Duvida sobre ciclistica?

30 Mar 2013 13:37 #1 por eliezer.bagolin
Boa tarde a todos, essa é a primeira vez que vou postar algo no forum, mas já venho acompanhando há algum tempo, enfim, estou com uma duvida, ontem eu peguei a CB500 de um amigo meu pra dar uma volta, como estou acostumado com minha Fazer 250, logo de cara notei o maior peso e etc, gostei da moto, da arrancada e etc, o que me deixou grilado foi na hora de fazer curvas, parecia que ela tinha uma resistência pra entrar nas curvas, dentro da cidade mesmo, parece que não queria fazer a curva, exigindo maior esforço meu, daí comentei com ele e ele me disse que motos maiores exigem que você deite mais do que numa moto pequena, caso contrário ela não faz, isso é verdade ou a moto dele tem algo errado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2013 19:06 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida sobre ciclistica?
Seja bem vindo :)

Na verdade é que a fazer é muito fácil :cheer: moto muito bem ajustada. Ontem mesmo fiz passeio pela região e como fazia algum tempo que não usava a fazer, senti essa facilidade da maneabiledade dela.
Realmente, motos maiores exigem mais, geralmente o uso do "contra esterço" consciente, facilita muito a tocada nas pistas, mas na cidade exige uma adaptação, que também é rápida.
Mas nada é mais versátil que as pequenas streets.

Contra esterço
www.motonline.com.br/contra-esterco-efei...-dominio-nas-curvas/

Ciclistica
www.motonline.com.br/ciclistica-da-moto-como-funciona/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mauricio.vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2013 21:34 #3 por eliezer.bagolin
Respondido por eliezer.bagolin no tópico Duvida sobre ciclistica?
Bom, o contraesterço eu já conhecia ^^
Mas obrigado, eu só tive essa duvida porquê pretendo fazer um up daqui algum tempo, pegar uma 600cc, mas com calma :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 16:22 #4 por MarkMor
Respondido por MarkMor no tópico Duvida sobre ciclistica?
eliezer.bagolin

A moto é uma extensão do corpo, vc tem que fazer ajuste de pilotagem quando coloca malas para viajar, ou quando você tem um garupa com medo ou um bom garupa, quando está chovendo, muda a forma de frenagem. Imagina as mudanças quando se troca de moto e aumenta a cilindrada.

O que acontece é que ao longo dos anos você vai desenvolver uma capacidade de se ajustar à máquina de maneira mais rápida, "sacar qual é a da nova maquina".

A moto não é apenas um veículo q se monta e acelera, você tem que descobrir qual é o seu estilo e aí "vestir a moto" quando estiver em cima, até porque quando se está à 3000km de casa sozinho tem que literalmente se virar nas curvas, no frio, na chuva, e na manutenção básica, porque a vida não é feita de estradas duplicadas.

espero ter ajudado

MarkMor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 12:53 #5 por eliezer.bagolin
Respondido por eliezer.bagolin no tópico Duvida sobre ciclistica?
Bom, de fato, cada moto tem o seu jeito de pilotar, eu também sei que motos são bem mais que montar e acelerar, até porquê eu prefiro muito mais andar em estradas cheias de curvas(Dificil aqui no MT) do que em retas, acho muito mais excitante fazer curvas, por isso a minha dúvida, com a CB500 me senti manobrando um caminhão rs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos