CB 1000R

Hot
Bitenca
Updated
 
8.6 (9)
13661 0 1 0
CB 1000R

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
A mais recente tendência no mercado mundial de motocicletas é o desenvolvimento do nicho das grandes “nakeds”. Grandes em cilindrada, mas não necessariamente em tamanho e peso. A Honda CB 1000R é um bom exemplo desse tipo de moto

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
998,30 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
125,10 cv a 10.000 rpm
Torque máximo
10,10 kgf.m a 7.750 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
204,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.105 mm
Largura
805 mm
Altura
1.095 mm
Altura do Banco
825 mm
Distância entre Eixos
1.445 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro
180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara

Vídeo

Vídeo
{youtube}XTh7YATAVy4{/youtube}

Avaliações dos usuários

9 avaliações
 
56%
 
33%
 
11%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
8.6(9)
Visual
 
8.9(9)
Conforto
 
7.7(9)
Performance
 
9.5(9)
Dirigibilidade
 
9.1(9)
Consumo
 
8.2(9)
Custo x Benefício
 
8.3(9)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
É uma 1000cc, possui muita força e é muito rápida. Porém, pode-se andar com ela em 6ª marcha em velocidades baixas sem comprometer. É fantástica essa condição: na mesma moto você tem uma Twister no trânsito e uma esportiva na estrada.
É uma naked e assim deve-se respeitar o estilo da moto. Se você quer chegar a 300km/h compre uma esportiva, porém sofra com a posição de pilotagem desconfortável, consumo elevado e só poder andar nas rodovias em altas velocidades. Se não quer tomar vento na cara, vá de carro, ligue o ar condicionado ou fique em casa vendo TV. Moto é sinônimo de vento na cara e curtir a paisagem pelo caminho.
É a moto dos meus sonhos, estou realizado.
Eu recomendo!
Prós
Estilo, bonita, moderna, confortável, rápida, consumo aceitável, ótimo custo benefício. Possui garfo invertido, quadro de alumínio, balança monobraço, freios de ótima qualidade com ABS, painel totalmente digital, bonito e de fácil leitura.

Contras
Falta um marcador de marchas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 30 5
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Difícil trocar por outro modelo de menor cilindrada. Mesmo que for uma SS de 600cc por exemplo.
Eu recomendo!
Prós
Uma moto de 1000 cc com um motor ótimo e uma boa aplicação de tecnologia mecânica: Quadro, monobraço traseiro, suspensão invertida, freios dianteiros radiais, e um preço adequado. Uma BMW desse nível certamente custaria uns 60 mil.
Contras
Muito bruta, cansa um pouco mais que a Hornet. Os braços têm que ficar firmes. Parece com a Hornet. Crianças, mulheres e pessoas que não tem muito envolvimento com motos não sabem qual é a CB ou a Hornet. A Z1000 é mais exclusiva. Pelo menos antes da chegada da nova Z800.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 26 9
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
4.0
Se a preferência for Naked e quiser ficar na Honda, a opção é a Hornet, caso contrário vá de Kawa, ninguém vai confundir a sua CB1000 pela Hornet. Fiquei 6 meses e troquei por uma Srad 750.
Não recomendo.
Prós
Possuí uma excelente ciclística, moderna com o sistema monobraço, embreagem hidráulica e a sua manutenção de fácil acesso, Honda.
Contras
O usuário deve ficar bastante atento em 2 coisas: 1) quem possuí uma Hornet não vai perceber nada de muito diferente, inclusive na velocidade final, ambas andam juntas. 2) Neste caso, vale a pena desembolsar quase R$40.000,00???

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
3.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 26 18
(Atualizado: 19 de Fevereiro de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Para quem quer uma naked 1000, ela é a moto... Dócil e maleável como uma Hornet na cidade, e absurdamente forte na pista. Ótima de curva, pode deitar que ela faz mesmo com os horríveis pneus Bridgstone que vêm nela.
Para uma pilotagem mais esportiva, um amortecedor de direção se faz necessário. A moto tende a levantar a frente e quando toca o chão o guidão treme muito.
A suspensão é mais rígida, porém tem várias opções de regulagens que fazem toda a diferença.
A moto não passa de 255km/h. O que é absolutamente correto, pois foi projetada para isso.
O protetor de tanque é ótimo para quem usa macacão.
Eu recomendo!
Prós
Motor com potência e torque de sobra.
Facil pilotagem tanto na pista como na cidade
Consumo aceitável para uma moto 1000 média de 15 a 16 km/l
Câmbio macio e preciso
Freios radiais muito potentes
Protetor de tanque já vem de fábrica
Belo visual
Boa de mercado
Contras
Painel simples e de difícil visualização durante o dia, e sem marcador de marchas.
Em terrenos irregulares, a corrente faz muito barulho
Visada demais por ladrões


Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 1
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
5.0
Não recomendo como custo benefício.
Não recomendo.
Prós
A moto é muito linda, design único, embreagem muito macia em marcha, câmbio preciso, deita fácil nas curvas transmitindo muita segurança, o motor é muito forte, é só apontar e vc chega lá. A minha não possui ABS mas os freios são muito potentes. Têm uma maneabilidade no trânsito excelente para uma 1000 mas não se esquecendo que se inclinar ela pesará muito! Em sexta marcha continua esticando e não para.
Contras
Nas curvas, de serra por exemplo, bem inclinada mas não no limite, quando aparece desníveis ela balança um pouco, nunca tive moto c/ amortecedor de direção, mas nesse caso ... Não serve de modo algum para o dia a dia!!! É moto exclusivamente para passeio. Bebe muito; 15 Km/litro, autonomia sem a reserva é de uns 180 Km. Você tem que abastecer praticamente dia sim dia não. Muito cansativa, exige muito dos braços, da postura, das pernas. Em um trajeto de 30 Km vc já sente isso! O acelerador é muito bruto, não existe folga, tem q tomar cuidado nas acelerações e reduzidas. O motor esquenta muito e bem rápido, 105 cº se ficar parado em sinal, pois a moto só refrigera bem com Vel. acima dos 65 km constantes. O catalisador tem q tomar cuidado em quebra-molas pois é bem baixo. Peguei um pouco de estrada com ela e vc não consegue manter a velocidade acima dos 100 Km por muito tempo, cansa mesmo, tive q rodar em torno dos 90 Km para mais conforto e olha que foram apenas 75 Km. A moto realmente fica difícil qualificá-la para o uso. Acho q seria mais para desfile e passeio. Uma 600cc (talvez hornet) seria bem mais indicada para um uso urbano. Se seu objetivo não é desfilar ... pense amigo, o brinquedo ano 12/13 saiu por R$ 41.000,00 e o seguro R$ 6.300,00 no meu perfil aqui no Rio de Janeiro. Maiores dúvidas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.650 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 18
Ver todas as avaliações de usuários