Fala galera, peguei hoje a minha ninjinha e gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões e opiniões sobre a mesma.
Tenho 28 anos e sempre gostei de motos, dos 16 aos 18 eu tive ML, CG e CBR450, depois com 25 eu comprei uma Fazer250 que fiquei pouco tempo.. agora 3 anos depois novamente não resisto e comprei uma ninjinha.
Sempre fui apaixonado por motos carenadas, e sempre fiquei frustado com o fato de não ter nenhuma opção de motos carenadas com preço mais acessivel e tamanho um pouco menor que as esportivas, tenho 1,74m e sempre me senti desconfortavel em motos grandes, quando soube da ninjinha resolvi fazer o test drive e me apaixonei de cara.
Eu não gosto de correr muito, sou meio medroso confesso, nem no meu carro (new civic) eu costumo andar a mais de 160km/h, quanto mais de moto. O que eu procurava era uma moto carenada, com um impacto visual legal e um motor descente pra andar a ate uns 140-150km/h sem tremedeira, uma moto que não fosse tão grande quanto as esportivas de maior cilindrada (devido à minha altura) e acho que a ninjinha é perfeita em todos esses aspectos.
Sai da concessionaria em Campinas e fui direto pra anhanguera, pra vir pra Araras (da uns 90km) e a moto me impressionou. Como a moto era zeradinha não podia acelerar muito devido aos pneus novos, achei que ia conseguir vir a 100km/h mas não deu, a moto anda muito bem, 120km/h pega so na casquinha, 140km/h praticamente sem esforço, só não forcei mais porque tava passando dos 9/10mil giros e o cara da concessionaria falou pra manter a 8mil giros no maximo ate amaciar.
O impacto visual é impressionante, a moto é muito bonita mesmo, o motor responde bem, o freio é muito bom, a moto é muito estável, vai a 140km/h so na casquinha, com 140 se vc "entrar" na bolha e meter a mao ela vai embora, fiz ultrapassagens muito tranquilas so maneirei nas curvas porque os pneus são zerados.
Aqui na cidade andei pelo centrão e a moto é muito boa pra andar em curtos espaços, "no corredor" ela entra onde as motos sem carenagem entram sem problema, da pra costurar o transito tranquilo (com responsabilidade claro).
Um amigo meu que tem 1,82m andou um pouco nela e se sentiu bem também,
um outro de 1,90m não gostou, e realmente a moto ficou pequena pra ele.
Essa é CBR450 que eu sempre esperei a Honda voltar a produzir, mas quem realizou meu sonho foi a Kawasaki xD
Então é isso, na minha opinião, se você procura uma moto confortável, bonita, que ande bem, com uma otima estabilidade, tanto na cidade quanto na pista, sem a pressão de ficar correndo atras das "motos grandes", uma moto pro seu prazer pessoal, a ninjinha se encaixa muito bem.
Abraços e Up The Irons!
Khymn40169,0215972222