XT660R - Impressões, dicas e avaliações

07 Ago 2014 18:07 #27 por Fazer 06/06
rs Olá Monteverdi, acho que me expressei mal, quando disse para a cada 5 ou 8 km quis dizer estacionar e desligar a moto. Na verdade hoje marquei, em média rodo 2,1 km de casa para o trabalho. Aí eventualmente saio com a moto no horário de expediente para atender algum cliente, mas nunca passo desse km entre o trabalho e os clientes. Só para constar, de segunda a noite até agora (quinta 18:00) rodei com a moto 41,2 km...rs
Sempre que posso uso a 4ª marcha, mas não surtiu muito efeito. A média que fiz, aferida segunda, foi de 15,5 km/l.
Mas como disse vou fazer uma revisão, trocar óleo e os filtros para depois verificar a média de novo.

T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 21:59 #28 por Monteverdi
Pois é, hoje fiz uma média 100% urbana.. Abasteci a moto na terça-feira 29/07 e hoje pediu reserva indo para o trabalho. Foram 182,9 kms e 10,1 litros no tanque. Incrível média de 18 km/l.. :silly: :blink: :whistle: ... Desde esse abastecimento não confiro a calibragem dos pneus, que tem baixado bastante entre uma conferida e outra... Tô achando que a câmara traseira está bichada..

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 17:25 - 12 Ago 2014 17:31 #29 por Monteverdi
Atualizando o tópico, agora eu entendo quando alguns colegas disseram por aí que a XT era uma moto sem medidas... Após fazer uma média de consumo de 18 km/l na cidade, acabo de fazer uma de 25 km/l em estrada andando de 3ª e 4ª marcha... :ohmy: Vai entender...
Você acaba de trocar o óleo, coloca a medida certinha, e ao conferir o nível, nem molha a ponta da vareta... Esquenta a moto e parece que tem óleo sobrando.. O líquido do arrefecimento nunca fica no máximo, mas também nunca abaixa do mínimo... Quanta maluquice... Será que a XT600 é assim também?... Vivo tomando sustos, principalmente com o nível o óleo. :lol:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 17:32 #30 por Nobre
Acredito que isso acontece porque o motor da XT funciona com cárter seco, ou seja, o óleo fica num reservatório separado do motor, no caso da XT no quadro!
Quanto ao líquido de arrefecimento, minha ER-6n tbm nunca fica no máximo!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 18:22 #31 por MANDRUVADOIDAO
Penso que o título deste tópico está errado.
Depois de tantas experiências com a XT não vejo esse negócio de "impressão".
Essa moto é "expressão própria". Será que você ainda não entenderam? ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 23:33 #32 por Monteverdi
Essa moto é diferente mesmo.... Aprendi a monitorar as funções da motoca pelo painel, e digo que o trem é chique mesmo! Verifica-se tudo, e dizem que o painel dela não é completo.. Acho que a Teneré 660 não tem as mesmas funções..

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 07:08 #33 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2014 00:00 #34 por Fazer 06/06
rs Eu que reclamei do consumo da minha XT600, agora vi que o problema sou eu mesmo. Emprestei a um amigo e ele fez médias de 17 e 21 km/l, boas médias em minha opinião. Bom foi só para relatar. T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2014 00:58 #35 por Monteverdi
Sô Fazer, é assim mesmo..kk. A 660 é uma caixinha surpresa, varia 10 km/l com toda a facilidade do mundo. Me lembra minha saudosa Picape Corsa que fazia médias de 8 a 16 km/l..

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2014 20:49 #36 por Fazer 06/06
E a altura em relação ao escapamentos? A minha XT 600 tem um bom vão...aí olho pra XT 660 e vejo aqueles dois escapamentos passando por baixo.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 01:03 - 03 Set 2014 01:09 #37 por Monteverdi
Opa... Não entendi a pergunta.. Você quer saber da altura do solo? Apesar das descargas passarem por baixo do motor e também ter o protetor de carter, ainda acho bem alta.. Espia só!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2014 18:25 #38 por vandeco

Monteverdi escreveu: Olá gente, como só encontrei alguns poucos tópicos sobre essa motoca, resolvi criar este aqui para reunir mais informações a respeito da XTzona! Se a moderação achar que não é pertinente pode remover ou migrar para outro lugar! ;)

Apesar de haver um forum exclusivo das XT600 e 660, acho que seria legal compartilharmos informações entre os participantes do Motonline!

Peguei a minha XTzuda ontem e ainda estou me adaptando! Como ela estava em outra cidade, vim pilotando no trajeto Ipatinga-Itabira e depois Itabira-BH. Foram 175 kms que já me colocaram à prova, pois peguei chuva e estrada à noite... Diante disso coloco minhas primeiras impressões:

Motor extremamente bruto, mas ao mesmo tempo fácil de lidar. Muito elástico.
Farol muito bom! Tive boa visibilidade em todo o trecho que tinha pedaços sem qualquer sinalização.
Suspensão super macia, transmite bastante conforto, que somado ao banco Erê que veio na motoca ficou show!
Freios muito bons! Não são ariscos, mas se precisar funcionam prontamente!
O consumo ainda não medi, pois o tanque ainda não findou.
Os quilos a mais em relação à Teneré apareceram na hora de manobrar.. :unsure: Custei a colocá-la na vaguinha do prédio, e fiquei com os braços doendo e não consegui colocá-la no cavalete central.kk Que vergonha..kk

Até o momento são essas minhas impressões com XT660!

Inté!


Dei uma volta em uma nesta quinta-feira passada de um colega meu. Deixou-me uma impressão muito boa, câmbio muito macio, torque excelente, facílima de pilotar.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 23:47 #39 por Monteverdi
Isso mesmo Sô Vandeco, ela surpreende mesmo, principalmente pela facilidade de pilotar. É muito mais na mão que Teneré, que já passa uma impressão de moto muito maior.

Tô achando que você foi picado pelo mosquito transmissor e contaminado por "XTosite Cronicus".. :evil:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 00:29 #40 por MANDRUVADOIDAO
Eu queria um teste sério que comparasse a TÉRÉZÁ com a XTEZONA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 23:32 #41 por Monteverdi
Sô Mandruvá, realmente, um comparativo entra as duas 660 (R e Z) ainda vi. Mas, a partir do que tenho lido no XT660.net, são motos realmente diferentes. A característica em comum fica sendo basicamente o motorzão.

Pelo o que relatam, a Z estica um pouco mais na estrada e tem um centro de gravidade diferente, mudando o tipo de pegada. Tem também, um guidão muuuuito mais largo.. Fico todo esticado..kk O banco da Z, apesar de mais anatômico, não é grandes coisas, com muitas reclamações da dureza do mesmo.

Ainda sobre o banco, tem uma reclamação recorrente de aquecimento exagerado debaixo do banco, incomodando o "fiofó do passageiro". Os escapes são divididos abaixo do banco, onde existe uma espécie de caixa. Um negócio meio doido..kkk

Se a R já é alta, principalmente para os pouca-sombra como eu, a Z é quase proibida..kk. Falam muito bem dos freios, suspensão da Z (apesar de ser um pouco mais firme que da R), além da boa iluminação dos faróis. Reclamam da qualidade dos piscas que tendem a cair.. Isso eu achei bem estranho..

Sobre o consumo, é a mesma coisa. Mas, ninguém consegui bater minha média de 27 km/lll.. :lol: .. Ambos os modelos, ficam na casa dos 17 a 22 km/l, normalmente.

É um motão, mas cheguei no topo com XTR. Não preciso de nada melhor do que isso. No meu caso, seria desperdício de equipamento.. :cheer:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos