XTZ 750 S TENERE

Hot
admin123
Updated
 
9.3 (4)
7750 0 1 1
XTZ 750 S TENERE

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Origem
Importada

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
750,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
70,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
6,80 kgf.m a 7.650 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
203,00 Kg
Peso em Movimento
236,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.285 mm
Largura
815 mm
Altura do Banco
876 mm
Pneu Dianteiro
90/90 x 21 54H
Pneu Traseiro
140/80 x 17 69H

Avaliações dos usuários

4 avaliações
Avaliação Geral
 
9.3
Satisfação Geral
 
9.3(4)
Visual
 
9.5(4)
Conforto
 
9.3(4)
Performance
 
9.5(4)
Dirigibilidade
 
9.5(4)
Consumo
 
6.0(4)
Custo x Benefício
 
9.0(4)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
A Super é uma moto excepcional! Ótimos torque e potência, motorzão bicilíndrico de 5 válvulas por cilíndro que requer pouca manutenção e que muito dificilmente apresenta defeitos, mecânica simples, freios potentes, ótima suspensão, confortável, muito estável na estrada, chega a 180, 200 km/h, faz de 0 a 100 em menos de 5 segundos, tanque enorme de 26 litros, altura do banco não é tão alta (86,5 cm), permite pilotos de baixa estatura controlar bem a moto, posição de pilotagem super confortável, por ser uma moto mais alta passa tranquilo por cima dos retrovisores dos carros no trânsito, possui elevado grau de esterço do guidão facilitando manobras no trânsito, enfim, estou muito satisfeito com a minha moto, com ela já fiz algumas viagens longas em um único dia (mais de 1000km) e chego ao destino muito descansado!
Eu recomendo!
Prós
* Roda dianteira aro 21 (excelente para superar terrenos acidentados, buracos, subir meio fio, etc)
* Peso = 200 kg (até hoje é um peso razoavelmente baixo se comparado com outras motos da categoria, inclusive recém lançadas, não é muito pois se trata de uma bicilíndrica, de 750cc, com tanque de 26 litros!)
* Motor confiável, bom desempenho (70cv), mecânica relativamente simples, as peças ainda são encontradas nas CC Yamaha e algumas peças são de outras motos ainda em produção ou fáceis de encontrar (xt660, ybr, xt600, etc)
* Boa autonomia para viagens graças ao tanque de 26 litros
* Bom curso das suspensões dianteiras e traseiras: 235mm e 215mm
* Bons freios dianteiros duplos a disco e traseiro a disco
* Refrigeração líquida
* Ótima de curva, ótima ciclística, tanto on como off road
* Banco macio, posição de pilotar muito confortável e bagageiro amplo traseiro
* Excelente custo x benefício: se encontrar uma boa moto, com boa mecânica, aparência e bom motor ela custará um valor excelente tendo em vista as qualidades que esta moto oferece
Contras
* Falta marcador de combustível
* Consumo tende a piorar a cada 25.000km, chega a 12, 13km/l... É preciso regular a carburação para o consumo voltar a 17km/l...
* Falta uma sexta marcha
* Falta indicador de marcha
* Algumas apresentaram trincas/rachaduras no quadro
* Falta um descanço central
* Como se trata de uma moto mais antiga, ainda há poucas motos em boas condições
* Algumas peças são difíceis de encontrar, somente por encomenda
* CC Yamaha não faz questão de atender bem, encomendar peças, etc... a saída é recorrer às boas oficinas especializadas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
60.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
7.0
É uma big trail com DNA dakariano. Moto que em pouco tempo será uma colecionável. Um nome conhecido e respeitado em qualquer lugar.
Eu recomendo!
Prós
Conforto para o piloto andando sozinho, pecas encontradas facilmente e com preco acessivel pela internet, motor excelente com desempenho otimo desde baixissimas rotacoes, muito elastico, e pouca vibracao se comparada as monos. Pelo valor atual dela nao imagino nada mais polivalente.
Contras
Consumo, peso no offroad (240kg em ordem de marcha), pecas de acabamento e carenagem dificeis de encontrar e muito caras, o que acaba prejudicando andar offroad.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
65.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
(Atualizado: 03 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
9.0
Estou até então satisfeito com a moto e agradeço ao MOTONLINE pela oportunidade.
Eu recomendo!
Prós
Imponência, visual, estabilidade, conforto, enfim é demais atraente uma bela dama cobiçada.
Contras
Possuo há pouco tempo, mas estou fazendo mesmos trajetos com motos anteriores (minha última foi uma Ducati Multistrada 1100) consumo da XT é "bravo" e o da outra mais "manso".....freios razoáveis, porém me acostumei com "Brembo" da Ducati que é outra estória... mas tenho que adimititir ser uma moto de quase dezoito anos e, falta um marcador de combustível (tanque grande/consumo grande) tem que ficar atento.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
10.0
Se você procura uma moto forte, resistente, parruda, com estilo inconfundível, não vai encontrar coisa melhor.
Como já disse, onde quer que você chegue com uma dessas, vai virar o centro das atenções. Frequentemente sou parado por policiais, motoristas e motociclistas que ficam curiosos para saber que moto é essa, pedem pra tirar fotos, etc.
Ótima para viagens.
Mesmo sendo uma das "vovós" das atuais Big-Trails, em viagens, acompanha todas as atuais BMW, V-Strom, Super Ténéré 1200, Triumph, etc.
Seu "habitat" e vocação são para longas viagens, seja em asfalto ou terra.
Agora, se você tiver a intenção de enfiá-la em trilhas pesadas, não é o mais indicado.
Eu recomendo!
Prós
Se conseguir achar uma em boas condições, mesmo que bastante rodada, compre, pois é satisfação garantida.
A moto é potente, confortável e estável.
Acelera muito, até mais que algumas nakeds recentes.
Seu estilo, porte e imponência são inconfundíveis. Você com certeza vira o centro das atenções onde chega.
Possui boa autonomia devido ao seu tanque de 26 litros (desde que bem regulada).
Mecânica extremamente confiável.
Ao contrário das monocilindricas, praticamente não há vibrações.
Possui muitas peças em comum com outras Yamaha (XT's 600, XT's 660, etc) o que torna a manutenção mecânica relativamente barata.
Contras
Carenagens são difíceis de se encontrar e caras.
Ela realmente sente falta de uma 6ª marcha.
Falta um marcador de gasolina

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
116.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0