CRF 250L preço ASTRONOMICO vindo da Tailândia Fico com medo é da CBR 500R aque valor chegara

09 Ago 2013 11:15 #16 por ezenecon

bokomoko escreveu: Discordo de praticamente tudo que você escreveu Ezenecom. Vejamos

- O fato da moto ser importada é um problema da Honda. O que importa para quem vai comprar a moto é o preço final pago por ela. Se ela é importada ou não, tanto faz. Se acontece o que você diz, dela ser montada aqui em CKD, tanto pior. O fato dela ser importada pode até explicar o preço altíssimo mas não justifica.

- De fato, não compensa comprar uma off-road por 7000 porque que tipo de moto você pega por 7 mil ? Porém, a pickup não é necessária. Para quem pratica off-road pode muito bem alugar uma carretinha apenas nos dias em que for fazer trilha. Ou ... comprar uma Lander que é moto tão boa quanto e é "street legal". Mais uma vez o preço elevadíssimo da CRF 250 L não se justifica.

- Essa não é a moto que o mercado estava precisando. Tanto que ela vende muito pouco. Os dados da Fenabrave apenas confirma. Essa moto é uma séria candidata a mico. Vendeu apenas 78 motos em junho e 31 em julho.


Amigo Bokomoko,

Respeito sua opinião, mas não concordo com algumas colocações. Nenhuma empresa vende algo para ter prejuíso, a não ser para ganhar um mercado, coisa que a Dna "Bonba" não precisa pois detem +de 80%. Além do mais, praticamente todas as fabricantes que entraram recentemente no mercado Brasileiro fizeram isso, importaram as motos e depois "nacionalizaram" montando a moto aqui. Hoje com a globalização, fica mais barato centralizar a fabricação de um produto e se utilizar da importação (seja montada ou CDK) do que nacionalizar toda a linha de produção de apenas um produto!!!! Nos carroa acontece o mesmo, veja os carros produzidos no México, na Argentina, etc. A fabrica da VW Argentina produz um certo número de modelos e os exporta para o Brasil, e a fabrica Barileira produz outros modelos e os exporta para a Argentina.

Quanto á comprar uma moto de trilha e alugar uma carretinha, pressupõe-se que vc tenha carro para puxa-la. Porém existe um grande nº de pessoas, que como eu, não tem carro (no meu caso é por opção, pois para o meu uso não vale a pena o custo de manter um carro) e só tem moto. Hoje eu estou no momento estrada (aos finais de semana pego a garupatroa e vamos para a estrada) mas já tive meu momento trilheiro, ondo praticamente todo final de semana pegava uma trilha. Para, essa pessoas, a CRF é a moto ideal (porém cara) pois, ao contrário da Lander, (exelente moto), que é mais para uso on-road do que of-road (experimente pegar uma trilha com um pouco de barro com aqueles pneus originais), a CRF é muito mais of-road do que on-road, porém com os equipamentos que permitem seu licenciamento. Isso sem constar os euipamentos da CRF que não se comparam com a Lander (suspenções, balança de alumínio, aros de alumínio, etc.)

Um mercado competitivo se faz com opções para o consumidor, e nós sofremos muito com a falta de opções de motos no mercado e sempre tivemos que "improvisar". Eu sou do tempo de preparar uma DT 180 para participar de competições oficiais de motocros. Hoje isso é absolutamente inviável. Imajine uma competiçãode motocros oficial da FIM com XRE e Lander!!! Quanto mais opções melhor!!! Depois o proprio mercado se ajusta. Veja o próprio exemplo da Falcom a 20 paus, que não vendeu e hoje já é vendida ao preço da XRE!!

Volta a repetir, não estou justificando o valor da moto, que também acho muito alto, porém não julgo que compra, pois a moto é diferenciada e tem seu valor!!! Essa é apenas a minha humilde opinião!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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09 Ago 2013 21:43 - 10 Ago 2013 02:35 #17 por André Cardoso
Confesso que tenho certa dificuldade de entender essas comparações e indagações sobre preços de motos. Uns relatam que nos EUA e Europa uma mesma moto custa a metade do preço. Cara, essa medida não é a mais adequada. Se quer comparar preços de bens, faça com os mesmos produtos em países como Africa do Sul, Rússia, India, pois estes estão, mais ou menos, no mesmo nível de desenvolvimento que o nosso. A internet está cheia de videozinhos com uns caras comparando quanto custa um Camaro nos EUA e aqui. Aposto que nenhum deles tem ensino superior. Não estou subestimando-os, mas são ingênuos não conhecem plenamente a realidade. Analisam muito superficialmente os preços e saem falando essas coisas. Aí o brasileiro, normalmente jovem, se revolta contra o governo, políticos, enfim, contra o país em que vivemos.

A única coisa que um cara vai conseguir comparando nossos preços com os dos norte-americanos é uma grande frustração. A história é longa, mas dá para tentar resumir o motivo de tamanha diferença com uma frase: enquanto eles mandam um astronauta para o espaço, nós mandamos o Neymar para jogar na Europa. É um país industrializado, os EUA. Nós ainda patinamos na agro-exportação.

Outros dizem que as motos da "Bonba" são caras. Ok, mas onde estão as concorrentes para oferecer motos mais baratas? Essa fabricante fechou nosso mercado para outras marcas? Não estamos numa economia de livre empresa?

Concluindo, uma coisa que eu sempre digo: o preço de venda de veículos 0 km não é o mais importante. O que vale realmente é o preço de revenda. Certamente poucos estariam dispostos a comprar uma R1 por quase R$ 60.000,00 se não houvesse pessoas a comprar a mesma moto usada, algum tempo depois, com algum deságio.

É claro que um preço alto acaba por diminuir a chance de muitos poderem adquirir uma moto dessas. A saída é comprar motos mais baratas ou estudar e trabalhar mais para poder adquirir a moto que quisermos. Seja o preço que for!

É difícil um Brasileiro comprar uma CBR 1000, R1, Hayabusa, assim como tb é difícil para um Indiano, Sul-africano, Chinês e Russo.

Ficar falando que se nega a comprar pq é cara não vai mudar nada. O pensamento "Ah, não vou comprar para baixar o preço" não é nenhum um pouco realista.

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09 Ago 2013 23:26 #18 por Icaro Castro
OK! Se você tem certa dificuldade de entender essas comparações e indagações sobre preços de motos, sinto muito por você, e nesse “videozinho” compara-se não só o preço da moto em si, mas também o salário do “PIÃO” que as compra lá no USA para ser bem específico. O preço é exorbitante sim.

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11 Ago 2013 00:33 #19 por ezenecon
André, só para constar, quando eu me refiro à "Bonba", não é porque elas sejam uma "Bomba", mas é somente uma forma de protesto pelo fato da "Bonba" (com ene) ter processado um blogueiro por ele ter mencionado sua marca no blog dele, então eu não falo mais essa marca na internet. ;)

Ezenecon

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13 Ago 2013 17:43 #20 por AlexandreAvelino
Olá a todos,

Voltando ao ponto inicial do tópico: nacionalizada ou importada, duvido muito que as novas 500 cheguem por volta dos 22 mil reais, chuto preço próximo ao da Kawasaki ER-6N e agora a Suzuki Gladius, acima dos 27 mil. Será a moto que colocará a marca entre as bicilíndricas médias de entrada, mesmo sendo difícil comparar seus 47 cavalos com os 72cv das outras duas.

Tomo por base a expectativa na época do lançamento da NC700X: especulavam 22 mil, algumas publicações falavam de 25 mil... Chegou a 28 mil, sendo cobrado na prática 30 mil pelo modelo sem ABS... Enfim, é uma posição muito confortável a da H..., pois tem produtos conceituados, com muitos pontos de venda e de pós-venda, clientes fiéis de seus produtos caros... Se sempre vende, e poucos competem com meu produto, porque vender barato? É a lógica.

Concordo com André, essa de que o povo tem que parar de comprar dói de ouvir... O mercado de motos está aquecido em todas as categorias, uma prova é a proliferação de fóruns, com discussões diversas de quem comprou, quem quer comprar, quem quer vender... O remédio demora a agir mas é ter mais marcas no mercado, botando produtos de qualidade pra bater de frente com o que a H... oferece.

