Autonomia da XL883

27 Fev 2008 14:43 #1 por Romulo
Autonomia da XL883 foi criado por Romulo
Pessoal, uma dúvida que me surgiu foi com relação à autonomia da 883. O tanque é de 12,5 l. Em uma viagem a 90 - 100 km/h, sem carona, quantos kms dá para viajar sem preocupar com abastecimento? Vocês conhecem alguém que trocou o tanque da 883 por outro maior?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 14:58 #2 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Autonomia da XL883
Andando assim a luz da reserva deve acender com uns 180km rodados. Aí você tem mais uns quarenta quilômetros mais ou menos pra achar um posto.

Não conheço ninguém que trocou o tanque da XL 883. O da Custom é maior mas o banco também é diferente se não me engano. Nesse caso se você fosse trocar o tanque pelo original da custom você também teria que trocar o banco.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 18:34 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Autonomia da XL883
O que eu tenho conversado a média que qualquer uma das HDs é de 240km com um tanque, já cheguei a quase 300km, por que marquei bobeira com o abastecimento, mas fica no sufoco de controlar velocidade, consumo, soltar a empbragem, mais do isto só no sopro...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 02:51 #4 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Autonomia da XL883
Bugno,

Tem uma técnica do JF em algum tópico....deixar a máquina de frente à um posto de gasolina....olhando as bombas....parece que ela anda por mais algumas milhas...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 06:11 #5 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Autonomia da XL883
Teve um que assoprou no tanque tambem....

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 07:21 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Autonomia da XL883
Caro Rômulo,


Se vc. conseguir fazer uma média de 18 km/l na estrada, o que é perfeitamente possível, poderá andar algo em torno de 180 km em total tranquilidade, posto que sobrariam no tanque algo em torno de 2 litros aproveitáveis, o que daria, no sufuco, para andar mais uns 40 kms.


Isso dá para rodar entre 1:30 a 2:00 horas, o que tá muito bom, pois um descanso sempre é bem vindo para restaurar as forças.


Na Fat, em estrada boa rodando a 100/110 dá para fazer até mais de 20 km/l, de forma que, com uma 883, um cálculo de 18 km/l é até bastante pessimista e dá uma margem de segurança muito boa.


Ou seja, essa história de que o tanque da 883 é pequeno é muito relativa.


Pequeno em relação a quê?


Travessia do Saara?


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 08:30 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Autonomia da XL883
Eu vi algumas "técnicas" interessantes para conseguir alguns km a mais... daqui a pouco vai ter um que vai fazer a gas... o problema é sentar no bocal do tanque...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 08:53 #8 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Autonomia da XL883
na estrada, semana passada, a minha fez entre 18 e 20km/litro.

na cidade eu acho que ainda não tô bem adaptado à moto... devo estar acelerando demais, ou fazendo alguma coisa bem errada, pq nao chegou a 15...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:02 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Autonomia da XL883
Caro Bocuzzi,


Traçar média de consumo em cidade é muito complicado, pois os fatores são muitos e variantes.


Entram não apenas as características do percurso ( se avenidas e vias expressas ou ruas secundárias, distância, topografia e, principalmente, trânsito ).


Além disso, as características de pilotagem também influenciam muito o consumo urbano.


Assim, 15 km/l pode ser pouco ou pode ser muito, dependendo dos fatores envolvidos.


Na estrada, por outro lado, é fácil medir.


Vc. falou que fez 18/20 km/l. A sua moto é nova e ainda vai ficar um pouco mais solta, de forma que pode esperar que o consumo fique melhor.


Nessa balada, se está fazendo 20 km/l, dá uma autonomia máxima de 250 kms, o que permite rodar 180/200 km com margem muito boa de segurança, conforme disse acima.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:23 #10 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Autonomia da XL883
...Genaro39506,5168981481

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:23 #11 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Autonomia da XL883
Antes de instalar o Intercept, minha média na estrada era 18,5 km/l . Atualmente, com o Intercept "bem afinado" já consegui 22km/l mantendo velocidade constante 120km/h. Sem muito cuidado, fiz com garupa acima dos 20 km/l, conforme conferi junto com o Fernando quando voltamos de Piracicaba

Se eu tiver uma viagem longa programada, perco uns 15 minutos e afino o Intercept. Contando com os 20 km/l tenho 250 km de autonomia, mas a luz certamente acenderá a partir dos 160 km.

Acho 200 km uma autonomia bastante razoável... e o tanque fino dá o visual que eu gosto.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:38 #12 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Autonomia da XL883
o que é intercept??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:53 #13 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Autonomia da XL883
Intercept é um tipo de remapeador que pode ser instalado entre as sondas de temperatura e a central da injeção eletrônica e que permite fazer uma otimização da combustão, melhorando desempenho e economia. Quando eu instalei ainda estava em testes e eu fui cobaia. Pra mim funcionou. O fabricante é Powerchip. Tem site, mas se preferir eu passo o telefone deles em Brasília.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 10:01 #14 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Autonomia da XL883
Genaro, com o intercept nao se corre o risco de ficar com a mistura muito pobre? O Intercept é facil/intuitivo de se usar?

valeu

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 10:27 #15 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Autonomia da XL883
É simples. Levei no Pimenta e instalaram em 1 hora.

Pra afinar, são quatro potenciômetros. 2 pra cada regulagem. Um potenciometro define o momento (rotação) em que o remapeamento se iniciará e o outro define a melhor afinação. Tudo através do som do motor e de 2 luzes piloto

Você liga a moto e deixa esquentar bem. Depois move o acelerador para a rotação onde deseja que o trabalho do remapeador comece, regulando o potenciômetro REMAP 1 até a luz ficar tremeleando entre acesa e apagada. pode ser na marcha lenta mesmo. Na seqüência, com ajuda de alguém que fique no acelerador, sobe o giro a uma faixa normal de rodagem (tudo de ouvido) e mantém fixo nessa faixa enquanto vai mexendo no potenciômetro REGULAGEM 1. Vai perceber que o giro começa a aumentar sem que seja mudada a posição da manopla do acelerador. Quando parar de aumentar o giro significa que é o ponto "ótimo" e que a partir daí a mistura começará a ficar muito rica. Se prosseguir, verá que além de o giro não aumentar, a explosão ficara meio engrolada.

Repita os mesmos passos com REMAP 2 e REGULAGEM 2.

Tá pronto.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos