MT-03 Impressões de pilotar.

20 Nov 2008 14:31 #1 por macacoloco
Bom após 2 meses e 2500 km aqui vão as minhas impressões da MT-03.


1- Adiquiri a moto dia 15 de setembro na concessionaria Yamaha aqui em Brasilia.


2- Primeiras voltas com a moto foi da concesionaria para casa, a moto se comportava normal como era esperado, ainda estava me acostumando com a posição de pilotagem, onde os pés ficam paralelos aos ombros, o braço bem aberto pelo grande guidão, e peito reto ao vento, cheguando em casa apenas a estacionei e adimirei a bela máquina, ela de perto é realmente muito bonita.


3- Nos primeiros dias foi adaptação, Ah sim segundo dia de uso e quando fui buzinar... nada, voltei a concessionária e após uma hora foi me entregue a moto em perfeitas condições, a buzina simplesmente foi desmontada e depois remontada não sei exatamente qual o defeito mas ta boa, tomei uma chamada de um dos mecanicos ou sei la quem era pra eu manerar um pouco pois as marcas nos pneus mostravam que eu estava deitando muito nas curvas com o pneu novo(Só segui o conselho depois de uma bela rabeada indo para casa.).


4- Período de amaciamento, não passei de 4500 giros durante 1000 kms, apenas em ultrapassagens o resto era só maneirar no acelerador, após mil kms primeira troca de óleo, lá se foram 87 reais, óleo e filtro, mas acho que isso é muito importante e pelo valor da moto tudo bem. Achei que após a troca de óleo a moto vibrava mais e encontrei ma certa dificuldade de passar marcha, ao verificar o nivel de óleo notei que ele estava baixo, voltei a concessionária e me disseram que o nivel era aquele mesmo, escrevi ao Bitenca no MO e ele me falou para verificar o nivel com a moto reta e ler o nivel normal, foi o que fiz e simplesmente coloquei mais meio litro de óleo na moto, ficou normal novamente(leia-se vibrante mais normal).


5- Até 1600km nada de abusar, não passei de 5600 giros, já deitava um pouco mais nas curvas e com mais segurança, a não ser quando lubrifico a corrente que dai mela o pneu então ando um tempo na manha para poder sair o oleo que cai no pneu. A moto simplesmente anda muito bem, pelas caracteristicas dela tem uma saida muito forte, arrancada tem que ser controlada senao levanta a frente mesmo, as curvas são feitas de maneira vigorosa com a moto deitada e mantendo o acelerador constante o que é muito importante, uma acelerada mais forte faz a roda girar e uma desaceleração brusca faz a moto perder a rota pelo fort freio motor, o que faz com que as curvas em baixa tenham que ser feita com mais cuidado, dosando o acelerador. Os freios são um espetáculo, param a moto com vigor, o traseiro tem que ser bem dosado também pq senão trava as rodas, tem que ter pé leve.


6- Com 2000 km resolvi que iria trocar o óleo novamente, fui na concessionária e mandei trocar óleo e filtro, mas desta vez mandei completar até o nível certo da vareta, eles colocavam 2750 ml mesmo trocando o filtro, mandei colocar mais 750 ml, no manual diz que são 3,5 litros óleo e filtro, porém com esse volume todo o nível fica acima do máximo na vareta de leitura então foi só fazer uma sangria e colocar no nível. A moto estva uma beleza.


7- CArona, saí com minha namorada algumas vezes, ela não reclamou de esquentar muito a mão perto do escape, ele realmente esquenta, mas só se andarmos devagar(situação de transito), em uso normal com velocidades acima de 70 km o ar faz sua parte. A tocada claro fica diferente, continuamos temos que tomar mais cuidado ainda nas curvas dosando o acelerador certo para que o carona não se desequilibre e nos leve ao chao.


8- claro que não podia deixar de testar, então apesar de não saber quanto faz de 0-100 km fica na casa dos 5,5 segundos a velocidade máxima no velocímetro foi de 176 km na reta com peito aberto, não deitei no tanque, mas como não costumo correr só fiz isso uma vez, ainda vou deitar no tanque para ver o que ela faz. mas 150 ela chega rápido. Ah sim muito importante o consumo dela se estabilizou e faz 20km/l desde sua aquisição, uso gasolina podium ou aditivada quando não encontro a podium.