Abraço,

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.
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19 Ago 2013 19:07 - 20 Ago 2013 08:58 #21 por Berlim

André Cardoso escreveu: Confesso que tenho certa dificuldade de entender essas comparações e indagações sobre preços de motos. Uns relatam que nos EUA e Europa uma mesma moto custa a metade do preço. Cara, essa medida não é a mais adequada. Se quer comparar preços de bens, faça com os mesmos produtos em países como Africa do Sul, Rússia, India, pois estes estão, mais ou menos, no mesmo nível de desenvolvimento que o nosso. A internet está cheia de videozinhos com uns caras comparando quanto custa um Camaro nos EUA e aqui. Aposto que nenhum deles tem ensino superior. Não estou subestimando-os, mas são ingênuos não conhecem plenamente a realidade. Analisam muito superficialmente os preços e saem falando essas coisas. Aí o brasileiro, normalmente jovem, se revolta contra o governo, políticos, enfim, contra o país em que vivemos.

A única coisa que um cara vai conseguir comparando nossos preços com os dos norte-americanos é uma grande frustração. A história é longa, mas dá para tentar resumir o motivo de tamanha diferença com uma frase: enquanto eles mandam um astronauta para o espaço, nós mandamos o Neymar para jogar na Europa. É um país industrializado, os EUA. Nós ainda patinamos na agro-exportação.

Outros dizem que as motos da "Bonba" são caras. Ok, mas onde estão as concorrentes para oferecer motos mais baratas? Essa fabricante fechou nosso mercado para outras marcas? Não estamos numa economia de livre empresa?

Concluindo, uma coisa que eu sempre digo: o preço de venda de veículos 0 km não é o mais importante. O que vale realmente é o preço de revenda. Certamente poucos estariam dispostos a comprar uma R1 por quase R$ 60.000,00 se não houvesse pessoas a comprar a mesma moto usada, algum tempo depois, com algum deságio.

É claro que um preço alto acaba por diminuir a chance de muitos poderem adquirir uma moto dessas. A saída é comprar motos mais baratas ou estudar e trabalhar mais para poder adquirir a moto que quisermos. Seja o preço que for!

É difícil um Brasileiro comprar uma CBR 1000, R1, Hayabusa, assim como tb é difícil para um Indiano, Sul-africano, Chinês e Russo.

Ficar falando que se nega a comprar pq é cara não vai mudar nada. O pensamento "Ah, não vou comprar para baixar o preço" não é nenhum um pouco realista.


Amigo, você comparou o Brasil com Rússia, China e Índia, que diga-se de passagem: são países ou muito corruptos ou que tem a tradição de explorar o povo. De certa forma fez certo! Porque comparar o mercado brasileiro com EUA e Europa que respeitam seus cidadãos é mesmo uma arbitrariedade. E se é para comparar o Brasil com países "similares", saiba que no México, Argentina e Chile que estão em patamares abaixo do Brasil, os preços de bens de consumo são incrivelmente mais baixos do que aquele que pagamos por aqui.

Pelo que entendi do seu discurso, a culpa é de quem não estuda e não trabalha o suficiente para ter condições de pagar o preço extorsivo que se cobra neste país. Visão meio elitista esta.

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19 Ago 2013 19:32 #22 por tough_monkey
Nem tanto ao céu e nem ao inferno...

O México tem uma mão de obra barata e competente que atraiu mtas industrias dos EUA e de quebra tornou os produtos americanos acessíveis aos mexicanos, isso sem falar do acordo comercial que o México tem com os EUA... (vc dificilmente verá produtos europeus a preços competitivos)

Argentina, só posso dizer inflação... os argentinos não tem um PIB forte (boa parte do que consumem é importado) e tem um problema histórico com a inflação tanto que os seus índices oficiais de inflação são manipulados qualquer especialista vai dizer que o valor real é muito acima do que o divulgado oficialmente.

Quanto ao Chile eu não posso comentar pois realmente não conheço, mais o que eu quis mostrar é que a realidade é bem mais complexa, é claro que temos os problemas com corrupção e politicas publicas ineficiente, mais por outro lado esses fatores existem em qualquer outro lugar do mundo.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

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19 Ago 2013 19:51 #23 por Berlim

tough_monkey escreveu: Nem tanto ao céu e nem ao inferno...

O México tem uma mão de obra barata e competente que atraiu mtas industrias dos EUA e de quebra tornou os produtos americanos acessíveis aos mexicanos, isso sem falar do acordo comercial que o México tem com os EUA... (vc dificilmente verá produtos europeus a preços competitivos)

Argentina, só posso dizer inflação... os argentinos não tem um PIB forte (boa parte do que consumem é importado) e tem um problema histórico com a inflação tanto que os seus índices oficiais de inflação são manipulados qualquer especialista vai dizer que o valor real é muito acima do que o divulgado oficialmente.

