Kawasaki-D-Tracker 250-2010

06 Ago 2016 18:31 - 06 Ago 2016 18:38 #1267 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2016 14:46 - 07 Ago 2016 14:53 #1268 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
trackerbh.... :)

E aí ? Blz ! :)

Sinto pelos fatos ocorridos, e espero que seus problemas estejam ( ou em vias de... :) ) melhorando/resolvendo .....

Ví o que relatou e...não , somente o switch do freio traseiro pode ser regulado. O dianteiro fica dentro ou embaixo do manicoto , acionado pela manete ( depende do modelo do conjunto... e é fixo...) .

Quando Vc cita a "lanterna" de sua moto QUER dizer que TROCOU a lampada traseira né ( freio/posição) ??

Olha, á não ser a lampada (e a derivação do chicote q leva a energia até ela...que Vc ja verificou as conexões :dry: ) os dois sistemas de freio (diant e traseiro...) não tem nada em comun :dry: .

Seja como for...me parece que o filamento da lampada de freio queimou ou está quase queimando ( se vai e volta...) OU pode ser mal contato no soquete ( se Vc já trocou OU a lampada estiver boa...) . Teste com outra lampada(nova) e limpe os contatos

Curioso isso...Vê se não some, Ok ?


Abrçs á Todos !! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2016 10:42 #1269 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, tudo em paz?

Problema resolvido! A lanterna traseira é de led e o chicote estava perfeito, como havia dito, mas (sempre tem um mas), os fios que saem debaixo do manete e vão ligados no sensor perto do punho de luz, estavam soltos... dentro da capinha, mas soltos. Refiz as ligações, termo retrátil em cima e tudo zero bala, funcionando perfeitamente agora.

Muito obrigado irmão!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2016 12:36 #1270 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
trackerbh :)

Vc citou : " A lanterna traseira é de led ...."

KKKKKKKK ! :lol: :lol: :lol: :lol:

Caramba, não sabia ! Ri demais disso ! ( e esqueça a lâmpada, tá ? :blush: )

Que bom saber q. Vc resolveu !! Achei q. nenhum dos dois freios acendia a lâmpada.... :whistle: , foi mal !

De nada, (agradeço seu retorno ;) :cheer: ) Vleu !!

Abrçs á Todos !!! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 10:36 #1271 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá, turma.
Sou Factor-x, de MG.
Adquiri uma DTX recentemente.
A moto esta com alarme, rastreador e lampada do farol de led.
Gostaria de saber se algum destes acessórios afeta a ECU ou alguma parte elétrica da moto...

Obrigado desde já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 18:34 #1272 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Factor-x....

Bem Vindo! :)

Nossa DT tem problemas de alimentação (carga da bateria...) em várias motos. Como não utilizo nenhum dos equipamentos citados, não sei lhe dizer com certeza ( fica em aberto p/ quem utiliza responder com propriedade....) :dry: .

"Basicamente" pode-se dizer que existem "alguns probleminhas" em acessórios elétricos em motos c/ I. E. que são:

1- O sistema elétrico suporta o consumo dos equipamentos ( isto vale p/ motos c/ carb Tbm...tá ?) ?
2- O equipamento FOI instalado corretamente ( dependendo DE ONDE se faz a "derivação" dos fios Vc tem interferências importantes na ECU / injeção) ?
3- Foi comprado por Vc ( só é Válido se Vc tem alguma noção da coisa e teve acesso ás informações do produto - caixa/manual- pra evitar problemas futuros....) ?

Estou sendo "chato" , mas acredite ...depois de dezenas de motos ( e muitas MERD`s feitas :oops: :angry: ) a parte elétrica sempre foi muito "chatinha" de mexer :unsure: .....Com Injeção ,então , virou uma " M " bem maior :pinch: :pinch: :whistle: !!!

"Divirta-se " :blink: :dry: DANDO UMA LIDA NESTE....muita informação sobre sua moto....

Abrçs á Todos..
. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 19:07 #1273 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala mano Factor X,

Parabéns e seja bem vindo!

Só pra complementar o que o cavazza disse... Não sei em relação a DT, mas eu já tive duas motos antes da DT e a pior merda que fiz foi colocar lanterna de led e xenon nelas. A bateria ia pro saco mesmo. Com ctz não farei isso com a DT (ah não ser que exista um esquema comprovado de fazer isso sem zuar a bateria).

Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 20:20 - 09 Ago 2016 20:22 #1274 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Primeiramente muito obrigado pelas respostas amigos.

