Queria saber qual seria exatamente o gasto maior em ter
uma quatro cilindros. Sempre insistem que a quatro
cilindros demanda maior gasto com manutenção, mas
considerando motos novas, com até 20.000km, o que é que é
mais caro? As atuais 4cc gastam como a MT, fazem média de
19 a 20km-l, usam um litro a mais de óleo no motor, se é
que usa. Só pneu que é mais caro, lembrando que o pneu da
MT não é barato. Por isso, qual seria exatamente o custo
maior em se ter a Hornet ou a Fz6n/s?
Obs.: se qdo comprei a Fz6 tivessem vendendo por esse
preço a MT nem teria cogitado em gastar 32.000!!! O
pessoal da Yamaha sabe fazer moto, mas de comércio tem
que aula com a Honda mesmo, é brincadeira as pisada de
bola deles!
Mapfro nas revisões gratuitas a diferença não é tanto no óleo e filtro de óleo, mas passado as revisões gratuitas: mão-de-obra é mais caro em 4 cilindros do que um 1 cilindro e todos os demais componentes.
Bom texto, só quem anda com a MT sabe que ela é uma excelente moto. Eu que tinha plano de trocar a minha por uma Fazer 600 no início do próximo ano, hoje penso em aproveitar mais a minha MT.
Como proprietário de MT posso relatar que concordo com o texto falando sobre desempenho e consumo, estão iguais as minhas marcas, a minha primeira revisão foi mais barata uns 30 reais o que seria esse KIt revisão, não foi feito nada disso na minha moto,, guardo todos os canhotos e carimbos da oficina e depois vou conferir.
Quanto a descontinuação do modelo no Brasil não sei se a Yamaha vai trazer ela de fora pois ela chegaria aqui com 35% de imposto de importação o que elevaria o preço dela chegando ao patamar de preço do lançamento dela o que inviabilizaria suas vendas novamente.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Descontinuar a MT-03 (no Brasil) foi uma estratégia infeliz da Yamaha, se ela cobrasse um valor justo pela moto, em torno de 21mil ou 22mil reais, a procura seria imensa! Depois dos 300cc e antes das 600cc a única alternativa é a GS500E, embora seja uma ótima moto, ela é carburada e também tem grandes chances de sair de linha (no exterior só tem agora a versão carenada). A MT-03 tinha tudo para o sucesso: injetada, design simplesmente matador, ótima ciclística, motor forte e mecânica barata de manter. Só faltou custar menos...
YZF.R1ssam40089,9098611111
ei, qual é o problema de falar q essa revisão aí foi
feita na concessionária Viamar??? se duvidar, foi na
Viamar da Vila-Lobos. foi o único lugar q ví essa piada
de cobrar "kit-revisão".
o atendimento de vendas ali é ótimo, mas na oficina é um
circo: só tem palhaçada.
quanto à moto em si, realmente é uma pena a Yamaha ter
errado na política de preços. levaram muito a sério o
ditado "brasileiro compra cilindrada, e não tecnologia".
esse é o primeiro exemplo de uma moto que foi vendida
pela "cilindrada", mas não foi bem recebida no mercado.
e agora q o preço é o certo para a "tecnologia", todos
falam bem.
espero q isso seja o sinal de um mercado q está
amadurecendo.
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
1) num sabia que era fabricada no Brasil, aqui me disseram que é importada e tava custando 28k quando chegou
2) seria minha próxima opção, mas queria uma zero.
vão perder um possível cliente, devo ir de GS500 apesar de bicilíndrica é cerburada e estilo retrô mas a única opção nessa faixa de CC, preço e estilo.
Mas sempre faço as revisões programadas na concessionária aqui de Indaiatuba, que é a Madia Motosport. Na última revisão que fiz, a de 10.000km paguei o equivalente a R$ 169,50. Foram R$ 73,00 de mão de obra e R$ 96,50 em materiais:
Vela de ignição: R$ 9,00
Arruela de cobre - 512: R$ 0,50
Oleo Yamalube 4T (1L) SAE 20w50 - 5405: R$ R$ 17,00 x2= R$34,00
WD 40 - 5656: R$ 8,00
Elemento do Filtro de óleo CON - 5405: R$ 45,00
e
MDO: R$ 73,00
Bem, fiquei assustado, porque tudo estava ok, eu lubrifico e ajusto a corrente e estou sempre atendo aos rolamentos e articulações de minha ATENA (sou muito ciumento com minha motoca, comprei um ferramental e reservei um local especial para ela em minha casa, ajuda muito sendo formado em elétrica e mecânica pela escola SENAI, bons tempos aqueles).
Ainda assim me cobraram R$ 73,00 para trocar uma vela, óleo do motor e lubrificar os cabos do acelerador, ajustar a corrente e embreagem.
Isso é um absurdo!
NERD`S survive the anything
Indaiatuba/São Paulo
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.
oi André! muito interessante o fato de NÃO ter sido a Viamar a cobrar esse kit-palhaço!! confesso que fiquei surpreso ao ler!
bom, de qualquer maneira, fiz o que me cabe enquanto consumidor: não levo mais a moto na CC que me atendeu mal.
é lógico q a revisão de 5.000 eu já fiz em OUTRO lugar. e as próximas também serão onde me atenderem melhor. espero com isso colaborar para uma concorrência saudável!
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
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