Quanto ao Chile eu não posso comentar pois realmente não conheço, mais o que eu quis mostrar é que a realidade é bem mais complexa, é claro que temos os problemas com corrupção e politicas publicas ineficiente, mais por outro lado esses fatores existem em qualquer outro lugar do mundo.


Por falar em México, o Honda City que é comprado por 52 mil no Brasil, é exportado para os mexicanos que pagam 24 mil reais pelo mesmo modelo. Mas enfim, o negócio é trabalhar arduamente durante uns 5 anos, comprar uma moto pelo preço de duas e no fim talvez acabar sem nenhuma, pois algum assaltante deste maravilhoso país, pode roubá-la em plena luz do dia! :lol:

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21 Ago 2013 19:52 - 21 Ago 2013 21:12 #24 por André Cardoso

Berlim escreveu:

André Cardoso escreveu: Confesso que tenho certa dificuldade de entender essas comparações e indagações sobre preços de motos. Uns relatam que nos EUA e Europa uma mesma moto custa a metade do preço. Cara, essa medida não é a mais adequada. Se quer comparar preços de bens, faça com os mesmos produtos em países como Africa do Sul, Rússia, India, pois estes estão, mais ou menos, no mesmo nível de desenvolvimento que o nosso. A internet está cheia de videozinhos com uns caras comparando quanto custa um Camaro nos EUA e aqui. Aposto que nenhum deles tem ensino superior. Não estou subestimando-os, mas são ingênuos não conhecem plenamente a realidade. Analisam muito superficialmente os preços e saem falando essas coisas. Aí o brasileiro, normalmente jovem, se revolta contra o governo, políticos, enfim, contra o país em que vivemos.

A única coisa que um cara vai conseguir comparando nossos preços com os dos norte-americanos é uma grande frustração. A história é longa, mas dá para tentar resumir o motivo de tamanha diferença com uma frase: enquanto eles mandam um astronauta para o espaço, nós mandamos o Neymar para jogar na Europa. É um país industrializado, os EUA. Nós ainda patinamos na agro-exportação.

Outros dizem que as motos da "Bonba" são caras. Ok, mas onde estão as concorrentes para oferecer motos mais baratas? Essa fabricante fechou nosso mercado para outras marcas? Não estamos numa economia de livre empresa?

Concluindo, uma coisa que eu sempre digo: o preço de venda de veículos 0 km não é o mais importante. O que vale realmente é o preço de revenda. Certamente poucos estariam dispostos a comprar uma R1 por quase R$ 60.000,00 se não houvesse pessoas a comprar a mesma moto usada, algum tempo depois, com algum deságio.

É claro que um preço alto acaba por diminuir a chance de muitos poderem adquirir uma moto dessas. A saída é comprar motos mais baratas ou estudar e trabalhar mais para poder adquirir a moto que quisermos. Seja o preço que for!

É difícil um Brasileiro comprar uma CBR 1000, R1, Hayabusa, assim como tb é difícil para um Indiano, Sul-africano, Chinês e Russo.

Ficar falando que se nega a comprar pq é cara não vai mudar nada. O pensamento "Ah, não vou comprar para baixar o preço" não é nenhum um pouco realista.


Amigo, você comparou o Brasil com Rússia, China e Índia, que diga-se de passagem: são países ou muito corruptos ou que tem a tradição de explorar o povo. De certa forma fez certo! Porque comparar o mercado brasileiro com EUA e Europa que respeitam seus cidadãos é mesmo uma arbitrariedade. E se é para comparar o Brasil com países "similares", saiba que no México, Argentina e Chile que estão em patamares abaixo do Brasil, os preços de bens de consumo são incrivelmente mais baixos do que aquele que pagamos por aqui.

Pelo que entendi do seu discurso, a culpa é de quem não estuda e não trabalha o suficiente para ter condições de pagar o preço extorsivo que se cobra neste país. Visão meio elitista esta.


Ola amigo,

Comparei Brasil com Rússia, India, China pq esses são os tão falados Brics (mais a Africa do Sul). Usei esse termo tão em voga atualmente só para fazer um comparação econômica. Não estou falando em respeito ao consumidor.

De que adianta a moto ser mais barata se quase ninguêm pode comprar? Basta olhar no site das fabricantes de motos na Argentina e Chile para ver que a simples comparação de preços não quer dizer muita coisa...Esses dias dei uma olhada no site da Honda na Argentina. Deu até pena...A única "Sport" é a Twister!!! Eles devem sonhar com a Hornet..rsrs.

