talita.bianca escreveu: Bom tarde galera, tenho uma d-tracker e essa semana tive que trocar a relação, foi muito difícil mas no final eu consegui e vim aqui compartilhar com vcs o que usei, usei a coroa 38 da Tornado mas tive que pedir para tirar uma rebarba de 3mm da parte interior para que encaixasse no cubo e deu certo, pinhão 13 Dts e a corrente 520vc de 104 elos e já aproveitei e troquei a pastilha de freio traseira que usei a da XRE300, deu tudo super certo
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
vagnergr escreveu: Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
factor-x escreveu: Rick_76
Eu já participo de um grupo só de DTX no whats...
São 28 participantes no grupo até agora.
Se quiser fazer parte é só mandar seu whats q peço pra adicionarem...
Meu whats é 35999225999
Galera quem quiser também...só entrar em contato pelo meu whats...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Prezado, obrigado pela dicas. Eu acabei conseguindo uma retífica que só trabalha com motos de competição aqui no Rio que teve coragem de encarar o motor da magrela. No final acabei precisando do automático do esticador e do jogo de juntas, o resto deu para "ressuscitar", ainda assim tive um custo total na casa dos R$2800, contando mão de obra de todos os serviços, o que no final das contas foi bem melhor que os R$5140 só das peças que eu tinha levantado. Contudo, depois de alguns dias comecei a perceber um novo som, que não tinha notado até então, e que caiu como uma luva no relato do abaixo, do usuário Alvaro Piu:Saggiomo escreveu: Poxa, que situação chata...
Graças a Deus, nunca tive uma dor de cabeça se quer com a minha moto. É uso diário, cidade e estrada. A única coisa que terei que trocar logo logo, é a relação que deu uma ovalizada e certo ponto fica bem justo e em outro ponto fica solta de mais, mas isso é "normal".
Peças dessa moto, você encontra no ebay, Tailândia e afins. Você tem inglês? Conseguiria achar essas peças? Tem o manual de serviço da moto com os PN para poder procurar e importar?
Infelizmente se comprar nas cc kawasaki do Brasil, vai morrer uma boa grana, mas o ideal é ligar e cotar com os Part Numbers corretos. Digo uma coisa (se passar de R$4000,00 eu acho que faria pois essa é uma moto muito resistente, não é visada e pau pra toda obra, acabei de comprar uma KTM390 e não vou vender a minha D-tracker pois acho uma moto foderasticamente phoda!!! Tudo depende da manutenção preventiva que é dada!!!!)
Abraços.
Então, levanto a bola: Alvaro, conseguiu descobrir qual a origem desse problema a época? Não achei a resposta aqui no tópico. Está acontecendo o mesmo na minha hoje em dia (a diferença é que ela tem mais de 80.000Km rodados). Tá um porre, a moto anda normal, mas o barulho as vezes me incomoda (mas quando ando na cidade, pois de fato, até 3000rpm e acima de 5500rpm, não se percebe). No meu caso, o último mecânico falou que tinha tudo para ser a corrente de comando, tirou o parafuso externo, deu um toque no tensionador e o barulho tinha praticamente sumido, mas depois de uns 1000km voltou, a impressão que me deu é que ele está no limite e se de fato for a corrente, já não tem mais o que esticar. Vi que outros usuários aqui também estavam citando o mesmo problema Javali, o átila.nunes, mas que o Dudux disse ser normal.... afinal de contas, é normal, não é ??!?Alvaro Piu escreveu: Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
CAVAZZA escreveu: Senhores( e Sras...) Um bom Dia!!!!
Gostaria de agradecer á Todos os que fazem deste ( e tem mantido !!!) um exelente Tópico sobre as nossas DT`s ...Vleu demais !!!!
Por problemas PESSOAIS tenho estado somente acompanhando(este quando possível...) e gostaria de que me informassem (por mensagem privada!) qual o nº do grupo de Watts ( quem for o responsável ....) para que possamos interagir de uma outra plataforma pois nem sempre ando podendo acessar aqui.
ESCLAREÇO que NÃO pretendo sair deste... Prezo bastante TODOS os participantes E continuo buscando acrescentar experiencias construtivas que tenho com a moto (bem como eventualmente busco informações de usuários que tem mais Km rodados com as suas motos ..... a minha quase não anda...tá quase fazendo 3K rodados )
Agradeço á quem puder enviar a informação...Ok ?
Um Abraço á Todos !!!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.