YAMAHA FZ6 N (parte 2)

14 Maio 2010 10:14 #2 por madke
Respondido por madke no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Tenho uma Bandit 650 2007 e com 6.000km, fora da garantia, soltou o parafuso do tensor da corrente de comando.
Resultado: R$ 1500,00 de prejuízo (ainda acho que foi pouco). Meu mecânico de confiança falou que foi falha na montagem do motor, e que ainda faltavam 2 o'rings no cabeçote.
Resumindo, as fábricas não estão mais nem aí para o pós venda, se algum dia comprar uma moto zero km, farei as reviões em mecânica particular, pois em autorizada nunca mais!

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 12:18 #3 por gege
Respondido por gege no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Bom isso acontence com todos os produtos até porque o consumidor não sabe fazer valer os seus direitos.


Agora a dona Yamaha segundona no raking só faz m*r*a, tirar este "produtaço" de linha é brincadeira e a fz8 não tirou a fz6 do mercado na europa e no Usa, continua xj6 fz6 fz8 fz10(que vai virar fz11).

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 13:24 #4 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Muito bom acompanhar o dia a dia de alguém com o mesmo produto que temos, melhor ainda ver os problemas que podem ocorrer e ficar por dentro.


Acho que o devido respeito ainda não é dado ao consumidor mas isso com certeza já melhorou muito e vai melhorar ainda.


Acredito que a falha na montagem da mola da suspensão dianteira tenha sido causada por um fator, falta de treinamento na fábrica, pois a FZ6 foi nacionalizada em 2009 mas será que os funcionários estavam preparados para ela realmente??? No mais por ter sido uma falha na montagem se fosse a minha moto eu questionaria quanto ao pagamento do serviço e não pagaria pois não acho justo pagar por um erro da fábrica, ela que tem que se resolver com o concessionário.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 21:51 #5 por Sidarta
Respondido por Sidarta no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
"Após compra a melhor concessionária do mundo entrega a moto perfeitamente, limpa e com 4 litros de gasolina." A compra de uma moto nova é comparável ao dia do casamento. Nesse dia ninguém quer uma noiva gata borralheira. Quem vai para a lua de mel já encheu o tanque um mes antes, pois parar para abastecer é perda de tempo. E o dote como fica? Tanque cheio não seria um diferencial diante da concorrência? 1) Aos 300km" : Placa e conjunto de piscas estavam completamente soltos. [color=#0033ff>Chefe de oficina

Sidarta

Timóteo - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 17:26 #6 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
A minha Fz6n está com 21000 km. Até agora tudo, exceto que
a fabrica teve que me mandar a rabeta, banco, lateral, e
paralama debaixo do banco devido a um super-aquecimento, já
que havia uma montagem errada em do coxim de uma vela de um
cilindro. O combustível passava direto sem queimar e ia
queimar no escape super-aquecendo-o. Agora tudo bem, mas a
fábrica poderia passar sem essa, se não fosse a
concessionária e suas revisões de araque.
OBS. A XJS não substitui a Fz6, nem que a mídia fique o dia
inteiro falando isso, porém é mais barata.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 09:27 #7 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Concordo com vocÊ Mapfro que a XJ6 não subistituiu a FZ6, apesar da Yamaha Brasil tentar convencer o contrário.

Não faltará oportunidade para a mídia e quem sabe a própria Yamaha explicar o mercado e o "por quê" de certas decisões.

No meu modesto ponto de vista, a Yamaha Brasil perdeu uma grande chance de afirmar a antecipação do fim da FZ6 em relação a Europa, já que foi descontinuada mundialmente, e jogar toda sua força na XJ6 que é um exclente produto, não tem o requinte da FZ6, mas não deixa de ser um excelente produto para a fatia de mercado das 600cc de entrada.

A FZ6 deu lugar a FZ8, simplesmente, para fazer frente a Kawasaki Z750 que vendeu e vende bem na Europa e tem mostrado bons números no Brasil, segundo a Abraciclo.

O que a Yamaha Brasil fez? XJ6 para competir em preço com a Kawasaki ER-6 no nicho de mercado correspndente e, quem sabe, talvez em breve a FZ8 para bater de frente com a Z750. E a Honda? Nem imagino, porque sofreu um grande baque em vendas da Hornet em março/abril, mas continua vendendo bem.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 09:37 #8 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Sidarta belas palavras e bem vindo a família Motonline!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 18:26 #9 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Para refletir: se em uma moto que custa quase 30 mil reais, esses defeitos absurdos ocorrem, o que se pode esperar de uma CB300 ou Fazer, que custam menos da metade? Se um Fiat/Stilo que custa quase 50 mil a roda solta no meio de uma curva, o que pode acontecer com um Mille que sai por 23 mil? E depois, dizem que vivemos no paraíso. Tenho minhas dúvidas....

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 02:40 #10 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)

Thaddeu escreveu: Para refletir: se em uma moto que custa quase 30 mil reais, esses defeitos absurdos ocorrem, o que se pode esperar de uma CB300 ou Fazer, que custam menos da metade? Se um Fiat/Stilo que custa quase 50 mil a roda solta no meio de uma curva, o que pode acontecer com um Mille que sai por 23 mil? E depois, dizem que vivemos no paraíso. Tenho minhas dúvidas....


Esse descaso é geral. Na verdade parece-me que nao acontece isso com os pequenos, pois vende demais e tem uma "experiencia" por parte da oficina da loja. Mas que acontece descasos absurdos acontece.

Ja quanto ao comentario de que ninguem conhece a moto, e fica perguntando se é lançamento uma moto que ja saiu de linha, precisa ver uma MT-03, nem imaginam quanta baboseira perguntam sobre ela.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 19:06 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Eu não posso esperar que os outros valorizem meu dinheiro se eu mesmo não o faço. Qunado digo isto, falo de não lutar por bens de qualidade e com garantia. Mesmo em um processo de qualidade como o da YAMAHA pode haver falhas. Não quer dizer que o produto se torna ruim por isso. Mas é preciso corrigir o há de errado.


"Somente a revolução leva a transformação."


E a principal revolução que precisamos é a mental.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 13:41 #12 por felbarros
Respondido por felbarros no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Penso em adquirir este produto no próximo ano, gosto do acabamento, design, 4 cilindos sempre foi meu sonho de consumo, sou cliente yamaha desde este ano, vejo a marca como razoável no mercado onde temos uma Honda pulverizada e uma Suzuki mal representada, e outras marcas importadas que tb sofrem com a sua representação no país.


Quando adquiri a minha lander, obserei esta motoca, tenho lido sobre ela e vejo como uma boa opção e ainda melhor porque seu preço vai baixar em razão da entrada da xj6.


Ano que vem quero cotar seguro, hoje pago 1500 da lander, pelo que li em revistas do segmento vou duplicar este custo no mínimo.

Barros

São Paulo

Yes - suza

CB400 - hondinha

LANDER X MOTARD 2009 - yam

2011 - fz6 - fora de linha,

mas meu coração bate forte.





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 18:08 #13 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
FelBarros paguei 1900 na minha em setembro de 2009.

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 07:45 #14 por MVENDEMIATTI
Respondido por MVENDEMIATTI no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Coincidentemente aconteceu o mesmo comigo. Fiquei sem câmbio na Bandeirantes e parei no mesmo local, logo após o pedágio. Soltou o parafuso e ficou preso na coifa. Provavelmente é um problema crônico da FZ6N. Fora isso a moto é nota 1000. Não me arrependo de ter comprado este modelo (2009, porém zero km) em junho de 2010 mesmo já existindo a XJ6N 2010.

"Há apenas um milagre, e ele já foi realizado. Esse milagre é a alma humana." - Hermann Hagedorn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 15:27 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico YAMAHA FZ6 N (parte 2)
Regulagem do CO
[TUBE]YxWWxb82Q8s&feature=player_embedded#![/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.348 segundos