nx4 Falcon

20 Nov 2011 13:20 #1 por MateusSheyk
nx4 Falcon foi criado por MateusSheyk
Bom pessoal , eu tenho uma Fazer 2007 , moto muito boa .
Estou interessado em uma nx4 Falcon , alguem pode me da uma opnião sobre a nx4 sobre manutençao , defeitos , consumo , se vale a pena ou não , nao ligo se ela esta fora de linha , quero uma moto confortavel e potente dentro das minhas condições .
Fico grato se alguem opnar .
abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 19:02 #2 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico nx4 Falcon
Se quer a falcon para conforto e potencia, confortavel ate é, mas o motor pode ser uma decepção.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 06:41 #3 por claudio correa
Respondido por claudio correa no tópico nx4 Falcon
tbm tenho uma, a média de consumo é de 22 km por litro, a buraqueira de nossas cidades são terríveis e ela suporta bem; a manutenção não é cara; vc faz revisão geral por R$300,00; o único senão é q acredito q a fazer ande mais, ela é injetada e os pulsos eletrônicos são diferentes, a aerodinâmica auxiliam nisso.

A VIDA SOBRE DUAS RODAS É MARAVILHA PURA! cb500; virago 535; lander; mt660; vstrom; falcon; b650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 07:36 #4 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico nx4 Falcon
Uma boa moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 09:15 #5 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico nx4 Falcon

Gui Jungkenn escreveu: Se quer a falcon para conforto e potencia, confortavel ate é, mas o motor pode ser uma decepção.


Quando tu falas que o motor é uma decepção, tu queres dizer exatamente o que, tipo, o motor deveria correr mais ou menos igual a que moto, tipo, ainda não consegui, saindo uns 3/4 metros atras, passar uma falcon, e olhe que as poucas que consigo encontrar tipo uma por mes, são todas velhas, vale ressaltar, que correria, não é meu ponto forte, tipo, consigo alcançar e passar Twister, mas falcon ainda não consegui, com minha NFZ.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 10:01 #6 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico nx4 Falcon
RhinoKako, é que assim tem gente que olha "nossa é uma 400 deve corre muito e tal" dai eu já falo arrancada é maior sim por causa do torque, mas a potencia é meio baixa, um exemplo é a dr400 que tem 49 cv e a falcon tem "apenas" 30.(fora o torque que na DR é bem maior)

o que acontece é que a concepção do motor da falcon é antiga. mas funciona que é uma beleza

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 07:08 #7 por mmpanela
Respondido por mmpanela no tópico nx4 Falcon
Caros amigos , vou dar a minha opnião baseado na minha experiencia com as duas motos ,
tive uma Fazer 2008 tirada Okm e a vendi com 70.000km nunca tive nenhuma manutenção que não fosse de desgaste
natural , tipo relação,pneus,oleo,velas....de resto sem comentarios moto muito acertada e economica , perfeita pra uso urbano e viagens curtas.
Troquei por uma Falcon 2003 que peguei com 3000km do pai de um amigo , atualmente uso diariamente
para ir e voltar do trabalho , e viagens de final de semana , agora ela está com 30.000km e nada de manutenção , até agora
um kit relação ,um par de pneus,duas velas (10.000km),uma pastilha de freio dianteira.Faz de 21 a 24km/l dependendo da mão
e sinceramente anda mais que Fazer,Twister,CB300,XRE300 ....todas na Castelo Branco que é meu caminho diario
Resumindo , minha opnião....se achar uma Falcon boa com km original pode trocar de olho fechado...

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 13:24 #8 por py5pyd
Respondido por py5pyd no tópico nx4 Falcon
Boa tarde pessoal:
Comprei em 2010 uma falcon 2008 zero,ainda tinha uma delas no estoque da revenda aqui da minha cidade,moto muito boa,na cidade é excepcional,nem parece que você está em cima de uma 400cc,pois tudo que uma 125cc faz,ela faz igual,muito confortável,macia e em pequenas viagens vai bem também,com torque suficiente para ultrapassagens com segurança.
Achei ela meio turbulenta quando você pega vácuo de um caminhão por exemplo,mas nada do outro mundo.O ponto negativo da moto seria o consumo,na estrada a 120Km/h em média,fez 17Km/l,achei muito alto consumo pela cilindrada,pois tenho uma 600cc que nas mesmas condições faz 21Km/l,este foi o principal motivo da venda,no mais,não tenho nenhuma queixa dela,é uma moto que realmente vai deixar saudades,aliás,já está deixando,pena a Honda não colocar uma com mesmas características no mercado,principalmente pelo preço.Abçs a todos.