A única SS é a CBR 600 RR. CBR 1000 nem pensar...

Em outras palavras, não pode um país em desenvolvimento, como o nosso, permitir que todos os seus consumidores tenham carros e motos de luxo. Pq? teriamos que importar muita tecnologia. Como poderiamos pagar essa conta? Como ficaria o tal de Balanço de Pagamentos?

MInha visão não é elitista, apenas pragmática: não há motos caras para todos. Apenas os privilegiados poderão usufluir desses bens. Como? normalmente aqueles que trabalham e estudam mais que os outros...

Quem sabe um dia o Brasil será um país que gerará muita riqueza (produtos com muito valor agregado: softwares, aviões, computadores...) aí sim todos poderemos andar com a moto que quisermos.



Abs

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22 Ago 2013 20:26 #25 por Berlim
Amigo, concordo quando você diz que o mercado brasileiro está longe de ser maduro como o americano, europeu ou japonês. Mas insisto em dizer que o brasileiro é sobrecarregado com impostos e lucros astronômicos das fábricas/lojas/importadoras. Boa culpa é do consumidor que não sabe diferenciar "CUSTO" de "VALOR". Nem sempre o preço de um produto reflete aquilo que ele realmente vale. Mas pelo seu ponto de vista, é o tal negócio: o comércio estipula um valor (mesmo que alto) para um produto e se este preço é acatado pelo consumidor, então ele prevalece.

É verdade que se formos avaliar o valor de tudo o que é vendido no Brasil, não compraríamos nada, pois tudo aqui custa muito acima de seu real valor. Eu da minha parte não compraria (por exemplo) uma Ninja 300 por 20.000 reais, não na esperança de que isto force a baixa do preço dela, mas por respeito ao meu dinheiro, na minha visão, ela não vale tanto!

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25 Set 2013 17:23 #26 por theles
Cara, tem trouxa pra tudo nesse mundo. Nem sei quanto custa uma CBR250 0KM hoje, mas basta procurar uma usada, você acha várias, com apenas 1 ano, por R$12.000,00 e até menos.

A Ninja300 é muito cara, mas pelo menos entrega o que promete.

Foda vai ser ver a Honda lançar uma moto 500 capada por R$25.000 ou mais e ver todo mundo voando nela... e enquanto isso a Kawasaki ferra com quem compra a ER-6n todo ano pra desovar os modelos de ano anterior, vendendo modelo 0KM por um preço mais baixo do que quem está tentando vender sua semi-nova.

À procura da moto perfeita.

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25 Set 2013 17:59 #27 por theles
Cara isso é só meia verdade. Tem uma fatia gorda do lucro das empresas. Há vários estudos sobre isso. Veja:

6299 - Preço de venda ao consumidor CBR500F Sem ABS.
+ 2204 Imposto de Importação 35%
+ 756 PIS, Cofins e outros 12%
+ 1666 ICMS(18% sobre o total anterior:
=10925,62 Total em US$
x 2,20 - Cotação oficial dos últimos dias,
R$24.000,00

Como se a Honda quiser importar esta moto oficialmente, o preço declarado da moto não vai ser esse aí em cima, vai ser menor... muito menor... Mas sejamos conservadores, e digamos que a moto tem um custo final na fábrica lá na Tailândia 30% menor que isso:

4845 - Preço da CBR500F Sem ABS ao ser fabricada.
+ 1453 - Imposto de Importação 35%
+ 581 - PIS, Cofins e outros 12%
+ 1238 - ICMS(18% sobre o total anterior:
= 8117 - Total em US$
x 2,20 - Cotação oficial dos últimos dias,
R$17857,40 -> Este é o verdadeiro preço da moto ao ser importada sem lucro, e é até aqui que você pode reclamar sobre impostos e tudo mais.

Eu deixei de fora o IPI porque sei que há acordos comerciais que impedem a cobrança do mesmo, e não sei se houvesse a cobrança do mesmo, em qual tarifa ele entraria. Seja lá qual for, ela tem que ser calculada antes do ICMS, e o ICMS deve ser calculado sobre o valor total.

É caro? Com certeza, mas estamos falando de um fabricante, que tem fábrica por aqui, eles poderiam muito bem produzir esta moto aqui e aí o preço seria ainda menor.

À procura da moto perfeita.

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