1- O sistema elétrico suporta o consumo dos equipamentos ( isto vale p/ motos c/ carb Tbm...tá ?) ?
2- O equipamento FOI instalado corretamente ( dependendo DE ONDE se faz a "derivação" dos fios Vc tem interferências importantes na ECU / injeção) ?
3- Foi comprado por Vc ( só é Válido se Vc tem alguma noção da coisa e teve acesso ás informações do produto - caixa/manual- pra evitar problemas futuros....) ?


CAVAZZA, a alarme e o rastreador já vieram na moto, não sei exatamente qual o modelo deles...alias nunca tive alarme nas minhas motos...

Este é o meu segundo dia com a DTX. Ontem queimou o farol baixo na viagem. Só o farol baixo, alto não.

Era uma lampada de led, que o antigo dono disse que havia colocado. Sei que ele ficou pouco tempo com a moto, cerca de 3 meses, nem a usou direito. Coloquei outra lampada de led.

O alarme sei que é da positron (tem sensor de presença) e foi religado pelo antigo dono. Quando ele comprou estava desligado. O rastreador está desligado.

A moto está até com limitador...apenas 4.800 km rodados.

Fala mano Factor X,

Parabéns e seja bem vindo!

Só pra complementar o que o cavazza disse... Não sei em relação a DT, mas eu já tive duas motos antes da DT e a pior merda que fiz foi colocar lanterna de led e xenon nelas. A bateria ia pro saco mesmo. Com ctz não farei isso com a DT (ah não ser que exista um esquema comprovado de fazer isso sem zuar a bateria).

Abraço


apirolla, as lampadas de led não tem o consumo menor que as halogêneas que vem na moto? O que eu vi nesta que coloquei é que é de 35 W.

Bom amigos, nestes dois dias posso relatar até agora apenas este problema de queima do farol baixo da lampada.

Do mais estou muito contente com a moto, que apesar de ainda estar "limitada" se mostrou econômica e eficiente...

Obrigado novamente e abraços!!! (desculpe o tamanho do post)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 21:01 #1275 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Factor-x... :)

Ótimo post, quanto mais informação, melhor á Todos !!!

Seguinte... Cada usuário tem necessidades específicas de seus equipamentos... Pelo q. Vc descreveu aí acima EU ( opinião pessoal tá ?) RETIRAVA TUDO isto desta moto .

Sei ( e uso nas minhas motos...) que as lanternas traseiras de LED consomem muito pouca energia ( comparada com as lâmpadas tradicionais ) . Quanto á Lampada do farol....EU não consigo "confiar " no que lí e ví até agora ( QUANDO o farol não é desenhado para este tipo de lampada ) que fica bacana fica...mas não sei quanto ao foco . Uso super branca da Philips ( não lembro o modelo...) na especificação original ( não danifica o refletor de plastico) .

DE Novo....SE a moto fosse minha , refazia com cuidado TODOS os pontos do chicote eletrico original onde foi modificado.... ;)

No mais ...Felicidades com a sua moto !

Abrçs !!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 08:48 #1276 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, mais uma vez muito obrigado por sua contribuição.

Você tem razão quanto ao foco da lampada, realmente não ficou perfeito...mas a estética gostei bastante.

Não sei se o chicote da lampada do farol foi modificado na primeira troca de lampada com o antigo dono. Desta vez apenas tiraram uma e colocaram a outra.

Quanto ao alarme, acho que vou manter, pois não fiz seguro da moto e fico com medo de ser vitima de furto.

Apesar de usar muito pouco o alarme acredito que o consumo poderá sim afetar a vida útil da bateria, mas o custo desta é ainda bem inferior a um seguro da moto, que ficou em torno de R$1.100.

Meu receio mesmo é quanto a ECU.

Hoje vou tirar o limitador dela.

Penso ainda em colocar piscas de led e futuramente um eliminador de rabeta com a lanterna traseira de led.

Você chegou a ter alguma dor de cabeça por conta da troca da lanterna traseira? (digo problema elétrico)

Alguém aqui do fórum já teve problemas elétricos por conta de troca de lampadas tradicionais por lampadas de led? seja do farol, traseira ou pisca...

Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 09:54 #1277 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bem vindo factor-x! ;)
Eu tenho na minha DTX uma lâmpada Philips super branca 55W/60W, utilizo a mais de 5 anos, procurei uma lâmpada que o foco fosse melhor do que a original, eu gosto de enxergar bem o que vem pela frente, e uso uma lâmpada de led na traseira a 5 anos também, é aquelas primeiras lâmpadas led que entrou no mercado, soquete de lata e composto por 12 leds vermelhos.
Eu só não coloquei o eliminador de rabeta, pelo fato de toda sujeira que vem do chão ir parar nas costas do garupa, em alguns casos no final do banco, pelo menos era isso o que acontecia com as outras motos que tive. Será que na DTX isso ocorre?
Tenho um alarme de presença Positron desde que comprei a moto, nunca me deu dor de cabeça em relação a consumo de bateria.
Bom, também não fica disparando toda hora. Nossas DTX's não foi uma moto visada, e acredite, nunca será. :woohoo:
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!! :side: B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 10:59 #1278 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Srs, bom dia!