Atual Triumph Street triple 675.

ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 13:50 #9 por MateusSheyk
Respondido por MateusSheyk no tópico nx4 Falcon
vou ver se fasso um teste drive em uma antes .... mas eu ainda to querendo trocar .... acho a moto muito show!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 21:48 #10 por prng33
Respondido por prng33 no tópico nx4 Falcon
Se estiver nova, ou ter que trocar pouca coisa, pode comprar tranquilo!!!! A não ser que pegue uma xt600 ou 660 em bos condições!! Vai na falcon!!Vi em outros foruns alguns o loucos tentando comparar a xre300 com a
falcon! Impossível!!! esse pessoal não conhece a moto e deve ter andado em uma falcon com
carburador sujo e vela vencida!!Impossível ter andado em uma falcon boa de verdade!! Caso a preocupação seja economia de
combustível vai uma dica: motos com maior potência e maior torque
costumam beber mais. A falcon tem o motor antigo da xr400, e mesmo que fosse mais novo também beberia mais q uma moto menor, isso é claro!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 21:13 #11 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico nx4 Falcon
Reavivando o tópico (e supondo que você ainda não se decidiu... ), acho uma boa opção. Também procuro uma moto de características semelhantes para fazer um upgrade (atualmente to andando de Biz 100, muito valente mas com motor fraquinho pra viajar), e a Falcon é também uma alternativa satisfatória. O preço de uma mais recente (2009 ou 2010), pode chegar a uns 12 mil - ou mais, caso esteja muito bem tratada e com acessórios.

Porém, deve-se destacar que este valor praticamente se equivale ao de uma Teneré 250 0Km (já considerou essa hipótese também?), que até agora, conforme minhas pesquisas em sites e fóruns diversos, tem se mostrado uma ótima moto.

Como vantagens, ela possui motor injetado, mais moderno, econômico, maior autonomia (passa de 400 km por tanque) e proteção aerodinâmica, graças à bolha, original de fábrica (na Falcon é possível adaptar uma, entretanto).

Eu, de minha parte elencaria outras motos, todas trail e fora de linha, mas é questão de gosto pessoal, não sei se estariam dentro de suas expectativas. Mas a decisão difícil mesmo deve ser entre a Falcon e a Teneré, por serem as menos antigas.

No mais, desejo boa sorte na compra. Posta as fotos da máquina assim que a adquirir.

Um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 08:54 #12 por py5pyd
Respondido por py5pyd no tópico nx4 Falcon
Bom dia Artur,tive uma e considero uma moto muito boa,embora hoje bastante desatualizada.Comprei a minha ano 2008,a última que saiu.Como disse anteriormente,anda na cidade como uma cg,bem ágil,o ponto negativo é o consumo,mas ainda é uma boa opção.Abçs.

Atual Triumph Street triple 675.

ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2012 00:50 #13 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: nx4 Falcon
É tão facil melhorar o desempenho dela, coroa da xlx 350 2 dois dentes a menos, carburador o gicleu dela é um 148, basta substituir por um 150 ouo si não tiver dó de gasolina 152 vela iridium i filtro de ar esportivo e se voce gostar de roncado uma ponteira de alumino de qualidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 21:32 #14 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico nx4 Falcon
Salve Pessoal! Acabei de trocar minha Falcon 2007 B) e aqueles que falam mal da moto é porque nunca tiveram uma :evil: . Fiquei 5 anos com ela, viajei pro Atacama-Chile, Macho Pichu-Peru, Andei pelo Paraguai e Bolivia e muitas viagens aqui no Brasil. A moto é super resistente, confortavel, tem um torque bom pra cilindrada. Neste tempo todo só engraxei a correia, troquei oleo e pneus, mais nada!! Nem, lampada queimou... Quanto a andar pouco, fiz vários pegas com twister e fazer 250 e não dão nem pro começo, a Falcon é muito mais moto, alem de ser polivalente pra estradas. O consumo podia ser melhor, fiz media de 20 a 22km/lt. E mais,
quando troquei me pagaram a FIPE integral na revenda, onde é que voce consegue a FIPE integral com Yamaha, Suzuki ou outra marca no Brasil? no mais só tenho a agradecer minha Falcon pelas alegrias imensas que me proporcionou!! Abraço a todos. :lol:


Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2012 08:41 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico nx4 Falcon
Jaifor, trocou por qual moto ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.382 segundos