outro lado, é fácil medir.
Vc. falou que fez 18/20 km/l. A sua moto é nova e ainda vai ficar um pouco mais solta, de forma que pode esperar que o consumo fique melhor.
Nessa balada, se está fazendo 20 km/l, dá uma autonomia máxima de 250 kms, o que permite rodar 180/200 km com margem muito boa de segurança, conforme disse acima.
Antes de instalar o Intercept, minha média na estrada era 18,5 km/l . Atualmente, com o Intercept "bem afinado" já consegui 22km/l mantendo velocidade constante 120km/h. Sem muito cuidado, fiz com garupa acima dos 20 km/l, conforme conferi junto com o Fernando quando voltamos de Piracicaba
Se eu tiver uma viagem longa programada, perco uns 15 minutos e afino o Intercept. Contando com os 20 km/l tenho 250 km de autonomia, mas a luz certamente acenderá a partir dos 160 km.
Acho 200 km uma autonomia bastante razoável... e o tanque fino dá o visual que eu gosto.
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Intercept é um tipo de remapeador que pode ser instalado entre as sondas de temperatura e a central da injeção eletrônica e que permite fazer uma otimização da combustão, melhorando desempenho e economia. Quando eu instalei ainda estava em testes e eu fui cobaia. Pra mim funcionou. O fabricante é Powerchip. Tem site, mas se preferir eu passo o telefone deles em Brasília.
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É simples. Levei no Pimenta e instalaram em 1 hora.
Pra afinar, são quatro potenciômetros. 2 pra cada regulagem. Um potenciometro define o momento (rotação) em que o remapeamento se iniciará e o outro define a melhor afinação. Tudo através do som do motor e de 2 luzes piloto
Você liga a moto e deixa esquentar bem. Depois move o acelerador para a rotação onde deseja que o trabalho do remapeador comece, regulando o potenciômetro REMAP 1 até a luz ficar tremeleando entre acesa e apagada. pode ser na marcha lenta mesmo. Na seqüência, com ajuda de alguém que fique no acelerador, sobe o giro a uma faixa normal de rodagem (tudo de ouvido) e mantém fixo nessa faixa enquanto vai mexendo no potenciômetro REGULAGEM 1. Vai perceber que o giro começa a aumentar sem que seja mudada a posição da manopla do acelerador. Quando parar de aumentar o giro significa que é o ponto "ótimo" e que a partir daí a mistura começará a ficar muito rica. Se prosseguir, verá que além de o giro não aumentar, a explosão ficara meio engrolada.
Repita os mesmos passos com REMAP 2 e REGULAGEM 2.
Tá pronto.
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