Desculpe atravessar o assunto mas estou penando pra achar um Aeroquip pra colocar na DT, existe algum lugar que tenha pra DT ou posso pegar o de outra moto?

Eu li nos posts (bem) anteriores que já fizeram essa alteração...e aí, gostaram do resultado?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 11:38 #1279 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Factor-x... :)

Blz...Vamos lá:

Não sei se o chicote da lampada do farol foi modificado na primeira troca de lampada com o antigo dono. Desta vez apenas tiraram uma e colocaram a outra.


O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...

Penso ainda em colocar piscas de led e futuramente um eliminador de rabeta com a lanterna traseira de led.

Você chegou a ter alguma dor de cabeça por conta da troca da lanterna traseira? (digo problema elétrico)

Alguém aqui do fórum já teve problemas elétricos por conta de troca de lampadas tradicionais por lampadas de led? seja do farol, traseira ou pisca...


Sim já tive problemas tanto com as lanternas traseiras ( Acerbis :angry: ) quanto com setas ( tem de trocar o relé de setas pois fica muito rápido ) ... :unsure: .nas unidades (não com a moto) As peças Vc tem de jogar fora, a maioria não compensa arrumar....

Três das motos aq. tem setas/ lanternas de LED´s ...pessoalmente acho que as de boas marcas já tem a qualidade comprovada :woohoo: e como já lhe disse , só não confio/ uso no farol (problemas de qualidade /Foco ) como havia citado.

O fellipeboy mandou bem na resposta :cheer: ..... Quanto ao "alarme" EU nunca utilizei pois sempre usei travas/trancas de excelente qualidade (boas marcas importadas) e evito deixar motos na rua ( tenho a "cara de pau " de pedir pra guardar a moto dentro da casa das pessoas - KKKKK ! :lol: e uso estacionamentos ...).

apirolla :

O "quip " da sua moto é só pra estética ? (pergunto,pois nunca ví problemas relatados com... :dry: )

Ví anunciado no Mercado Livre há um tempo atrás... e o pessoal da OXXY (OXXY RACING ) fazia sob encomenda com excelente qualidade/acabamento ( 3 feitos com...)



Abrçs..á Todos B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy, apirolla, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 12:00 #1280 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

apirolla escreveu: Srs, bom dia!

Desculpe atravessar o assunto mas estou penando pra achar um Aeroquip pra colocar na DT, existe algum lugar que tenha pra DT ou posso pegar o de outra moto?

Eu li nos posts (bem) anteriores que já fizeram essa alteração...e aí, gostaram do resultado?


Cara, vou dar o meu parecer e são palavras de quem já fez alterações desse tipo em carro.
Eu ando chutado e por tal motivo não vacilo com itens de segurança e busco sempre qualidade e fama no mercado.

No meu caso, eu tenho um civic 94 coupe que tinha todo sistema original de fábrica, ou seja, praticamente 20 anos de uso.
O freio do civic sempre foi borrachudo, meio estranho e por tal motivo, comprei todo kit de aeroquip da "HELL BRAKES", uma marca de alta performance da Inglaterra.

Trocado todos os flexíveis, sangrado freio e colocado o Fluído DOT5, resultado: Mesma piromba!!! Hahahaha não mudou nada cara!

Qual era o meu pensamento?! Que como os flexíveis originais estavam velhos em cansados, ao frear eles expandiam e poderiam dar essa sensação de "freio borrachudo" mas não, isso é resultado do hidrovácuo e nada alterará essa sensação.

Sinceramente, se o que está querendo é estética, OK, mas procure marcas conhecidas, pois já aconteceu do aeroquip da linha de óleo do meu carro estourar no motor e pasme, caiu óleo dentro do carro pela pressão que foi! Mas se acha que vai melhorar algo, não, não vai! Acho muito difícil!

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 12:31 #1281 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza e Saggiomo,

Não seria pra estética não, um amigo meu colocou na CBR 1000 dele de pista e disse que é o que há pra freio. Do freio dianteiro dela não tenho do que reclamar, mas o traseiro não segura quase nada e tenho que apertar fundo...daí achei que resolveria :(

Já regulei o freio, a pastilha está nova...mas continua assim. A de vocês é assim também? Se tiverem uma outra solução, sou todo ouvidos rs

De qualquer forma obrigado!!!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.289 segundos