Tenho uma BM também assim como o Cele e posso dizer em coro com ele que vc vai sentir um pouco de saudades da HD, mas tecnologia, conforto e segurança como a BM não vi até agora.
Abrx...
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Olha, a sportster é boa de andar na cidade, mas a f 650 é bem melhor na estrada, e vai muito bem na cidade, fora que não me adaptei aquela sinfonia de barulhos estranhos que o motor das hd faz quando a moto esta parada, parece que o motor vai desmontar sozinho. Já virei fã da bm!
Bom, a BM tbm não é tão silenciosa assim, a minha é uma RT com motor boxer e o barulho do motor parece mais daqueles aviões turbo-hélice que faziam a ponte aérea Rio-SP..
Abrx
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Wbugno, o problema não é o motor da moto fazer barulho, se a moto tem motor barulhento mas faz sempre o mesmo barulho vc sabe que esta tudo bem (ainda vou ter um bm boxter), mas a hd tem sempe um barulho diferente, um nheque nheque ali, um cloque cloque acolá, não consigo confiar numa coisa assim! Motor muito irregular, fora que a moto parada pula de tanto tremer, deixo isso pros Harleiros!
Aprendi a confiar nas Harley andando nelas. Tenho pouco mais de 50.000 km entre a 883 e a Electra, que nem considero tanto assim, mas fiz diversas viagens e nunca fiquei na mão ou sequer me senti preocupado com o funcionamento da moto que pilotava.
Mas concordo ! Não têm nada que ver com motos japonesas que dominam o mercado, sempre tão precisas e tecnológicas. É mesmo uma questão de adaptação e prazer.
Acho que é meio como gostar de conhaque ou de uisque.
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Nem vou entrar no mérito das "questões" técnológicas referentes aos modelos em questão!
Porém, quero lembrar que BMW faz muito barulho e também bastante estranho e que não pula parada! Mas puxa pro lado!
Não só por causa da disposição dos pistõpes dentro do motor, mas principalmente pelo cardã!
Quem já andou de V-MAX sabe o efeito do tal cardã em curvas!
Já foi tecnicamente comprovado que cardã em moto não é negócio!
Creio que se trate mais de uma questão de "marca registrada" do que eficiência!
E na questão do "tipo" do motor usado, a mesma coisa!
A própria BM já provou isso com seus excelentes novos motores em linha que equipam suas últimas esportivas!
O motor boxer da da BM em alguns modelos é algo essencialmente cultural!
A BMW apesar de possuir uma ciclistica muito mais apurada, é também uma motocicleta que ou o dono numca teve outro referencial ou tem de aprender a andar de novo - como ocorre nas H-D's!
Eu tenho Harley, tiro o chapéu pras BM, mas não fazem meu "gênero"!
Entre uma BMW GS 1200 e uma KTM 990 ADVENTURE, fico com a 2ª!
Casamento por casamento, prefiro o arrojo da "laranjinha"!
Tem razão Valeixo, a RT puxa muito de lado, tem um motor barulhento que parece o antigo Electra que fazia a ponte aérea, ando com a EG e a BM as 2 tem que aprender a andar novamente por que são diferentes entre si e mesmo com as demais motos do mercado, mesmo assim as 2 tem seus atrativos, vantagens e desvantagens...
Abrx
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Sei que não é o tópico, mas foi o mais próximo que encontrei. Tenho 125 KG e 1,93m. No final do ano vou pegar minha primeira motoca se Deus quiser. Tenho sonho em ter um HD e pela grana acho que vou começar pela nossa amiga Sportster 883. Será que aguenta ou devo pegar outra motoca até chegar em uma HD maior?
Aguentar a moto aguenta!
Quem não sei se vai aguentar é a sua coluna!
Toda essa altura e todo esse peso é demais pra ambos!
Sei que vai ter gente dizendo que o vizinho pesa 258 KG com 2,19 M de altura e o cara tem uma SPORTY LOW!
Mas enfim...
Tem caboclo que vai pro Alasca de Honda BIZ!
Economiza um pouco mais e compra uma maior!
SOFTAIL ou TOURING pra você véio! Mesmo que seja usada!
O resto pode até servir, mas você vai com certeza virar piada na mão da turma!
Brax!