Bom após 2 meses e 2500 km aqui vão as minhas impressões da MT-03.
1- Adiquiri a moto dia 15 de setembro na concessionaria Yamaha aqui em Brasilia.
2- Primeiras voltas com a moto foi da concesionaria para casa, a moto se comportava normal como era esperado, ainda estava me acostumando com a posição de pilotagem, onde os pés ficam paralelos aos ombros, o braço bem aberto pelo grande guidão, e peito reto ao vento, cheguando em casa apenas a estacionei e adimirei a bela máquina, ela de perto é realmente muito bonita.
3- Nos primeiros dias foi adaptação, Ah sim segundo dia de uso e quando fui buzinar... nada, voltei a concessionária e após uma hora foi me entregue a moto em perfeitas condições, a buzina simplesmente foi desmontada e depois remontada não sei exatamente qual o defeito mas ta boa, tomei uma chamada de um dos mecanicos ou sei la quem era pra eu manerar um pouco pois as marcas nos pneus mostravam que eu estava deitando muito nas curvas com o pneu novo(Só segui o conselho depois de uma bela rabeada indo para casa.).
4- Período de amaciamento, não passei de 4500 giros durante 1000 kms, apenas em ultrapassagens o resto era só maneirar no acelerador, após mil kms primeira troca de óleo, lá se foram 87 reais, óleo e filtro, mas acho que isso é muito importante e pelo valor da moto tudo bem. Achei que após a troca de óleo a moto vibrava mais e encontrei ma certa dificuldade de passar marcha, ao verificar o nivel de óleo notei que ele estava baixo, voltei a concessionária e me disseram que o nivel era aquele mesmo, escrevi ao Bitenca no MO e ele me falou para verificar o nivel com a moto reta e ler o nivel normal, foi o que fiz e simplesmente coloquei mais meio litro de óleo na moto, ficou normal novamente(leia-se vibrante mais normal).
5- Até 1600km nada de abusar, não passei de 5600 giros, já deitava um pouco mais nas curvas e com mais segurança, a não ser quando lubrifico a corrente que dai mela o pneu então ando um tempo na manha para poder sair o oleo que cai no pneu. A moto simplesmente anda muito bem, pelas caracteristicas dela tem uma saida muito forte, arrancada tem que ser controlada senao levanta a frente mesmo, as curvas são feitas de maneira vigorosa com a moto deitada e mantendo o acelerador constante o que é muito importante, uma acelerada mais forte faz a roda girar e uma desaceleração brusca faz a moto perder a rota pelo fort freio motor, o que faz com que as curvas em baixa tenham que ser feita com mais cuidado, dosando o acelerador. Os freios são um espetáculo, param a moto com vigor, o traseiro tem que ser bem dosado também pq senão trava as rodas, tem que ter pé leve.
6- Com 2000 km resolvi que iria trocar o óleo novamente, fui na concessionária e mandei trocar óleo e filtro, mas desta vez mandei completar até o nível certo da vareta, eles colocavam 2750 ml mesmo trocando o filtro, mandei colocar mais 750 ml, no manual diz que são 3,5 litros óleo e filtro, porém com esse volume todo o nível fica acima do máximo na vareta de leitura então foi só fazer uma sangria e colocar no nível. A moto estva uma beleza.
7- CArona, saí com minha namorada algumas vezes, ela não reclamou de esquentar muito a mão perto do escape, ele realmente esquenta, mas só se andarmos devagar(situação de transito), em uso normal com velocidades acima de 70 km o ar faz sua parte. A tocada claro fica diferente, continuamos temos que tomar mais cuidado ainda nas curvas dosando o acelerador certo para que o carona não se desequilibre e nos leve ao chao.
8- claro que não podia deixar de testar, então apesar de não saber quanto faz de 0-100 km fica na casa dos 5,5 segundos a velocidade máxima no velocímetro foi de 176 km na reta com peito aberto, não deitei no tanque, mas como não costumo correr só fiz isso uma vez, ainda vou deitar no tanque para ver o que ela faz. mas 150 ela chega rápido. Ah sim muito importante o consumo dela se estabilizou e faz 20km/l desde sua aquisição, uso gasolina podium ou aditivada quando não encontro a podium.
9- Resumo geral. A moto é simplesmente fantástica, anda muito bem, linda, não é cansativa para mim, já fiquei em cima dela 2 horas e não fiquei dolorido, a bunda reclamou um pouco mas coisa normal, boa de se fazer curvas e para se parar freia muito bem. o disco duplo de dois pistoes dão conta do recado numa boa, ainda falta uma viagem ou uma pequena viagem para testa-la na estrada que assim que o fizer postarei. Completamente satisfeito só fiquei chateado com a falta da sonda lambda na injeção uma moto desse valor não podia vir sem, na europa ela tem asim como a CXT sua irma de motor.
Deixa eu ver se consigo postar as fotos.
não sei postar fotos como se faz???
Abraços.