AN 125 Burgman

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8.1 (10)
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AN 125 Burgman

Marca

Fabricante
Suzuki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
124,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
12,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,00 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
CVT
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Altura do Banco
740 mm

Avaliações dos usuários

10 avaliações
 
40%
 
60%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.1
Satisfação Geral
 
8.6(10)
Visual
 
8.6(10)
Conforto
 
7.6(10)
Performance
 
8.1(10)
Dirigibilidade
 
7.4(10)
Consumo
 
7.3(10)
Custo x Benefício
 
8.8(10)
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
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Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
A manutenção de uma Burgman não é tão fácil e barata quanto à de uma Titan, por exemplo. Mas também não é nada exorbitante. Merecem atenção as carenagens e o sistema de transmissão, que apesar de mais caro, dura muito mais do que corrente/coroa de motos convencionais!
Eu recomendo!
Prós
Comprei a minha em 2008 0km. Já rodou 71.000 km e a utilizo todos os dias. E apesar da kilometragem, está em ótimo estado com aparência melhor do que muitas com apenas 15 mil km, por exemplo!

Já fiz viagens para o interior e litoral de São Paulo (inclusive garupado). Já li relatos de "scooteristas" que já viajaram por todo o Brasil e por países da América do Sul com Burgman 125.

Depois dos 30.000 km passou a ficar mais econômica e macia. Destaco a facilidade de pilotagem e desenvoltura no trânsito pesado de Sampa. Os porta-objetos e o bauleto a tornam muito prática: já carreguei CPU de computador, tela para pintura, cesta básica, compras de supermercado, etc. As peças estão relativamente fáceis de encontrar com a popularização dos scooters no Brasil. Atualmente ela faz 32 km/l.

Só vou trocá-la por um modelo maior, pois agora ando sempre com minha mulher na garupa. No mais, a moto é ótima!
Contras
A falta de mão-de-obra especializada para lidar com scooters: não é qualquer mecânico que aceita mexer com scooter. Já tive problemas com pneu furado, pois os borracheiros faltam sair correndo quando uma Burgman ou similar para na borracharia com um pneu furado! Certa vez, tive que tirar a roda, colocar no carro e ir até a General Osório para um borracheiro de motos trocá-lo para mim.

As carenagens merecem atenção, pois riscam com facilidade e são caras! Certo dia encostei na traseira de um Monza na saída de um supermercado e lá se foram o farol, o para-lama e a carenagem frontal. A brincadeira (na época) saiu por 500 reais, sendo que se fosse uma moto convencional, o prejuízo máximo seria um pára-lama quebrado!

Outra desvantagem que destaco é o uso do câmbio CVT em subidas muito íngremes. Comprovei isto na subida da Serra do Mar com minha namorada na garupa. Com a impossibilidade de reduzir marcha, o motor fica com a rotação lá em baixo e a velocidade cai para uns 25 km/h !!!

Outro contra, é o conforto da garupa. O espaço para os pés é mínimo e os joelhos ficam muito flexionados causando dores e desconforto em quem viaja atrás. Durante manobras de estacionamento, os calcanhares do piloto batem na ponta dos pés da garupa.

Defeitos apresentados nestes cinco anos:
- mangueira de vácuo do carburador soltou;
- miolo da ignição deu mal contato;
- cachimbo da vela teve que ser trocado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
71.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
8.0
Você só vai achar as peças dela na concessionária, não adianta procurar por peças mecânicas paralelas.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito prática e barata, rodei 15000 km com a minha antes de vender, os porta bagulhos quebram uma árvore!
Contras
A moto não pode ficar parada mais de 3 dias que ela simplesmente não liga, eu descobri que o causa esse problema é o carburador com afogador automático que não funciona! Ela bebe muito para uma moto de 125cc, acredito que seja por causa da transmissão automática. Na estrada roda a 25 a 28km/l enquanto na cidade faz 28km/l a 32km/l, mesmo sendo uma 125cc ela bebe tanto quanto uma 250cc!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
comprei zero em 2007,fiz alguns "ups" instalei um kit turbinho, que era aliviar os rolamentos e aumentar o curso do acelerador, na época instalada em uma concessionária suzuki perto do Butantã e instalar um prolongador de suspensão.
fiz algumas viagens curtas com e outras sem garupa..respeitando a moto te leva para qualquer lugar.
Eu recomendo!
Prós
perfeita para o dia-a-dia, pequena, ágil e não visada.
Contras
raspava muito em algumas lombadas, instalei um alongador de suspensão e tudo resolvido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
5.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
7.0
Sempre tive moto e sou fã incondicional dos scooters como veículo prático para uso urbano. É a porta de entrada para quem tem medo de andar de moto, mas quer conquistar sua liberdade de ir e vir na cidade, coisa que só uma moto oferece.
Eu recomendo!
Prós
A Suzukinha Burgman atende exatamente no limite quem precisa de um veículo prático para transportar-se dentro do centro urbano. Bom espaço para levar coisas de diferentes tamanhos (sob o banco, na plataforma de apoio, pendurado em sacolas no gancho), econômica, boa arrancada nos semáforos e muito fácil de utilizar - acelerar e frear. Não espere desempenho para pistas expressas e velocidade muito acima de 70 km/h. Aí ela já está perto de limite e o consumo vai pro brejo.
Contras
Falta um pouquinho de motor pra utilizá-la com mais segurança em avenidas mais movimentadas, onde há ocasiões quando um carro "empurra" você. Os espelhos retrovisores deveriam ser um pouco melhor, já que se trata de um scooter que anda devagar e é fundamental ver sem qualquer dificuldade o que vem por trás. O espaço sob o banco, apesar de dizer que cabe um capacete, apenas os abertos ou de casco menor cabem lá. Mas na verdade é uma bom lugar para levar a cap de chuva e outras coisinhas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
24.240 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Foi minha primeira moto, e fiquei pouco mais de 5 anos com ela. Nunca incomodou, só o esperado: revisões, pneu, bateria. Boa para quem vai fazer trajetos urbanos e sozinho. Na estrada, não é recomendada pela baixa velocidade final (cerca de 100km/h no velocímetro) e pelo peso leve, que faz com que qualquer vento a tire do traçado.
Eu recomendo!
Prós
Fácil condução e manobrabilidade, praticidade total no perímetro urbano, manutenção relativamente simples, revenda relativamente fácil
Contras
Consumo alto para uma 125cc, rodas pequenas e suspensão de curso pequeno fazem difícil a condução em asfalto ruim ou ruas com paralelepípedo, marcador de combustível no painel impreciso, posição do garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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