R 1200 GS Adventure

Hot
admin123
Updated
 
9.7 (6)
7698 0 1 0
R 1200 GS Adventure

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Origem
Nacional
Visão Geral
Assim como a R 1200 GS, a Adventure conquista os aventureiros que apreciam viagens de longas distâncias incluindo trechos difíceis e desafiadores. O modelo é reconhecido por possuir a maior capacidade de tanque de combustível do mercado, 33 litros, que favorece a autonomia para desfrutar das paisagens mais inóspitas.
Suspensão dianteira TeleLever
Suspensão traseira ParaLever

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.170,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
110,00 cv a 7.750 rpm
Torque máximo
12,74 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
223,00 Kg
Peso em Movimento
260,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.240 mm
Largura
990 mm
Altura
1.525 mm
Altura do Banco
890 mm
Distância entre Eixos
1.510 mm
Pneu Dianteiro
110/80 - R 19
Pneu Traseiro
150/70 - R 17

Avaliações dos usuários

6 avaliações
 
83%
 
17%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.7
Satisfação Geral
 
9.7(6)
Visual
 
10.0(6)
Conforto
 
9.8(6)
Performance
 
9.3(6)
Dirigibilidade
 
9.8(6)
Consumo
 
7.5(6)
Custo x Benefício
 
6.7(6)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
6.0
Minha moto atual é a segunda GSA. A primeira (2006, branca) perdi em um acidente na Argentina (PT). Ambas foram e são motos impecáveis. Rodei 16000Km com a primeira e com a atual (2008, vermelha) já se vão 18000Km.
Embora se custe caro ter uma dessas, é um prazer pessoal contar com seus atributos e, quem pode deve "dar-se" ao presente.
Eu recomendo!
Prós
Moto de excelente construção. Confiável (com mais de 30 anos de "mercado"). Excelente motor. Conforto excepcional. Transmite segurança e prazer de pilotagem. Tem ciclística incomparável com outros modelos que já tive ou experimentei (DL1000, XT660, Super Tenere, F800GS; todas excelentes motocicletas). A tecnologia embarcada é realmente útil e igualmente confiável (ESA/ASC/ABS/etc).Freios excepcionais. Baixo custo do seguro.
Contras
Quase todos relacionados a preço. Primeiramente ao próprio valor da moto. R$ 91.000,00 é um valor significativo... Grande parte deste valor fica por conta do lucro escorchante que a BMW do Brasil tem (ao contrário da Europa e USA onde os preços são muito menores), outra pelos altos impostos. Do mais o preço das peças de reposição são insensatos; cito como exemplo minha última troca: Parafuso que segura o pára-lamas trazeiro: preço na concessionária R$ 150,00; Preço nos USA: U$ 3,00; preço em uma casa de parafusos: R$ 2,50. A assistência técnica é igualmente cara e não corresponde ao valor que cobram (em muitos casos). Os acessórios são caros e escassos (o conjunto de malas laterais e top case chegam facilmente próximo a R$ 8.000,00).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 2
(Atualizado: 18 de Junho de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
no pequeno trajeto que fiz achei tudo bom ,acelera muito bem e os freios são ótimos ,foi fácil fazer o oito com ela,
Contras
andando não senti o peso,para coloca-la reta e sai achei
um pouco pesada para minha estatura kkk,
um pouco fora do meu poder $$$$$

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 1
(Atualizado: 23 de Junho de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
7.0
Uma moto fora de série! Para dar a volta ao mundo!!!
Consumo e desempenho na média do segmento. (Vel. Max. 210km/h, consumo a 110 km/h - carregada: 18 km/l)
Autonomia continental... mais de 500km!
Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a máquina, recomendo: http://www.dwq.com.br
Eu recomendo!
Prós
Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança.
Faróis excelentes, autonomia continental...
Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM)
Baixo preço do seguro.
Contras
Preço proibitivo no Brasil...
Peças e mão de obra cara!
Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!)
Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 2
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
É sem dúvida a melhor moto que já pilotei, e não tenho a mínima intenção de mudar. Estou na terceira GS e segunda GSA, e tenho mais de 100 mil km rodados com estas motos. Segurança, suspensões, equilíbrio e ciclísticas incomparáveis! Tbm já rodei muito na terra com estas motos, e sou fã. O único problema no off-road é o peso elevado. O grande problema mesmo é no nosso Lisarb, os impostos, as margens, pagamos tudo muito caro, e por isso muita gente deixa de aproveitar mais uma moto destas por medo de perder valor e fica trocando todo ano. Recomendo com certeza!
Eu recomendo!
Prós
Conforto fora do comum
Segurança
Autonomia continental
Confiabilidade
Capacidade de carga
Seguro barato
Contras
Preço tanto da moto quanto das peças de reposição

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
5.0
Eu recomendo!
Prós
Excepcional desempenho em baixas rotações devido ao torque avantajado; conforto ao pilotar; facilidade de controle nas curvas de alta e baixa velocidades;
Contras
peso excessivo; altura do banco fora dos padrões do estereótipo dos brasileiros

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
2.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 3
Ver todas as avaliações de usuários