9- Resumo geral. A moto é simplesmente fantástica, anda muito bem, linda, não é cansativa para mim, já fiquei em cima dela 2 horas e não fiquei dolorido, a bunda reclamou um pouco mas coisa normal, boa de se fazer curvas e para se parar freia muito bem. o disco duplo de dois pistoes dão conta do recado numa boa, ainda falta uma viagem ou uma pequena viagem para testa-la na estrada que assim que o fizer postarei. Completamente satisfeito só fiquei chateado com a falta da sonda lambda na injeção uma moto desse valor não podia vir sem, na europa ela tem asim como a CXT sua irma de motor.


Deixa eu ver se consigo postar as fotos.


não sei postar fotos como se faz???


Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 15:02 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Pode tentar assim:

Tutorial Photobucket

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 16:04 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
vamos ver se eu aprendi...





























Valeu Moisespatriarca muito obrigado mesmo, agora vou postar mais fotos.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:34 #4 por Sérjão-Erro
é isso aí macacoloco, bela moto e aproveite tudo que der, tem um porte bem legal e chama a atenção sem dúvida......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:45 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Mojo-Jojo parabéns pela motoca, lindíssima, não tem dó de ficar andando com ela? Uma moto tão linda.
Eu não teria

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 21:43 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Tenho dó não, dá pra ver pela sujeira dela, eu a chamo de minha nova mulher, pq não saio de cima dela. Mas claro que cuido muito bem, domingo depois de chegar em casa e sabendo que não vou sair de novo lavo ela e na segunda lubrifico a corrente. Bem é isso. Valeu mesmo Moises, agora vou postar mais fotos e um videozinho quando conseguir fazer a filmagem. Abçs.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 21:58 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Ótimo , esse site também hospeda vídeos, mas muita gente gosta de colocar no youtube mesmo!!!
E sobre sua nova mulher....o que a velha acha disso?
(com todo respeito é claro)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 23:27 #8 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Legal, gostei dos duplos discos, impões respeito, fica imaginando se nao dá pra colocar duas pinças da Brembo iguais a da XT, iria ficar ainda mais chamativa.
Quanto a vídeos coloca no google ou no youtube e posta o link aqui.

Tenho um dando rolé na minha XT. Deu pra deitar bem também, só nao deu pra abusar porque tinha muita policia na estradae muito movimento no dia.

Voltinha de XT660R

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 08:11 #9 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Assim que der eu faço o vídeo, ainda tenho que arrrumar um jeito de prender a camera(celular) para poder filmar, mas logo do um jeito.

Bom minha namorada não ligou não, ela sabe que se eu tiver que escolher entre ela e a Matilda vou sentir muita falta dela, mas a Matilda vai continuar comigo, aliás, ela me odeia por eu chama-la de Matilda pq acha que é um nome feio, mas como eu gosto de nomes assim já foi.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 09:41 #10 por Sérjão-Erro
muito legal o vídeo masterdv......esta sensação de liberdade que temos na moto é sem dúvida o que nos contagia e faz com que nunca mais queiramos parar de andar sobre duas rodas, seja de qual cc for!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 16:43 #11 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
É verdade, tenho uma Burgman 125 e tem fim de semana que saio pra rodar nela e deixo a XT aqui em casa paradinha. KKK eu conto isso e ninguém intende!!!!!

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 19:31 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Realmente nao da para entender hehehe

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 09:29 #13 por MaLeo
Respondido por MaLeo no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
E ai macacoloco, tudo na boa???


Parabéns pela sua "Matilda"...


Muito bacana suas impressões, o que me deixa ainda mais na dúvida quanto a escolha da moto... hehe


Abraço

Belo Horizonte - MG



Fazer 250 Vermelha 2006

FZ6 N Preta 2009

GSX-R 750 Preta 2008



"What we are never changes, but who we are never stops changing..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 19:54 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Valeu.


Pois é, mas se vc ja anda de moto há tempos pensa mesmo na FZ6, eu não comprei uma pq não andava de moto sempre então até me acostumar e ter experiência pra uma 4 cilindros peguei a MT, para mim tá perfeita, não corro mesmo de moto e é mais confortável que pilotar deitado no tanque, não canso, mas ainda vou ter uma 4 cilindros. Abraços e até mais. Qualquer dúvida pode perguntar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 18:54 #15 por janu
Respondido por janu no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Macacolouco,


Que ela é linda (e como! hehe) a gente ja sabe, mas, e o conforto ? voce não citou hora nenhuma. fale ai com e sem garupa (sua namorada gostou da garupa?), maciez das suspensões (muito importante pra mim), maciez do banco (quando voce lava a motoca o banco fica "minando" água pela costura ou não?).


escreva aí pra gente saber!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos