D-TRACKER X 250cc

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D-TRACKER X 250cc

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Para aqueles que procuram uma supermoto ágil e fácil de pilotar, a resposta está na nova Kawasaki D-Tracker X. Baseada no modelo on/off-road KLX250S, este novo modelo foi configurado para proporcionar o máximo de prazer na sua condução em estradas pavimentadas. As com rodas de 17", pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva.

Motor
O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque. Sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.

Injeção eletrônica de combustível
Para oferecer máxima performance, o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível.

Suspensão dianteira invertida
O garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno.

Suspensão traseira UNI-TRAK
Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em "D" é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas.

Freios a disco em formato de pétala
Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro.

Rodas e pneus
Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, oferecem excelente dirigibilidade, montados em rodas de 17" permitem uma pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades.

Chassis e ergonomia
O chassis de aço é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem.

Formas agressivas
O design do farol e do pára-lama dianteiro contribuem para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
250,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
22,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,10 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
138,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.130 mm
Largura
795 mm
Altura
1.125 mm
Altura do Banco
860 mm
Distância entre Eixos
1.420 mm
Pneu Dianteiro
110/70-17M/C (54S)
Pneu Traseiro
130/70-17M/C (62S)

Avaliações dos usuários

7 avaliações
 
86%
 
14%
5-7 estrelas
 
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3-5 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
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Custo x Benefício
 
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Avaliação Geral
 
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Ótima moto, recomendo.
Ja fiz algumas viagens com ela, o único problema é o tanque... A cada 180km tem que abastecer porque a reserva ja fica no alerta.
O Design dela é muito fera, chama atenção na rua.
Tirei ela zera, não tenho o que reclamar da CC, muito boa.
Eu recomendo!
Prós
Design diferenciado.
Tecnologia de ponta (perto das concorrentes).
Custo x Benefício.
Câmbio bom demais.
Contras
Tanque pequeno.
O banco depois de umas 2 horas em cima começa a encomodar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
3.800 Km
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Avaliação Geral
 
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Satisfação Geral
 
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para quem gosta do estilo supermoto, a nível nacional não existem concorrentes, moto realmente fantástica
Eu recomendo!
Prós
moto com ciclistica incrivel, freios super dimensionados, motor com ótimo torque, design atual e exclusivo, peças com ótimo acabamento e materiais de primeira, sem concorrentes a nível nacional
Contras
tanque pequeno, muitos reclamam do fato do banco ser um pouco estreito e rigido demais, porém quem está acostumado com motos com estilo mais racing, isto é uma vantagem já que a torna mais ágil

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
2.200 Km
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Avaliação Geral
 
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10.0
Fiquei muito feliz em conseguir comprar a minha ( demorei demais em pesquisar sobre o modelo e me decidir ) e minha moto veio de fora do Estado pois nem na Kawasaki / Brasil tinha para entregar....(Moto comprada em 2012).
Atendimento Kawasaki/ Brasil exelente no meu caso !!
Eu recomendo!
Prós
Exelente relação custoX benefício
MOTO ESPECIAL só quem compra é quem entende/conhece sobre as caracteristicas e equipamentos do modelo....
Como modelo para diversão/lazer em percursos curtos e TODAS as caracteristicas de uma SUPERMOTO de competição amansada para rua....
Modelo SEM concorrentes entre as "nacionais"
Só quem entende e acerta a moto para seu uso (PILOTO) sabe o q. é capaz....
Os "defeitos" do modelo são CARACTERISTICAS deste TIPO de moto....
Exclusividade para quem consegui comprar a sua....
Contras
Descontinuidade da importação....
Mercado despreparado/ divulgação INFELIZ pela KAWASAKI- BRASIL
Péssimo atendimento das CONCESSIONÁRIAS ( está mudando...)
Mercado restrito- desvalorização de moto especial

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.400 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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Avaliação Geral
 
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Custo x Benefício
 
10.0
Em breve quero testá-la em estrada de terra e também em uma pista de kart do autódromo daqui da cidade. Mas já senti que a moto é ótima, excelente ciclística, aderência dos pneus originais é ótima, freios espetaculares (superdimensionados, melhores do que os de muitas motos superesportivas), suspensão fantástica, uma moto para diversão e para quem quer tirar mais da moto!!! Estou super satisfeito!
Eu recomendo!
Prós
Freios excelentes, bem fortes (com belos discos margarida), suspensão excelente totalmente regulável, balança de alumínio, rodas de alumínio pretas, refrigeração líquida, ótima ciclística, câmbio preciso com ótimos engates, 6 marchas e bem escalonado, ótimo painel digital com indicador de RPM / velocidade / 2 odômetros parciais / relógio, boa arrancada e retomada, moto exclusiva, chama atenção onde vai (e elogios!), gosto bastante do visual dela com espelhos retrovisores esportivos, setas brancas, rodas pretas, enfim moto linda!
Contras
Falta marcador de combustível, poderia ter indicador de marcha engatada ou indicador de overdrive, assento ruim para garupa, tanque poderia ter maior capacidade

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
500 Km
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(Atualizado: 14 de Novembro de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
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Visual
 
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Conforto
 
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Dirigibilidade
 
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Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Ainda não fiz nenhuma viagem com ela, mas estou planejando uma viagem de quase 2000km (ida e volta) e já sei que tenho que me preparar muito bem e calcular as paradas para abastecimento com intervalo curto, devido a baixa autonomia do tanque. Maior velocidade alcançada até agora: 126Km/h com limitador ativado. Obs.: comprei usada (sou o 2º dono), então não sei como ela foi amaciada.
De vez em quando eu pego uma via lateral de uma rodovia (perímetro urbano) que é de saibro e ela se comporta muito bem em baixa velocidade (não ando rápido porque a rua é muito esburacada, tem bastante criança e sempre tem alguns cachorros andando no meio da rua).
Eu recomendo!
Prós
Seu visual é muito bonito, o que atrai muitos olhares e elogios;
é ágil no trânsito, principalmente costurando;
acelera rapidamente;
freia muito bem;
as suspensões trabalham muito bem, dando muita segurança nas curvas;
é "magra", então é fácil achar um lugar para deixar estacionada ou passar no corredor;
o guidão passa acima dos espelhos dos carros;
poquíssimo visada para roubos e furtos.
Contras
O banco dela é muito duro, o que vai ser um problema pra quando eu fizer uma viagem longa;
não tem alça pro garupa;
difícil achar peças para personalização no Brasil (pelo menos eu não acho muita coisa não), o que torna quase que obrigatório procurar peças no exterior;
poucas concessionárias da Kawasaki (aí já vira um problema de todas as motos da marca, não só da D-Tracker);
guidão largo, dificultando a passagem no corredor (principalmente aqui em Curitiba, onde os motoristas não tem um pingo de respeito pelos motociclistas);
pouco torque em baixas rotações;
tanque muito pequeno (7,7 litros), o que força a parar muito para abastecer;
não tem indicador do nível de combustível;
os adesivos dela poderiam ser mais bonitos e não identificam a cilindrada da moto (vou envelopar/plotar a minha).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
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